ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um bom alvo

Ir para baixo 
+10
marcelommatos
Adilson Ulian
cimerio
rubensrw
Rafael_p
ottomano
lubisomem01
TRC
Luã Spalla
Vicente
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQui maio 23, 2013 12:49 pm

Amigos,eu tava aqui perto de casa tomando um caldo de cana na barraca de um amigo quando notei nos bagaços de cana jogados no chão.Fui em casa e peguei um saco desses de batata e pedi pro cara encher ele pra mim dos bagaços de cana.Chegando em casa dei uns tiros nesse alvo improvisado e gostei bastante.
Queria compartilhar com voces
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:47 pm

Pensei em fazer isso tambem, tem cana aqui na minha casa, e tava atirando outro dia e sem querer acertei uma.. pensei em usar uma cana seca mas depois vi uma folha de coqueiro caida no chao, e dei um tiro nela, parou bem e foi muito facil de tirar a flecha, fiquei tentando bolar um esquema pra fazer um alvo usando as folhas do coqueiro, no caso usaria somente o meio da folha que é mais firme e quando ela seca fica muito rígido.

O unico problema que encontrei foi que o "caule da folha", é bem estreito e é muito dificil de usar pois fica muito enrijecido quando a folha seca, mas vou tentar colocar uma ao lado da outra pra ver se dar certo.

Se alguem tiver alguma dica pra ajudar estou aceitando. To tendo muitos probleminhas pra fazer um alvo descente, a melhor ideia que tive foi usar esteira de taboa com feno compactado no meio. Ja dei uma rodada no forum procurando sobre o assunto, mas todas as sugestões ficam fora de mão para mim.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSex maio 24, 2013 11:06 pm

Segundo o pessoal aqui do forum, pano é melhor.
Retalhos de pano, pano velho, devidamente essacado.
Fiz um alvo grande, com uma placa de eva (4cm) na frente e outra nas costas.
No meio, placas de papelão e 2 colchonetes velhos recheados com estopa.
Ficou muito bom, só que é bem pesado, não dá para carregar sózinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSex maio 24, 2013 11:34 pm

O EVA é muito caro!..e aguienta poucos tiros.Seria o ideal se não fosse caro.Um arqueiro que coloca os tiros no mesmo lugar não tera EVA por muito tempo.
No caso do bagaço de cana eu notei que por ser fibra elas se abrem e depois volta.Estou a muito tempo atirando nesse alvo.O importante é colocar essas fibras no sol pra secarem totalmente e depois ir acomodando elas no saco bem compactadas.
No caso dos retalhos de pano o que acontece é que a parte de traz do alvo vai engordando até estourar e ai sai retalhos pra todo lado.com o Bagaço de cana isso não acontece pois ao invez da flecha empurrar o retalho ela atravessa sem expulsar o bagaço pro fundo do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 12:00 am

Esqueci de dizer que em qualquer lugar que vendem caldo de cana tem essas fibras a vontade e eles vão jogar fora.Podem acreditar no que digo...a vantagem do bagaço de cana sobre o retalho de pano é que o alvo dura mais tempo,ou seja,não estoura a parte de traz do alvo.
As fibras vão se acomodando automaticamente e não ha a necessidade de ficar ajeitando o alvo a todo tempo.A flecha bate firme no alvo e fica reta e até o barulho da flecha no alvo é mais bonito.E é de graça!
Eu tinha vontade que mais alguem tentasse esse alvo e depois postasse aqui o resultado.
Na verdade todo mundo tenta o tempo todo conseguir um alvo perfeito e acho que todas tentativas são validas.
O cara que vende caldo de cana passa a cana varias vezes no cilindro e o que resta é apenas fibra...Fibra essa que é muito valiosa pra nós!..podem acreditar,não empurra as fibras pra traz pois atravessa de forma a abrir as fibras.
Já fiz tudo enquanto é alvo sugerido aqui no forum mas acredito que os colegas deveriam experimentar esse alvo totalmente de gratis...o cara da barraca de caldo de cana vai até agradecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 12:54 am

Vicente escreveu:
Esqueci de dizer que em qualquer lugar que vendem caldo de cana tem essas fibras a vontade e eles vão jogar fora.Podem acreditar no que digo...a vantagem do bagaço de cana sobre o retalho de pano é que o alvo dura mais tempo,ou seja,não estoura a parte de traz do alvo.
As fibras vão se acomodando automaticamente e não ha a necessidade de ficar ajeitando o alvo a todo tempo.A flecha bate firme no alvo e fica reta e até o barulho da flecha no alvo é mais bonito.E é de graça!
Eu tinha vontade que mais alguem tentasse esse alvo e depois postasse aqui o resultado.
Na verdade todo mundo tenta o tempo todo conseguir um alvo perfeito e acho que todas tentativas são validas.
O cara que vende caldo de cana passa a cana varias vezes no cilindro e o que resta é apenas fibra...Fibra essa que é muito valiosa pra nós!..podem acreditar,não empurra as fibras pra traz pois atravessa de forma a abrir as fibras.
Já fiz tudo enquanto é alvo sugerido aqui no forum mas acredito que os colegas deveriam experimentar esse alvo totalmente de gratis...o cara da barraca de caldo de cana vai até agradecer.


Vou tentar fazer esse alvo com fibra e compartilho o resultado aqui, todo sabado rola feria aqui na minha cidade, tem um cara que com uma barraquinha de pastel com caldo de cana.. creio que ele deve passar mais de 50kg de cana facilmente em um sabado, vou dar uma chegada la e perguntar se ele me da as sobras. O unico problema vai ser secar as fibras, porque o tempo aqui no interior do RJ ta muito nublado, faz mais de semana que nao aparece um sol forte o suficiente pra fazer secar um material desse tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:14 am

Não tem problema nenhum Luâ...voce pode utilizar o alvo do jeito que pegar com o cara do moedor!..as fibras já saem bem secas do do cilindro.O dia que o sol estiver quente voce coloca pra secar e fica melhor ainda.
Pra melhorar o alvo voce enche uma caixa de papelão com fibras e envolve a caixa com borrachas de camara de ar de pneu de caminhão.
Volto a dizer que a diferença do bagaço de cana para os retalhos de pano é que a flecha empurra o pano e no caso do bagaço de cana a flecha atravessa a fibra sem empurrar pra fora
O batido da flecha no alvo é bonito e a flecha fica reta e firme e facil de retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 8:11 am

Eu tava pensando em trançar a o bagaço em uma estera de taboa e fazer varias camadas, vai ficar pratico e bonito, so vai dar um pouco de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: cana   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:06 am

Esse alvo com fibra de cana com certeza fica muito bom.
Para firmar bem, colocar uma camada num sentido e a outra camada perpendicular à primeira.
Com fibra de coco também fica bom.
Realmente, o EVA estraga.
O alvo de EVA, se for bem grande, pode mudar o alvo de lugar, não precisa atirar sempre no mesmo lugar, aí tem alvo por bastante tempo.
O alvo que fiz tem 1,20x1,20, mais ou menos.
O EVA é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:07 am

Luã Spalla escreveu:
Eu tava pensando em trançar a o bagaço em uma estera de taboa e fazer varias camadas, vai ficar pratico e bonito, so vai dar um pouco de trabalho.


Deve ficar muito bom..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:54 pm



Vou tentar fazer esse alvo com fibra e compartilho o resultado aqui, todo sabado rola feria aqui na minha cidade, tem um cara que com uma barraquinha de pastel com caldo de cana.. creio que ele deve passar mais de 50kg de cana facilmente em um sabado, vou dar uma chegada la e perguntar se ele me da as sobras. O unico problema vai ser secar as fibras, porque o tempo aqui no interior do RJ ta muito nublado, faz mais de semana que nao aparece um sol forte o suficiente pra fazer secar um material desse tipo.

Voce aproveita e toma um caldo de cana que é muito gostoso
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:32 pm

TRC,

Eu ate tinha cogitado a ideia de colocar fibra de coco no meio, mas arrumar fibra de coco da trabalho demais, na minha casa tem coqueiro, conseguir o coco nao seria problema.. o negocio é descascar ele pra tirar a fibra, ja a cana é so ir em um maluquinho desse que vende caldo de cana que faz facil. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:19 am

Alguém já usou esse alvo?:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um alvo, não aparador, mas promete aguentar até mil tiros. Comprei dois para fazer um teste e vou usá-los com dois tipos de aparador, um feito com retalhos, outro com edredons velhos. Esses aparadores se mostraram os melhores que já usei até hoje, vamos ver se os alvos cumprem o que prometem...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:25 pm

Depende do E.v.a que vc compra, aqui em campinas tem uma loja que vende e.v.a por quilo e é uma borracha bem compacta com uns 3mm eu comprei uns 2 metros de eva por 90 reais, eu corto ele em quadrados e coloco dentro de uma caixa de papelao, intercalado com espuma, é bem resistente, e com os 2 mts de e.v.a que eu comprei, da pra fazer mais umas 4 caixas igual a que eu tenho, e como eu intercalo e.v.a, espuma, e.v.a, espuma, e.v.a, dá pra usar os 2 lados da caixa. e ele se provou muito resistente, eu atiro com um hoyt recurvo 55lbs, e para na segunda placa de eva, o Ottomano atirou na minha caixa com o empire dele..e parou na espuma depois do segundo e.v.a, e um outro amigo nosso atirou com um pse evo com 65 lbs e tbm parou dentro da caixa, nenhuma delas varou, e o e.v.a com espuma se provou muito resistente, a caixa ta destruida,e eu nem virei ela pro outro lado ainda, pq tá segurando bem.

quanto a cana, tem um lugar perto de casa que vende cana, vou pedir o bagaço pro tiuzinho e vou trocar a espuma no anteparo pela cana..e vou ver como fica.
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:04 pm

Ottomo, voce tem que se lembrar cara, que normalmente esses caras colocam o um numero muito exagerado, pode ser que esse alvo aguente mesmo os mil tiros, mas isso é nas melhor das hipoteses, acredito que se esse alvo chegar em 700 ou ate mesmo 500 vai ser muito.. mas mesmo assim, é uma quantidade bem grande de tiros. Se voce ta querendo apenas um alvo, sujiro voce da uma rodada aqui no forum, tem um topico que o pessoal colocou com um monte de alvo pra imprimir, ta super facil, ja tem o tamanho certo pra distancia certa, e tem no formato que voce quiser é so imprimir e atirar feliz... se voce ta atirando de uma distancia de 18 a 30 metros, da pra voce usar uma folha A4 mesmo, mas tem até o alvo de 122cm pra imprimir, so precisa de uma plotter Very Happy


Rafael, quando voce for usar a cana no lugar da espuma, lembra de trançar bem a cana e fazer ela ficar o mais justa possivel, pois pode acontecer da flecha passar exatamente no espaço de uma com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:52 pm

Otto, a imagem do alvo no ebay deixa muito a desejar, mas na descrição está descrito como foam rubber, que seria "espuma-borracha", se for de espuma acredito facilmente nos mil tiros, pq na espuma realmente vc nao ve quase nenhum sinal da flecha apos retirá-la, só faz um estrago na parte de tras da espuma, mas como vc nao esta usando de enteparo, e sim de alvo, dá pra usar por muito tempo. e isso se fosse uma espuma normal.

eu uso uma espuma como alvo mesmo lá em casa, chegando em casa vou postar uma foto pra vcs verem como fica
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 9:31 pm

Rafael_p escreveu:
Otto, a imagem do alvo no ebay deixa muito a desejar, mas na descrição está descrito como foam rubber, que seria "espuma-borracha", se for de espuma acredito facilmente nos mil tiros, pq na espuma realmente vc nao ve quase nenhum sinal da flecha apos retirá-la, só faz um estrago na parte de tras da espuma, mas como vc nao esta usando de enteparo, e sim de alvo, dá pra usar por muito tempo. e isso se fosse uma espuma normal.

eu uso uma espuma como alvo mesmo lá em casa, chegando em casa vou postar uma foto pra vcs verem como fica

Também acho que realmente aguenta os 1000 tiros, Rafael.
Falei com o Marcelo hoje e ele sugeriu que fôssemos, sábado agora, atirar em Valinhos, perto da casa dele. No outro sábado iríamos à pedreira e depois decidiríamos qual melhor local, o que acha da idéia?
Tô pensando em dar uns tiros no feriado também, só não sei onde. Tá afim?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 9:44 pm

sempre tô, vamo sim, amanha vou la na pedreira pra ver como é o esquema, outro lugar bom e tranquilo seria o parque ecologico , trabalho la perto, vou pesquisar tbm.

foda é essa chuva, to me roendo aqui
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeTer maio 28, 2013 10:19 pm

Rafael_p escreveu:
sempre tô, vamo sim, amanha vou la na pedreira pra ver como é o esquema, outro lugar bom e tranquilo seria o parque ecologico , trabalho la perto, vou pesquisar tbm.

foda é essa chuva, to me roendo aqui

Somos dois. Chega de chuva, já deu.
E sábado, vamos pra Valinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 1:52 pm

Pessoal, hoje eu fiz uma visita na fabrica da leite gloria que tem na minha cidade para fazer um orçamento de obra, e quando entrei passei pelo balcão onde eles guardam açucar, o piso do lugar é de cimento, mas ele é todo meio mole, isso tem explicação, o açucar impede/retarda o processo de cura do cimento, quem for engenheiro civil ou arquiteto vai saber do que eu to falando.

Bom, saindo de la me veio a ideia, acho que misturando nas proporções certas, teria como fazer um alvo dessa mistura, por que se colocar uma grande quantidade de açucar no processo de fabricação da massa ela nunca vai curar, vai ficar sempre meio mole, meio que parecendo uma massa de modelar. Minha ideia é tentar achar essa proporção, mas se tiver mais alguem aqui no forum que possa me ajudar nessa empreitada seria otimo, pois tudo que eu achei na internet e nos meus livros de concreto nao me levaram a lugar nenhum.

Se eu realmente estiver certo, sera possivel fazer um alvo eterno de verdade, o cimento jamais curaria completamente por conta do açucar e ele ficaria num ponto em que nao teria problema em acerta-lo, pois quando voce retirasse a flecha o cimento voltaria pro lugar, como eu disse, seria mais ou menos como uma massa de modelar, so que um pouco mais rigida, a unica e gigantesca desvantagem que eu encontrei, é que pelo fato dele ser feito de cimento, ele seria extremamente pesado, entao nao seria um alvo para se carregar e sim para se fazer em um lugar onde voce usaria somente pra atirar.

espero realmente que alguem possa me ajudar com isso, vou continuar pesquisando aqui e tentar entrar em contato com amigos da faculdade possam me dizer mais sobre isso.

E quanto ao alvo feito de bagaço de cana, esse sabado eu vou conseguir toda a cana que preciso, acretido que em duas semanas eu consigo terminar ele, so tenho tempo pra mexer com isso nos finais de semana, entao quanto estiver pronto eu coloco aqui umas fotos e uma avaliação pro pessoal ver.

Post ficou meio grande, desculpem e obrigado pela paciencia Smile

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 2:51 pm

Luã...

me desculpe, mas me pareceu uma ideia de "girico"...

me parece que essa "pasta" vai ficar melada.. imagina a "meleca" grudenta que vai ficar sua flecha qaunto tirar ela do anteparo....
outra... voce pvai precisar de algo para "conter a pasta" a menos que ela fique com consistencia GEL que permita moldar...
melhor voce direcionar suas pesquisas para a area do poliuretano... se conseguir uma boa formula duravel e auto restauravel, vai ganhar uma fortuna fazendo alvos 3D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 4:18 pm

rubensrw escreveu:
Luã...

me desculpe, mas me pareceu uma ideia de "girico"...

me parece que essa "pasta" vai ficar melada.. imagina a "meleca" grudenta que vai ficar sua flecha qaunto tirar ela do anteparo....
outra... voce pvai precisar de algo para "conter a pasta" a menos que ela fique com consistencia GEL que permita moldar...
melhor voce direcionar suas pesquisas para a area do poliuretano... se conseguir uma boa formula duravel e auto restauravel, vai ganhar uma fortuna fazendo alvos 3D


Concordo com voce que parece ideia de maluco Rubens, mas fazer o que.. como dizia um professor meu na faculdade, engenheiro é pago pra pensar. scratch lol!

Uma coisa eu posso dizer é que nao ficaria uma meleca grudenta, foi por isso que eu disse que teria que achar o ponto certo, no piso da fabrica ele ficou molengo mas ficou seco, precisaria deixar o cimento um pouco mais mole do que ele esta la. So que ai entra o que voce falou sobre "conter a pasta" se ficar mole demais num vai dar pra colocar ele em nenhum recipiente aberto, se ficar duro demais estraga a flecha, por isso teria que ser um ponto exato.

Mas isso é só uma ideia de maluco, eu nem sei direito se vai ser realmente possivel encontrar esse ponto perfeito, é mais facil o cimento ficar muito quebradiço ou mole demais a ponto de parecer uma geleia cinza. Uma coisa é fato, acho que mesmo conseguindo realizar essa proeza, nao teria como modelar ele ao ponto de conseguir fazer um alvo 3d, infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:55 pm

concordo com o rubens, acho que o cimento vai virar uma meleca, nao acho que vai existir uma "consistencia" perfeita pode ficar sujando a flecha.mas eu nao vi o chao da fabrica, entao é só uma opiniao

se for partir pra alguma coisa do tipo gelatina, entao vai pra gelatina balistica, se for comprar o gel da gelatina balistica nao sai caro, só que só vende em grandes quantidades (tipo 10 kilos) e o frete sairia caro. ou entao fazer uma gelatina balistica caseira com agua, glicerina e gelatina de mercado, mas nao vejo futuro ai nao, ficaria mesmo com a "borracha-espuma".

fui no parque aqui da cidade hj comprei um caldo de cana e ja virei amigo do japoneis que faiz, e ele deixou eu pegar o quanto eu quiser do bagaço de cana que ele joga na caçamba dele lá, (tinha muuuita cana) to com o porta mala cheio já, se der certo, meus anteparos vao sair de graça Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:55 pm

bom como prometi anteriormente, segue fotos do meu alvo "super bem feito" em espuma

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:46 pm


Rafael, experimenta pegar esse seu anteparo e revesti ele com uma malha feita do bagaço da cana, acredito que ficaria bem resistente e so precisaria ser trocado no dia em que o bagaço da cana começasse a apodrecer.

A proposito, quantos centimetros de espessura tem essa espuma??? pela foto nao da pra ver direto, mas parecer ser fina e ta segurando bem as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um bom alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um bom alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Alvo no estilo medieval, feito com cordas de sisal
» Onde você pratica tiro alvo?
» EVA PARA ALVO - DICA DE PLACA muito barata.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: