ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como calcular o caimento das setas?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:14 pm

Tenho muita dificuldade em disparos em diferentes distancias... utilizo red dot regulado para 10m no primeiro ponto...
mas não sei ao certo como mirar quando o alvo esta a 50m ou depois a 30m ou 60m ... claro que depois do primeiro disparo fica facil de corrigir, mas qdo não podemos errar o primeiro disparo dai fica difícil... existe alguma formula pra calcular ou alguma dica???
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeSex maio 17, 2013 4:48 pm

aí vai do seu instinto. E treino
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 12:20 am

Mdsrox escreveu:
Tenho muita dificuldade em disparos em diferentes distancias... utilizo red dot regulado para 10m no primeiro ponto...
mas não sei ao certo como mirar quando o alvo esta a 50m ou depois a 30m ou 60m ... claro que depois do primeiro disparo fica facil de corrigir, mas qdo não podemos errar o primeiro disparo dai fica difícil... existe alguma formula pra calcular ou alguma dica???

Creio que seja possível adaptar o cálculo do MOA com o range card (caso seja em campo). Isso sem contar as outras possíveiss alterações que a flecha está sujeita. Você pode fazer a cada 10m, não a cada 100m como uma arma de fogo.

MOA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Range card:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: curva de queda das flechas   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 9:17 am

Oi Mdsrox!
Sou o importador da Jandao. Já nos falamos à algum tempo atrás.
Um material bem prático que encontrei está no site da Excalibur Crossbow, sobre desempenho de flechas. Lá eles apresentam as curvas de acordo com as velocidades de lançamento.
Se não me engano eles utilizam uma seta de 350grains em 200, 250 ....até 350fps.
Dá para ter uma idéia de que as curvas tem o mesmo formato, mudando apenas as quedas.
Estão em jardas, mas fica bem facil imagina-las em metros e realizar os teus testes.
Já compraste a balestra?
Qualquer duvida sobre as minhas balestras veja o meu site: ferragempiva.com.br
Sds,
Paulo
Mdsrox escreveu:
Tenho muita dificuldade em disparos em diferentes distancias... utilizo red dot regulado para 10m no primeiro ponto...
mas não sei ao certo como mirar quando o alvo esta a 50m ou depois a 30m ou 60m ... claro que depois do primeiro disparo fica facil de corrigir, mas qdo não podemos errar o primeiro disparo dai fica difícil... existe alguma formula pra calcular ou alguma dica???
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:53 pm

Agradeço as dicas felipexion, mas não entendi quase nada do que está naqueles sites... é muito difícil ter os dados necessários para fazer os cálculos, quando eu estiver com tempo vou tentar de novo... mas na pratica, aqueles três pontos do red dot numa besta com 345 fps e setas de 350 graim com ponteira de caça de 100gr e lumenock... tenho que mudar de ponto a cada 10m?
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:02 pm

e ai macmilan, tudo bem...
valeu pelas dicas e parabéns pelo site, ficou muito bom ...
então acabei comprando uma barnett penetrator, estou aprendendo a usar o brinquedo novo e já errei muito tiro devido a diferença de distancia... mas com treino e estudo vou melhorando aos poucos... já vi que não é tão fácil quanto arma de fogo, mas é mais divertido...
abç
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 2:10 pm

Mdsrox escreveu:
Agradeço as dicas felipexion, mas não entendi quase nada do que está naqueles sites... é muito difícil ter os dados necessários para fazer os cálculos, quando eu estiver com tempo vou tentar de novo... mas na pratica, aqueles três pontos do red dot numa besta com 345 fps e setas de 350 graim com ponteira de caça de 100gr e lumenock... tenho que mudar de ponto a cada 10m?

A questão é adaptar! O que nos falta é material em português, além de tudo depender do equipamento.
A Excalibur já tem as tabelas com decaimento (basta converter as unidades de medidas) além de ter lunetas com regulagem de velocidade (em fps) para o ajuste da distância. Com um auxílio de um rangefinder de qualidade, torna-se ainda mais fácil o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como calcular o caimento das setas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular o caimento das setas?   Como calcular o caimento das setas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como calcular o caimento das setas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como calcular a força que usa para armar a balestra
» Como calcular a minha puxada , etc
» Como calcular o tamnho da corda?
» Qual balestra de 80 lbs comprar?!
» como calcular a minha puxada e Velox Bufalo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: