ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 meus equipamentos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
cemullerbr

cemullerbr


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 47
Localização : Santa Cruz do Sul

meus equipamentos Empty
MensagemAssunto: meus equipamentos   meus equipamentos Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:54 pm

Olá. Boa noite.
Estou começando há pouco no arco e flecha e praticando/brincando com meus filhos.

Iniciamos com um kantas composto, 29libras e fomos incrementando ele com uns acessórios.
Tipo este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas logo percebemos que não adiantaria investir muito. Colocamos um rest e uma mira, mas paremos por aí.
Hoje tirei uma foto como ele ficou. Meu filho de 14 anos usa ele e pra treino está ótimo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei com o Bandeiro este arco Velox usado. Achei show o arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tinha feito um sling, tinha ficado curto e hoje fiz outro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta semana passada chegou o release
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pra minha menina, de 9 anos que não conseguia puxar o composto, peguei um mongol da China e ao mesmo tempo brinco de tiro instintivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pra proteger as flechas no transporte daqui pra ali e não ficar jogada no porta malas comprei um tubo daqueles de trabalho escolar, que os alunos da Arquitetura usam com plantas. Ficou bem bom. Não fica estragando as flechas. Não serve como aljava, mas é bom pra carregar. Quando vou atirar deixo ao lado de pé e vou pegando as flechas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conversando com o Bandoleiro, ele me falou sobre os alvos de papelão.
Estou começando a montar um alvo, mas hoje pra testes fiz um esquema simples.
Eu consegui duas pilhas de papelão amarrado por uma cinta cada.
Ia fazer um esquema com parafusos e tal. Mas hoje pra testar, fiz o seguinte. Coloquei a pilha de papelão dentro de uma caixa. E isso já funcionou bem.
Amanhã vou testar na rua com o arco valendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora preciso ver com certa urgência é a cera pra corda, que já comecei a ver com o Gui.
Flechas é algo que depois com o tempo também tem que investir. Minha maioria é de fibra.
E o principal, muito treino.
Recém começamos a regular melhor a mira. Com o peep do velox é muito mais fácil. Dá pra ter uma referência BEEEEEM melhor.

Abraços.
Charles.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

meus equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: meus equipamentos   meus equipamentos Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 8:40 am

O fórum como todos sabem é lugar de esclarecer duvidas e com um mais de conhecer gente nova e fazer novos amigos, o Charles é um desses novos amigos, tive o privilegio de estar vendendo o meu antigo arco para ele, meu antigo Velox Bufalo, e a negociação foi simples e tranquila. Tenho tentado ajudar ele em suas duvidas na medida do meu conhecimento (que não é muito, mas já tenho um tempo pesquisando e estudando) tentando compartilhar da melhor forma possível.
Charles quanto ao alvo, ainda não tive tempo de fazer o meu de papelão pra ver como ficaria, e também logo fiquei na duvida de fazer todo em EVA ou de papelão. Para tiros com o composto tenho utilizado um saco de estopas que consegui na oficina do meu pai, tem sido muito eficiente e a remoção da flecha faz-se com dois dedos apenas. Agora que estou de férias de minhas aulas, e se der certo mês que vem ferias do trabalho também vou ter tempo para pensar e realizar alguns projetos. Depois trocamos experiências. Ajudando o Charles com o tópico ele pegou as fotos do Skydrive, acredito que os outros amigos do fórum não esteja conseguindo ver então segue a lista dos links para as imagens.

arco Kantas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

velox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arco Mongol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sling
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mira papelão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

release
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tubo flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
cemullerbr

cemullerbr


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 47
Localização : Santa Cruz do Sul

meus equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: meus equipamentos   meus equipamentos Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 9:32 am

Obrigado Mateus, não tinha percebido que alguns poderiam não estar vendo as imagens.

O Mateus tem o selo de qualidade também em negociação.
Foi tudo tranquilo na compra e ainda ele tem dado muitas dicas.
Com a compra de um equipamento de alguém mais experiente tenho recebido várias dicas que tem me ajudado bastante.

Abraço, Charles.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

meus equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: meus equipamentos   meus equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 10:56 am

muito legal os equipamentos, parabéns por compartilhar

antes era fácil a gente alterar as fotos que não saiam, agora com essa mudança do Forumeiros ainda não encontrei como fazer, mas creio que é questão de tempo, enquanto isso quem puder ajudar fique a vontade pois nem eu tinha conseguido ver as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





meus equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: meus equipamentos   meus equipamentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
meus equipamentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meus Equipamentos
» Meus equipamentos (prensas)
» Meus equipamentos de arquearia, e outros...
» ÁLBUM DO FÓRUM ARCO BRASIL - Poste aqui uma foto do seu equipamento!
» Produtos Bearpaw

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: