ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 montando meu arco recurvo olimpico

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marcos Rezende Malerba

Marcos Rezende Malerba


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2012

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 9:23 am

gostaria de ter a opiniao de voces sobre o arco q estou montando...
queria comprar um equipamento q depois eu nao precise mudar ...

Hoyt Formula Excel 25" Recurve Riser
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hoyt Formula Excel Recurve Limbs.... (tenho duvidas se curta, media ou longa)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shibuya Dual Click Standard Recurve Sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ARE Asahi Magnetic Hex Recurve Rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 11:00 am

daqui a pouco a galera mais experiente de target chega ai pra dar opiniao, mas ja adianto uma ciosa.

O riser FORMULA da Hoyt so aceita laminas FORMULA da Hoyt, nao vai conseguir montar uma lamina ILF qualquer nele.
Fora isso e um belo equipamento, top de linha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Marcos Rezende Malerba

Marcos Rezende Malerba


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2012

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 1:47 pm

entao até vi isso q só aceita as laminas formula....
mais essas laminas nao sao boas? precisarei troca-las?
e qual corda seria recomendada pra esse arco?


obrigado por responder
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 2:31 pm

Marcos,

Boa tarde!

Olha a linha formula da hoyt so aceita laminas formula. E um padrão criado pela hoyt e somente utilizado por ela. Não tem nada de ruim, so que se for para te dar um conselho diria para voce evitar os formula.

Caso estivese montando um arco TOP TOP como um Ion-x ai tudo bem, mais voce esta montando um olimpico intermediario, A contra de ter laminas formulas e que se voce no futuro conseguir uma lamina mais forte emprestada não vai conseguir usar. Se quiser emprestar a sua tambem não. Alem de que caso futuramente venda suas laminas vai ser dureza. Ou seja so vai poder comprar quem tem um punho formula voce deixa todo o resto de fora.

Isso e a unica coisa a levar em conta mesmo.

Quanto a corda pode usar tanto Dracon B50 com Fast Flight (recomendo esta ultima)


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Marcos Rezende Malerba

Marcos Rezende Malerba


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2012

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:01 pm

ENTAO EU PODERIA COMPRAR UM RISER INTERMEDIARIO TIPO Hoyt Horizon 25" Recurve Riser e usar uma lamina profissional?

obrigado pela ajuda abraço
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:30 pm

Sim , o importante mesmo e que o sistema de laminas seja ILF ai pode fazer a mistureba que quiser


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:37 pm

Mega... o Horizon é ILF???


EDIT... claro que é... eu ja usei laminas dele no meu riser Cartel Fantom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:53 am

Bom dia,

Concordo com o que os veteranos já disseram. Até a própria Hoyt ainda tem dúvidas se o sistema Formula irá vingar ou não. Por enquanto existem expectativas tanto positivas quanto negativas.
A positiva é que eles estão inseridos no mercado consumidor americano, marketing com atletas top e alguns bons fabricantes já começaram a produzir limbs e até mesmo adaptadores para ILF como a MK coreana e a Uukha francesa.
A negativa é que um adaptador, por melhor que seja construído, é uma peça a mais para dar problema. Fabricar limbs para dois sistemas tem custo maior (projeto, fabricação, estoque, manutenção e distribuição). E a principal delas é o que vi nos fóruns, algumas pessoas testaram e compararam com limbs de mesma libragem e tamanho e mostrou que os da Win&Win são superiores.
Então, parece que não há vantagem nenhuma em termos de engenharia para trocar o ILF pelo Formula, muito pelo contrário. Mas são fabricantes pesos pesados. É esperar para ver.

Existe também o riser Horizon Pro (muda o grip e o bolso da lâmina) que você poderia dar uma olhada. Custa mais caro...
Só uma ressalva em relação ao rest. Eu tive um problema recentemente com um desses que são colados no riser (um SF elite), de repente as flechas saltavam após o clicker e notei que o adesivo do rest tinha amolecido e o rest tinha saido da posição correta. Importante dizer que o dia estava quente e o material havia ficado no porta-malas do carro durante o trajeto.
Esse rest Asahi, não conheço. Mas observando pela foto, parece não haver regulagens tanto de altura quanto de lateralidade. Eu, particularmente, iria com um Spigarelli ZT principalmente porque você ainda não definiu as flechas e então, neste colado, sem regulagens, você teria que descolar e colar novamente se o diâmetro dos tubos mudarem futuramente.

Reeditando. Uma observação em relação a mira apesar dos reviews positivos dos compradores. Tanto a Shibuya quanto a Sureloc são marcas consagradas. Mas, particularmente esse Shibuya de entrada, eu faria um parênteses em relação ao bloco de policarbonato e essa regulagem por rosca sem fim por baixo do túnel (até recentemente utilizava uma mira EXE com esse sistema, muito bom mas no calor da competição parece que atrapalha um pouco porque você precisa soltar o parafuso que bloqueia o movimento, fazer o ajuste e depois reapertar novamente o parafuso). É uma questão de preferência mas nessa faixa de preço você tem uma boa opção que é o SF Elite Carbon Pro (que parece que foi substituído pelo Velocity Pro) ou o Shibuya Ultima por um pouco mais.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Rezende Malerba

Marcos Rezende Malerba


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2012

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:51 am

qual o tamanho da lamina e da corda que devo pedir??? curta, media ou longa???
tenho 1,78m e uma puxada de aproximadamente 28
e de quantas libras indicariam para o tiro olimpico de 70m?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Rezende Malerba

Marcos Rezende Malerba


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2012

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 4:49 pm

OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 6:39 pm

De nada. Rssss.

As respostas você consegue achar pesquisando um pouco no fórum. Em todo caso, o arco é pode ser de 68 ou 70" (riser de 25", lâminas médias ou longas). O de 68 é um pouco mais rápido e você usa as lâminas no ponto de máxima eficiência. O de 70 é um pouco mais estável.

Quanto a outdoor, com umas 36lbs uma lâmina de alto rendimento da WinWin atinge 70m, principalmente com flechas ACE. Mas se você está começando, esqueça. Melhor começar com uma potência bem mais baixa e competições indoor. Essa pelo menos é minha sugestão.

Peça a corda para o arco: 68 ou 70".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





montando meu arco recurvo olimpico Empty
MensagemAssunto: Re: montando meu arco recurvo olimpico   montando meu arco recurvo olimpico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
montando meu arco recurvo olimpico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» funcionamento de arco olimpico recurvo e arco composto
» Arco Recurvo Olímpico - AliExpress - Alguém tem?
» Arco recurvo olimpico da jandao
» Comprar um arco recurvo olímpico
» A tecnologia de um arco recurvo olimpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: