ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:27 am

Bom dia, sou novo aqui no forum e no esporte, já tem um tempo eu adquiri uma pequena balestra de 80lbs tipo pistola só pra saber como é o esporte, apesar do que todos falaram dela eu até gostei da precisão, a 15 metros de distância eu conseguia acerta um coco tranquilo.

Agora comprei uma balestra maior uma "Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs" muito bonita e tal, só que não acerto nada com ela a uma distância de 10 metros, a uma distância de 10 metros a flecha sai uns 50 cm pra cima e mais uns 50 cm a esquerda, testei só com as flechas de alumínio de 16 polegadas que acompanham ela, alguém pode me dar uma dica de como regular ela ou se tem como regular?

Segue a foto da mesma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:51 am

Cara isso é a regulagem da mira, e pode ser a forma de colocar a seta, encosta ela na corda, abaixa a alça de mira ate em baixo, e regula para o corte ficar bem no centro!
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 12:02 pm

Eu já fiz isso, coloquei a alça da mira o mais baixo possível e sempre encosto a flecha na corda, vi em algum lugar uma pessoa dizendo que ao armar a corda com a mão corre o risco da corda ficar um pouco torta por isso é bom usar a corda própria de armar, sabe me dizer se isso confere?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 12:44 pm

Cara eu n sei se isso tem a ver n, ate pq eu ja armei a minha ate com uma mão só, e n influenciou na precisão, pode se a massa de mira q ta torta!! Posta fotos pra gente!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:17 pm

Regulagem da mira isso awe cara. Como resolver:

1 - Precisará de um alvo.
2 - Um suporte para a balestra. Pode ser uma mesa, cadeira, mas ela deve ser colocada no mesmo lugar toda vez que for efetuar o tiro para calibrarmos a mira.

Vamos a pratica:

Apoie a balestra, e efetue o disparo. Vá calibrando de acordo com a aproximação do X do alvo. Se a flecha foi para a direita do X, você deve regular a mira pra esquerda. Ou seja, se um tiro vai para um lado, o ajuste deve ser feito para o outro.



* Assim eu ajustei meu red dot, e minha mira normal mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Jr Leão
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:18 pm

Vou fazer os testes novamente e posto os resultados aqui, de qualquer forma obrigado a todos.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:20 pm

Eu ia esquecendo. Você já sabe atirar? Digo na questão de apoio da arma ao ombro, relaxamento no disparo essas coisas?

Por que pode está ocorrendo de você dar aquela tremidinha basica e comprometer o tiro. Já vi gente atirando como se quisesse ajudar a flecha a ir mais rapido e compromete o tiro completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:56 pm

Opa, então, a massa de mira veio torta e eu não tinha visto, levei ela na morsa desentortei um pouco e melhorou digamos que uns 70%, então realmente o problema era na massa de mira, outra dúvida, eu tinha mandado um email para o vendedor e o mesmo me informou que tiros com menos de 15 metros a flecha sai desestabilizada tanto em arcos quanto balestras, isso existe mesmo? Essa balestra pelo preço é relativamente boa?

Abraços! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:59 pm

Ahhh... lyonfreedom, não sou expert em tiros mas nessa parte de relaxamento eu até que entendo um pouco, não acredito que seja esse o problema mas bem lembrado da sua parte. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:57 pm

Descobri que boa parte dos problemas estava nas flechas, pois fiz algumas flechas de madeira e fibra de vidro com penas de EVA e a precisão está ótima com elas, já com as de alumínio as flechas saem tortas.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:24 pm

dassaeve escreveu:
Descobri que boa parte dos problemas estava nas flechas, pois fiz algumas flechas de madeira e fibra de vidro com penas de EVA e a precisão está ótima com elas, já com as de alumínio as flechas saem tortas.

Flecha de alumínio só serve nos primeiros 5 tiros, pois rapidamente entortam. Principalmente se você tem uma balestra fortinha, ou se atira em um alvo a poucos metros. Eu comprei 12 flechas quando tinha uma Hoover 300, em 2 semanas de uso as flechas reduziram-se para 4 que só usava quando era pra alvejar alguma coisa.

Então a melhor coisa mesmo é comprar uma de carbono. Essas flechas assim é só dor de cabeça e dor no bolço Smile

Vlw

Jr Leão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Hoover MK200A2 150lbs
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» DÚVIDA - Besta Profissional Hoover Cherokee 250 ou Balestra Recurva Hoover Spider 175 ?
» Balestra Recurva Hoover Raptor 120 lbs
» Balestra Recurva Hoover Raptor 120 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: