ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 (help) como colar vanes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SpartaBoss




Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/05/2013

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 8:03 pm

boas pessoal eu estou de volta aqui para pedir ajuda pois eu tenho varias flechas mas as vanes descolaram em todas e eu queria saber como colar novas (que eu ja comprei) que tipo de cola eu pensei em super cola3 (eu sou pt) ach que se diz super bond mas depois nao da para substituir e para cola las e preciso um jig ou pode fazer-se sem ele eu sei que ja tem outros topicos sobre isto que eu ja pesquisei mas nao fiquei totalmente esclarecidoe tbm ja vi que se pode fazer um(jig) em casa
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 8:06 pm

SpartaBoss escreveu:
boas pessoal eu estou de volta aqui para pedir ajuda pois eu tenho varias flechas mas as vanes descolaram em todas e eu queria saber como colar novas (que eu ja comprei) que tipo de cola eu pensei em super cola3 (eu sou pt) ach que se diz super bond mas depois nao da para substituir e para cola las e preciso um jig ou pode fazer-se sem ele eu sei que ja tem outros topicos sobre isto que eu ja pesquisei mas nao fiquei totalmente esclarecidoe tbm ja vi que se pode fazer um(jig) em casa
normalmente quando a Vane solta é que o shaft não foi corretamente limpo, eu limpo com alcool isopropilico e colo com superbonder gel, fica ótimo.

compre um jig não é caro e as flechas ficam perfeitas, colar vane ou pena torta é o pior que você pode fazer pois compromete os tiros

abraxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SpartaBoss




Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/05/2013

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:39 am

thx mas eu tenho medo que depois nao de para tirar caso rasgue
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:47 am

SpartaBoss escreveu:
thx  mas eu tenho medo que depois nao de para tirar caso rasgue
dá para tirar sim é tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 10:44 am

Antonio *** escreveu:
normalmente quando a Vane solta é que o shaft não foi corretamente limpo, eu limpo com alcool isopropilico e colo com superbonder gel, fica ótimo.

compre um jig não é caro e as flechas ficam perfeitas, colar vane ou pena torta é o pior que você pode fazer pois compromete os tiros

abraxxxxxxxxxx

Tá tudo aí, fiz a mesma coisa com algumas flechas que descolaram as penas. Caso você não possa comprar um jig, tem alguns tutoriais em Faça Você Mesmo que mostram uns jigs caseiros, e em último caso, duas réguas e aqueles grampos de papelaria quebram o galho.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:07 am

eu comprei recentemente esse aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SpartaBoss




Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/05/2013

(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:30 pm

pessoal obrigado andei aqui a improvisar mas quando vhegou a hora de colar achei que era melhor nao usar nada
conclusao: ja colei as vanes a olhometro XD e ficaram direitas (quase todas lol! kkkk)
Very Happy 
mais uma vez obg pela ajuda e peço desculpa o incomodo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(help) como colar vanes Empty
MensagemAssunto: Re: (help) como colar vanes   (help) como colar vanes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(help) como colar vanes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maneira de fazer o sulco para colar as Vanes!!
» Como colar penas
» COMO COLAR MADEIRAS????
» Como colar um rest.
» Como colar ponta de flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: