ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de R$2,00 + Arco de pvc

Ir para baixo 
+9
machado.leonardo
Dt.
birapc
TRC
CALIL
boconcelob
lubisomem01
gerabelo
Junker
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 6:44 pm

Pessoal, deixa eu compartilhar a forma que estou usando para fazer as hastes... até agora não tive problema... é só controlar a velocidade na hora de empurrar.

um tubo de cobre +/- com 20 cm... em uma das pontas (boca) com uma lima triângular, vc faz uns cortes em "V"... e vai fazendo... a lima no cobre é muito fácil de fazer isso... vai ficar igual a uma "serra copo" uma boca com dentes. entenderam.
Eu usei 20 cm, porque ao comprar ela vem enrolada, então achei mais fácil colocar ela alinhada sendo um tamanho pequeno.
o tubo de cobre, kkk não lembro qual é. acho que é 1/4... bom ele tem 9mm por fora e 8mm por dentro (desculpem essa parte, esqueci qual tubo é

Bom essa peça prendo no torno... "sem apertar para não amassar o tubo, lógico"

então com as varas que comprei de 10mm em uma madeireira... corto com 75 ou 80 cm... prendo na furadeira. e...
bom já dá para imaginar né? tem que fazer uma ponta na haste de madeira para direcionar no centro do tubo de cobre. e
mete bronca... detalhe, a minha furadeira não tem opções de velocidade, então empurro devagar.

a haste vai entrando no tubo sendo aparada pelos dentes.
Dependendo do tamanho da haste e da furadeira a haste vai vibrar, então é bom ir segurando com cuidado para não se machucar.
e ao sair uma boa parte do outro lado... então vai segurando por ali.

Bom galera, comigo está dando certo, no começo quebrei algumas por causa da velocidade com que eu empurrara.
então tem que testar. depois é mole.
uma vara de 10mm na madeireira , com 3 metros sai aqui por 4,00... dá para fazer 4 hastes com 70cm ou 3 com 80cm.
Não sei que madeira é, não sei o Peso, nem outras especificações técnicas depois de montadas, ok?

Com o calor da rotação da madeira no cobre... existirá um aquecimento no tubo, então entre uma haste e outra, dê um tempo.
a haste já sai quase lisa.

Vou postar uma foto no próximo post.
Espero ajudar a turma aqui do Homemade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 6:52 pm

o Tubo.
Logicamente cada um tenta de uma forma... esse jeito para mim foi o mais prático.
ah! se o "corte" começar a ficar demorado... é só dar uma limadinha nos dentes novamente... (Lima bem pequena = mais dentes)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:17 pm

Sobre esse tubo de cobre, eu comprei um quase igual, de tubulação de ar condicionado. Farei o teste assim que comprar mais varetas;

Sobre a fita dupla face, vou usando as flechas até as vanes saírem, ai vou colar com dupla face e super bonder, pra ver a durabilidade. Postarei resultados assim que tiver tempo de atirar com meu arco;

Uma dúvida: Vou fazer lâminas com madeira e fibra de vidro. É melhor usar duas madeiras de 4mm e a fibra no meio, ou várias camadas de madeira mais fina? Onde moro é apenas extremos, ou madeira muito fina ou muito grossa.

Segunda dúvida: Qual a resina que me recomendam? Li, acho que aqui no fórum, pra usar durepoxi, mas não é muito dura? Vou em uma loja de fibra de vidro logo logo, e vou comprar a fibra, o endurecedor e a resina certa, só gostaria de umas dicas do pessoal experiente. Como de costume, depois de pronto vou fazer um passo a passo de como colar em casa, sem muito equipamento profissional

Edit: Tópico da fibra e resina: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por machado.leonardo em Sex Ago 09, 2013 11:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Deixando de ser vagabundo e pesquisando direito)
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:26 pm

machado.leonardo escreveu:
Sobre esse tubo de cobre, eu comprei um quase igual, de tubulação de ar condicionado. Farei o teste assim que comprar mais varetas;

Sobre a fita dupla face, vou usando as flechas até as vanes saírem, ai vou colar com dupla face e super bonder, pra ver a durabilidade. Postarei resultados assim que tiver tempo de atirar com meu arco;

Uma dúvida: Vou fazer lâminas com madeira e fibra de vidro. É melhor usar duas madeiras de 4mm e a fibra no meio, ou várias camadas de madeira mais fina? Onde moro é apenas extremos, ou madeira muito fina ou muito grossa.

Segunda dúvida: Qual a resina que me recomendam? Li, acho que aqui no fórum, pra usar durepoxi, mas não é muito dura? Vou em uma loja de fibra de vidro logo logo, e vou comprar a fibra, o endurecedor e a resina certa, só gostaria de umas dicas do pessoal experiente. Como de costume, depois de pronto vou fazer um passo a passo de como colar em casa, sem muito equipamento profissional

Edit: Tópico da fibra e resina: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cara a fibra e muito utilizada no backing e no belly do arco mas mais no backing ou seja cola ela no lado oposto ao que fica virado para voce e faz umas 5a6 laminas de 1 mm ou dois dependendo da potencia q vc quer e faz laminado
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:42 pm

Eu encontrei laminado em loja de móveis, mas as chapas tem 0.5mm. Vou colar várias camadas dessa e testar, depois vou usar madeira de 8mm com fibra em outro teste.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:51 pm

machado.leonardo escreveu:
Eu encontrei laminado em loja de móveis, mas as chapas tem 0.5mm. Vou colar várias camadas dessa e testar, depois vou usar madeira de 8mm com fibra em outro teste.
te indico comprar uma ou duas laminas de fv na rd arqueria e fazer ele laminado te garanto que ficara um belo arco
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Passo a passo das lâminas   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 3:26 am

Machado, legal cara, faz sim um Passo a Passo (fotos e filmado rsss!)
Acho que é o grande objetivo de um aprendizado, é de grande valor .
Eu por exemplo, tenho um cunhado que trabalha com reformas de barco, mas não tenho ideia do material, então nem pedi nada para ele fazer nada, porque não sei!
Mas ele já medisse que a manta... tem uma que é tipo um tecido e que a resina tem um tipo flexível , fora isso... não sei nada.
Então o seu tutoria vai ajudar muito mesmo. Já torço para que dê tudo certo para você ae.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Conteúdo patrocinado





Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de R$2,00 + Arco de pvc   Flechas de R$2,00 + Arco de pvc - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de R$2,00 + Arco de pvc
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas....Arco pronto e cadê as Flechas...
» Flechas de um arco de 40lbs
» Arco Composto e Flechas
» Porta Arco e Flechas
» Adaptar o arco às flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: