ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tamanho de um arco tradicional

Ir para baixo 
+3
CALIL
megaseba
C4rlos.Dias
7 participantes
AutorMensagem
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 9:48 pm

Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma dúvida com vcs:
Estou treinando com um arco recurvo de 70", 22# (estou na minha quarta aula). Mas meu interesse é o tiro instintivo, sem mira. Queria mesmo comprar um arco tradicional, take Dow ou long bow.... mas pelo que percebi nos sites dos fabricantes é que estes arcos vão até 62". Existe diferença no tamanho de um recurvo olímpico para um tradicional? tenho 1,75m de altura e creio que a minha puxada seja de 28". qual seria o tamanho ideal de um arco tradicional pra mim?
Desde já agradeço a colaboração de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 8:54 am

Olha, depende muito do fabricante. Eu nos meus fornecedores vi longbows de 68"


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:02 am

Pro tiro instintivo escolhi um longbow de 64" para mim
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:12 am

CALIL escreveu:
Pro tiro instintivo escolhi um longbow de 64" para mim

mas um arco de 64" não seria pequeno para uma puxada de 28"?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:17 am

Se a sua puxada é 28'', vc pode comprar qualquer arco que quiser. Essa é a puxada padrão e todos os arcos são feitos pra trabalhar - no mínimo - com ela.
Só que um arco menor (digamos, 62'') vai ser mais "agressivo" que um maior (digamos , 70'').
Pra arqueiros iniciantes, a regra é quanto mais comprido melhor, respeitando é claro a sua altura. Um arco 70'' tem mais de 1,70'' de altura , então se vc for baixinho e comprar um arco 70'', vai ter que atirar de cima de um banquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:22 am

miojox escreveu:
Se a sua puxada é 28'', vc pode comprar qualquer arco que quiser. Essa é a puxada padrão e todos os arcos são feitos pra trabalhar - no mínimo - com ela.
Só que um arco menor (digamos, 62'') vai ser mais "agressivo" que um maior (digamos , 70'').
Pra arqueiros iniciantes, a regra é quanto mais comprido melhor, respeitando é claro a sua altura. Um arco 70'' tem mais de 1,70'' de altura , então se vc for baixinho e comprar um arco 70'', vai ter que atirar de cima de um banquinho.

Entendi, então o que vale é a puxada e não o tamanho do arco. obrigado a todos pela orientação. Acho q estou pensando em comprar um Take Down mesmo, por ser mais fácil de transportar...mas vou esperar até que esteja mais familiarizado com o esporte, ainda estou treinando com 22 lbs...estou engatinhando ainda...rs
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:24 am

Sábia decisão meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:25 am

C4rlos.Dias escreveu:
CALIL escreveu:
Pro tiro instintivo escolhi um longbow de 64" para mim

mas um arco de 64" não seria pequeno para uma puxada de 28"?

minha puxada é 28" e eu atiro com um longbow de 54"
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:34 am

mateusw escreveu:
...

minha puxada é 28" e eu atiro com um longbow de 54"

affraid 
Short Longbow?? ou ShortBow??

hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:35 am

rubensrw escreveu:
mateusw escreveu:
...

minha puxada é 28" e eu atiro com um longbow de 54"

affraid 
Short Longbow??  ou ShortBow??

hehehe

isso ai, um longbow que de longo não tem nada... eheheh

é um falco storm
Ir para o topo Ir para baixo
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:42 am

faço aulas com o Tiago louzada na portuguesa da ilha do governador - RJ. eu gosto mesmo da arqueria tradicional, não curto mto aquelas parefernálias todas enfeitando o arco...nada contra, se eu fosse competir, acho q optaria por um recurvo olímpico. Mas curto mesmo a arquearia tradicional. Domingo passado o tiago me mostrou como se atira sem mira, e eu acabei tomando gosto...Agora é cedo, mas qdo eu comprar meu arco, provalvelmente vou praticar o intintivo mesmo...por isso já estou presquisando as marcas dos arcos tradicionais, especialmente os Take Bow...mas não descarto a possibilidade de um long...
Só faço aula aos domingos, e se eu tivesse um lugar com mais espaço (moro em apertamento!) aí valeria a pena comprar um pra treinar em casa....mas não é o caso...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 6:56 pm

tenho um gamemaster2 de 62', que uso para tiros instintivos, não tem o que falar do arco simplesmente demais..tenho 1,80 e minha puxada é de 29...não posso deixar de recomendar o mesmo arco pra vc, depois dele nao penso em mais nenhum arco para tiro instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 8:53 am

Rafael_p escreveu:
tenho um gamemaster2 de 62', que uso para tiros instintivos, não tem o que falar do arco simplesmente demais..tenho 1,80 e minha puxada é de 29...não posso deixar de recomendar o mesmo arco pra vc, depois dele nao penso em mais nenhum arco para tiro instintivo.

Acho que não tem problema então usar um arco de 62", já que tenho 1,75m
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 9:17 am

Como falaram mais encima tem sempre que verificar qual e a puxada do arco. Apesar de que teoricamente 28" e o standard, existem arcos que não aguentam essa puxada. Eu vi varios do tipo mongol que so iam ate 26" ou 27". Depende mesmo do fabricante.

E um dado muito importante porque se puxar ele demais vai detonar o mesmo e não vão dar garantia.

Mais em media quase todos vão ate 28 mesmo.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 9:25 am

obrigado por me lembrar disso. vou ver se consigo medir minha puxada real na próxima aula, só pra garantir...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:41 pm

lembrando tbm, como o Megaseba flw em outro topico, a puxada para um tiro instintivo, é diferente de uma puxada olimpica.

eu tentei copiar uma postura olimpica num tiro instintivo, perdi todas as referencias de mira, é muito diferente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse video dá umas dicas legais para tiro instintivo..vc pode ver pelas ancoragens que é muito diferente a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
C4rlos.Dias




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 52
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ

tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:59 pm

Rafael_p escreveu:
lembrando tbm, como o Megaseba flw em outro topico, a puxada para um tiro instintivo, é diferente de uma puxada olimpica.

eu tentei copiar uma postura olimpica num tiro instintivo, perdi todas as referencias de mira, é muito diferente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse video dá umas dicas legais para tiro instintivo..vc pode ver pelas ancoragens que é muito diferente a puxada.

é verdade. Na última aula, o Tiago me deixou dar uns tiros sem mira, e me mostrou uma ancoragem completamente diferente, onde eu uso a ponta da flecha para realizar a mira....a puxada é um pouco maior...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tamanho de um arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho de um arco tradicional   tamanho de um arco tradicional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tamanho de um arco tradicional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo Tradicional ? Braçadeira Tradicional
» Arco tradicional
» Tamanho de Arco
» Tamanho do arco
» TAMANHO DO ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: