ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Praticar Dia a dia?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LeoPCast




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2013

Praticar Dia a dia?  Empty
MensagemAssunto: Praticar Dia a dia?    Praticar Dia a dia?  Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 11:05 am

Olá, estou começando no esporte, e bom... Sei que este esporte requer pratica diária para aperfeiçoamento e muita disciplina, porem, em minha vida como esta agora, não consigo tirar muito tempo para praticar, trabalho de manha, e estudo de tarde todos os dias, tirando sexta feira que não tenho aula de tarde, então, apenas trabalho de manhã e tiro a tarde de folga, bom, queria saber se praticar apenas 3 dias da semana é ruim para aperfeiçoamento no esporte, ou se é um bom tempo de treino, pois realmente meus horários estão meio apertados no momento, obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Praticar Dia a dia?  Empty
MensagemAssunto: Re: Praticar Dia a dia?    Praticar Dia a dia?  Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 11:13 am

Eu tenho só 1 dia de folga para treinar, e mesmo assim consigo fazer meus hobbies tranquilo. [:
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Praticar Dia a dia?  Empty
MensagemAssunto: Re: Praticar Dia a dia?    Praticar Dia a dia?  Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 5:08 pm

Praticar todos os dias também não é recomendado. O corpo precisa de descanso.
Aqui no clube a maioria pratica 3x por semana, 2h a 3h por seção.
Nos outros dias, exercício físico moderado e, acredite, meditação.
Eu estou longe disso. Vou 2 a 3x e chega.

Tem um livro "US Archery" e lá tem um capítulo dedicado exclusivamente ao preparo, bem antes e próximo da competição.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Praticar Dia a dia?  Empty
MensagemAssunto: Re: Praticar Dia a dia?    Praticar Dia a dia?  Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 5:24 pm

Se você quer apreciar o esporte e se divertir, praticar o quanto é possível para VOCÊ é bom o suficiente. Três vezes por semana não vai levar você para uma olimpíada ou para uma competição internacional (bom, vai mas você não vai ficar entre os primeiros) mas, se feito corretamente e, se possível, com orientação, pode torná-lo um arqueiro competente. A maior parte dos arqueiros que conheço que competem no Brasil devem treinar com essa peridicidade.

Outra coisa: não é somente a quantidade de treino que vai produzir resultados. Treinar as coisas certas é essencial.

Outra coisa: há outras formas de treinar que não envolvem arco, alvo e flechas. Você pode visualizar e treinar mentalmente e isso pode ter um impacto positivo importante sobre seus resultados. Eu fiz isso nos últimos dias (mentalizei um elemento importante de técnica em que eu queria prestar atenção quando estivesse atirando) e hoje consegui bater meu recorde pessoal em uma prova FITA indoor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Praticar Dia a dia?  Empty
MensagemAssunto: Re: Praticar Dia a dia?    Praticar Dia a dia?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Praticar Dia a dia?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde praticar em BH
» Onde Praticar? (SP)
» Tiro com arco em João Pessoa - Paraíba
» Vamos praticar!!!!
» Onde praticar em São Paulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: