ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Riser e Rest caseiro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 7:52 pm

Olá pessoal  Gostaria que opinassem nesse trabalho caseiro, é o primeiro que tento fazer a baixo custo com materiais fáceis de conseguir. A madeira do Rise é angelim e no Rest é uma tira de PVC marrom e colei um pedaços de couro. Eu só tenho uma flecha de alumínio Azul, então ela foi a minha referência da medida. Ainda falta muito para eu ficar bom nisso, mas espero que gostem da ideia que estou compartilhando com todos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Eduardoan em Seg Jul 29, 2013 1:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 2:28 pm

Cara.. ta bem legal..
so tiraria este rest da flecha.. pq a probabilidade de a flecha quebrar com ele é alto, já que ele é rígido, e não gostaríamos de ver ninguém ferido aqui.

Pois a tendência da flecha é flexionar bem mais na largada.

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 3:43 pm

Quark, valeu pela dica... realmente estou começando e aprendendo agora e não entendo muito... estou indo muito no instinto e nos videos e tudo que posso ver, ler, etc...
Mas eu sempre tive essa dúvida. o Rest não é para apoiar a flecha? e fazer a pena debaixo passar sem "toque" e também proporcionar uma largada mais "reta" ?
Se eu apoiar só na madeira da janela, não é arriscado a pena debaixo raspar nela? (na madeira)

Detalhe... quando disse que usei a medida (diâmetro) da flecha. logicamente ela não encaixa ou prende ali, simplesmente apoia.
mas acho que entendi. preciso de opções para algo flexivel então.

Desculpe as perguntas de leigo, mas entrei aqui para isso mesmo... aprender com quem sabe mais. Muito obrigado.


Última edição por Eduardoan em Sex Jul 26, 2013 4:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 4:20 pm

Também sou leigo no assunto, mas to achando arriscado demais esse rest. Além de o atrito reduzir a velocidade da flecha, como o Quark falou ela pode se partir, por ficar parcialmente presa. Mais vale comprar um rest plástico, que custa 7 reais, do que arriscar economizando em detalhes :/
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 4:28 pm

Quark e Machado

Eu sou muito adepto ao Homemade, gosto de tentar fazer, e por isso acho importante esse tópico...

Quanto a esse Rest... putz!... já abortei, até porque minha filha vai usar o arco.

Detalhe... quando disse que usei a medida (diâmetro) da flecha. logicamente ela não encaixa ou prende ali, simplesmente apoia.
mas acho que entendi a questão da flexibilidade na largada. preciso de opções para algo flexivel então.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 4:45 pm

O trabalho ficou excelente, o que você usou para polir? Semana passada fiz um riser de madeira, ficou lindo, fiquei um tempão polindo com lustra móveis, depois iria passar verniz, mas cometi a estupidez de furar um pouco torto :/

Também sou adepto do homemade, fiz uns tutoriais aqui nessa parte do fórum, mas não me arrisco a fazer as lâminas, vou acabar encomendando do Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:00 pm

Machado... o polimento... que não é bem polimento... eu passei lixa, e umas duas camadas de seladora (SPARLAK)... que deu esse "brilho!

As Lâminas, rss! PVC moldado com soprador...

Quanto ao REST vou testar isso! (das fotos) no primeiro modelo que fiz, para ver o resultado.
Espero que opinem (pois fiquei preocupado com a segurança)

segue ae a ideia: Material plástico de uma garrafa pequena, resistente, porém flexível:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa ideia veio assim meio no tapa!

MAS NÃO RECOMENDO O RISER DE PLÁSTICO DE PET NÃO. ficou ruim!.


Última edição por Eduardoan em Seg Jul 29, 2013 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:12 pm

O pvc é aquaterm, né? Porque eu tenho dois pares de lâminas que cederam aqui comigo, vou tirar uma foto pra postar antes que você perca material.
O primeiro par eu achatei com o aquecedor, um cano de 20mm dentro de um de 25mm. O segundo eu deixei redondo mesmo, achando que daria mais resistência. Bullshit, ambos dobraram.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:16 pm

O que pode me dizer sobre o rest ae... das fotos... sei que é caseiro... mas por enquanto é o que dá para fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:20 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não use pvc comum, é desperdício de material.
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:24 pm

Eduardoan escreveu:

Quanto ao REST vou testar isso! (das fotos) no primeiro modelo que fiz, para ver o resultado.
Espero que opinem (pois fiquei preocupado com a segurança)

segue ae a ideia: Material plástico de uma garrafa pequena, resistente, porém flexível:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa ideia veio assim meio no tapa!

Parece bastante com o modelo que comprei na Spin Archery com o Sebastian
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A foto do modelo Hunter é melhor de visualizar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 5:25 pm

Esse tubo marrom tem uma espessura de parede bem fina... não tentei com ele não.
Já o de rosca (que acho até mais demorado para moldar) tem a parede mais grossa... vou montar o rest de plástico nos dois arcos que fiz e posto amanhã. minha cam não faz foto boas a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 7:18 pm

Rest Caseiro feito de PVC flexível... Aceitei os conselhos dos amigos e refiz essa parada.

MAS NÃO RECOMENDO O RISER DE PLÁSTICO DE PET NÃO. ficou ruim!.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Eduardoan em Seg Jul 29, 2013 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:51 pm

Só pra você entender como a flecha vai passar no rest.
Você pode tentar adaptar um arame bem rígido com um ímã, igual no vídeo.

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:01 pm

Valeu Quark... realmente e Abortei esse projeto, rss caseiro...
Já até fiz um magnético e um automática (Ambos Caseiros)... Valeu mesmo! Aqui é legal (ainda que sejam poucos) mas tem sempre alguém ajudando.

Link do Rest Automático: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link do Rest Magnético: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lembra ae... ambos são caseiros, rss. Abraço e Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Conteúdo patrocinado





Riser e Rest caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Riser e Rest caseiro   Riser e Rest caseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Riser e Rest caseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» penas artificiais para longbow caseiro, dicas de como fazer um rest caseiro simples
» Riser caseiro de cambará
» Como fazer um rest caseiro
» Posição de disparo da flecha no riser caseiro
» Rest Magnético... bem caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: