ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)

Ir para baixo 
+4
RafaelMorgan
RFMXII
ALAN VITOR ANDRADE
Raphael_Bowtech Sentinel
8 participantes
AutorMensagem
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSex maio 17, 2013 4:12 pm

Olá pessoal!

Sempre fui apaixonado por arcos compostos. Já tive um Bear Charge e um Bowtech Sentinel. E agora acabei de compara um Mathews Heli-m Preto 70 #, draw lenght 30 ".

Como os meus dois arcos antigos eram usados e como este é zerado fiquei um pouco perdido com relação a algumas coisas. O que me fez recorrer ao fórum.

1) Altura e posição do D-loop. Como posso regular? Sei que podemos fazer um ajuste atirando em duas folhas de papel paralelas mas realmente não sei bem como fazer e se é só isso.

2) Altura e posição e tamanho do Peep. Primeiro o tamanho. Estou usando o seguinte Sight (Extreme AXT Carbon Carnivore 7 Pin .019" ) e não sei qual o tamanho o Peep adequado. Outra coisa e a altura e posição dele na corda. Eu medi a altura do d-loop até o peep do meu arco antigo, seria só seguir este parâmetro?

3) Ajuste da pressão do arco. Ai esta uma grande questão, todos os meus arcos antigos tinham 70# o problema e que eu fiz uma cirurgia e tive que ficar mais de 1 ano sem fazer nem um tipo de exercício físico (inclusive o arco) e claro perdi muita massa muscular e estou meio "fracote" em vista do que era antes. Resumindo, não consigo fazer a puxada kkkkk. Tentei soltar um pouco os parafusos dos limbs mas não saíram do lugar. Queria saber se este arco funciona igual aos meus antigos pois fiquei com medo de forçar.

Outro problema seria em como fazer os procedimentos de regularem sozinho pois moro no interior e o arco é usado no meio do mato e nunca tem ninguém comigo.

E é isso ai pessoal se vocês puderem me ajudar! Também queria saber se o arco é bom pois comprei no impulso em uma viagem e não pesquisei muito sobre ele.

Peço desculpas se postei em local inadequado.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSex maio 17, 2013 7:06 pm

posta umas fotos dele ai p nos vermos...


tenho um helim tactical tbm, com uma axt titanium xtreme...

fez uma excelente compra...

abç

e de onde você é ???

abç
Ir para o topo Ir para baixo
RFMXII




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 32
Localização : Passo Fundo RS

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:10 pm

Xii... Ninguem se candidata ? A pergunta foi oportuna ja que parando pra pensar nao tenho nem ideia de como fazer essa regulagens... Seria uma informaçao de utilidade publica ! Haha =D
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 10:40 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
posta umas fotos dele ai p nos vermos...


tenho um helim tactical tbm, com uma axt titanium xtreme...

fez uma excelente compra...

abç

e de onde você é ???

abç

Vou tirar algumas fotos e posto sim!

Que bom que acertei na compra então!

Sou de Minas de uma cidade chamada Ferros.
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 10:41 am

RFMXII escreveu:
Xii... Ninguem se candidata ? A pergunta foi oportuna ja que parando pra pensar nao tenho nem ideia de como fazer essa regulagens... Seria uma informaçao de utilidade publica ! Haha =D

Pois é! Alguem por favor me ajude pois estou doido para usar o arco! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:06 am

Raphael_Bowtech Sentinel escreveu:
Olá pessoal!

Sempre fui apaixonado por arcos compostos. Já tive um Bear Charge e um Bowtech Sentinel. E agora acabei de compara um Mathews Heli-m Preto 70 #, draw lenght 30 ".

Como os meus dois arcos antigos eram usados e como este é zerado fiquei um pouco perdido com relação a algumas coisas. O que me fez recorrer ao fórum.

1) Altura e posição do D-loop. Como posso regular? Sei que podemos fazer um ajuste atirando em duas folhas de papel paralelas mas realmente não sei bem como fazer e se é só isso.

2) Altura e posição e tamanho do Peep. Primeiro o tamanho. Estou usando o seguinte Sight (Extreme AXT Carbon Carnivore 7 Pin .019" ) e não sei qual o tamanho o Peep adequado. Outra coisa e a altura e posição dele na corda. Eu medi a altura do d-loop até o peep do meu arco antigo, seria só seguir este parâmetro?

3) Ajuste da pressão do arco. Ai esta uma grande questão, todos os meus arcos antigos tinham 70# o problema e que eu fiz uma cirurgia e tive que ficar mais de 1 ano sem fazer nem um tipo de exercício físico (inclusive o arco) e claro perdi muita massa muscular e estou meio "fracote" em vista do que era antes. Resumindo, não consigo fazer a puxada kkkkk. Tentei soltar um pouco os parafusos dos limbs mas não saíram do lugar. Queria saber se este arco funciona igual aos meus antigos pois fiquei com medo de forçar.

Outro problema seria em como fazer os procedimentos de regularem sozinho pois moro no interior e o arco é usado no meio do mato e nunca tem ninguém comigo.

E é isso ai pessoal se vocês puderem me ajudar! Também queria saber se o arco é bom pois comprei no impulso em uma viagem e não pesquisei muito sobre ele.

Peço desculpas se postei em local inadequado.

Abraço.

1) Primeiro alinhe o rest verticalmente. A flecha, apoiada nele, deve ficar mais ou menos na altura do "Berger hole", que é aquele buraco que tem no riser onde aparafusa-se o rest.

Depois, encaixe a flecha na corda, apoiada também no rest já regulado, formando exatamente um ângulo de 90 graus com a mesma. Geralmente, o "nocking point" e consequentemente o "d-loop", fica de 3 a 5mm acima do alinhamento de 90 graus.

2) O tamanho do peep depende do tamanho da mira. O anel da mira, quanto em posição de tiro, tem que "encaixar" exatamente dentro do furo do peep.

Para regular a altura do peep, arme o arco com os olhos fechados, ancore como vc sempre faz, depois abra os olhos. O peep deve estar exatamente ali, sem a necessidade de ajustar a ancoragem.

3) Sim. Regula-se a potência ajustando os parafusos que prendem as lâminas no riser. Leia o manual do seu arco para saber o número máximo de voltas que você pode desfazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:10 am

a altura do D-loop pode variar dependendo do rest. se for usar qad hunter o angulo da flecha em relação à corda é menor do que 90°. a flecha fica apontando pra baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 12:20 pm

Não entendi uma coisa, até mesmo em um arco composto, o local do que fica preso o nock, tem que ficar um pouco acima do alinhamento com o rest ?
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:14 pm

OLA AMIGO. COMPREI UM HELI M TAMBEM MAS AINDA NAO RECEBI. ÚNICO PONTO EM QUUE POSSO AFIRMAR É EM RELAÇÃO À REGULAGEM DA POTÊNCIA QUE É SOMENTE APERTANDO OS PARAFUSOS QUE PRENDEM AS LÂMINAS NO RISER PARA AUMENTAR. AFROUXANDO OS PARAFUSOS PARA DIMINUIR. QUANTO A REGULAGEM DO REST DEVE ACOMPANHAR UM CD COM INSTRUÇÕES, AO MENOS FOI O QUE O VENDEDOR ME DISSE QUANDO FALAMOS AO TELEFONE.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:22 pm

rafael e as fotos ???

uma maquina dessa sem fotos... kkk

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:55 pm

Desculpe a demora! Só hoje tive tempo de mexer com o arco!

Tudo pronto! atirando bem com 60 libras a 10 e 15 metros! Amanha vou regular 20 e 30 metros!

As fotos da maquina estão ai!

Abraço e obrigado a todos pela ajuda!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:35 pm

Diminui o tamanho da foto, por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:44 pm

EVC escreveu:
Diminui o tamanho da foto, por favor

Amigo fiz tudo pelo cel! Segunda no PC faço os ajustes! Desculpe!
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:22 pm

LINDO O ARCO HEIN. QUANDO PUDER FAZ UM VÍDEO PRO PESSOAL VER A MÁQUINA EM ATIVIDADE. PARABÉNS
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSex maio 31, 2013 1:23 am

nossa raphão ficou fera dimais hein...

o que vc achou da sua mira ????
em termos de acabamento, praticidades para ajustes...???


ficou uma maquina... parabens pelo setup... otimo bom gosto vc tem...

com quem vc comprou ????

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael_Bowtech Sentinel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 11:32 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
nossa raphão ficou fera dimais hein...

o que vc achou da sua mira ????
em termos de acabamento, praticidades para ajustes...???


ficou uma maquina... parabens pelo setup... otimo bom gosto vc tem...

com quem vc comprou ????

abç

A mira é fantastica já tive 3 outras mas esta é de longe a melhor que já tive.

Design show, ela já vem com a luz negra que faz os "pontos da mira" brilharem. Muito fácil de ajustar! Possui "micro" ajustes em todas as direções realmente muito show. Tudo nela é ajustavel.

Eu mesmo comprei tudo nos Estados Unidos e trouxe na mala. A mira em particular não foi barata não. Paguei + ou - 110 dólares.

Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 5:55 pm

só 110 doletas???

mais foi barato raphão... não reclama não pq ela custa 3 vezes mais...

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)   Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida no Setup (meu novo arco mathews heli m)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» *** V E N D I D O *** VENDO MATHEWS HELI-M LOST CAMO RH 70# 26 a 30" (pode escolher) (NOVO!!!)
» Novo arco - Mathews Q2
» novo arco mathews creed 2013
» Novo Mathews The Jewel - Arco feminino
» Dúvida sobre novo arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: