ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vida útil de lâminas nos arcos recurvos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
gilsonrs

gilsonrs


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Valinhos - SP

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 4:19 pm

Ola Pessoal.

Sou iniciante, já li bastantes nesse forum e tenho uma duvida que não encontrei aqui.
Gostaria de saber qual é o tempo de vida útil de lâminas nos arcos recurvos. Claro que tem o
lance da marca, preço, cuidado e o quanto o cara usa o arco. Mas gostaria de saber uma média meio por cima mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 9:34 pm

gilsonrs escreveu:
Ola Pessoal.

Sou iniciante, já li bastantes nesse forum e tenho uma duvida que não encontrei aqui.
Gostaria de saber qual é o tempo de vida útil de lâminas nos arcos recurvos. Claro que tem o
lance da marca, preço, cuidado e o quanto o cara usa o arco. Mas gostaria de saber uma média meio por cima mesmo.

Se for de boa qualidade e bem cuidada, muitos e muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 10:09 pm

Tem gente que atira ainda hoje com recurvos tradicionais das décadas de 60 e 70, para ter uma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 10:32 am

Impossível estimar este tipo de coisa sem estabelecer critérios, como cuidado, qualidade do produto, destinação, etc
Mas como o amigo falou, cansamos de ver arcos recurvos Fred Bear com 40 anos de uso em plenas condições, funcionando a pleno vapor.
Se o arco possui boa qualidade, e for usado por uma pessoa cuidadosa em geral vai durar suficiente para ser passado ao seus netos.

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gilsonrs

gilsonrs


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Valinhos - SP

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 1:41 pm

Muito obrigado pelas respostas. Elas me estimularam a investir um pouco a mais no meu primeiro arco.
Vou começar a fazer um curso de tiro com arco em uma escola aqui na cidade de Campinas (interior de São Paulo).
Vou usar meu conhecimento adquirido lendo este forum mais o que aprender no curso para comprar meu
primeiro arco.

Mais uma vez, obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 1:46 pm

Se a Bear Paw da 30 anos de garantia nos arcos deles.. podemos supor que a vida util dessas laminas seja superior a isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 4:57 pm

gilsonrs escreveu:
Muito obrigado pelas respostas. Elas me estimularam a investir um pouco a mais no meu primeiro arco.
Vou começar a fazer um curso de tiro com arco em uma escola aqui na cidade de Campinas (interior de São Paulo).
Vou usar meu conhecimento adquirido lendo este forum mais o que aprender no curso para comprar meu
primeiro arco.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Se é com o Jener Sato, então você tem uma ótima fonte de informações. Sugiro que contenha a empolgação de comprar e espere um pouco que ele mesmo vai orientá-lo quando e que equipamento comprar.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
gilsonrs

gilsonrs


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Valinhos - SP

Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 8:46 pm

EVC, fiz minha primeira aula no ARCO E FLECHA BRASIL - CTE de Campinas. Infelizmente não conheci o jener Sato (ele não estava lá). Mas foi fantástica a primeira experiencia com o arco. Difícil vai ser esperar até o próximo sábado para voltar a dar umas flechadas. Vou seguir seu conselho e esperar até pegar umas dicas com ele de que arco comprar. Já reservei um espaço em casa para treinar depois que comprar meu arco..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de lâminas nos arcos recurvos   Vida útil de lâminas nos arcos recurvos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vida útil de lâminas nos arcos recurvos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vida útil de um button?
» Vida útil de uma besta composta ?
» Cuidados com o Arco (vida útil)
» Vida útil e segurança de uma Corda
» Arcos Recurvos e Longbows

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: