ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight

Ir para baixo 
+2
Ruy
fontes
6 participantes
AutorMensagem
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 11:48 pm

Boa noite pessoal!

Fiquei com muita dúvida e curiosidade sobre estes produtos da Specialty archery que trabalha com redutores, clarificadores e verificadores para peep! pelo que entendi isso serve para melhorar a qualidade da imagem na hora do disparo em miras com lentes!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vcs poderiam me explicar no meu caso que uso arco para campo com PEEP de 1/4 e SCOPE com lentes de 6x aumento, qual seria o conjunto mais adequado para instalar no meu PEEP??

Parece que eles utilizam sistema de cores para diferentes grau do indivíduo de lentes do scope!!

Alguém já usou isso no peep com miras com lentes?? realmente melhoram a nitidez da imagem??

Qual diferença de verificador e clarificador??

Desculpem mais nunca ví estes produtos serem sequer falados no tópico e estou com muitas dúvidas!!

Desde já agradeço!

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 6:24 pm

Olá,

Todo ano faço uma consulta com o oftalmo e toda vez ele me pergunta como vão os tiros. Com a idade e a vista cansada ficamos com dificultade em focar objetos próximos e necessariamente precisamos de óculos. Quem tem miopia como eu fica com dois problemas, o longe e o perto e então apelamos para os multifocais. O problema dos multifocais é que você precisa ficar movimentando a cabeça para que os olhos se posicionem na parte da lente que melhor se ajusta à distância. E isso é impossível para quem pratica tiro com arco pois muda totalmente a ancoragem.
No arco recurvo, você tem apenas uma mira, a corda e o alvo para ser focado. Como não conseguimos, foca-se um deles e o outros ficarão borrados.
No composto você tem o peep, a mira e o alvo e deve-se ajustá-los concentricamente para obter o melhor tiro.
O primeiro recurso é a abertura do peep. Quando um objeto longe estiver borrado, utiliza-se uma pequena abertura para aumentar a nitidez. Esse recurso era utilizado antigamente para quem não tinha acesso às lentes. O problema é que o campo de visão fica bastante restrito e precisa-se de bastante luz para que a imagem fique visível.
Existem alguns recursos para melhorar a visibilidade do objeto com pouca luz, como os polarizadores, mas muito restritos.
Como o conjunto mira e peep funciona como uma luneta, coloca-se uma lente no peep para melhorar a imagem. Para quem é jovem, só a abertura do peep basta. Para os mais velhos, uma lente, como os óculos para perto. E qual a dioptria da lente? Depende do olho de cada um.
Essas lentes que coloca-se no peep são os clarificadores.

Os verificadores nunca vi. Acho que tem basicamente a mesma função que os clarificadores. No site diz que serve para ver os pinos de uma mira de caça. Acredito que tem a mesma função dos óculos para perto.

Em tempo, na semana passada fui novamente ao oftalmologista e pedi uma lente apenas para longe. É um saco ficar determinando qual parte da lente utilizar para atirar consistentemente. Para perto, vejo borrado mesmo ou tiro os óculos.

Sds/
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 8:22 pm

Obrigado pela explicação, mas o verificador pelo que entendi , independe se o indivíduo tem ou não problema de grau! na verdade qualquer lente de aumento não foca com imagem bem nítida se não tiver lentes no PEEP!!
Principalmente de o disparo for a longa distância!
Será que tem alguém do fórum que usa o já usou este dispositivo??


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: scope   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:07 am

Engraçado, o meu scope é 6x, também, e fica uma imagem difusa, embaçada.
O clarificador arruma essa imagem?
É colocado no peep ou no scope?
Eu não entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:15 pm

TRC escreveu:
Engraçado, o meu scope é 6x, também, e fica uma imagem difusa, embaçada.
O clarificador arruma essa imagem?
É colocado no peep ou no scope?
Eu não entendi.
Então é 2 Neutral .... meu scope (6x) tb deixa meu alvo levemente desfocado. Não sei qual a medida de aberturado meu peep. Mas como referência posso dizer que no furinho passa um palito de dente Laughing 

Mudando de assunto.... Fontes, um dia destes precisamos nos conhecer cara ^^ Faz uns meses que já tenho o arco e até agora não te conheci manow! Estes dias conversei com um amigo que trabalha no hospital e ele me disse que vc estava em viagem. Já voltou agora amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:50 pm

Boa tarde Prezado colega!

Bom que vc é de Sorriso! Com vc e um rapaz que trabalha no hospital, agora temos 03 arqueiros na cidade!
Vamos combinar de treinar no Clube de Tiro ok!

Abraço

Fontes


Joseph A.N.M. escreveu:
TRC escreveu:
Engraçado, o meu scope é 6x, também, e fica uma imagem difusa, embaçada.
O clarificador arruma essa imagem?
É colocado no peep ou no scope?
Eu não entendi.
Então é 2 Neutral .... meu scope (6x) tb deixa meu alvo levemente desfocado. Não sei qual a medida de aberturado meu peep. Mas como referência posso dizer que no furinho passa um palito de dente Laughing 

Mudando de assunto.... Fontes, um dia destes precisamos nos conhecer cara ^^ Faz uns meses que já tenho o arco e até agora não te conheci manow! Estes dias conversei com um amigo que trabalha no hospital e ele me disse que vc estava em viagem. Já voltou agora amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:57 pm

Eu acho que muita gente tem este problema mas não se deram conta!! eu estava meio inconformado de minha mira com lentes SWAROVISKI 6x não dar nitidez que fui atrás e descobri que existe estes clarificadores de lentes que se instala no peep para conseguir a imagem perfeita!! ele vende em várias cores e cada cor é um grau optico!! ideal é testar qual cor melhor se encaixa para o atirador!

Veja os vídeos!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fontes.



TRC escreveu:
Engraçado, o meu scope é 6x, também, e fica uma imagem difusa, embaçada.
O clarificador arruma essa imagem?
É colocado no peep ou no scope?
Eu não entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 6:19 pm

fontes escreveu:
Obrigado pela explicação, mas o verificador pelo que entendi , independe se o indivíduo tem ou não problema de grau! na verdade qualquer lente de aumento não foca com imagem bem nítida se não tiver lentes no PEEP!!
Principalmente de o disparo for a longa distância!
Será que tem alguém do fórum que usa o já usou este dispositivo??


Fontes.
As lentes utilizadas nos scopes têm distância focal bastante grande para que a imagem acabe-se formando direita e ampliada (figura 6.6).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com distância focal grande, os raios são ligeiramente divergentes e não paralelos como um objeto no infinito. Neste caso, a imagem irá se formar após a retina e causa o mesmo efeito da hipermetropia ou da vista cansada.
Por isso a imagem observada através do scope é embaçada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O peep tem a missão de corrigir esse embaçamento aumentando-se a nitidez. Quando observado através de um pequeno furo, consegue-se um foco no infinito e neste caso todas as imagens tendem a ficar "chapadas" sem efeito de profundidade. É o mesmo processo utilizado nas máquinas fotográficas quando diminui-se a abertura do obturador.
Se a imagem estiver muito embaçada, recomenda-se um peep com um diâmetro do furo menor. Mas lembre-se que com furo menor, perde-se a amplitude (ruim para caça), perde-se a noção de profundidade e reduz a quantidade de luz (escurecimento).

O ideal seria se você conseguisse ter tanto a mira quanto o alvo focados e bastante nítidos. Mas isso não será possível diante da própria morfologia do olho humano.
Experimente vários diâmetros de furos e veja aquele que mais se adapta no seu caso.
É importante dizer que para cada dioptria da lente, existe a abertura mais apropriada.

Se mesmo assim a imagem estiver muito borrada a solução será colocar uma lente no peep.

E finalmente, quando atirar target, tanto o alvo quanto o peep podem ficar ligeiramente borrados. A mira deve ser feita tentando-se colocar os círculos um dentro do outro, concentricamente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:15 pm

Obrigado! excelente explicação! ainda não tinha visto este tipo de discussão no fórum! dá impressão que muita gente atira sem lentes ou os que usam acharam normal a imagem não ficar nítida!


Fontes.



Ruy escreveu:
fontes escreveu:
Obrigado pela explicação, mas o verificador pelo que entendi , independe se o indivíduo tem ou não problema de grau! na verdade qualquer lente de aumento não foca com imagem bem nítida se não tiver lentes no PEEP!!
Principalmente de o disparo for a longa distância!
Será que tem alguém do fórum que usa o já usou este dispositivo??


Fontes.
As lentes utilizadas nos scopes têm distância focal bastante grande para que a imagem acabe-se formando direita e ampliada (figura 6.6).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com distância focal grande, os raios são ligeiramente divergentes e não paralelos como um objeto no infinito. Neste caso, a imagem irá se formar após a retina e causa o mesmo efeito da hipermetropia ou da vista cansada.
Por isso a imagem observada através do scope é embaçada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O peep tem a missão de corrigir esse embaçamento aumentando-se a nitidez. Quando observado através de um pequeno furo, consegue-se um foco no infinito e neste caso todas as imagens tendem a ficar "chapadas" sem efeito de profundidade. É o mesmo processo utilizado nas máquinas fotográficas quando diminui-se a abertura do obturador.
Se a imagem estiver muito embaçada, recomenda-se um peep com um diâmetro do furo menor. Mas lembre-se que com furo menor, perde-se a amplitude (ruim para caça), perde-se a noção de profundidade e reduz a quantidade de luz (escurecimento).

O ideal seria se você conseguisse ter tanto a mira quanto o alvo focados e bastante nítidos. Mas isso não será possível diante da própria morfologia do olho humano.
Experimente vários diâmetros de furos e veja aquele que mais se adapta no seu caso.
É importante dizer que para cada dioptria da lente, existe a abertura mais apropriada.

Se mesmo assim a imagem estiver muito borrada a solução será colocar uma lente no peep.

E finalmente, quando atirar target, tanto o alvo quanto o peep podem ficar ligeiramente borrados. A mira deve ser feita tentando-se colocar os círculos um dentro do outro, concentricamente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:17 pm

Vou compartilhar com vcs o email que recebi da Specialty archery sobre a diferença de CLARIFICADOR E VERIFICADOR!! quando usa um ou outro e como escolher a lente certa!! confiram abaixo:

 
Hello Pedro,
 
A verifier works similar to reading glasses.  The function of a verifier is to bring the focus back towards the sight pins, making them easier to see.  They are generally for the older archer who has lost the ability to focus on close-range objects like sight pins.  One drawback to the use if a verifier is that it will make the target slightly more blurry.  However, the sight pins will indeed become clearer.  We usually tell archers to find a “happy medium” between being able to see both the pins fairly well and the target fairly well.  The best thing to do is visit a dealer that has a verifier display unit and look at all the different powers in order to select the one that works best for you.  If you are not able to do that, we have had pretty good luck recommending a #4 or #5 verifier if the shooter is just starting to have difficulties, and a #5 or #6 verifier if the shooter has been having difficulties for a while.  You may view a list of our dealers at [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
A clarifier is designed to be used with another lens in either your bow scope or hunting sight.  It is not designed to be used without another lens in front of it.  It is designed to work with the lens and provide a clearer target image.  Basically, it will shift the focus more towards the target and less on the sight pins.  Consequently, one drawback to using a clarifier is that it will make the aiming dot or sight pin more blurry than when viewed without a clarifier.  However, the clarifier will provide a much clearer target image than when using a scope without one.  For selecting a clarifier, a general rule of thumb is that you should use a #1 clarifier for up to a 4X scope, a #2 clarifier for a 6x and a #3 clarifier for an 8X. 
 
I hope this has answered your questions.  Please do not hesitate to contact us if you have any further questions.  Thank you for your interest in Specialty Archery. 
 
Michael Anderson
General Manager
 
Specialty Archery, LLC
Bodoodle
1211 38th Ave. W
Spencer, IA 51301
[url=tel:712-580-5762]712-580-5762[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:17 am

Chegará um dia em que nós iremos fazer a mira baseado num dispositivo eletrônico (tela) com range finder, zoom, infrared e o escambau, em que nada aparecerá borrado.
Mas acho que perde um pouco do desafio, sei lá...

Valeu pelo e-mail enviado e pelo retorno da empresa fabricante.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:29 am

Olá Ruy! independente por melhor que seja a mira ou tecnologia empregada em armas em geral, ainda o fator atirador , conta muito!!
Em campeonatos mundiais , tanto de arqueiria quanto armas de fogo o nível das miras são TOP das TOP e vence o dispositivo que tiver a melhor maquininha usada atrás do gatilho entende!!!rsss

Este ano o Sniper Week , que é campeonato mundial de tiro de precisão com Fuzil , foi vencido por Brasileiros!
Tinham equipamentos TOP, mas não mais TOP que dos grandes lideres da modalidade que são os Americanos!
e mesmo assim venceram!!

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:17 pm

Boa noite fontes.
Eu tenho os peeps com lentes.
Tenho especificamente os da Specialty archery.
Realmente melhoram em muito a nitidez da imagem.
Sem a lente, normalmente vemos o alvo um pouco desfocado, embasado.
E isso se intensifica bastante a medido que o alvo é colocado mais longe.
Com os clarificadores, isso fica muito melhor.
Mesmo em alvos a uma distância extrema a nitidez do alvo continua perfeita.
Realmente, recomendo esses clarificadores.
São muito bons...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:23 pm

Obrigado Frederico! Tava torcendo que alguém do fórum tivesse estes clarificadores para dar uma opinião!
Valeu mesmo! Agora me explica aí! vc usa um PEEP com rosca da speciality archery de 1/4 ou menos? qual numero de clarificador vc usa?? sua lente é de quantas vezes de aumento??
Vc comprou na onde??


Obrigado


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:41 pm

Buenas fontes.
Vou tentar ti ajudar.
para poder usar os clarificadores deles tu tens que instalar no arco os peep da marca deles.
São os large peep.
Esse peep permite que tu mude a abertura do peep, simplismente, trocando a sua parte interna, ou aberturas como eles falam.
Isso, por si só já é uma vantagem, pois assim tu não percisa trocar o peep sempre que muda a scope ou a distância.
fica bem mais facil enquadrar o peep na scope.

Quanto as lentes clarificadoras: elas tem numeração de 1, 2 ou 3. Isso serve para ti escolher de acordo com a lente que esta instalada na tua scope.
o clarificador 1 é indicado quando a lente da scope tem ampliação de 2x, 3x ou 4x.
o clarificador 2 é indicado quando a lente da scope tem ampliação de 4x, 6x, 7x ou 8x.
Já o clarificador 3 é indicado quando a lente da scope tem ampliação de 7x e 8x.
ela tem com todos os tamanhos de abertura, mas tu tens que pedi a combinação certa entre o tamanho da abertura e o número do clarificador.
Exemplo:
Eu tenho uma clarificador 2 com abertura de 3/32" no meu peep e a lente da minha scope tem 6x de ampliação.

Normalmente eu faço as minhas comprar diretamente com o Sandro Pezende.
Assim o processo é sempre bem mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:48 pm

Muito obrigado pela ajuda!


Abraço!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:59 am

Se querem usar o peep com lente vale lembrar alguns detalhes primeiro tem que ter a abertura do mesmo tamanho sem lente pois se for atirar na chuva com lente fica impossível aí tem que trocar , outro detalhe é que com lente escurece mais a imagem se for no final do dia sem lente vc atira mais tempo, não recomendaria para quem atira field em local mais escuro.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Empty
MensagemAssunto: Re: Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight   Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tubo de borracha para peep sight
» "O Falso Peep Sight - Para Arco Recurvo e Composto."
» Peep Sight
» Peep Sight correto
» Peep Sight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: