ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fiscalização

Ir para baixo 
+3
Lincoln
Guaraci Fiorini F. Neto
Paiakan
7 participantes
AutorMensagem
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 9:44 pm

Alguem ja foi fiscalizado transportando o equipamento? Foi pedido a nota fiscal do arco ou carteira de associado em um clube de tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 9:57 pm

Já tive que mostrar o equipamento e explicar o que era, mas não pediram nenhuma espécie de documento.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:25 am

Não é necessário ter nota fiscal nem ser associado a clube de tiro para portar arco e flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:37 am

Gente, o Lincoln está coberto de razão. Simples razões:

1) Arcos, Bestas e suas flechas/setas não são considerados armas, desde que não manuseados ou apontados de maneira ameaçadora para qualquer pessoa que seja. O mesmo vale até para facas de cozinha... O mesmo vale para pontas de caça...

2) Se um bem é de uso próprio não tem necessidade de se andar com as Notas Fiscais. Alguém aqui sai na rua com uma mochila carregando seu próprio notebook e portanto a NF? Ou seu próprio carro???

Agora, cá entre nós... Na prática, ter uma carterinha de clube de tiro AJUDA MUITO!!! Eu mesmo passei por essa experiência no aeroporto já em 3 situações. Um amigo de Sorocaba passou pelo mesmo na estrada. Foi só uma questão de mostrarmos nossas carteririnhas da Field Brasil que faz alusão ao tiro com arco e possui uns dizeres no verso, e os caras pararam de perturbar e liberaram na hora.

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:26 pm

Concordo com o Gui e acho que tudo é uma questão de mostrar a "legitimidade" da pessoa e não do equipamento.
Uma carteirinha com certeza facilita a conversa no caso de uma possível abordagem
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:35 pm

Lincoln escreveu:
Não é necessário ter nota fiscal nem ser associado a clube de tiro para portar arco e flechas.

Bom, então posso pensar que tendo o CR e a autorização/cadastro do IBAMA para controle de especies invasoras posso portar meu arco até a área de caça (controle) não devo temer com uma possivel fiscalização, correto??
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:41 pm

Só de sacanagem, eu até raspo a numeração dos meus arcos, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:44 pm

Paiakan escreveu:
Lincoln escreveu:
Não é necessário ter nota fiscal nem ser associado a clube de tiro para portar arco e flechas.

Bom, então posso pensar que tendo o CR e a autorização/cadastro do IBAMA para controle de especies invasoras posso portar meu arco até a área de caça (controle) não devo temer com uma possivel fiscalização, correto??



Paiakan, por vivermos em um país onde a legislação depende da interpretação individual de cada agente/fiscal/autoridade, infelizmente não podemos generalizar e o melhor que temos a fazer é conhecer os nossos direitos e saber se explicar no caso de uma possível fiscalização. Quanto mais evidências e bom senso conseguirmos mostrar, mais fácil será convencer o fiscal na explicação.


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 2:15 pm

Paiakan escreveu:
Lincoln escreveu:
Não é necessário ter nota fiscal nem ser associado a clube de tiro para portar arco e flechas.

Bom, então posso pensar que tendo o CR e a autorização/cadastro do IBAMA para controle de especies invasoras posso portar meu arco até a área de caça (controle) não devo temer com uma possivel fiscalização, correto??

Não precisa nem ter documentação nenhuma pra levar o arco pra qualquer lugar. Mas pra fazer o controle da espécie invasora, com o arco ou não, você vai precisar da autorização do IBAMA.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 7:03 pm

Bom é colocar as barbas de molho!
Aqui no Br, daqui a pouco precisa autorização para transportar camisinhas no porta-luvas.
A fiscalização pode achar que é bainha de facão, aí, já viu, né? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:39 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Só de sacanagem, eu até raspo a numeração dos meus arcos, hehehe.

kkkkkkkkkkkkkkkk essa deveria estar na seção de piadas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fiscalização
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRAZO DE ENVIO DE MERCADORIA - EUA
» Sobre Transportes...
» Fiscalização aduaneira ?
» duvida fiscalização aduaneira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: