ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas de agrupamento

Ir para baixo 
+4
CALIL
Saulowinter
RuanRed
gustavo magalhaes
8 participantes
AutorMensagem
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:37 pm

Boa tarde atiradores, ontem chegou minha Benjamin Titan NP, arma de acabamento razoável, nada de especial pelo preço, mas meu problema está sendo com os agrupamentos, achei que seria fácil agrupar em uma moeda de 1 real a 20 metros, mas nada disso está acontecendo. Tenho experiência em tiros e regulagem de lunetas, fiz tudo certinho, regulei a luneta porém os agrupamentos continuam horríveis. Tenho quase certeza que o problema são os chumbos, não comprei nada TOP, estou atirando com Gamo Match e Pro Magnum, Cometa Jumbo Monster, Diabolo Rossi e Sonic Technogun. Encomendei 2 latas de H7N Sport pra testar. Sei que os JSB são os melhores e que cada carabina "escolhe" um chumbo, minha dúvida é se alguém sabe a melhor munição para essa carabina e qual JSB é mais indicado para um agrupamento desses desejado. Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:46 pm

Você deve experimentar vários chumbos Até descobrir qual sua arma vai se adaptar melhor, eu começaria com os jsb exact e exact jumbo, e difícil um arma não se adaptar com um desses dois.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:48 pm

A propósito qual é a luneta? A maioria delas não suporta carabinas de ação de mola
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:49 pm

amigo concordo com o Antonio ...opte pelos mais pesados...tenhu uma benjamim np wather ela vai bem com os pesados pois eh uma magnun
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:52 pm

Antonio *** escreveu:
A propósito qual é a luneta? A maioria delas não suporta carabinas de ação de mola

Obrigado pelas dicas de chumbos, minha carabina é NP (Nitro Pistol) Antonio. Minha luneta é uma 4x32 center point. Vou testar esses da JSB e ver. Acha que estou esperando muito em agrupar no tamanho de 1 moeda a 20 metros com luneta e apoiado? Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:59 pm

olha amigo tem ki ter uma posiçao tipo estatua rsrsrsrssrs eu mesmo na minha etenhu dificuldades pra tal pois ela eh meiu trankuda mesmo sendo np...mas num eh impossivel nao ....mas conte kom xumbos de boua kualidade
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:00 pm

.22? se for é isso aí mesmo provavelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:16 pm

CALIL escreveu:
.22? se for é isso aí mesmo provavelmente.

 É uma .22 sim Calil, espero realmente que seja o chumbo, estou um pouco decepcionado com o agrupamento, não é uma carabina TOP, mas tbm não é uma de baixa qualidade. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:40 pm

Daniel Negri escreveu:
CALIL escreveu:
.22? se for é isso aí mesmo provavelmente.

 É uma .22 sim Calil, espero realmente que seja o chumbo, estou um pouco decepcionado com o agrupamento, não é uma carabina TOP, mas tbm não é uma de baixa qualidade. Obrigado.
Cara tenta fazer sem a luneta(Se não conseguir deixa ela na mesma posição e no mesmo lugar e atira repetidamente,sem tirar do lugar)se não for é a luneta(duvido) quanto a munição pode ser que valha a pena investir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:48 pm

Obrigado pela resposta, mas a carabina não tem massa nem alça de mira, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:50 pm

RuanRed escreveu:

Cara tenta fazer sem a luneta(Se não conseguir deixa ela na mesma posição e no mesmo lugar e atira repetidamente,sem tirar do lugar)se não for é a luneta(duvido) quanto a munição pode ser que valha a pena investir mais.

Tu realmente entende de carabinas [ou de qualquer outra coisa do fórum], com prática e com propriedade/base mesmo? Pq eu só vejo tu upando TODOS os tópicos possíveis do fórum respondendo dúvidas das quais tu sequer tem experiência...
Eu vejo esse lugar aqui como troca de experiências, um lugar sério. No momento que alguém pede ajuda e tu aparece SEMPRE querendo dar pitaco sem ter a menor ideia do que tu tá falando tu não só quebra essa visão de seriedade do fórum como tb atrapalha quem quer a ajuda e polui a visualização.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:59 pm

A Luneta não vai aguentar ou vai ficar perdendo a regulagem ou quebrar o retículo, são dois problemas muito comuns em springers.

Existem mounts com absorção de recuo que ajudam a usar lunetas em carabinas springers.

De qualquer maneira agrupamentos de 27mm (moeda de um real) a 20 metros com carabinas sem ser de competição é esperar um pouco demais, você pode acabar se frustrando, razoável é acertar todos os tiros em uma latinha de chumbo. muita gente compra carabinas destinadas ao tiro informal ou a caça visando o tiro ao alvo e claro que não dá certo.

um bom caminho é achar o chumbo ideal para ela pois as diferenças são enormes e as vezes você culpa a arma por algo que ela não tem culpa
veja um exemplo claríssimo, mesma arma ( Hatsan BT65 SB é uma carabina PCP), mesma distância, mesmo atirador e arma na estativa, a regulagem da luneta não foi alterada, ela estava regulada no centro para os JSB e assim ficou


Problemas de agrupamento IMG_9548

Problemas de agrupamento IMG_1646

Problemas de agrupamento IMG_9547


abraxxxxxxxxxxxxx






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:07 pm

Realmente a diferença no agrupamento varia muito de chumbo para chumbo. A carabina em questão não é de mola Antônio, tem baixo recuo, não acredito que seja por luneta desregulada, deve mesmo ser a munição, vou tentar os JSB. Achei que era razoável esse agrupamento para essa carabina, li alguns relatos aqui e em outros fóruns de agrupamentos desse tamanho com armas ditas "inferiores" a 50 metros com mira aberta...rs...Acho que temos alguns pescadores no mundo virtual das carabinas de pressão. Abraço e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:16 pm

Daniel Negri escreveu:
Realmente a diferença no agrupamento varia muito de chumbo para chumbo. A carabina em questão não é de mola Antônio, tem baixo recuo, não acredito que seja por luneta desregulada, deve mesmo ser a munição, vou tentar os JSB. Achei que era razoável esse agrupamento para essa carabina, li alguns relatos aqui e em outros fóruns de agrupamentos desse tamanho com armas ditas "inferiores" a 50 metros com mira aberta...rs...Acho que temos alguns pescadores no mundo virtual das carabinas de pressão. Abraço e obrigado.


Claro que sua carabina é mola é uma mola pneumática (gas ram ) mas o princípio é o mesmo. o NP da sua carabina quer dizer "Nitro Piston" como é também conhecido os Gas Ram ou molas pneumáticas

a 50 metros você nem vê uma moeda de um real sem uma luneta boa rsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:30 pm

Caro Daniel eu não sou um atirador virtual e também não dou opinião sobre o que eu não conheço.

Todas as fotos que eu posto são de minha autoria (estão assinadas) eu atiro fazem muitos anos e tenho equipamentos e metodologia para realizar os meus testes pois eu gosto de me aprofundar nos assuntos que me interessam.

Minha intenção foi só ajudar a você não esperar do seu equipamento mais do que ele pode oferecer.


Essa é a minha carabina que usei nos testes, ela está ligada diretamente no cilindro de mergulho para evitar as variações de pressão na câmara da arma e que alteraria a velocidade do disparo e consequentemente os agrupamentos
Problemas de agrupamento IMG_3328

e esses são alguns dos chumbos que eu usei
Problemas de agrupamento P1050587








Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:41 pm

Daniel Negri escreveu:
CALIL escreveu:
.22? se for é isso aí mesmo provavelmente.

 É uma .22 sim Calil, espero realmente que seja o chumbo, estou um pouco decepcionado com o agrupamento, não é uma carabina TOP, mas tbm não é uma de baixa qualidade. Obrigado.

Agora que vi os chumbos que esta usando (to com sono nao li direito).

Realmente para saber a realidade precisa testar os JSB, HN, RWS etc. Ja vendi carabina com raiva no começo achando que nao prestava e na verdade eu estava usando chumbos norica e gamo. Hoje foram tansformados em chumbada de pesca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:46 pm

Agradeço muito sua ajuda e tempo para auxiliar minha dúvida. Pensei que o termo "Springers" fosse somente para carabinas de mola helicoidal. Belo equipamento!!! Então na sua opinião esse agrupamento irregular que estou tendo pode ser a luneta desregulando após alguns tiros? Minha carabina não tem alça e massa de mira, por isso minha preocupação. Mais uma vez grato pela atenção. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:58 pm

Daniel Negri escreveu:
Agradeço muito sua ajuda e tempo para auxiliar minha dúvida. Pensei que o termo "Springers" fosse somente para carabinas de mola helicoidal. Belo equipamento!!! Então na sua opinião esse agrupamento irregular que estou tendo pode ser a luneta desregulando após alguns tiros? Minha carabina não tem alça e massa de mira, por isso minha preocupação. Mais uma vez grato pela atenção. Abraço.


eu acho que provavelmente é o chumbo, mas a luneta e o mount (suporte) podem ter culpa também.
eu tenho uma CBC nitro-x 1.000 que também é uma springer com gas ram, ela quebrou duas lunetas antes de eu colocar uma Leapers nela, na época essa luneta que é reconhecidamente resistente e indicadas para esse tipo de arma não custou muito caro, algo como 400,00 mas atualmente o preço das lunetas disparou nos fóruns e deve estar custando o dobro disso.

você tem que fazer os testes com chumbos diferentes para saber se existe algum que agrupe bem, se nenhum agrupar principalmente os JSB aí vc tem que verificar a luneta e o suporte, depois se existe algum vazamento de ar entre o cano e câmara e até a coroa do do cano.

vá eliminando uma coisa de cada vês começando pelos chumbos

Eu consigo resultados razoáveis com essa minha Nitro-X 1.000 (com chumbos bons eu acerto alguns tiros em uma moeda de um real a 20 metros) mas ela sofreu algumas modificações como a troca do gas ram por um de 75kg, uma bucha de poliuretano no pistão e uso uma leapers 3x9x40 com um suporte único que é muito firme.



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:59 pm

seu mount é assim?

Problemas de agrupamento IMG_2125
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:08 pm

Vou trocar os chumbos e verificar os agrupamentos, espero que seja isso. Meu mount não é úcico, é bipartido, dei um reaperto na fixação da luneta, amanhã vou imprimir uns alvos novos e tentar mais uma vez, te aviso aqui se melhorou, depois que chegarem os JSB tiro a dúvida, sua explicação foi de grande valia, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:13 pm

Daniel Negri escreveu:
Vou trocar os chumbos e verificar os agrupamentos, espero que seja isso. Meu mount não é úcico, é bipartido, dei um reaperto na fixação da luneta, amanhã vou imprimir uns alvos novos e tentar mais uma vez, te aviso aqui se melhorou, depois que chegarem os JSB tiro a dúvida, sua explicação foi de grande valia, abraço.
beleza. mount bipartido normalmente acaba se movendo e alterando o POI (ponto de impacto), faz uma marca com uma dessas canetas de retroprojetor em cima da câmara onde está preso o mount para ver se ele se move com os disparos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:53 am

Matou a charada Antonio, era o mount mesmo, a cada tiro se movia um pouco. Coloquei o mount dianteiro bem colado na parte mais espessa da luneta e o traseiro colado no final do trilho, fiz um bom aperto e BINGO, tiro sobre tiro, muito obrigado. Já encomendei um mount único para solucionar definitivamente o problema e tentar não destruir a luneta. Mais uma vez muito obrigado Antonio, estava ficando desanimado com a carabina, agora é só alegria, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:51 pm

Daniel Negri escreveu:
Matou a charada Antonio, era o mount mesmo, a cada tiro se movia um pouco. Coloquei o mount dianteiro bem colado na parte mais espessa da luneta e o traseiro colado no final do trilho, fiz um bom aperto e BINGO, tiro sobre tiro, muito obrigado. Já encomendei um mount único para solucionar definitivamente o problema e tentar não destruir a luneta. Mais uma vez muito obrigado Antonio, estava ficando desanimado com a carabina, agora é só alegria, abraço.

que bom !


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
herloneres




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/09/2014

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: AGRUPAMENTO NA BENJAMIN TITAN """   Problemas de agrupamento Icon_minitimeQua Out 01, 2014 9:02 pm

Ola amigos , bom ainda sou novo aqui , mas ja de cara vi queo colega ta com problemas de grupamento com o Benjamin TITan NP , pois bem  te tranquilizo pois é uma ótima carabina mas, bastante exigente , da pra agrupar sim numa moeda de 1 real a 25 metros , mas só consegue fazer  isso  com o (((CROSMAN PREMIER DOMED ULTRA MAGUINUN 14´3 GRANIS))))e acredite , só com ele rsrsrrs!! , tenho uma , e um crosman nitro venon (perfeito) , confio nessa marca e a conheço !!Eu demorei um pouco pra me acostumar com a carabina ,mas a demora foi só achar o chumbo correto! tenta esse e boa sorte ,,!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitimeQua Out 01, 2014 10:58 pm

herloneres,

o Daniel deve estar tranquilo sim, afinal já faz mais de 1 ano que ele resolveu o problema da luneta por lá.....

Bom, bem-vindo e já vai ganhar um lindo troféu:


Problemas de agrupamento Padeou10_204
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas de agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de agrupamento   Problemas de agrupamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas de agrupamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida Sobre REST
» Agrupamento
» Balestra sem agrupamento
» Agrupamento de flechas na esquerda
» PESQUISA DE PREÇO Jaguar 175lbs sem acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: