ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 apanhando do plunger - ajuda por favor!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 2:06 pm

ola pessoal

estou tentando ha alguns dias acertar o meu plunger e nao estou obtendo sucesso, Andei conversando com alguns arqueiros que usam plunger e peguei algumas dicas, mas ainda nao consegui acertar.

O problema eh o seguinte; minha puxada eh 28 e quando eu uso as flechas no tamanho da minha puxada, elas saem rabeando. por mais que eu tente mexer na tensao da mola ou na entrada do button elas ainda continuam rabeando. 
O problema desaparece quando eu uso flechas mais compridas (31 ") do mesmo spine mesmo com pesos diferentes de pontas. com estas flechas maiores nao acontece o problema e as flechas voam retas.

ja fui na busca aqui no forum e nao achei nenhum topico com este meu problema.

Caso alguem tenha alguma dica para eu tentar agradeço. Melhor ainda se tiver algum video no youtube, que eu tambem procurei sem sucesso

saudacoes

Edson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 2:23 pm

provavelmente suas flechas estao com SPINE muito baixo (muito duras), porisso quando usa flechas de mesmo spine mais compridas, elas ficam "mais moles"...

ate onde sei... a influencia do Button e muito mais em "empurrar" a flecha para fora (esquerda se for destro) se estiver muito dura ou nao empurrar e a flecha voa mais pra dentro (direita se for destro)...

Essa caracteristica de a flecha sair rabeando e mais por causa de LARGADA e spine que pelo Buton propriamente dito...

EU ACHO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 2:42 pm

rubensrw escreveu:
provavelmente suas flechas estao com SPINE muito baixo (muito duras), porisso quando usa flechas de mesmo spine mais compridas, elas ficam "mais moles"...

ate onde sei... a influencia do Button e muito mais em "empurrar" a flecha para fora (esquerda se for destro) se estiver muito dura ou nao empurrar e a flecha voa mais pra dentro (direita se for destro)...

Essa caracteristica de a flecha sair rabeando e mais por causa de LARGADA e spine que pelo Buton propriamente dito...

EU ACHO.
ola Rubens

Eu ate mostrei minhas flechas pro Rodnei e ele atira com flechas do mesmo spine (600) que eu. Ele inclusive me indicou pontas de 90 grains que seria o mais indicado pras minhas flechas e potencia do meu arco ( 42), mas nada do que eu faço ou modifico da certo

de qualquer forma obrigado e vou continuar na expectativa de mais algumas dicas dos colegas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 2:54 pm

Estranho....

to atirando com Gold Tip Traditional Hunter 5575 (spine 400), num recurvo Samick Phantom de 45#, minha puxada é 28", e ja medi o peso dele na minha puxada e bate emcima dos 45#.

Achei que essas flechas iam mesmo ficar duras e cortei com 29,5" botei pontas de 125 gr, e penas de 5" coladas helicoidal, ajudam muito a estabilizar embora crie mais arrasto diminuindo a velocidade e tambem o alcance.

em geral elas voam bem, mas basta uma vaciladinha na largada e fica igual passista de escola de samba...

comprei um jogo de 3555 (spine 500) para usar tanto nesse arco quando no Olimpico de 68" (riser Cartel Fantom 25" + Limbs SP Premium Carbon medium 40#)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:06 pm

rubensrw escreveu:
Estranho....

to atirando com Gold Tip Traditional Hunter 5575 (spine 400), num recurvo Samick Phantom de 45#, minha puxada é 28", e ja medi o peso dele na minha puxada e bate emcima dos 45#.

Achei que essas flechas iam mesmo ficar duras e cortei com 29,5" botei pontas de 125 gr, e penas de 5" coladas helicoidal, ajudam muito a estabilizar embora crie mais arrasto diminuindo a velocidade e tambem o alcance.

em geral elas voam bem, mas basta uma vaciladinha na largada e fica igual passista de escola de samba...

comprei um jogo de 3555 (spine 500) para usar tanto nesse arco quando no Olimpico de 68" (riser Cartel Fantom 25" + Limbs SP Premium Carbon medium 40#)
pois eh Rubens

So falta eu usar as pontas no peso de 120 grains. Eu ainda tenho algumas que comprei do Guilherme. De resto ja fiz todos os testes possiveis pra ver se estas flechas nao rabeam

Eu andei vendo o pessoal atirando com outros tipos de flechas e tambem testei mas acontece o mesmo problema. Encurtou a fecha e ela sai rabeando
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:14 pm

Qual o Arco  qual a potencia e qual a altura do brace esta usando??
que flechas esta usando? Madeira ou carbono? penas ou vanes? tamannho das penas...
spine flechas
a corda e dacron ou FF??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: button   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 9:21 pm

Problema no spine da flecha, com certeza, acho que sim, eu imagino.  rsrssr
Pra 40 libras, spine 500.
Prá 50 libras, spine 400.
Estou usando esses spines.
Penso que é melhor flecha mais dura, realmente, eu não entendo porque usar flecha mole.
Quanto ao button, ele apenas evita que a flecha encoste no riser, porque se ela estiver muito encostada as vanes batem no riser e desviam.
Eu fiz um button com um parafuso, colei um pedacinho de couro na ponta pra não riscar a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 6:54 am

Dá uma lida aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Geralmente é a concepção incorreta do significado de spine, e os fatores que o influenciam, que levam ao arqueiro não conseguir regular as flechas.

O que faz a flecha ficar mais dura?

- Reduzir o peso da puxada
- Reduzir o peso da ponta, ou da combinação ponta/insert
- Usar cordas feitas com materiais mais pesados, ou aumentar o número de fios da corda.
- Usar penas mais pesadas
- Usar materiais mais pesados no nocking point e/ou serving
- Reduzir o brace height
- Reduzir o comprimento da flecha

O que faz a flecha ficar mais mole?

- Aumentar o peso da puxada
- Aumentar o peso da ponta, ou da combinação ponta/insert
- Usar cordas feitas com materiais mais leves, ou diminuir o número de fios da corda.
- Usar materiais mais leves no nocking point e/ou serving
- Usar penas mais leves
- Aumentar o comprimento da flecha
- Aumentar o brace height
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: button   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:02 am

O button tem amortecedor, segundo vi aqui no forum.
O forumeiro Frederico Araujo passou um vídeo excelente sobre o button:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:57 am

Pessoal, agradeço muito as contribuiçoes e vou tentar estuda-las com atençao pra ver onde eu posso estar errando, na verdade eu ja fiz varios tipos de experiencias pra ver se entendo o porque deste problema, mas ainda nao entendi onde pode estar o erro, e pelo que vcs estao postando, realmetne sao muitos os fatores que pode m contribuir

Rubens, obrigado tambem pela sua atencao, na verdade eu estou tentando fotografar e pegar as medias do meu arco e das flechas e postar pra ver se facilita, mas estive numa correria danada ontem e hoje, mas de antemao obrigado tbem pela sua disponibilidade em ajudar.

Hoje vou pro Stand Bela vista no periodo da tarde e pra desencanar um pouco vou atirar somente de composto rsrs

Obrigado novamente a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:11 am

Vale a pena checar a altura do nocking point. De vez em quando consigo umas flechas rabeando por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: rabo   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:47 am

Edsonnad
Como é que você sabe que as flechas estão rabeando?
Dá pra ver?
Desvio de flecha, pode ser o rest.
As minhas estão desviando, no recurvo, mas é por causa do rest.
Tô com um SFmagnético, mas acho que ele é LH, eu sou RH.
Dei uma "acoxambrada" nele e melhorou.
Já estou conseguindo aproximar flechas do alvo.
A flecha arrancou o araminho do rest, coloquei outro usando arame de clips.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apanhando do plunger - ajuda por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: apanhando do plunger - ajuda por favor!!   apanhando do plunger - ajuda por favor!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apanhando do plunger - ajuda por favor!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por favor uma ajuda
» Ajuda por favor!
» Ajuda por favor
» Ajuda por favor
» ajuda por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: