ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Review] Martin Saber TakeDown

Ir para baixo 
+3
Junker
Eduardoan
tferrs
7 participantes
AutorMensagem
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:04 pm

Ola Pessoal

Muitos me pediram, e fiz um esforço para adiantar este review.

Ontem passei o dia no horto atirando, hoje também treinei muito em casa, regulei o rest que estava bem desalinhado, então posso dizer que já me familiarizei com o arco o suficiente para fazer um pequeno Review.

Vamos la, já postei algumas fotos mas vou compartilhar de novo para ficar tudo em um lugar só.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Rest:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O rest é gigante, procurei informações no site da Martin mas não fala quantas polegadas tem.... é de liga de alumínio com pintura simulando fibra de carbono, com um acabamento muito show, inclui 2 VEMS Vortex para reduzir a vibração que realmente funciona.


Laminas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As laminas são curtas de Fibra de Vidro com Madeira, o que tornam o arco bem rápido, as minhas são de 40# e na puxada de 28" (na sabia o que era isso até o Junker me explicar... vlw mano)

O Conjunto em si é fantástico, o arco é absurdamente rápido, e surpreendentemente macio, o que o torna uma excelente opção para quem esta começando, pois acredito que o de 30# seja estupidamente macio e de fácil ancoragem, e mesmo sendo um arco inferior aos Hoyts e W&W ele é capaz de atirar as flechas com uma precisão fantástica e com muita autoridade, o que não o deixa nem um pouco em débito com os outros mais caros, tanto que fez 22 pontos no torneio web com 2 dias na minha mão (e olha que o arqueiro é ruim hein).

Draw Weight: 30#, 35#, 40#, 45#, 50#, 55#
Brace Hight 6.75” - 7.50”
Mass Weight: 3.4 lbs.
AMO Length: 64”

Dados:

Equipamento: Arco Recurvo Tradicional
Marca: Martin
Modelo: Saber
Tamaho: 64"
Libragem: 40#
Preço de Compra: R$ 470,00 + 270 (imposto) + 140 (Frete ) =
Qualidade Acabamento (de 0 a 10): 8
Qualidade Desempenho(de 0 a 10): 9
Prós: Design, acabamento, empunhadura, peso, maciez e velocidade
Contras: Rest de Plástico, necessita de chave allen para montar e desmontar as laminas e muito barulhento
Avaliação Final: Arco absurdamente rápido e perfeito para Field, muito macio, muito gostoso de atirar, exige um nível um pouco elevado do arqueiro pois devido a ser muito rápido pode estragar suas flechas quando errar o alvo e até mesmo causar acidentes, mas poderia tranquilamente ser utilizado por um arqueiro novato (desde que com laminas de 30#) e principalmente com local adequado de treino.

Fiz um video com o Review que dirá mais que centenas de palavras aqui e conforme for tendo mais experiencia com ele, vou acrescentando aqui..



Obs: Não reparem a barba.... é domingo e faço a barba a noite para segunda ficar bunitinhu kkkkkkkkkkkkkk


Última edição por tferrs em Dom Mar 09, 2014 8:36 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:10 pm

Muito bonito o Riser
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:11 pm

Eduardoan escreveu:
Muito bonito o Riser

Vlw Eduardo... o video ainda esta processando... assim que terminar da para checar melhor o riser...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:14 pm

o 28" ali quer dizer que as laminas tem 40# na puchada 28"...
Otimo review e lindo arco.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:16 pm

Junker escreveu:
o 28" ali quer dizer que as laminas tem 40# na puchada 28"...
Otimo review e lindo arco.

Vlw Junker... vou editar la... num fazia ideia que era isso... no meu caso deve dar umas 42# ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 6:57 pm

Agora sim... vi o vídeo, muito bonito mesmo, parece empunhadura de composto, Parabéns pelo equipamento!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 7:22 pm

para deixar mais silencioso vi alguns arcos destes com rests de composto como whisker biscuit as vezes da de colocar ate um QUAD drop away o que vi tinha um whisker acho que fica mais silencioso tambem colocar uns puffs nas cordas
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 7:37 pm

Eduardoan escreveu:
Agora sim... vi o vídeo, muito bonito mesmo, parece empunhadura de composto, Parabéns pelo equipamento!
não só parece era empunhadura de composto que a martin alterou e colocou laminas de recurvo tanto que o saber existe o composto e o recurvo olhe no vídeo e note como o riser e o mesmo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 7:41 pm

O Parafuso que prende é bem parecido o local, mas com certeza O ÂNGULO deve ser diferente... mas eu não entendo muito ainda... tô na fase do "achar", rsss, mas tô começando a assimilar e observar direito.. mas foi chute, kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 12:06 am

Realmente parece muito macio.
Quanto ao barulho cheque se o brace hight esta certo e instale um par de cat wiskers ou pompom de lã, garanto que o barulho diminuirá uns 70%.
Parabéns e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Samisamisalami

Samisamisalami


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Barulho   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:50 am

Eu comprei o meu desses com o Sandro, da CSP, mas o meu riser é de algum metal, e é meio pesado (+ou- 1,5kg), além de ser camuflado. E, não sei se é por causa do ~design~, ou da camuflagem, ou do conjunto dos dois, mas ele impõe respeito aonde eu vou. O rest eu troquei (para um com o dobro do tamanho) e a minha próxima compra será um par silenciadores para ele. Esse barulho de violão quebrado que ele faz é muito chato...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 8:33 am

muito legal o review, ficou show

o conjunto custou quanto aproximadamente?

é impressão devido ao ângulo com o alvo ou o seu nock point está alto?

mais uma vez parabéns pela aquisição, que continue te dando muitas alegrias
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 4:51 pm

Mamute-sc escreveu:
muito legal o review, ficou show

o conjunto custou quanto aproximadamente?

é impressão devido ao ângulo com o alvo ou o seu nock point está alto?

mais uma vez parabéns pela aquisição, que continue te dando muitas alegrias
E ai Mamute... vlw pelo elogio

Quanto ao custo... ainda não ta muito certo, pois comprei um Jaguar e o Sandro mandou o Saber auhahuhauhauhaua To esperando ele voltar de férias para fazer os acertos.... mas gastei R$ 900 com aquela ajuda esquema do Sandro... porém com o dólar variando mais que maré em dia de lua, acredito que o kit completo hj (sendo o saber), ficaria por volta de uns R$ 1100,00 com a ajuda do Sandro

Quanto ao nock... pois é... nesse arco eu achei meio estranho.. já medi umas 200x com o esquadro e de acordo com a posição do rest esta certo... mas da a impressão de o Nock esta muito acima, porém mesmo assim nos tiros a 50m a ponta da flecha na ancoragem ainda fica a baixo do alvo (bem a baixo).

Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 4:58 pm

Samisamisalami escreveu:
Eu comprei o meu desses com o Sandro, da CSP, mas o meu riser é de algum metal, e é meio pesado (+ou- 1,5kg), além de ser camuflado. E, não sei se é por causa do ~design~, ou da camuflagem, ou do conjunto dos dois, mas ele impõe respeito aonde eu vou. O rest eu troquei (para um com o dobro do tamanho) e a minha próxima compra será um par silenciadores para ele. Esse barulho de violão quebrado que ele faz é muito chato...
Rapaz, vc achou pesado?????? tem certeza????? achei o arco absurdamente leve... todo mundo que testou achou leve.... é seu primeiro arco?

Obs: O metal do Riser é alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 6:17 pm

Tiago, as flechas estão batendo alinhadas no alvo?  você já atirou alguma flecha sem as penas (vanes) para verificar o alinhamento do nock point?
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 7:38 pm

Mamute-sc escreveu:
Tiago, as flechas estão batendo alinhadas no alvo?  você já atirou alguma flecha sem as penas (vanes) para verificar o alinhamento do nock point?
Mamute... Estão certinhas... Da uma olhada nos vídeos do torneio web.... Fiz 24 pontos no segundo dia com o arco... Mas confesso que me deixou incomodado... Depois vou armar ele e te mandar a foto do esquadro
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Samisamisalami

Samisamisalami


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 2:49 pm

Esse é o meu 2º arco, eu tinha um mongol da velox que quebrou (pra melhorar um pouco a reputação da velox) e já tinha atirado com uns longbow também. Se o seu é leve então deve ser outro modelo ou sei lá. O meu todo mundo que atirou com ele saiu com o ombro doendo... Depois de um pouco de prática com ele, porém, o peso não chega a ser um grande problema. Tem uma review de um cara em inglês no youtube que fala que ele é pesado também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Review] Martin Saber TakeDown Empty
MensagemAssunto: Re: [Review] Martin Saber TakeDown   [Review] Martin Saber TakeDown Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Review] Martin Saber TakeDown
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém tem o Martin Saber?
» Martin Saber x Martin Panther
» Dúvida Montagem Martin Saber
» Desgaste na corda do Martin Saber 35#
» Martin Hatfield Takedown

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: