ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vida útil de um button?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:25 pm

Pessoal gostaria de saber onde se encontra ou alguém sabe dizer qual a vida útil de um button?
Sei que com o tempo a mola vai ficando cansada, já não dá a pressão necessária, até por que ele vem com duas molas.
Mas quando trocar? Qual a quantidade de tiros posso dar até trocar o button, ou a mola?
As flechas podem influenciar?

E se alguém puder dar uma dica sobre regular ele certinho. Não irá ajuda só a min, mas o pessoal do fórum tb.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: button   Vida útil de um button? Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:33 pm

O plunger?
Temos um professor de plunger, o amigo Megaseba.
Mande PM para ele, que ele dá as dicas.
Comprei um dele, e ele já me deu boas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:08 pm

Isso mesmo, plunger button.

Se alguém puder tirar as dúvidas, seria muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 4:58 pm

Depende da marca. O Cartel mais barato com o êmbolo de plástico é uma droga. O Triple provavelmente é melhor. O Shibuya DX com a ponta metálica dura uma vida (a ponta plástica que vem de reserva também estraga rápido). Em todos esses anos não notei nenhuma deterioração no desempenho das molas dos meus Shibuya.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: vida útil   Vida útil de um button? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:31 pm

Difícil mensurar vida útil de equipamento.
Estou com um shibuia aqui, nem usei ainda, mas parece ser muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 1:06 pm

Difícil dizer. O meu que veio no riser SF Forged Plus veio com 3 molas, cada uma com resistências diferentes a pressão, acho que pra te permitir a maior amplitude de regulagens possível.
A minha noiva ainda tá com um desses risers e usa sempre o button, sem sinal de desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 7:37 pm

Prezado,

Se a mola cansou aperta mais ela, se não tem jeito é troca de button.

Se voce reparar as molas extras que vem não são troca são molas diferentes (so com micrometro para ver)

Basicamente dependendo da marca (e preço) pode vir uma ou 2 extras.

Estas molas são mais duras ou mais moles.

Porque mesmo tendo como comprimir ela as veces não e suficiente para pegar regulagem ai tem que ficar trocando de mola para ver se "consegue" que regule.

Olha eu acho que para uma mola estressar ao ponto de perder pressão ou ela e muito vagabunda ou voce tem o mesmo button faz 10 anos... porque não e uma coisa facil de ficar gasta.

As molas extras do Triple Button da cartel vem com uma parte colorida, justamente para identificar qual e mais dura e qual e mais mole.... agora não me pergunta qual e qual porque não lembro rs.. acho que a vermelha e a mais dura e a preta a mais mole, mais não tenho certeza foi chute mesmo.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 7:38 pm

EVC escreveu:
Depende da marca. O Cartel mais barato com o êmbolo de plástico é uma droga. O Triple provavelmente é melhor. O Shibuya DX com a ponta metálica dura uma vida (a ponta plástica que vem de reserva também estraga rápido). Em todos esses anos não notei nenhuma deterioração no desempenho das molas dos meus Shibuya.

Abs.


O triple se bem lembro vem com dois embolos, um plastico e outro metalico. Pelo geral se a flecha for meia boca melhor usar o plastico se for uma boa flecha o metalico mesmo.

Eu tenho um button win & win ele veio com varias molas e com embolos de medidas diferentes inclusive.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Vida útil de um button? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de um button?   Vida útil de um button? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vida útil de um button?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vida útil e segurança de uma Corda
» Vida útil de uma besta composta ?
» Cuidados com o Arco (vida útil)
» Vida útil de lâminas nos arcos recurvos
» (Vendido) Lanterna Ultrafire wf501-b, com Led Verde. 10.000h de vida util para o led.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: