ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
suedney

suedney


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 4:49 pm

Agora fiquei impressionado com a informação que recebi do Ailton da Velox e queria entender melhor como isso é possível.
Mandei meu Bufalo para a velox pois a puxada estava errada, veio com 32" e minha puxada é de 25", até aí ok. Falei com o Ailton, mandei o arco e eles disseram que trocariam a corda sem problemas, até pq a corda estava desgastando por contato com um "pino" nas roldanas.
Agora vem a novidade, ele me disse que iriam diminuir a corda para a puxada correta, porém, O ARCO FICARIA COM 40# E NÃO COM 45# COMO VEIO E NEM 50# COM EU ACHEI Q FICARIA Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad .
Se eu estiver errado por favor me corrijam, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE AS LÂMINAS PERMANECEM DO MESMO TAMANHO, A INCLINAÇÃO DAS MESMAS TAMBÉM CONTINUA IGUAL E A CORDA QUE EXERCE PRESSÃO NAS LÂMINAS VAI FICAR MENOR, PELOS MEUS TRIVIAIS CÁLCULOS, A PRESSÃO EXERCIDA DEVERIA SER MAIOR E NÃO MENOR.
Alguém consegue me explicar o motivo do arco ficar mais fraco e não mais forte? Não sei se estou esquecendo alguma variável a ser considerada na mecânica do arco ou se rasgo meu diploma de engenharia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:27 am

Com a corda menor, as laminas se curvarão menos, por isso a diminuição da potencia.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:34 am

Quanto maior a puxada, maior a flexão das lâminas. Quanto maior a flexão, maior a força. Com uma puxada de 25" você deveria agradecer por ter 40#. Se o projeto fosse meu, teu arco não passaria de 20#. Se eu fosse você não me preocuparia com esse negócio de libras. Vai atirar e deixa as libras pro horóscopo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:35 am

Lincoln escreveu:
.... Vai atirar e deixa as libras pro horóscopo.

Se o cara for mudo ele se comunica por Libras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:36 am

rubensrw escreveu:

Se o cara for mudo ele se comunica por Libras...

Somente no Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
suedney

suedney


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 10:53 am

Lincoln escreveu:
Quanto maior a puxada, maior a flexão das lâminas. Quanto maior a flexão, maior a força. Com uma puxada de 25" você deveria agradecer por ter 40#. Se o projeto fosse meu, teu arco não passaria de 20#. Se eu fosse você não me preocuparia com esse negócio de libras. Vai atirar e deixa as libras pro horóscopo.

Então provavelmente eles vão mudar o ponto de fixação da corda nas roldanas do arco, eu estava considerando que o único ajuste realizado seria a diminuição da corda.......
Bom de qqer jeito valew por tirarem minha dúvida.....esse é meu primeiro equipamento, pra treinar em casa e no sítio tá ótimo, já estou me programando pra comprar um PSE no final do ano...... TIRO COM ARCO É VICIANTE....!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 8:46 pm

outra questao só pela estranheza da sua puxada, com uma puxada de 25' quer dizer q vc tem 1,58 de envergadura e sendo assim 1,67 de altura?.

só confirmando, pois não é um tamanho de puxada comum, pode ter sido medido errado.

se a puxada for correta, quando for realmente comprar um arco da pse ou de qualquer outra marca, procure por arcos com um ATA abaixo de 30', que vc nao será tão prejudicado por causa da puxada, tem um arco da pse pro series(os tops) que vai de 23' a 27' de puxada, e pelo ata dele ser de 29, vc nao perde quase nada potencia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica   Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velox Bufalo desafiando as leis da Mecânica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto para iniciante
» Meu bufalo da Velox.
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Bufalo Velox
» Compro Composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: