ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um bom alvo

Ir para baixo 
+10
marcelommatos
Adilson Ulian
cimerio
rubensrw
Rafael_p
ottomano
lubisomem01
TRC
Luã Spalla
Vicente
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 1:29 am

Estou pensando em fazer o seguinte agora:
Trançar o bagaço de cana e fazer tipo uma esteira de ums 40 centimetros de largura e depois ir enrolando essa esteira bem apertado e amarrar bem.
Ai usa o topo dessa esteira como alvo.Se der certo fica um alvo bom e de graça
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 1:44 am

Rafael, experimenta pegar esse seu anteparo e revesti ele com uma malha feita do bagaço da cana, acredito que ficaria bem resistente e so precisaria ser trocado no dia em que o bagaço da cana começasse a apodrecer.

Se o bagaço de cana for bem seco no sol ele não vai apodrecer nunca.Vira um alvo quase eterno.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 1:11 pm

A espuma tem uns 8 cms de espessura, no meu velox senior só a espuma para a flecha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

quanto a trançar a cana, postem umas fotos de como vcs estao fazendo isso, eu compactei tudo dentro de um saco de lixo e coloquei como uma das camadas do anteparo, mas nao deu muito certo não, as flechas nem tomaram conhecimento. vou pegar mais cana na segunda, e vou deixar uns dias secando, até lá vou estudando umas maneiras de trançar a cana( não tenho a minima ideia de como fazer) affraid

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 3:02 pm

Rafael_p escreveu:
A espuma tem uns 8 cms de espessura, no meu velox senior só a espuma para a flecha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

quanto a trançar a cana, postem umas fotos de como vcs estao fazendo isso, eu compactei tudo dentro de um saco de lixo e coloquei como uma das camadas do anteparo, mas nao deu muito certo não, as flechas nem tomaram conhecimento. vou pegar mais cana na segunda, e vou deixar uns dias secando, até lá vou estudando umas maneiras de trançar a cana( não tenho a minima ideia de como fazer) affraid

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cara, eu tava pensado em fazer uma malha com a cana, fazendo linhas na horizontal e na vertical, amarrando tudo bem firme com com uma linha plastica e depois envolver isso em uma esteira de taboa, custurando tudo. Esse sabado eu acho que consigo pegar toda a cana que vou precisar, ai no outro final de semana acho que consigo concluir tudo, ai eu coloco fotos aqui pra gente discutir.
Ir para o topo Ir para baixo
cimerio

cimerio


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/06/2013

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:20 pm

alguém já tentou usar bamboo?

Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 8:23 pm

Pessoal dentre tantas ideias para se ter um alvo de qualidade, aqui vai uma dica para um alvo ecologicamente correto ,como este de bagaço de cana trançado ,vai mais uma dica fibra de bananeira trançada,como aquelas usada em artesanato (cestos de roupas fruteiras bolsas ) é uma matéria muito firme e duravél, mais uma ideia de louco!!!!!hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
cimerio

cimerio


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/06/2013

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 9:47 pm

não axo loucura. essas idéias artesanais e caseiras me atraem.
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 2:30 am

Adilson Ulian escreveu:
Pessoal dentre tantas ideias para se ter um alvo de qualidade, aqui vai uma dica para um alvo ecologicamente correto ,como este de bagaço de cana trançado ,vai mais uma dica fibra de bananeira trançada,como aquelas usada em artesanato (cestos de roupas fruteiras bolsas ) é uma matéria muito firme e duravél, mais uma ideia de louco!!!!!hehehehehehe

Realmente a fibra de bananeira é muito boa, a esteira que eu citei aqui varias vezes eu estava me referindo a isso, eu disse estera de taboa mas aqui na minha cidade é feito de bananeira.

O unico problema é que achar ela trançada pra comprar é caro, na minha cidade tem MUITA gente que lida com isso e é relativamente facil de achar aqui, so que um quadrado de 50x50cm sai por 30 reais, e pelo menos aqui parece que eles colocam a fibra em uma prensa, por que ela fica muito fininha. SE o sujeito tiver paciencia para desmontar uma esteira e montar ela de novo trançando ai seria mais jogo, sem contar que ficar bem melhor devido a espessura que a fibra teria, mas ia requerer um pouco de paciena pois a esteira quebra atoa quando fica desmontada.


Quanto ao alvo de cimento que falei, coloquei as amostras pra secar em 10 recipiente contento diferentes quantidades de açucar, desses 10 tem 4 mostrando que realmente é possivel pra fazer um alvo com o composto de cimento/açucar, os outros 6 ficou naquela coisa de que os que tinham açucar demais virou um mingal que nao seca por nada e os com açucar de menos ficou duro como concreto normal so demorou mais pra curar. Vou trabalhar mais em cima das medidas dos outros 4 e acredito que consigo encontrar um ponto que de para fazer um alvo, mas isso vai demorar muito ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 3:09 pm

estou usando agora fardo de feno prensado é um anteparo excelente alem de ser barato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 7:40 am

Super interessante, uma dúvida quanto aos bagaços de cana. Junta abelha?

Pois observei que tem muita no cesto onde ficam... Mas vou pegar e fazer um para fazer um teste. Postem as fotos assim que possível.

Bons tiros!

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:27 am

no começo junta muita abelha se vc deixar secar ao ar livre, eu coloquei todas num sanito, demorou algum tempo mais elas secaram, mas o alvo nao chegou nem perto de ficar bom, peguei uma quantidade maior agora, vou tentar de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 4:01 pm

Eu deixei no sol com um pouco de sal grosso por cima, ficou 2 dias assim e nao apareceu abelha nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:30 am

Se usar um saco de pano para segurar as flechas posso atirar em latas de cerveja? São flechas de carbono spine 300, alguém já fez isso ou vai danificar as flechas!?
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:07 pm

Arquero escreveu:
Se usar um saco de pano para segurar as flechas posso atirar em latas de cerveja? São flechas de carbono spine 300, alguém já fez isso ou vai danificar as flechas!?

Cara, tem um video no youtube que o cara atira em latinhas de refrigerantes cheias, aparentemente nao danificou as flechas dele nao.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entra ai que voce vai ver ali na parte de desafios.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:13 pm

nao danifica nao, atirei com umas flechas que eu tinha que era ruins pra carai em latinhas e nao tiveram nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:30 am

Experimentei! Quando pega naquela parte mais dura da lata como o fundo e a tampa a lata rasga como uma tesoura rasgaria o papel, eu pensei que isso lascaria pouco a pouco o corpo da flecha, principalmente na hora de puxar a flecha da latinha, mas o resultado foi show, a lata não trouxe dano algum quase para a flecha de carbono! Será que pontas de caça não são melhores ainda para esse tipo de tiro ao alvo, fazendo um furo maior ainda na lata e raspando menos o corpo da flecha nas barbelas da lata na hora de puxar a flecha fora?!
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:22 pm

Vou experimentar o feno! Achei por R$11,00 aqui em mogi...

Quanto a cana, parece interessante, acho que vou experimentar também!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 2:32 pm

Boa tarde para quem reside em regiões que existem usinas de açúcar e álcool pode conseguir um pouco do bagaço que sobra após a moagem ele fica mais fino e leve, eles usam para queimar nas caldeiras para geração de energia da usina, neste mês quase todas as usinas voltam a moer cana de açúcar e como a quantidade não é grande eles fornecem ou pedir para algum caminhoneiro que transporta este bagaço para outras usinas ou para industrias que usam para queimar tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 3:28 pm

Feno é show com dois fardo já dá um alvo legal, amarra eles pelo meio com uma corda e pronto tá feito o alvo. No sitio estou fazendo uma parede de feno para atirar em alvos balançando.
Gyouen escreveu:
Vou experimentar o feno! Achei por R$11,00 aqui em mogi...

Quanto a cana, parece interessante, acho que vou experimentar também!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um bom alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um bom alvo   Um bom alvo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um bom alvo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Alvo no estilo medieval, feito com cordas de sisal
» Onde você pratica tiro alvo?
» EVA PARA ALVO - DICA DE PLACA muito barata.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: