ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra sem agrupamento

Ir para baixo 
+4
JUNIORCASJ
Henrique Coelho
henrique40
Hoilton
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 2:11 pm

Boa tarde senhores(as),
Comprei uma balestra Rage x ha poucos dias. Regulei a luneta com nivel para que, tanto a balestra quanto a luneta estivessem niveladas. No proximo passo "zerei" a luneta e efetuei alguns disparos para ir calibrando a mesma. Consegui mais ou menos regular a lateralidade, porem a elevacao nao ha Cristo que faca centralizar. Todos os disparos ficam acima da mosca no alvo e a regulagem da luneta ja esta na escala mais baixa. Pensei ate que poderia ser a balestra com forca excedente nas flechas a curta distancia, porem, aumentei a distacia do alvo e os disparos continuam altos. A segunda coisa é que nao consigo agrupar. Disparo ha cerca de 15 a 20m do alvo o agrupamento é horrivel. A grande pergunta é: ate que ponto a inexperiencia da pessoa que vos fala seria responsavel pelos ocorridos? O que posso fazer para melhor o agrupamento e contornar o problema da luneta?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 2:53 pm

bem Hoilton, eu diria que a inexperiência é o responsável pelos ocorridos, porem não é nada de desesperador....
uma balestra dispara flechas que dependendo da distancia vai realizar uma parábola até atingir o alvo, pelo que você falou conseguiu centrar direta/esquerda, mas não consegue centrar a vertical..... ou se seja não consegue regular a altura.... bem se você foi no limite da luneta e continua não dando certo, vai ao contrario.... e ve ele muda alguma coisa.....

Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 2:59 pm

henrique40 escreveu:
bem Hoilton, eu diria que a inexperiência é o responsável pelos ocorridos, porem não é nada de desesperador....
uma balestra dispara flechas que dependendo da distancia vai realizar uma parábola até atingir o alvo, pelo que você falou conseguiu centrar direta/esquerda, mas não consegue centrar a vertical..... ou se seja não consegue regular a altura.... bem se você foi no limite da luneta e continua não dando certo, vai ao contrario.... e ve ele muda alguma coisa.....


Henrique, ja fiz isso e quase assassinei uma das flechas que subiram e por pouco nao pegam no alvo indo de encontro ao muro. Conclusao: A regulagem da mira teria que ir mais para baixo, se eu der alguns click a mais para cima ela nao ira bater no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:01 pm



Eu diria que você deveria agrupar algo como 5 polegadas a 15~18 metros.

Pode ser várias coisas. Pode ser as flechas, a corda, o gatilho. É muito pouca informação para ajudarmos assim de pronto.


A única coisa que você nos deu de mais detalhes foi o caminho que percorreu para tentar zerar a luneta.

Você também pode calçar a luneta no mount da frente com uma pequena folha dobrada e ver o efeito que causa.

Um conselho que eu dou é que zerar a luneta não é a prioridade.
A prioridade é checar se o equipamento está se comportando como deveria e se os tiros estão consistentemente indo pra lado errado. Quando atingir esta consistência você já sabe que venceu uma primeira etapa que é aprender a disparar da mesma forma repetitiva ( tiro é um exercício de repetição ).

Daí, se estiver agrupando umas 5 polegadas próximo a 20 metros, você pode começar a trazer o tiro pro centro que você quer.


Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:08 pm

Hoilton escreveu:
henrique40 escreveu:
bem Hoilton, eu diria que a inexperiência é o responsável pelos ocorridos, porem não é nada de desesperador....
uma balestra dispara flechas que dependendo da distancia vai realizar uma parábola até atingir o alvo, pelo que você falou conseguiu centrar direta/esquerda, mas não consegue centrar a vertical..... ou se seja não consegue regular a altura.... bem se você foi no limite da luneta e continua não dando certo, vai ao contrario.... e ve ele muda alguma coisa.....


Henrique, ja fiz isso e quase assassinei uma das flechas que subiram e por pouco nao pegam no alvo indo de encontro ao muro. Conclusao: A regulagem da mira teria que ir mais para baixo, se eu der alguns click a mais para cima ela nao ira bater no alvo.

uma coisa que acontece muito com lunetas é fazer a visada errado, talvez sua postura esteja fazendo você baixar muito a cabeça e fazer uma visada errada...... e não se preocupe, perder flecha e normal, principalmente na hora de regular a mira......rssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:31 pm

preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:55 pm

Henrique Coelho escreveu:


Eu diria que você deveria agrupar algo como 5 polegadas a 15~18 metros.

Pode ser várias coisas. Pode ser as flechas, a corda, o gatilho. É muito pouca informação para ajudarmos assim de pronto.


A única coisa que você nos deu de mais detalhes foi o caminho que percorreu para tentar zerar a luneta.

Você também pode calçar a luneta no mount da frente com uma pequena folha dobrada e ver o efeito que causa.

Um conselho que eu dou é que zerar a luneta não é a prioridade.
A prioridade é checar se o equipamento está se comportando como deveria e se os tiros estão consistentemente indo pra lado errado. Quando atingir esta consistência você já sabe que venceu uma primeira etapa que é aprender a disparar da mesma forma repetitiva ( tiro é um exercício de repetição ).

Daí, se estiver agrupando umas 5 polegadas próximo a 20 metros, você pode começar a trazer o tiro pro centro que você quer.


Boa tarde Henrique,
Vou tentar explicar o maximo que minha humilde experiencia for capaz. Não espere muito e assim que restar algum ponto duvidoso, por favor me diga, apartir dai coletarei a informacao e repassarei para que a ajuda de voces seja mais facil.

Indo aos fatos... Como havia comentado acima, assim que comprei a balestra chegou a minha residencia, fiz a montagem, aparemente tudo ocorreu como esperado. Efetuei varios disparos, os primeiros pegaram ha uns 20cm acima do centro do alvo. Conforme fui regulando a luneta essa distancia do centro do alvo foi diminuindo. Apos uns 20 disparos a regulagem que faz baixar o reticulo chegou ao final e as flechas continuam acima da mosca. A corda é nova, talvez tenha uns 50 disparos esta em perfeitas condicoes. Apos os disparos, fiz um um check em toda a balestra tentando procurar alguma irregularidade que explicasse a falta de agrupamento, notei que a corda nao tinha total contato com o trilho, o lado esquerdo do trilho na visao de tiro tinha contato com a corda, enquanto o lado direito nao tinha. Tal diferenca nao era grande, talvez alguns mm's. Regulei o arco para que a corda ficasse em total contato com o trilho. Outra coisa que mudou com o passar dos disparos foram as penas das flechas, em uma flecha elas estao bem "amassadas", porem na outra esta perfeita e os resultados sao os mesmos, entao acredito nao ser obra das penas a falta de precisao da balestra. Quanto ao gatilho, no que devo prestar atencao para detectar se o gatilho esta com problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:58 pm

henrique40 escreveu:
Hoilton escreveu:
henrique40 escreveu:
bem Hoilton, eu diria que a inexperiência é o responsável pelos ocorridos, porem não é nada de desesperador....
uma balestra dispara flechas que dependendo da distancia vai realizar uma parábola até atingir o alvo, pelo que você falou conseguiu centrar direta/esquerda, mas não consegue centrar a vertical..... ou se seja não consegue regular a altura.... bem se você foi no limite da luneta e continua não dando certo, vai ao contrario.... e ve ele muda alguma coisa.....


Henrique, ja fiz isso e quase assassinei uma das flechas que subiram e por pouco nao pegam no alvo indo de encontro ao muro. Conclusao: A regulagem da mira teria que ir mais para baixo, se eu der alguns click a mais para cima ela nao ira bater no alvo.

uma coisa que acontece muito com lunetas é fazer a visada errado, talvez sua postura esteja fazendo você baixar muito a cabeça e fazer uma visada errada...... e não se preocupe, perder flecha e normal, principalmente na hora de regular a mira......rssssssssss
Entao cara, sei que tem o problema do paralaxe. Acredito nao ser este o problema tambem, pois quando faco a visada sempre fico atento a "borda" do reticulo, quando ele fica embaçado, sei que fiz mal a visada.


Última edição por Hoilton em Qui Mar 05, 2015 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 3:59 pm

danilo steinke escreveu:
preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Boa ideia, mas a balestra nao vem com alca e massa de mira entao acabo refem da luneta. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:08 pm

Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Boa ideia, mas a balestra nao vem com alca e massa de mira entao acabo refem da luneta. Sad

tu não dispõe de nenhum amigo que possua outra luneta, ou um red dot para que se possa testar com outro equipamento?
Tu tem regulado ela pelo inverso? se o tiro esta batendo a cima tu tem que "subir" o ponto de impacto e vice e versa, levei uma semana pra conseguir utilizar isso, entender é simples mas fazer funcionar sem ninguém com experiência é realmente um grande desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:11 pm

cara sei qual é essa balestra,mas não conheço a sua qualidade, como ja disseram varias coisa pode influencia,a falta de experiencia no entanto é a principal,so com o domínio do equipamento vc poderá dizer qual o verdadeiro motivo,e talvez só da pratica resolve,pratique e veja.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:22 pm

danilo steinke escreveu:
Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Boa ideia, mas a balestra nao vem com alca e massa de mira entao acabo refem da luneta. Sad

tu não dispõe de nenhum amigo que possua outra luneta, ou um red dot para que se possa testar com outro equipamento?
Tu tem regulado ela pelo inverso? se o tiro esta batendo a cima tu tem que "subir" o ponto de impacto e vice e versa, levei uma semana pra conseguir utilizar isso, entender é simples mas fazer funcionar sem ninguém com experiência é realmente um grande desafio.  
Eu tenho outra luneta, problema que os trilhos sao diferente. 20mm a que veio na balestra e 11mm a outra que eu tenho, mas vou ver se consigo usar os mouts de 20mm na outra luneta. Valeu a dica. Quanto a maneira de de regular a luneta, tenho feio o inverso, se o tiro bate acima da mosca, dou clicks down na luneta. No desespero (kkk) dei clicks UP e quase errei do alvo de tanto que subiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:27 pm

JUNIORCASJ escreveu:
cara sei qual é essa balestra,mas não conheço a sua qualidade, como ja disseram varias coisa pode influencia,a falta de experiencia no entanto é a principal,so com o domínio do equipamento vc poderá dizer qual o verdadeiro motivo,e talvez só da pratica resolve,pratique e veja.
Concordo contigo a experiencia é a alma do negocio. A minha ansciedade em descobrir o real problema se da ao quesito garantia. Nenhum lojista gostaria de receber um equipamento "quebrado" (se este for o caso) ha uma semana de estinguir o prazo dado como garantia pelo produto. Tem gente sem vergonha, usa bastante o produto e depois alega defeito. Mas valeu pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:29 pm

Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Boa ideia, mas a balestra nao vem com alca e massa de mira entao acabo refem da luneta. Sad

tu não dispõe de nenhum amigo que possua outra luneta, ou um red dot para que se possa testar com outro equipamento?
Tu tem regulado ela pelo inverso? se o tiro esta batendo a cima tu tem que "subir" o ponto de impacto e vice e versa, levei uma semana pra conseguir utilizar isso, entender é simples mas fazer funcionar sem ninguém com experiência é realmente um grande desafio.  
Eu tenho outra luneta, problema que os trilhos sao diferente. 20mm a que veio na balestra e 11mm a outra que eu tenho, mas vou ver se consigo usar os mouts de 20mm na outra luneta. Valeu a dica. Quanto a maneira de de regular a luneta, tenho feio o inverso, se o tiro bate acima da mosca, dou clicks down na luneta. No desespero (kkk) dei clicks UP e quase errei do alvo de tanto que subiu.

mas é oposto cara, se bateu acima, tu tem que clicar no up pra baixar o tiro, use ao menos 3 flechas para fazer a regulagem, isso ja vai eliminar uma possível variação ou defeito na flecha.
Não regule com mais de um click, e comece atirando de perto mesmo, tipo 10 passos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:35 pm

danilo steinke escreveu:
Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
Hoilton escreveu:
danilo steinke escreveu:
preocupa não cara, eu levei uma semana pra regular um dot, quase desisti dele, ai não sei o por que mas deu certo rs, experimente tirar a luneta e realizar os disparos com a mira aberta, se ela grupar assim, o problema ta na luneta e sua regulagem, se for luneta barrela então nem se fala na besta cada tiro ela desregula.
Boa ideia, mas a balestra nao vem com alca e massa de mira entao acabo refem da luneta. Sad

tu não dispõe de nenhum amigo que possua outra luneta, ou um red dot para que se possa testar com outro equipamento?
Tu tem regulado ela pelo inverso? se o tiro esta batendo a cima tu tem que "subir" o ponto de impacto e vice e versa, levei uma semana pra conseguir utilizar isso, entender é simples mas fazer funcionar sem ninguém com experiência é realmente um grande desafio.  
Eu tenho outra luneta, problema que os trilhos sao diferente. 20mm a que veio na balestra e 11mm a outra que eu tenho, mas vou ver se consigo usar os mouts de 20mm na outra luneta. Valeu a dica. Quanto a maneira de de regular a luneta, tenho feio o inverso, se o tiro bate acima da mosca, dou clicks down na luneta. No desespero (kkk) dei clicks UP e quase errei do alvo de tanto que subiu.

mas é oposto cara, se bateu acima, tu tem que clicar no up pra baixar o tiro, use ao menos 3 flechas para fazer a regulagem, isso ja vai eliminar uma possível variação ou defeito na flecha.
Não regule com mais de um click, e comece atirando de perto mesmo, tipo 10 passos.
Vejo luz no fim do tunel... kkkk... Saindo do trabalho vou correndo para casa fazer o que tu me disse. Se der certo, o primeiro Java vira churrasco para a galera que me ajudou... kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 8:24 pm

Pessoal,
Testei todas as dicas que vocês passaram. Troquei a luneta e deu certo. Agora a balestra ta agrupando e acertando na mosca. O agrupamento fica dentro da mosca que tem mais ou menos 10cm, no maximo 15 cm. Os tiros saem esparcados, acredito ser por falta talento do rapaz aqui mas com o tempo acho que melhora. Kkk
Agora tenho outro pepino, fazer com que a loja acredite e faca a troca da luneta sem muito choro.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 8:46 pm

Hoilton, que bom que resolveu o problema, agora é só treinar, treinar e treinar, e sobre trocar a luneta acho mais difícil que acertar uma flecha na outra, afinal ela é ruim mas não esta quebrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 9:00 pm

Eu acho que ao inves de desembolsar com o frete de envio da luneta e talvez nao ter a troca aprovada, vou comprar outra baratinha no mercado livre.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 9:05 pm

acho mais proveitoso fazer isso, aqui no forum tinha uma luneta da horton anunciada, olha também em alguns sites, sempre tem coisa boa.... mas com calma, se a que vc colocou na balestra ta funcionando não precisa desespero, pode escolher....
bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 9:20 pm

se tu for comprar uma baratinha no mercado livre só vai servir pra fazer par a que tu ja tem quebrada, melhor tu juntar uma grana e comprar uma luneta bacana, ao menos a satisfação tu vai ter de mirar e acertar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 10:36 pm

Entao, eu comprei uma bem barata no mercado livre. Nao esperava muito da luneta, no fim ela me surpreendeu, ela tem uma boa precisao e tem aguentado uma 5.5mm. Essa mesma luneta que esta na balestra agora. Vou dor uma olhada nos anúncios do forum, talvez eu compre a horton que o Henrique falou.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 10:40 pm

é essa ai, entra em contato com o neto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Balestra sem agrupamento    Balestra sem agrupamento Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 2:15 pm

Hoiltom para regular miras e principalmente a luneta o ideal seria atirar apoiado num saco de areia ou alguma superfície macia.Com ela apoiada você vai ter mais facilidade para regular qualquer mira.
Quanto a técnica de atirar sugiro que pesquise na internet sobre as posturas de tiro: dicas de acionamento do gatilho, posição dos pés, encaixe da soleira no ombro e visada correta. Essas informações você encontra muito material em inglês e só procurar em standing position.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 3:38 pm

daniel eastwood escreveu:
Hoiltom para regular miras e principalmente a luneta o ideal seria atirar apoiado num saco de areia ou alguma superfície macia.Com ela apoiada você vai ter mais facilidade para regular qualquer mira.
Quanto a técnica de atirar sugiro que pesquise na internet sobre as posturas de tiro: dicas de acionamento do gatilho, posição dos pés, encaixe da soleira no ombro e visada correta. Essas informações você encontra muito material em inglês e só procurar em standing position.  
Obrigado pela informacao!
Quanto mais conhecimento conseguimos melhor. A falta de precisao e agrupamento era por causa da luneta mesmo, nao que eu seja um otimo atirador, longe disso mas apos a troca da luneta consegui otimos disparos, vez que outra eu erro longe da mosca, mas e so questao de adaptacao com o gatilho que e um pouco duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hoilton

Hoilton


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 36
Localização : Gravatai - RS

Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 4:21 pm

henrique40 escreveu:
é essa ai, entra em contato com o neto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cara, olhei a luneta. Linda demais! So meio salgada...kkk...
Nao desmerecendo, longe disso, so que pra mim que to iniciando agora, gastar com equipamento top sem experiencia, nao dá. Valeu pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra sem agrupamento Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra sem agrupamento   Balestra sem agrupamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra sem agrupamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Duvida Sobre REST
» Agrupamento
» Problemas de agrupamento
» PESQUISA DE PREÇO Jaguar 175lbs sem acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: