ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho de Arco

Ir para baixo 
+2
FabioW
Arqueiro Demolay
6 participantes
AutorMensagem
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 10:16 pm

Bem, com o ja devem saber eu estou a fazer meu arco, e tenho mais uma duvida, eu não sei qual seria um tamanho ideal, quantos cm seria uma boa opção de tamanho, eu vi 72 polegadas em um site, mas é quase minha altura, e agora não sei o que devo fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioW

FabioW


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 29
Localização : Joinville-SC

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 11:44 pm

qual o tipo de arco que você está tentando fazer?


Abraço''
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 1:21 pm

Bom, segundo as minhas instruções, é um flatbow, mas se quiser dar o tamanho bom para um longbow aceitarei de bom grato,
PS: minha puxada é de 32 polegadas
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 1:55 pm

Bão, parece que tem gente que ou não gosta de pesquisar ou faz questão de ficar perguntando...

Mas, vamos lá:

Comprimento Indicado para se fazer um Longbow (ou FlatBow): 72" ou 182.88cm

Porque? Porque é o tamanho que vocês tem menos chance de fazer cagada! Alem de ter uma certa "folga" para cortar as laminas, se por acaso o arco ficar muito "fraco".

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 6:03 pm

O tamanho de um arco não deverá ser maior do que a envergadura do arquiteto ou do que a altura do mesmo, e nunca menor do que o tamanho da distância do chão a parte inferior do queixo. Isso evitará flexão excessiva dos limbos. Fig. 5

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 7:10 pm

Agradeço muito pela a ajuda, eu sou baixinho e o arco e maior que eu, mas eu ainda n parei de crescer e n sei quem mudou minha idade aki, meu arco então vai ter a altura recomendada...

Denovo Obrigado Very Happy

PS: EU PESQUISEI, MAS NÃO TINHA CERTEZA QUE O SITE TAVA CORRETO
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:36 pm

Arqueiro Demolay escreveu:

PS: minha puxada é de 32 polegadas

baraio que tamanho de braços é esse? gigante da paraiba?

o tradicional é 28-29 hehhehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 4:22 pm

Arqueiro Demolay escreveu:
Agradeço muito pela a ajuda, eu sou baixinho e o arco e maior que eu, mas eu ainda n parei de crescer e n sei quem mudou minha idade aki, meu arco então vai ter a altura recomendada...

Denovo Obrigado Very Happy

PS: EU PESQUISEI, MAS NÃO TINHA CERTEZA QUE O SITE TAVA CORRETO
meu amigo eu não sou o cara mais experiente no negocio aqui mas ja li o suficiente p/ perceber que tem algo errado aqui. vc fala que é baixinho mas vc tambem diz que tem uma puxada de 32 polegadas. imagine como que seria um cara alto então!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Arco   Tamanho de Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho de Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» puxada x tamanho do arco
» Tamanho do arco!
» Tamanho do arco
» Duvida tamanho do arco
» tamanho de um arco tradicional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: