ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?

Ir para baixo 
+4
FABIO GUEDES
Cenoura
mfbruno
MarcosNovais
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 5:15 am

Olá srs,
Sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião dos srs sobre a balestra hoover spider 175, procurei aqui no fórum e infelizmente não achei nada sobre ela e gostaria de ajuda.
Alguém tem uma dessa?
Eu comprei uma pelo site arquearia, porém como a compra é na internet eu posso devolve-lá em 7 dias , desde que esteja nova.
Fiz uma boa escolha?
Outro assunto não menos importante ...
Alguém sabe algum lugar pra atirar com balestra na cidade de São Paulo?
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 6:59 am

Como vai amigo?

É a sua primeira balestra?
Ela não é a melhor do mundo, mas te garanto que satisfaz muito. Essa potência você já começa a ter uma base do que é uma besta de gente grande.
Com uma grana a mais (uma boa grana) você compraria uma superior, as importadas que tanto falam por aqui.
Pode não ter feito a melhor escolha do mundo pra muitos aqui no fórum, mas te garanto uma coisa, se foi ela que você se interessou, gostou, e se está ansioso pra atirar com ela, pode ter certeza que não vai se arrepender.
É destas que vem com o Red Dot incluso? Se for, é bacana também, você já aprende a utilizar uma boa mira.

Em tiros na média de 15 mts ela é bem precisa.

Te aconselho a aprender a fazer um alvo decente, não fique atirando em isopor e papelão apenas, isso é deprimente.
No "Faça você mesmo" tem muitas dicas pra te ajudar a construir um.
Outra coisa, leia tudo que puder sobre as balestras aqui, mais especificamente sobre a manutenção que possa se encaixar na sua recurva, como lubrificação de trilho e corda, essas coisas.

Enfim, ela cumpre o que promete.
Seja feliz e nos deixe saber como andam seus tiros!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Obrigado!   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:21 pm

Mgfbruno, obrigado! Sim ela vem com red dot de três pontos e quiver, comprei a cera que indicam para passar na corda e algumas flechas extras, vou construir meu alvo já.
Penso em pescar com ela em Ilhabela ( em uma área permitida e de barco) assim que estiver com uma perícia razoável , é só comprar as pontas para pesca e prender a linha?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:31 pm

a jaguar é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 4:07 pm

MarcosNovais escreveu:
Mgfbruno, obrigado! Sim ela vem com red dot de três pontos e quiver, comprei a cera que indicam para passar na corda e algumas flechas extras, vou construir meu alvo já.
Penso em pescar com ela em Ilhabela ( em uma área permitida e de barco) assim que estiver com uma perícia razoável , é só comprar as pontas para pesca e prender a linha?

Cara, quanto a pescar com ela, eu não sei te informar ao certo a funcionalidade. Sei que tem muitas especificações, tem que olhar se sua balestra não é muito potente pra isso também, já que pode destruir o peixe com o tiro. Procure na sessão de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui no fórum e leia o que puder, tem bastante informação sobre setas e balestras. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Procurarei   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 6:31 pm

Mfbruno, novamente muito obrigado.
Estou lendo tudo no fórum, muitas informações ótimas.
Agradeço a atenção .
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:50 am

MarcosNovais escreveu:
Mgfbruno, obrigado! Sim ela vem com red dot de três pontos e quiver, comprei a cera que indicam para passar na corda e algumas flechas extras, vou construir meu alvo já.
Penso em pescar com ela em Ilhabela ( em uma área permitida e de barco) assim que estiver com uma perícia razoável , é só comprar as pontas para pesca e prender a linha?
COM CERTEZA DA SIM PARA PESCAR COM ELA!É PERFEITA PARA ISSO!TENHO UMA JAGUAR Q PRATICAMANTE SAO AS MESMAS!É SO COMPRAR OS EQUIPAMENTOS CERTOS P ELA E PRONTO SO SE CUIDA COM O ANGULO Q O ESPELHO D`ÁGUA TEM NA HORA DE PESCAR
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Pesca   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:01 pm

Fabio Guedes,
Pelo que eu entendi devo atirar a 45 graus referente a agua com ela,correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:31 pm

FABIO GUEDES escreveu:
MarcosNovais escreveu:
Mgfbruno, obrigado! Sim ela vem com red dot de três pontos e quiver, comprei a cera que indicam para passar na corda e algumas flechas extras, vou construir meu alvo já.
Penso em pescar com ela em Ilhabela ( em uma área permitida e de barco) assim que estiver com uma perícia razoável , é só comprar as pontas para pesca e prender a linha?
COM CERTEZA DA SIM PARA PESCAR COM ELA!É PERFEITA PARA ISSO!TENHO UMA JAGUAR Q PRATICAMANTE SAO AS MESMAS!É SO COMPRAR OS EQUIPAMENTOS CERTOS P ELA E PRONTO SO SE CUIDA COM O ANGULO Q O ESPELHO D`ÁGUA TEM NA HORA DE PESCAR

são balestras diferentes, de fabricantes diferentes e de potencia diferentes.
elas são parecidas.
a jaguar é da poe lang, que faz coisa boa. essa aí é hoover, que não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Balestras diferente   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:48 pm

Sr Cemoura,
Se nao conhece a hoover , como pode falar que a jaguar é melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 4:01 pm

esse nome hoover é o nome que o site arqueria colocou pra diferenciar e confundir, ela pode ser poe lang tbm, ou kantas, ou man kung! da pra pescar sim, compra uma seta de 20" proria pra pesca ela é mais pesada e isso diminue um pouco a velocidade!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 4:34 pm

Essa ai é uma man kung importada pela kantas e a jaguar é uma poe lang importada tambem pela kantas, e sobre a poe lang ser melhor é porque ela fabrica para empresas americanas como a carbon express é so entrar no site das fabricantes e notar que tem muitas peças identicas, aqui eu postei umas fotos comparando:

Vejam a partir da pag 3:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Entendi   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 6:17 pm

Então a minha hoover é uma man kung importada pela kantas?
A man kung é boa ?
Já construí um alvo, dois colchões de s
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Entendi   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 6:25 pm

Então a minha hoover é uma man kung importada pela kantas?
A man kung é boa ?
Já construí um alvo,
na frente :
dois colchões de solteiro de espuma dobrados ao meio, presos e compensados juntos.
No meio:
1 tapete capacho de 25mm
Atras :
placa de borracha de 7mm colada a madeirite.
Será que aguenta ?

Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 6:31 pm

MarcosNovais escreveu:
Sr Cemoura,
Se nao conhece a hoover , como pode falar que a jaguar é melhor?

isso é verdade.
a hoover é uma marca da man kung, e a man kung eu conheço, nem se compara em qualidade com a poelang.

carlos ferreira escreveu:
esse nome hoover é o nome que o site arqueria colocou pra diferenciar e confundir, ela pode ser poe lang tbm, ou kantas, ou man kung! da pra pescar sim, compra uma seta de 20" proria pra pesca ela é mais pesada e isso diminue um pouco a velocidade!
´

tá errado.
kantas=man kung=hoover
porem poe lang é uma fábrica de taiwan tal como a propria man kung. só que como existe mercedes e volkswagem, que também são automóveis alemães, porem a mercedes é melhor.

dbc785 escreveu:
Essa ai é uma man kung importada pela kantas e a jaguar é uma poe lang importada tambem pela kantas, e sobre a poe lang ser melhor é porque ela fabrica para empresas americanas como a carbon express é so entrar no site das fabricantes e notar que tem muitas peças identicas, aqui eu postei umas fotos comparando:

Vejam a partir da pag 3:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

isso mesmo, a poe lang vai pra para países mais exigentes a qualidade é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Xiiii   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 6:49 pm

Bom, vou torcer para que seja boa e funcione bem, se eu realmente gostar do esporte depois eu compro uma melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:56 pm

Marcos, sua balestra vai funcionar legal sim!
eu em nenhum momento falei que era ruim, apenas falei que não era a jaguar.
eu espero um review SEU dela e com fotos e agrupamentos!
abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 12:58 am

O Cenoura disse tudo, ela não é ruim, ela só não é superior a tantas outras no mercado aí... como eu disse anteriormente, ela cumpre o que promete.
Divirta-se com ela cara, e faça um review sobre sua funcionalidade para nós, será de bom proveito pra toda comunidade iniciante e veterana do fórum.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Pequeno review!   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 12:54 pm

Srs, minha balestra chegou Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Os caras são muito cara de pau, falam que é hoover mas vem escrito man kung nela Evil or Very Mad
Montei ela, sofri , mas consegui.
Minhas mãos novatas estão roxas de puxar a corda, tem que fazer mais força do que eu pensava. Acho que vou comprar uma luva.
A balestra é linda, corpo em metal fundido e coronha em ABS, toda camuflada. Parece muito resistente e robusta.
O RED DOT eu não consegui ajustar ainda, vou aprender mais sobre ele e deixa-lo funcionando perfeitamente study .
Dei 30 disparos, foi tudo que minhas mãos aguentaram.
Nos disparos pude perceber sua potencia , realmente muito forte affraid , será legal para atirar em espaços abertos com tiros em distancias bem maiores.
De vez em quando a trava de segurança trava no Safe , ai se eu encostar a flecha bem no fundo ela deixa destravar. Vou procurar mais sobre isso study
Efetuei os disparos a 20 metros , todos dentro do alvo de 1m² que eu construi , sendo que 23 acertaram no alvo central de 40cm² e 4 na mosca de 5 cm². ( minha namorada foi marcando minha pontuação)
Muito coisa para tentar melhorar o tiro eu tirei dos treinamentos com armas de fogo que ja fiz, respiração, postura e etc.
O alvo feito de colchão e carpete funcionou bem, acredito que aguentara muito tempo ainda.
Resumindo estou feliz com minha balestra.
Meus braços, costas e mãos estão na -_-, mas estou feliz. cheers
Obrigado a todos.
Marcos Novais
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 1:52 pm

legal!!
é isso que importa... estar satisfeito com aquilo que compramos!
agora faz um review com o agrupamento dela a 20... 30 metros com fotos.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 2:04 pm

Vem escrito Man Kung pelo fato de esta ser a fabricante, Hoover é só um nome que dão para melhorar as vendas.
Normalmente elas são bem robustas, tem bem mais área de metal do que plástico. O máximo que eu já vi acontecer de problema estrutural nelas é que, como vibram bastante, o gatilho as vezes dá problema ou alguns parafusos vão desrosqueando, mas nada que dê muita dor de cabeça, além de que leva um bom tempo pra aparecer as primeiras impressões de uso.
Que bom que você gostou cara, logo você acostuma a puxar a corda. Tem uns acessórios que usam pra auxiliar, sempre indicam aqui no fórum, mas acho que pra essa potência é desnecessário.

Bons tiros!

Ah, não esqueça de lubrificar em, ajuda a evitar todo desgaste.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 2:35 pm

A finalidade da trava de segurança, funciona principalmente para evitar o temido "Dryfire". Ela só libera a segurança com a flecha devidamente colocada.

Sugiro melhorar a técnica de colocação das flechas. O que irá melhorar o grupamento com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: obrigado!   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 3:23 pm

Obrigado pelas dicas pessoal !
vou tirar fotos assim que tiver oportunidade de atirar durante o dia.
vou usar a mira convencional regulável até aprender a mexer direito com o red dot!
como fazer para colocar fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 4:17 pm

Marcos, é possível usar uma corda auxiliar (cocking rope) para armá-la? Se houver um lugar na coronha onde você possa "encaixar" a corda, dá para usar. O esforço é bem menor...
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNovais

MarcosNovais


Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: corda auxiliar   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 4:36 pm

ela vem com uma corda auxiliar, tipo essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
porem eu achei mais facil puxar na mão do que com isso, ou eu não estou fazendo direito...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?   Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» DÚVIDA - Besta Profissional Hoover Cherokee 250 ou Balestra Recurva Hoover Spider 175 ?
» Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader
» OPINIÃO SOBRE BALESTRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: