ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu bufalo da Velox.

Ir para baixo 
+2
dr.aluisio
Andre Miranda
6 participantes
AutorMensagem
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:13 pm

Tenho este arco desde 2004, e ao longo deste tempo já fiz algumas modificações e instalei acessórios.

Sei que existem diversas opções mais modernas e eficientes, porém, proporcionalmente mais caras. Meu raciocínio é o seguinte: Cerca de 15 ou 20 anos atrás, os compostos nos EUA eram muito similares ao búfalo, e os arqueiros competiam e caçavam regularmente com eles. Então, ele serve para mim hoje, sendo tão eficiente quanto os daquela época. Além do que, o fator limitador atualmente é o arqueiro, e não o arco. Very Happy

A sequência de fotos vai mostrar um resumo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:29 am

Parabéns pelo seu arco. Realmente hoje em dia a tecnologia avançou bastante, mas necessáriamente nào limita o uso do seu arco. Claro que gosto é uma coisa muito pessoal, mas a aptidão de cada um faz diferença. Se você acerta bem com seu arco, parabéns!

Arco funciona como raquete de tênis. Nem sempre a "dita" melhor é a que você vai acertar mais!

Se você se sente confortável com seu arco, aproveite!!!!!!


Abs


Aluísio


Última edição por dr.aluisio em Qui Fev 03, 2011 11:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 6:53 am

dr.aluisio escreveu:
Se você se sente confortável com seu arco, aproveite!!!!!!

eis a melhor frase!! É isso mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Completando...    Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 11:14 am

Esses arcos possuem o mesmo design dos velox atuais, olhem o estrago:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 11:24 am

jwiendl, estas estavam bem no fundo do bau heim, de que ano é essa reportagem?

pegar urso polar com um arco desses tem quer ser "o cara", na minha opinião penso que seria a pior caça (para o caçador é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:22 pm

mamute-sc escreveu:
jwiendl, estas estavam bem no fundo do bau heim, de que ano é essa reportagem?

pegar urso polar com um arco desses tem quer ser "o cara", na minha opinião penso que seria a pior caça (para o caçador é claro)

O problema é não ter para onde correr!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:33 pm

Mamute: final de 1980 ou inicio de 1990, vou dar uma checada depois posto.

O interessante é que a distancia de tiro do urso Marrom foi de 12yards ~ 11m!!

Ou voce acerta ou voce morre! E tem gente que acha que torneio de FITA stressa! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 9:26 pm

caramba 11metros affraid affraid affraid Shocked Shocked , isso tira qualquer stress isso sim, ou o cara vai pro beleléu junto com o urso ou passa a ser o sujeito mais tranquilo do muito, imagina fazer algo parecido, só sendo Zen mesmo, eu iria escorregar na cueca melada, com certeza

Ursos tem os instintos de 5 a 25 vezes mais apurados do que os cães (dependendo do instinto) imagina caçar um animal assim, o cara tem que ser muito F... mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 12:07 pm

Devo confessar que me faltou presença de espírito, estive durante um mês no sítio e levei a mira recém chegada para instalar e regular, só que esgotei as flechas(arrancados todos os nocks) antes que tivesse conseguido acertar a altura ainda na distância de 20 metros.

O mané aqui estava invertendo o raciocínio, como os primeiros tiros foram baixos eu subi a mira, e piorei mais ainda a coisa.

Não deu tempo de perceber que era pra descer bastante o ponto. Resultado, fiquei com o arco parado o resto do mês... Shocked

Agora, já melhor informado, vou reparar as flechas e me preparar para outra sessão de regulagem, desta vez correta.]

Pra piorar, esqueci de levar o recurvo que fiz pra namorada, ou seja, nem pude brincar de fazer flechas artesanais, até pequei umas penas de rabu de peru... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:07 pm

Olá andré.
Parabéns pelo arco. Sempre tive vontade de comprar um búfalo da velox, mas acabava comprando outro modelo da Master. Primeiro tive um Condor M1, depois um Magnum e, por último, um Rambo III. O primeiro era muito difícil de regular e só entendí como fazê-lo depois que já tinha dado ele de presente, depois o mágnum (melhor), e por último, o Rambp III que tive por uns 5 anos, mas todos eles me decepcionaram com relação à duração das lâminas (limbs) que rachavam com cerca de um ano de uso e às roldanas (de plástico), mas também me deram muitas alegrias. Porisso sou arqueiro até hoje Rsrsrs.
Acabei comprando arcos importados mais pela segurança que dão ao arqueiro e a durabilidade que por qualquer outro motivo, mas nunca ví ninguem reclamar da segurança dos Velox. O Jair trabalha direitinho.
Aproveita ele que vai te dar anos de alegrias.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu bufalo da Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu bufalo da Velox.   Meu bufalo da Velox. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu bufalo da Velox.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo Velox
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Bufalo Velox
» Meu Primeiro Arco Composto
» Arco Composto para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: