ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ponta para flecha com prego achatado Simples!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 8:55 pm

Xeretando no youtube, dei de cara com este video, Onde o rapaz, achatando os pretos, consegue fazer as pontas de modo simples, e eficaz! Recomendo, pois testei, e aprovo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:18 pm

boconcelob escreveu:
Xeretando no youtube, dei de cara com este video, Onde o rapaz, achatando os pretos, consegue fazer as pontas de modo simples, e eficaz! Recomendo, pois testei, e aprovo!!!

Não boto fé nessa ponta para caça não,boto mais fé em ponta de pedra do que nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:14 pm

Se utilizar na haste a rosca de um parafuso que consiga rosquear na seta deve ficar bem eficiente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:49 pm

Já cheguei a fazer ponta com serra de fita, colher, ponta de faca etc.. o prego achatado é bem resistente, isso é oque importa! é logico, que eu não usei o prego em inteiro, somente a ponta achatada para cola-la com araldite na seta da besta! Além disso, se obtem um bom fio de corte!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:56 pm

boconcelob escreveu:
Já cheguei a fazer ponta com serra de fita, colher, ponta de faca etc.. o prego achatado é bem resistente, isso é oque importa! é logico, que eu não usei o prego em inteiro, somente a ponta achatada para cola-la com araldite na seta da besta! Além disso, se obtem um bom fio de corte!

Coloca uma foto de como ficou a sua...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:58 am

[quote="leonardoac"]
boconcelob escreveu:
Já cheguei a fazer ponta com serra de fita, colher, ponta de faca etc.. o prego achatado é bem resistente, isso é oque importa! é logico, que eu não usei o prego em inteiro, somente a ponta achatada para cola-la com araldite na seta da besta! Além disso, se obtem um bom fio de corte!

Coloca uma foto de como ficou a sua...[/quote

Para minhas bestas medievais, eu utilizo o mesmo metodo do dele! Simples e resistente pra diabo! Eu Utilizo Araldite profissional. Acho mais forte.!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obs. Eu utilizo um sargento para a fixação até secar, para depois amarrar cordão com araldite, Eu sempre utilizo fil dental, pois é super forte e ele absorve a epoxi. Não utilize cordão encerado, pois a cera nao deixa o cordão absorver a cola!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:33 pm

Legal...ja tenho pregos...marreta...martelo.Só falta eu poder fazer barulho sem ninguem reclamar..........
Ir para o topo Ir para baixo
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:19 pm

Curti a ideia, + n é tão simples assim....

Catei um prego por uns 5 min e fiquei brincando, cara, ele achato + fico muuuito torto...

Sera q tem como faze com um prego um poco + grosso ( aquecendo ele antes de bate com martelo ) ?
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 3:38 am

Amigo, bom dia, eu passei a confeccionar minhas pontas de pregos achatados, já que sai bem mais barato, pois eu entortei 15 ponteiras da velox, então decidi "experimentar" esse tipo de ponteira. resultado, ADOREI. como utilizo elas para field, não necessito de uma ponta tããão elaborada. Uma dica, bata dos dois lados, não de um lado só!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponta para flecha com prego achatado Simples! Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Ponta para flecha com prego achatado Simples! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponta para flecha com prego achatado Simples!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponta Para Flecha 9/32 100 Grain Tropy Ridge Novas Field vendido
» metodo simples para fabricação de ponteira de aço! super simples! (tutorial)
» sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: