ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que fazer ?

Ir para baixo 
+2
coletto
Lyke21
6 participantes
AutorMensagem
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:51 pm

Olá pessoas experientes,
Esse sábado vou no sítio, por lá temos um rancho, um lago enorme com peixes, uma floresta com uma única trilha e floresta densa em volta com alguns animais(esquilos,lagartos,onças,micos e outros)um pomar com várias frutas e outros.Sempre que vou lá( fico o dia inteiro) e nunca tenho o que fazer, a rotina normalmente é essa:Acordar as 6:30 sair de casa as 7:00 e chegar lá as 7:30 mais ou menos,ver o que os animais fizeram quando não estávamos,Pescar,Almoçar,Descansar e entrar no mato,sair de lá as 19:30.
Tenho em mãos alguns itens:faca,facão,cordas,serrote de arame,varas de pesca, e algumas outras coisas simples.
Sempre gostei de programas de sobrevivência mas dificilmente ficamos a noite lá então um abrigo não adianta.
Alguém tem idéias do que eu posso fazer lá de legal ?
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:47 am

chama a galera do fórum pra atirar la!!! What a Face

uma rave
encontro com as gatas
suru..... clown

é só usar a imaginação mano!!!
hehehe

Mas acho bacana acampar com uam fogueira no meio assando ou peixe ou uma caça!!

e tomando aquele chimarrão!(pode ser cerveja também)

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeSex maio 31, 2013 7:53 am

acha duas arvores com mais ou menos 4 metros de distancia, pendura uma rede entre elas.. deita na rede e dorme.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:54 am

rubensrw escreveu:
acha duas arvores com mais ou menos 4 metros de distancia, pendura uma rede entre elas.. deita na rede e dorme.....
Eu já faço isso!auhashasuh e por muito tempo as vezes!
Preciso de mais ideias XD
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:08 pm

Cara. Acha umas varas de madeira boa (Perobinha, sapuva, pitangueira, cedro, amarelinho, etc.), faça um arco, depois, flechas. Pratique com ele.
Faça abrigos, mesmo que não vá dormir neles.
Procure por água potável e se encontrar, procure em outros locais, mesmo onde ela não é potável, pratique formas de purificação usando filtros naturais com areia e carvão, etc.
Procure por fruteiras na mata.
Procure madeiras secas e leves e tente fazer fogo por atrito.
Procure por cipós e raízes que podem ser usados para fazer cordas, faça testes com materiais que acha que podem servir, pratique a confecção deste tipo de coisa.
Pratique a confecção de armadilhas (mas só faça, teste e desmonte depois pois apanhar animais além de crueldade é crime) pois quando se precisar sobreviver realmente só a prática vai te mostrar onde estão as dificuldades e o que se deve fazer para contorná-las.
A pesca de pequenos peixes é a forma mais fácil e rápida de se conseguir alimentos portanto, procure confeccionar armadilhas pra apanhá-los (covo, peneira, xiqueiro, confecção de anzóis com elementos do meio, etc).
Se realmente tem vontade de aprender alguma coisa sobre sobrevivência você já tem muito mais do que a grande maioria dos fãs do gênero que é tempo e local adequado, é só usar a criatividade e quando começar a brincar com isso, outras idéias acabarão vindo.
Procure na internet com os temas: trampa ou strap para armadilhas, Shelter para abrigos, Water para água, fire para formas de fazer fogo. Veja vídeos, procure textos (faça a tradução por tradutores on line), enfim, procure sobre o tema durante a semana e quando estiver no campo pratique o que tiver vontade.
Mas lembre-se, nunca entre em matas fechadas e com animais selvagens sem estar acompanhado pois se algum acidente lhe acontecer, terá uma pessoa para ajudá-lo ou pedir socorro.
Um grande abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:16 pm

Sandro escreveu:
Cara. Acha umas varas de madeira boa (Perobinha, sapuva, pitangueira, cedro, amarelinho, etc.), faça um arco, depois, flechas. Pratique com ele.
Faça abrigos, mesmo que não vá dormir neles.
Procure por água potável e se encontrar, procure em outros locais, mesmo onde ela não é potável, pratique formas de purificação usando filtros naturais com areia e carvão, etc.
Procure por fruteiras na mata.
Procure madeiras secas e leves e tente fazer fogo por atrito.
Procure por cipós e raízes que podem ser usados para fazer cordas, faça testes com materiais que acha que podem servir, pratique a confecção deste tipo de coisa.
Pratique a confecção de armadilhas (mas só faça, teste e desmonte depois pois apanhar animais além de crueldade é crime) pois quando se precisar sobreviver realmente só a prática vai te mostrar onde estão as dificuldades e o que se deve fazer para contorná-las.
A pesca de pequenos peixes é a forma mais fácil e rápida de se conseguir alimentos portanto, procure confeccionar armadilhas pra apanhá-los (covo, peneira, xiqueiro, confecção de anzóis com elementos do meio, etc).
Se realmente tem vontade de aprender alguma coisa sobre sobrevivência você já tem muito mais do que a grande maioria dos fãs do gênero que é tempo e local adequado, é só usar a criatividade e quando começar a brincar com isso, outras idéias acabarão vindo.
Procure na internet com os temas: trampa ou strap para armadilhas, Shelter para abrigos, Water para água, fire para formas de fazer fogo. Veja vídeos, procure textos (faça a tradução por tradutores on line), enfim, procure sobre o tema durante a semana e quando estiver no campo pratique o que tiver vontade.
Mas lembre-se, nunca entre em matas fechadas e com animais selvagens sem estar acompanhado pois se algum acidente lhe acontecer, terá uma pessoa para ajudá-lo ou pedir socorro.
Um grande abraço e boa sorte.

Acho que o conselho Sandro foi perfeito ...
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:41 pm

Muito obrigado pelos conselhos Sandro.
Quando cheguei lá estava eu e um amigo,meu irmão,meu pai e tio.No começo do dia meu irmão e meu amigo me ajudaram a fazer um abrigo, como meu pai não queria que cortassemos árvores usamos cipós para a estrutura,cobrimos com folhas largas de palmeiras velhas e algumas outras que achamos,limpamos o chão para maior conforto, ficou muito legal!Tampou bem o sol (que por sinal estava bem quente) e depois quando choveu (bem pouco) ela retem grande parte da água, ou seja ficou bom.
Antes do almoço pescamos, pegamos quase nada, na Serra do Itapety, e com frio é quase impossivel, o legal foi eu estar pescando(sou muito ruim) e sentir a boia sendo puxada por um peixe, quando puxei a boia afundou e quanto mais eu puxava mais entortava a vara (avá), fiz tanta força que achei que era um monstro de peixe, chamei meu irmão para ver se ele conseguia ver o peixe, chegando perto ele disse:
-Olha que peixe gigante!É muito Bonito!!!
Então eu pensei: vou puxar mais forte e ver o que acontece, meu amigo ajudou a puxar e do nada ouvimos um CRACK!
Bem, a vara quebrou e minha primeira reação foi pegar a linha e puxar com a mão, pois bem, fiz isso, puxei com muita força e do fundo do lago eu tiro um tronco de quase 1 metro... lol! lol!
Nunca mais acredito no meu irmão quando se trata de peixes.
De tarde mais três tios chegaram, com o objetivo de trazer água potavel para o sitio, a bica fica a 300 metros de pura mata selvagem e fechada do rancho e 15 metros acima, fui atrás deles para ver até onde ia.
Depois de muito andar com um facão, meu amigo e meus tios, chegamos a uma bica fantastica em meio a pedras e do lado uma toca de quase um metro e meio embaixo de uma árvore,depois de pensar,planejar e limpar o lugar sabiamos que não poderiamos fazer nada na quele dia,não tinhamos equipamento.Então decidimos dar uma volta gigantesca pela mata apenas para apenas pegar alguns bambus para fazer uma tocha.No meio do caminho encontramos pegadas de capivara e de onça(nessa hora,não sei porque, desembainhamos facas,facões e foices), encontramos jabuticabeiras centenarias( três delas,sem frutos No No ), pés de café bem antigos(que pareciam plantados por alguém) e palmitos(calma não extraimos), isso é algo surpreendente pois mais para frente o local é totalmente plaino, indicios de que houve uma casa ali, pois as três jabuticabeiras estão enfileiradas com distancia de 20 metros de uma para outra, em linha.Isso é algo legal pois saber que algo habitava aquele lugar é diferente.Por fim era 17:00 quando encontramos os bambus, que estavam cheios de água (eu bebi e tem um gosto parecido com de cana-de-açucar) quando estavamos no meio da mata voltando ouvi aquelas piadas antigas do meu tio:
-Sabia que o cachorro,quando entra na mata só vai até a metade e depois volta ?
-Não,por que ?
-Depois que ele passa a metade ele já está saindo.
(Foi ruim,eu sei...)
Meu amigo,escorregando em todos os lugares,queria que escurecesse na mata,burrice total.
Quando saimos, cozinhamos pinhas que tinhamos achado e comemos e fize-mos a tocha,depois foi ir embora e voltar morrendo para casa.
No final, foi muito gratificante.
Postem suas experiencias sobre o que fizeram e deem dicas aos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:48 am

Lyke21 escreveu:
rubensrw escreveu:
acha duas arvores com mais ou menos 4 metros de distancia, pendura uma rede entre elas.. deita na rede e dorme.....
Eu já faço isso!auhashasuh e por muito tempo as vezes!
Preciso de mais ideias XD

Faça isso de noite...
sim pernoite no mato numa rede é tudo de bom.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:02 am

pode montar um abrigo simples pra voce e uns amigos...
que tal assim?

O que fazer ? Pio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





O que fazer ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer ?   O que fazer ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que fazer ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ferramenta facil de fazer ,para fazer flechas
» madeira de fazer riser ver se sever para fazer
» como que eu fasso uma lamina de fibra de vidro
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: