ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?

Ir para baixo 
+6
Frederico Araújo
EVC
TRC
rubensrw
tferrs
rseling
10 participantes
AutorMensagem
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:30 pm

Olá arqueiros!

Gostaria de uma opinião dos mais sábios e quem já usou a marca Hoyt. Num futuro próximo pretendo comprar um arco recurvo da marca Hoyt, porém qual modelo de riser escolher? Comecei a ler sobre as diferenças e não consegui encontrar uma diferença de tecnologia.. todos são feitos de alumínio com peso em média de 1,1 a 1,3 kilos, alguns com opções de tamanho em 25" e 27" e outros apenas com 25".. Porém qual deles escolher? Qual o melhor? Há diferença dos risers para expertes e iniciantes?? Com relação as lâminas até entendo a diferença, mas dos risers não consigo ver vantagem em um mais do que no outro.. Qual a sua opnião?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado!

Renan

Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:26 pm

Depende do quanto vc quer pagar

Simples.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:47 pm

tferrs escreveu:
Depende do quanto vc quer pagar

Simples.

Não foi essa a minha pergunta, eu sei que uns são mais caros que os outros, o que perguntei é "qual" a diferença entre eles, qual o melhor e qual o pior? O que justifica um ser mais caro que o outro se tem peso semelhante, mesmo material, etc.. ?? Apenas o design?

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:58 pm

rseling escreveu:
tferrs escreveu:
Depende do quanto vc quer pagar

Simples.

Não foi essa a minha pergunta, eu sei que uns são mais caros que os outros, o que perguntei é "qual" a diferença entre eles, qual o melhor e qual o pior? O que justifica um ser mais caro que o outro se tem peso semelhante, mesmo material, etc.. ?? Apenas o design?

Renan

Cara... Hoyt funciona assim.

O arco é o mesmo usado pelos atletas olimpicos??? AUMENTA 40%
O arco é considerado bonito? Aumenta + 40%
É modelo 2013? Aumenta + 40%

Basicamente é isso.

Não só a Hoyt... as outras marcas também... todo anos eles mudam as cores e os designs e dizem que serve para melhor o tiro... servem para melhorar isso... aquilo...

Pesquise no youtube: London 2012 Final Bow

O final entre Itália e USA... os americanos todas patrocinados pela Hoyt... entre os italianos tem um cara usando um KAYA.

Quem faz o arco é o Arqueiro... um equipamento decente ajuda muito... mas esses tops de linha recurvos são desnecessário.

No Brasil, o Erick Brando é um recordista com um arco Hoyt Antigo que ele usa a mais de 10 anos....


ENTÃO RESPONDENDO SUA PERGUNTA.

O QUE MUDA DE UM ARCO PARA O OUTRO É O ARQUEIRO QUE COMPRA E OS ARQUEIROS QUE USAM



OBS: Isso vale para os recurvos... já no caso dos compostos os arcos mais modernos ajudam no letoof... velocidade, etc, pois geralmente são melhorias nas laminas, peso do equipamento, cams, miras, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:07 pm

tferrs escreveu:
rseling escreveu:
tferrs escreveu:
Depende do quanto vc quer pagar

Simples.

Não foi essa a minha pergunta, eu sei que uns são mais caros que os outros, o que perguntei é "qual" a diferença entre eles, qual o melhor e qual o pior? O que justifica um ser mais caro que o outro se tem peso semelhante, mesmo material, etc.. ?? Apenas o design?

Renan

Cara... Hoyt funciona assim.

O arco é o mesmo usado pelos atletas olimpicos??? AUMENTA 40%
O arco é considerado bonito? Aumenta + 40%
É modelo 2013? Aumenta + 40%

Basicamente é isso.

Não só a Hoyt... as outras marcas também... todo anos eles mudam as cores e os designs e dizem que serve para melhor o tiro... servem para melhorar isso... aquilo...

Pesquise no youtube: London 2012 Final Bow

O final entre Itália e USA... os americanos todas patrocinados pela Hoyt... entre os italianos tem um cara usando um KAYA.

Quem faz o arco é o Arqueiro... um equipamento decente ajuda muito... mas esses tops de linha recurvos são desnecessário.

No Brasil, o Erick Brando é um recordista com um arco Hoyt Antigo que ele usa a mais de 10 anos....


ENTÃO RESPONDENDO SUA PERGUNTA.

O QUE MUDA DE UM ARCO PARA O OUTRO É O ARQUEIRO QUE COMPRA E OS ARQUEIROS QUE USAM



OBS: Isso vale para os recurvos... já no caso dos compostos os arcos mais modernos ajudam no letoof... velocidade, etc, pois geralmente são melhorias nas laminas, peso do equipamento, cams, miras, etc.

Entendi, então é apenas marketing e propaganda para quem tem dinheiro para comprar o que eles dizem ser o melhor ou por quem foi usado que ganhou uma olimpiada com ele... ou seja se eu ganhar uma olimpíada com o pior arco da Hoyt e mais barato ele irá inflacionar 300%... Ou como querem sempre continuar as vendas eles lançam arcos novos todos os anos dizendo que são melhores que os outros por causa de um pequenino detalhe que eles forçam os compradores acreditar.. Bem, era nesse ponto que queria chegar, obrigado pela dica.

Abs,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:10 pm

Basicamente sim.

Tenha em mente que: ARCO E FLECHA É UM ESPORTE INDIVIDUAL.

O ser humano sempre disputa em tudo... isso inclui o ego... vc querendo ou não... quer ir para a linha de tiro com algo TOP para mostrar aos outros (mesmo que diga que não... vc no fundo quer)...

Você quer que os outros gostem do seu equipamento mesmo que seus tiros sejam uma bosta... vc não quer chegar em uma competição indoor com um velox senior mesmo que só esteja fazendo X com ele.

Isso é o que movimento o lado financeiro do Arco e Flecha.

Não esqueça que na essência dele, o arco correto é apenas um Longbow de madeira....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:24 pm

tferrs escreveu:
Basicamente sim.

Tenha em mente que: ARCO E FLECHA É UM ESPORTE INDIVIDUAL.

O ser humano sempre disputa em tudo... isso inclui o ego... vc querendo ou não... quer ir para a linha de tiro com algo TOP para mostrar aos outros (mesmo que diga que não... vc no fundo quer)...

Você quer que os outros gostem do seu equipamento mesmo que seus tiros sejam uma bosta... vc não quer chegar em uma competição indoor com um velox senior mesmo que só esteja fazendo X com ele.

Isso é o que movimento o lado financeiro do Arco e Flecha.

Não esqueça que na essência dele, o arco correto é apenas um Longbow de madeira....

Na verdade no fundo eu gostaria de fazer o contrário, ir a uma competição com um equipamento básico e derrotar todos os outros que possuem equipamentos TOP's que custam 3 a 4 vezes mais que o meu.. apenas para mostrar que não depende apenas do quanto você tem de $... Porém também preciso de um equipamento que eu consiga evoluir e não ter problemas de desempenho, por isso estou procurando por equipamentos bons mas que também não sejam os TOP's, e outra por não justificar o preço e diferenças.. sem sentido..

abs
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:26 pm

Olha...

eu nao seria assim tao radical como o Tiferro.... existem sim diferencas de vibracao, peso, equilibrio, de dimensao (na mao) etc...

mas diria que para nos reles mortais em principio de "carreira" no tiro com arco isso nao vai fazer assim TAAAAAANTA diferenca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:27 pm

Isso não é dificil...

os melhores geralmente não usam os melhores arcos.

No seu caso... procure pela marca SF e Kaya.

O SF tem o SF Premium com Laminas SF Carbon.... arco show de bola e barato

O Kaya tb...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:38 pm

O pessoal já escreveu coisas muito sensatas aí em cima.

Eu quero oferecer um contraponto: se você pode comprar o riser mais top, compre e não se preocupe com o que os outros vão pensar, seja do fórum, seja do clube ou escola, seja nas competições.

Falo por experiência própria: comprei o primeiro riser mais básico para não parecer pretensioso, pouco tempo depois comprei um melhor mas ainda preocupado com os outros e depois comprei um top de linha quando já não me preocupava tanto com o que os outros iam pensar. Não me entendam mal, nem você que perguntou, nem os que responderam ou os que lêem essas mal tecladas linhas. É bom ouvir as opiniões de outras pessoas, apenas não tome decisões somente para agradar os outros e não a si próprio.

Respondendo algumas das perguntas, a diferença nos preços é justificada em parte pelo material, acabamento e cuidado na produção e em parte pelo marketing (provavelmente com maior peso para este último).

Qualquer dos risers da sua lista pode atendê-lo bem (com exceção do Excel, que é mais curto).

Os Formula limitam as opções de lâminas: apenas a própria Hoyt e a MK Korea fabricam lâminas compatíveis.

Os outros (não Formula) tem um encaixe dito internacional (ILF ou HDS na nomenclatura da Hoyt). Teoricamente isso permite que você monte lâminas de outros fabricantes (WinWin,  MK, Kaya, Samick etc.) compatíveis com encaixe ILF.

ENTRETANTO
recentemente eu descobri que isso não é bem verdade, com lâminas WinWin que comprei para meu GMX: o arco ficou insuportavelmente barulhento, não importando o que eu fizesse. Apesar da compatibilidade mecânica aparente, a forma como as lâminas se apoiam nos arcos Hoyt é diferente da de praticamente todos os outros fabricantes (exceção: UUkha e Border) e isso pode fazer muita diferença. Portanto, se optar por um riser Hoyt HDS, você pode arriscar a colocar lâminas de outras marcas mas o resultado é incerto e vai ser mais seguro comprar lâminas também da Hoyt.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: hoyt   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:19 pm

Hoyt é royt! rssrs
Tenho um gmx ... é excelente.
Par de laminas Carbon550 ... excelente, também.
Compre um rest Spigarelli ... é excelente, também, comprei do Megaseba.
Se precisar de button, tem o Shibuia ... não é caro, o Megaseba me vendeu um, também.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:31 pm

TRC escreveu:
Hoyt é royt! rssrs
Tenho um gmx ... é excelente.
Par de laminas Carbon550 ... excelente, também.
Compre um rest Spigarelli ... é excelente, também, comprei do Megaseba.
Se precisar de button, tem o Shibuia ... não é caro, o Megaseba me vendeu um, também.

Eu gosto do GMX. Mas recentemente eu comecei a olhar a qualidade da Hoyt com olhos mais críticos. Pelo preço do riser, deveria ser melhor nos detalhes. A WinWin também peca nos detalhes. Mas em termos de desempenho das lâminas, creio que está alguns anos à frente da Hoyt, desde as Winex.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:01 am

EVC tem razão, hoje as diferentes marcas aprimoram nos seus produtos.
Realmente, fica difícil escolher arcos, risers, lâminas.
Para os leigos, como eu .... rssrsrsr .... são todos excelentes.
Não tem jeito de comprarmos de todos, por isso, compramos um e temos que nos satisfazer com ele.
Aqui no forum, gosto de entrar nos classificados só para apreciar os diferentes produtos postos à venda.
São de derrubar o beiço.
Ir para o topo Ir para baixo
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:27 pm

rseling escreveu:
Olá arqueiros!

Gostaria de uma opinião dos mais sábios e quem já usou a marca Hoyt. Num futuro próximo pretendo comprar um arco recurvo da marca Hoyt, porém qual modelo de riser escolher? Comecei a ler sobre as diferenças e não consegui encontrar uma diferença de tecnologia.. todos são feitos de alumínio com peso em média de 1,1 a 1,3 kilos, alguns com opções de tamanho em 25" e 27" e outros apenas com 25".. Porém qual deles escolher? Qual o melhor? Há diferença dos risers para expertes e iniciantes?? Com relação as lâminas até entendo a diferença, mas dos risers não consigo ver vantagem em um mais do que no outro.. Qual a sua opnião?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado!

Renan


Vamos lá.
O que o pessoal falou não é mentira, você pode ate ficar ficar meio grilado com as respostas, mas é assim mesmo.
Não sei quanto tempo treina ou qual o seu objetivo.

1º - olha para o seu bolso. Se der para comprar um TOP, ótimo.
2º - Veja o que mais lhe agrada, o que você acha bonito, que irá te motivar todos os dias a atirar com ele.
3º - Veja que o arco também tem as laminas que são o mesmo prezo do riser.
4º - tenha em mente que não é o arco que traz bons resultados. Acertar um 10 a 30 metros, o arco escola acerta com facilidade. (arco montado de r$ 200)
Um arco de R$ 2.000, 00 Não irá fazer você fazer 11 pontos!!! será os mesmos 10.

Então lembre, qual é o seu objetivo. Campeonato? Lazer? Seleção?

Tudo é possível dependendo do quanto quer gastar.

A resposta você mesmo já tem. Qual o seu nível? iniciante? intermediário? Atleta de alto rendimento?

Minha opinião. Comece com um arco intermediário. Seja Hoyt, ou de uma olhada em win win, Samic. Ótimos arcos.
Meu amigo Bernardo, atleta nº 1 Brasil, atira com Samic.
Outra coisa, arcos olímpicos para competição tem acessórios: Mira, estabilizador, plunger, clicker, rest.
Depende do quanto pode gastar. Qualidade todos tem !

Nossa opinião não é para motivar a gastar dinheiro ou desmotivar ninguem. Sim para ajudar. Todos já tivemos as mesmas dúvidas. E pedimos ajuda como você.




Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 6:37 pm

EVC

Fiquei curioso com a informação de que seu arco ficou mais barulhento com uma lâmina W&W!

É muito comum ver arco Hoyt com lâminas W&W ou Samick e os mesmo não são barulhentos. Brinco com o pessoal lá no clube que a Hoyt só inventou o sistema Formula para impedir essas coisas rsrs

Você já trabalhou (regulou) bem o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 6:53 pm

Rseling,

A minha dica é montar uma planilha com tudo o que você precisa e depois ir modificando os produtos da lista até fechar o valor que você pode gastar.

Sobre onde gastar mais dinheiro é complicado falar. Algumas pessoas preferem gastar mais no arco e lâmina, outros nos acessórios, cada pessoa tem seu modo de pensar.

A verdade é que se você estiver começando agora não conseguirá "tirar" tudo que um material top pode te proporcionar.

Eu começaria com um arco e lâmina mais em conta e compraria acessórios bons. Se você continuar atirando irá trocar o arco e a lâmina. Se comprar um arco top agora irá demorar mais tempo para trocar. Agora os acessórios (button, mira, estabilizador...) só precisa trocar se não for de qualidade porque eles têm uma vida útil muito grande.

Lembrando que bom não significa mais caro.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Bons tiros a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:23 pm

Tiago Louzada escreveu:
EVC

Fiquei curioso com a informação de que seu arco ficou mais barulhento com uma lâmina W&W!

É muito comum ver arco Hoyt com lâminas W&W ou Samick e os mesmo não são barulhentos. Brinco com o pessoal lá no clube que a Hoyt só inventou o sistema Formula para impedir essas coisas rsrs

Você já trabalhou (regulou) bem o arco?
Mexi em tudo que dava sem sucesso. O mesmo riser com outra lâmina INNO EX Power é bem silencioso (para minha percepção). A única explicação que eu tenho é que esse novo par de lâminas é mais rápido, o suficiente para começar a bater no apoio do riser, em vez de ficar o tempo todo pousada nele, quando o arco é disparado. As lâminas que funcionam bem são de 40lbs (nominais) e longas, este par é de 38lbs (nominais) mas médias. Estas lâminas são bem mais leves (peso mesmo, não força) que as de 40lbs, o que reduz o peso morto que elas têm de vencer para acelerar a flecha (a alça de mira com elas subiu de maneira perceptível, mesmo a 30m). A propósito, as lâminas longas também fazem muito barulho se deixo o arco na potência mínima, porque elas devem bater no dowel e na borda do riser. Tenho de apertar os parafusos de potência além do ajuste médio para elas ficarem quietas.

Veja que os arcos Hoyt são feitos para que as lâminas se apoiem sobre o dowel (o cilindro onde se encaixa o rabo de andorinha) enquanto os WinWin e outros se apoiam na borda do riser. Se você olhar no site da Alternative Services, vai ver que eles chamam a atenção para esse fato e o apontam como fonte potencial de problemas.

Eu montei essas mesmas lâminas (as médias) em um riser Sebastien Flute (ou seja, WinWin) para um teste. Nenhuma regulagem exceto o alinhamento, nenhum acessório, especialmente estabilizadores e amortecedores de ruído, e ainda assim produziu um arco silencioso. Provavelmente ficaria ainda melhor com alguma regulagem adicional e os estabilizadores. Há um riser Forged Plus a caminho para formar um arco com essas lâminas. Quero ver então como elas se comportam.

Em tempo, o ruído com o GMX diminuiu sensivelmente quando aumentei a potência quase até o máximo. Mas eu comprei essas lâminas de 38lbs nominais justamente para ter o arco ajustado para 42lbs (na minha puxada) e não quero ter de puxar 44lbs (5% a mais fazem uma baita diferença neste caso).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:48 am

Não seria o brace que estaria fora da faixa apropriada para essas laminas?
porque pelo que me parece, é q a lamina ficou frouxa, ai ela gera mais barulho e vibração..

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 12:23 pm

quark escreveu:
Não seria o brace que estaria fora da faixa apropriada para essas laminas?
porque pelo que me parece, é q a lamina ficou frouxa, ai ela gera mais barulho e vibração..

Nope!
Ir para o topo Ir para baixo
fe2103




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2014

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 5:28 pm

Pessoal qual a real diferença dos tamanhos do riser? 25" e 27"?? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 7:15 pm

Funciona assim...
Um riser de 25" com lâminas curtas você tem um arco de 66", com médias um arco de 68" e com longas um arco de 70".
Um riser de 27" com lâminas curtas você tem um arco de 68" e respectivamente 70" e 72".
Observe que para um arqueiro que utiliza um de 68" ou 70" é possível ter duas configurações. Se você considerar também os risers de 23", aumenta as opções.
Uma lâmina curta é mais arisca e retorna uma potência (trabalho / tempo) maior para uma mesma puxada enquanto a longa é mais mansa.
A preferência é de acordo com o arqueiro. Eu uso um arco de 66" com riser de 25" por questões econômicas uma vez que o riser de 25" é mais fácil de negociar e as lâminas curtas mais baratas no mercado de usados.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 8:15 pm

Que eu saiba o riser de 27" foi criado para pessoas com puxadas muito longas para as quais mesmo um arco de 70" ainda fica meio curto. Assim, para esses casos, se teria um arco de 72".

Já li em outros fóruns que algumas pessoas estão montando lâminas médias ou curtas em risers de 27" para obter um arco mais rápido que o equivalente com riser de 25" mas mais estável por ser mais longo (70" com lâminas médias). Duvido que um arqueiro normal perceba a diferença em estabilidade. Quanto à velocidade, só dá para saber mesmo fazendo medidas comparativas. Alguém se habilita?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?   Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos recurvo Hoyt - qual riser escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL O MELHOR ARCO RECURVO DA HOYT?
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?
» Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
» Primeiro arco recurvo tradicional duvida qual escolher?
» Vendo Recurvo Olimpico 42 libras. 68 in laminas Hoyt G3, Riser EXE de 25

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: