ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.

Ir para baixo 
+27
GaldLuc
BlackEagleBR
miojox
bitohc
Bruno Garcia
fabio carneloci
leonardozanon
luis carlos pileggi costa
Mancusi
SANDRO PENZENTE
Drakenzi
Guaraci Fiorini F. Neto
JUNIORCASJ
EVC
silentcry
andrepimenta
Furadan
rubensrw
Cenoura
Dingao
CALIL
Rayan Cardoso
Lincoln
v.b.-s.j.r.preto
megaseba
tallyst
Fly
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Ebay, site norte americano de leilões aos estilo do Mercado Livre da América Latina, resolveu tomar uma medida dura contra os brasileiros inscritos no site, devido ao alto número de fraudes cometidas por compradores pelos brasileiros contra vendedores do site.

A situação é a seguinte, ao comprar no Ebay o comprador paga através do sistema de pagamentos seguros Paypal, enquanto o comprador não recebe a mercadoria o dinheiro fica retido no Paypal e só pode ser liberado com a anuência do comprador.

Também existe um prazo para que a mercadoria chegue ao seu destino, antes de findar este prazo o comprador deve informar ao Ebay se não recebeu a mercadoria para que o site possa entrar em contato com o vendedor e tomar alguma medida para que o comprador não fique no prejuízo.

Nos casos de não ter recebido o produto ou ter recebido um produto avariado ou diferente do comprado o comprador abre uma reclamação ao Ebay, chamada de Dispute, para resolver o problema, neste caso o Ebay entra em contato com vendedor e com comprador para tentar resolver o problema. O objetivo de quem abre um Dispute é reaver o dinheiro pago pelo produto.

O que está acontecendo é que muitos golpistas brasileiros estão abrindo Disputes excessivamente pois na maioria dos casos o Ebay dá ganho de causa ao comprador e até mesmo o vendedor prefere devolver o dinheiro para não ter problemas com o Ebay e ter sua conta de vendedor cancelada ou limitada pelo Ebay. Os brasileiros abrem Dispute no Ebay mesmo tendo recebido o produto corretamente, pois sabem, ou sabiam, que iriam conseguir fraudar o sistema de Dispute do Ebay e aplicar o golpe no vendedor, ficando com o produto e o dinheiro pago pelo produto.

No entanto o mal caráter destes golpistas não parava por aí, aumentaram muito os casos dos compradores brasileiros que esperavam o vendedor postar a compra nos correios norte americanos e depois cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito, desta maneira nem Paypal e nem vendedor viam a cor do dinheiro e uma vez o produto postado o único destino dele é chegar até o comprador, que ficava com o produto sem pagar.

Os vendedores de outros países não tinham como processar o comprador aqui no Brasil.

Nestas horas só resta ao brasileiros que negociam honestamente com vendedores estrangeiros sentir vergonha de ser brasileiro.

As medidas tomadas pelo Ebay contra os brasileiros foram bastante duras, colocando os compradores brasileiros na lista negra de negociadores do site, ou seja, para que todos os vendedores saibam que ao negociar com brasileiros o risco de levar um golpe é alto.

Para que o golpe não acontece os brasileiros foram incluídos em diversas restrições no Ebay.

- Se um brasileiro abrir 5 disputes ou solicitar 3 devoluções de pagamento por produtos e não conseguir provar que o pedido não é fraudulento ele vai ter a sua conta bloqueado no Ebay por 10 anos, e não adianta tentar abrir outra conta já que o Ebay exige o número do CPF do usuário para abrir conta no Ebay.

- Os usuários brasileiros que se cadastraram a partir de 01 de janeiro de 2013 não podem mais participar dos leilões no Ebay, ou seja, todos os produtos marcados com Bid não podem mais receber lances de brasileiros, eles somente poderão comprar produtos na modalidade Compre Agora (Buy it Now).

- Este novos usuários brasileiros também não podem solicitar o envio de produtos pelos fretes mais baratos e estão obrigados a pagar pelo rastreamento dos produtos a não ser que o vendedor abra mão desta opção para o comprador brasileiro, esta opção encarece bastante o frete e o que pode levar o produto a ser taxado quando chegar ao Brasil.

- As contas antigas de brasileiros com boas qualificações não foram afetadas ainda pelas restrições, mas se os problemas persistirem podem passar a ser limitadas também.

------------

As vezes tenho vergonha de ser brasileiro......tá aí povo que não sabe viver em sociedade, só quer levar vantagens pessoais.




abcs aos honestos.


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:25 pm

putz q ruim em, assim vai ficar mais difícil ainda importar as coisas
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:49 pm

Pois e... vai feder tenha certeza.

Bom eu não trago meus produtos pelo EBAY. Alias estava testando um vendendor de la so para ver alguns itens que ele tem que podem ficar mais baratos que os que eu consigo. (mais a diferença era pouca).

Mais pelo visto vou ficar com meu velho e querido fornecedor mesmo.


Abs,

E a de sempre, os santos pagam pelos pecadores.

Fly isso não e mal de Brasileiro, Argentino e também de fazer essas merdas. Acho que e mal de Latino Americano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 2:30 pm

No AliExpress, um portal de empresas da China, o problema é a reversa russa. O vendedor golpeia o comprador. O comprador abre uma Dispute com o vendedor, o AliExpress entra em contato com o vendedor para resolver a pendência. Só que lá a preferência é do vendedor, o comprador sempre leva a pior. Se o vendedor provar que colocou um pacote no Correio o AliExpress entende que o problema está resolvido porque o vendedor fez a parte dele, mas se o vendedor receber muitas reclamações ao mesmo tempo ele está fora do site. No Correio da China todo pacote recebe um número.

Isso é fácil de entender porque os produtos chineses tem qualidade duvidosa, lá para eles o que é alta qualidade e aqui é quase lixo. Grande parte dos compradores reclamam da qualidade, de informação incorreta, produto que chega quebrado devido o serviço do correio. O AliExpress entende que isso não é culpa do vendedor e o comprador dança. Nesse portal ou você acha um vendedor decente ou vai passar muita raiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 2:48 pm

Se for verdade mesmo, então já caímos para os níveis de confiança de Itália e Russia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 2:56 pm

isso é terra brasilis... dá realmente vergonha de ser brasileiro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:15 pm

ainda bem que comprei muita coisa pelo ebay ja.

eu acho que não tem jeito, Brasil é um lixo mundial (digo, sua população em maioria) e infelizmente esse é o preço a pagar.

Eu nasci nesta m* por acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:26 pm

CALIL escreveu:
ainda bem que comprei muita coisa pelo ebay ja.

eu acho que não tem jeito, Brasil é um lixo mundial (digo, sua população em maioria) e infelizmente esse é o preço a pagar.

Eu nasci nesta m* por acidente.

felizmente a maioria não é de picaretas , mas esses lixos queiman nossa imagem

gosto do Brasil , e não tenho problema algum em ter nascido aqui hehe

e outra coisa alguem chegou a confirmar se essa informação procede??
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:31 pm

"vergonha de ser brasileiro"

verdade. a todo momento.
levar vantagem, passar os outros para trás, enganar... faz parte dessa porcaria se diz ser cultura do brasileiro.

ainda bem que graças ao vovô, eu tenho nacionalidade polonesa e não preciso me identificar como brasileiro lá fora.
senão, tava fudido.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:39 pm

Cenoura escreveu:
... graças ao vovô, eu tenho nacionalidade polonesa e não preciso me identificar como brasileiro lá fora.
senão, tava fudido.

Conseguiu a Dupla nacionalidade?
Se sim como foi o processo?
Se puder me passa por MP.

Meu pai é nescido na Polonia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:49 pm

Eita,

eu vim da Polônia também.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 4:07 pm

Brasileiro que é vendedor nos EUA postou um vídeo relatando os golpes.

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 4:26 pm

Interessante... A quem será que isso vai beneficiar?
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 4:30 pm

Cara.... eh sempre assim, agora eh rezar pra que com o tempo volte ao normal
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 4:50 pm

esse políticos são tudo ladrão.....essa é a frase de honestidade dita por boa parte dos brasileiros! Que vergonha sempre tentando roubar de alguém......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 5:03 pm

Busca rápida no google.com não acha essa notícia. Parece fake.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 7:41 pm

pelo video q v.b.-s.j.r.preto postou,e uma fuçada, a coisa parece verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 8:31 pm

Empresas desse nível de seriedade costumam informar qualquer mudança no seu processo e normas, minha conta no ebay é brasileira e nada me foi informado. A conta não é a das novas, mas acredito que uma mudança desse patamar seria corretamente informada à praticamente todos (ou todos) os usuários do ebay.

Se isso for realmente verdade, o ebay não estaria regredindo no amplo comercial, vide que o Brasil é hoje um dos grandes polos para importação? Até a teimosa Amazon já possui sede em território nacional, com produtos limitados ainda, mas com boas expectativas.

Isso me faz questionar a veracidade dessa noticia.

EVC escreveu:
Busca rápida no google.com não acha essa notícia. Parece fake.

Abs.

Realmente, não achei nada semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 8:55 pm

Aqui tem uma discussão interessante entre americanos e brasileiros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A fonte recorrente de todos os artigos copia e cola sobre a restrição do eBay é sempre esse artigo de um site sobre tv satélite:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e esse outro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:10 pm

Que -_-! Comprei bons arcos pelo ebay, até mesmo em leilões. Hoje é muito difícil encontrar algum vendedor que se dispõe a mandar um arco para o Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:25 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e foi um fuçada bem rapida
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:29 pm

Não quer dizer nada. Não verifiquei os links mas alguns sites costumam repetir notícias de outros sem verificar (procure por boato sobre o CEMA e aparelhos auditivos grátis).

Eu procurei no google internacional. Esse tipo de notícia deveria aparecer lá fora. Afinal eles são os grandes interessados, se essa notícia for verdadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:30 pm

Furadan escreveu:


Se isso for realmente verdade, o ebay não estaria regredindo no amplo comercial, vide que o Brasil é hoje um dos grandes polos para importação?
Isso me faz questionar a veracidade dessa noticia.

EVC escreveu:
Busca rápida no google.com não acha essa notícia. Parece fake.

Abs.

Realmente, não achei nada semelhante.

teria que ver,quantos por centos dessa importação sao calote,pq ai não adianta eles exporta tanto sem receber.


Última edição por JUNIORCASJ em Ter Abr 30, 2013 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:33 pm

O FATO É

tem q espera pra saber,n adianta ninguém fica aqui questionando uns ao outro com base no achismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:47 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Aqui tem uma discussão interessante entre americanos e brasileiros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A fonte recorrente de todos os artigos copia e cola sobre a restrição do eBay é sempre esse artigo de um site sobre tv satélite:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e esse outro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JUNIORCASJ escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e foi um fuçada bem rapida

a questão é confiabilidade dessas fontes
a maioria ae só repassa noticia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ebay toma sérias medidas contra brasileiros. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ebay restringe brasileiros devido a golpes
» Projeto de minha besta caseira
» Toma essa Pamela Anderson e Paul McCartney
» Descaso com atletas brasileiros
» Construtores de arcos (brasileiros)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: