ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peep Sight correto

Ir para baixo 
+14
TRC
rodrigo fonseca
Ruy
Osmar Beno
Andrius Louis
Bandoleiro
DJALMA
Mancusi
macaeh
Marceleza
Mamute-sc
RafaelMorgan
mateusw
s8box
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:57 am

Ola a todos, estava com uma dúvida sobre qual tamanho do peep a utilizar, considerando que comprei uma mira COBRA BANTAM 2. Encontrei diversos tamanho, via eBay, e não estava a fim de comprar vários, esperar chegar e testar um por um Shocked .

Os tamanho que achei foram: 3/32, 1/8, 3/16 e 1/4 polegadas. Também achei os mesmo com elasticos, não sei muito bem, mas queria evita-los. Supondo que eu instale o Dloop (que ainda não chegou), como vou alia-lo com o peep sight? Já achei conteúdo ensinando a coloca-los separadamente, mas nunca achei como colocar ambos Smile

Qualquer ajuda é bem vinda =] , valeu
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 8:38 am

Cara antes de tudo da uma lida nesses 2 tópicos, isso vai responder a maioria das tuas duvidas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao tamanho eu uso um de 1/8" e ficou perfeito, tanto que o fabio aqui do forum estava usando um de 1/4" e disse que era grande demais, vendi um de 1/8" que eu tinha aqui em casa pra ele, e diz que ficou muito bom.
Mas como vc deve ter percebido se vc leu os tópicos acima, isso vai variar com a mira e também com o tamanho da tua puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 11:47 am

Eu já havia o primeiro . Minha dúvida é em relação a visada do peep em relação a mira, para ficar certinho =] , pensei que alguém já saberia qual ficaria relativamente melhor de acordo com a mira que comprei. Valeu pela ajuda =]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 11:49 am

Minha sugestão é 1/8" acho que vai ficar bom
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 12:12 pm

Meça a distância exata do local onde fica o peep sight até a mira. O peep deve estar na parte da corda que alinha exatamente com seu olho dominante, durante a ancoragem.

Depois, faça furos em um pedaço de papelão com as diversas dimensões de peep sights.

Segure o arco normalmente com uma mão e, com a outra, na distância exata medida, observe a mira pelos diversos furos até encontrar o que se encaixa exatamente na circunferência externa do anel da mira.

Ou então retire a mira do arco e faça o mesmo processo, se achar mais fácil.

Simples.

Ou então compra um monte de peep sights e vai testando... Smile

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 12:37 pm

Eehehe, valeu Rafael, boa solução, mas eu nem mesmo tenho a mira, ela está por chegar :} . Eu fiz uns esquemas totalmente aproximados, supos que a mira e o peep são bases paralelas de um tronco de cone, cuja aresta lateral em um plano bidimenciona, tem o mesmo tamanho de um triangulo feito pela altura e base maior kkk. Onde a base maior é a mira, a altura do tronco o meu draw length :} . Mas como só tem 4 valores para convergir, eu acoxambrei e deu cerca de 1/8 ou 3/16 =] . Vou comprar as 2, se der errado, eu posto aqui kkkkk :`P
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 12:40 pm

s8box escreveu:
Eehehe, valeu Rafael, boa solução, mas eu nem mesmo tenho a mira, ela está por chegar :} . Eu fiz uns esquemas totalmente aproximados, supos que a mira e o peep são bases paralelas de um tronco de cone, cuja aresta lateral em um plano bidimenciona, tem o mesmo tamanho de um triangulo feito pela altura e base maior kkk. Onde a base maior é a mira, a altura do tronco o meu draw length :} . Mas como só tem 4 valores para convergir, eu acoxambrei e deu cerca de 1/8 ou 3/16 =] . Vou comprar as 2, se der errado, eu posto aqui kkkkk :`P

Seu esquema ficou bom, porém, a mira fica beeem além do seu DL, que é medido até a pega do arco ou o berger hole (furo onde se encaixa o rest). Isso pode causar um erro de cálculo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 8:03 pm

RafaelMorgan escreveu:

Seu esquema ficou bom, porém, a mira fica beeem além do seu DL, que é medido até a pega do arco ou o berger hole (furo onde se encaixa o rest). Isso pode causar um erro de cálculo.

Eehehe, foi tudo aproximado, devem ter mais erros que isso, antes dar um chute aproximado que um chute escuro :} . To com uma treta, reparei que todo o meu string é protegido por uma capa preta, então para instalar vou ter que retirar essa proteção localmente, antes de instalar, certo?

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:23 pm

não tem q retirar nada, a corda é formada por vários fios e vc precisa apenas afastá-los

com relação ao diâmetro do peep, não entendi direito o q vc fez, mas o caminho teórico é esse (ou algo parecido), vc precisa pegar o manual da mira (eletronico) e "descobrir" a distânica entre os parafusos de fixação e a "mira" propriamente dita, depois faça a sua puxada, ancore e pede para alguém medir a distãncia do seu olho até a corda (onde ficaria o peep) e a distância do seu olho até a face do riser q fica voltada para o alvo

na distânica do seu olho até o riser acrescente a medida dos parafusos de fixação da mira até a mira e desconte a distancia dos parafusos até a face do riser q fica voltada para o alvo (entendeu?)

ai vc pega metade do diâmetro da mira e divide por essa distância total e multiplica o resultado pela distância do seu olho até o peep (teórico é claro), aí vc pega o resultado e multiplica por 2, assim vc teria um valor teórico aproximado do diãmetro do seu peep

se tirar as medidas em centimetro (q acho mais fácil) no final é só dividir por 2,54 para transformar em polegadas

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:28 pm

Mamute-sc escreveu:
não tem q retirar nada, a corda é formada por vários fios e vc precisa apenas afastá-los ...

Minha corda está dentro de um tubo, similar ao freio de uma bicicleta oO. Meu arco é aquele de 55Lb do Man Kung =} , meu primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: peep sight   Peep Sight correto Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:31 pm

s8box

Você achou peep sight sem alça aqui no Brasil? Na internet?

Qual o endereço?

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 11:26 am

A string dele deve ser um cabinho de aço revestida, aí coplica mesmo a instalação de um peep sight!!
A solução seria a substituição dessa corda por uma composta de fios de dracom!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: peep sight   Peep Sight correto Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:16 pm

Já comprei peep sight sem tubo de alça.
Por falta de um, três.
Grato

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 8:05 am

hm, vou aproveitar o topico...
cuidado ao instalar o peep. troquei a corda semana passada, ajustamos o peep, estava atirando maravilha. Ontem, fui dar uns tiros em casa. resultado : uma flecha a menos, q ficou fincada na parede.
A corda demora de 20 a 200 tiros para ceder, e mesmo assim ela ainda pode voltar a "endurecer" depois e o peep roda.
nao sei se ja foi postado, mas achei esse topico no huntingbc e vou deixar aqui para voces.

Adjusting Peep Sight Rotation

By Mike (Javi…) Cooper



When installing a new string, I recommend shooting approximately 100 shots through the bow before installing the peep.

After installing the peep, make a note of which way the peep is facing, you will use this as your guide. Nock an arrow, point it safely at the target butt and shoot; notice that the peep has rotated from its earlier position.

The string will creep and settle for the first few shots. Once the string has settled, you’ll notice the peep will be in exactly the same position after the shot.

It could take as little as twenty shots or as many as a few hundred, depending on the quality of the manufacturing processes and the material used in making the string.

Once the string has settled you can tune the peep, make sure that it is set to the correct height and begin by nocking an arrow and drawing the bow slowly, watch how the peep moves as the string goes through the draw cycle. This is will tell you what to do with the peep.

If your peep rotates from left to right, press the bow and twist the string a ½ twist in the same direction. I recommend that you twist from the bottom cam end. Now shoot the bow several times to settle the peep. If it still does not roll into the proper position, repeat the process. Always shoot the bow several times to settle the peep before checking for position. If the peep settles exactly opposite, then just flip the peep to face you.

Relax the string in the press only enough to be able to get the peep out and turn it a half turn. Remember that each time the bow is in the press you must shoot the bow several times to settle the string. Occasionally the peep will settle just a little off no matter what you do. At this point any adjustment moves the peep too far; it is the time to flip strands.

Relax the string again. Look carefully at the direction of the string twist. For example, if the normal twist of the string is clockwise, and your peep must move to the left a ¼ of a turn, take two strands from the top left side and flip them to the bottom right side. Then take two strands (make
sure they aren’t the same two strands) from the bottom right side and flip them to the top left side. This will pull the peep over to the direction you want.

If you want to move it the other way, just do the same steps in the opposite direction. Note: more strands will mean more movement.

Shoot the bow to re-settle the string and repeat as necessary…

If you have the patience this will work…

Something to help you when you install a peep sight that has no rubber tubing attached to it. Good luck.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:12 pm

Mamute-sc escreveu:
não tem q retirar nada, a corda é formada por vários fios e vc precisa apenas afastá-los

com relação ao diâmetro do peep, não entendi direito o q vc fez, mas o caminho teórico é esse (ou algo parecido), vc precisa pegar o manual da mira (eletronico) e "descobrir" a distânica entre os parafusos de fixação e a "mira" propriamente dita, depois faça a sua puxada, ancore e pede para alguém medir a distãncia do seu olho até a corda (onde ficaria o peep) e a distância do seu olho até a face do riser q fica voltada para o alvo

na distânica do seu olho até o riser acrescente a medida dos parafusos de fixação da mira até a mira e desconte a distancia dos parafusos até a face do riser q fica voltada para o alvo (entendeu?)

ai vc pega metade do diâmetro da mira e divide por essa distância total e multiplica o resultado pela distância do seu olho até o peep (teórico é claro), aí vc pega o resultado e multiplica por 2, assim vc teria um valor teórico aproximado do diãmetro do seu peep

se tirar as medidas em centimetro (q acho mais fácil) no final é só dividir por 2,54 para transformar em polegadas

boas compras

de acordo com nosso amigo Mamute fiz os calculos:
a = dist. do fix ate a mira= 6,0 cm
b = dist do olho ate o peep= 5,0 cm
c = dist do olho ate face do riser= 80 cm
d = 1/2 diametro da mira= 3,0 cm
e = parafuso da mira ate face do riser= 2,0 cm

(c)80+(a)6= 86-(e)2= 84cm
(d)3/84= 0.035 X (b)5= 0.175
0.175x2=0.35
0.35/2.54=0.137

resultado = 0.137
esse numero se estiver correto
corresponde a qual diametro? 1/8, 3/4? qual?
agora fiquei enrolado kkkkkkkk
da uma ajuda ae alguem!
abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:37 pm

s8box escreveu:
Ola a todos, estava com uma dúvida sobre qual tamanho do peep a utilizar, considerando que comprei uma mira COBRA BANTAM 2. Encontrei diversos tamanho, via eBay, e não estava a fim de comprar vários, esperar chegar e testar um por um Shocked .

Os tamanho que achei foram: 3/32, 1/8, 3/16 e 1/4 polegadas. Também achei os mesmo com elasticos, não sei muito bem, mas queria evita-los. Supondo que eu instale o Dloop (que ainda não chegou), como vou alia-lo com o peep sight? Já achei conteúdo ensinando a coloca-los separadamente, mas nunca achei como colocar ambos Smile

Qualquer ajuda é bem vinda =] , valeu

sendo a mira cobra bantam 2 : sugeri que este 2 seja 2''( polegadas )de aro da mira propiamente dita . pra uma puxada em torno de 28'' o peep seria de 1/4 ''. menos que isso vc nao vai conseguir centrar o peep com o aro da mira .
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:48 pm


de acordo com nosso amigo Mamute fiz os calculos:
a = dist. do fix ate a mira= 6,0 cm
b = dist do olho ate o peep= 5,0 cm
c = dist do olho ate face do riser= 80 cm
d = 1/2 diametro da mira= 3,0 cm
e = parafuso da mira ate face do riser= 2,0 cm

(c)80+(a)6= 86-(e)2= 84cm
(d)3/84= 0.035 X (b)5= 0.175
0.175x2=0.35
0.35/2.54=0.137

resultado = 0.137
esse numero se estiver correto
corresponde a qual diametro? 1/8, 3/4? qual?
agora fiquei enrolado kkkkkkkk
da uma ajuda ae alguem!
abçs![/quote]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 4:08 pm

DJALMA escreveu:

de acordo com nosso amigo Mamute fiz os calculos:
a = dist. do fix ate a mira= 6,0 cm
b = dist do olho ate o peep= 5,0 cm
c = dist do olho ate face do riser= 80 cm
d = 1/2 diametro da mira= 3,0 cm
e = parafuso da mira ate face do riser= 2,0 cm

(c)80+(a)6= 86-(e)2= 84cm
(d)3/84= 0.035 X (b)5= 0.175
0.175x2=0.35
0.35/2.54=0.137

resultado = 0.137
esse numero se estiver correto
corresponde a qual diametro? 1/8, 3/4? qual?
agora fiquei enrolado kkkkkkkk
da uma ajuda ae alguem!
abçs!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se nao estou completamente enganado a que mais se ajusta seria a de 1/8.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 12:25 am

Bom meu Peep Sight eu comprei um de 3/16, acho q o de 1/8 seria melhor, mas entao ao instalar o peep sight usei este video, achei bacana e deu certo pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 6:43 pm

s8box escreveu:
Ola a todos, estava com uma dúvida sobre qual tamanho do peep a utilizar, considerando que comprei uma mira COBRA BANTAM 2. Encontrei diversos tamanho, via eBay, e não estava a fim de comprar vários, esperar chegar e testar um por um  Shocked .

Os tamanho que achei foram: 3/32, 1/8, 3/16 e 1/4 polegadas. Também achei os mesmo com elasticos, não sei muito bem, mas queria evita-los. Supondo que eu instale o Dloop (que ainda não chegou), como vou alia-lo com o peep sight? Já achei conteúdo ensinando a coloca-los separadamente, mas nunca achei como colocar ambos  Smile

Qualquer ajuda é bem vinda =] , valeu

Eu faço um calculo para "tentar" obter um possível peep sight correto para a  mira, vamos as imagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vou testar com meus dados:
d = 9,5 cm , onde d é a distancia do olho até a corda.
A = 5 cm , diametro da mira
D = 79 cm, distancia do olho até a mira.

Peep = (d x A ) / D = (9,5 x 5) / 79 = 47,5 / 79 =  0,60cm ou 6 mm = 0,24 polegada.
Então o diametro aproximado do peep sight para a minha mira seria o de 1/4 polegada ou 0,25 polegada = 6,35 mm, e é este mesmo que uso no meu composto, testem com seus dados para verificar se está correto o raciocínio.

Estes calculos servem para os arqueiros que estão comprando o peep pela 1ª vez e lógico que os resultados são aproximados, o melhor mesmo é testar uns 3 peeps com diametros diferentes para verificar qual deles encaixa melhor com a sua mira, até mais.

Diâmetros mais utilizados em Peep Sights:

5/16 polegadas = 0,793 cm = 7,93 mm
1/4  polegadas  = 0,635 cm = 6,35 mm
7/32 polegadas =  0,555 cm = 5,55 mm
3/16 polegadas =  0,476 cm = 4,76 mm
5/32 polegadas =  0,396 cm = 3,96 mm
1/8 polegadas   =  0,317 cm = 3,17 mm
1/16 polegadas =  0,158 cm =  1,58 mm

gouverney gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: diâmetro   Peep Sight correto Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 9:31 pm

Bão, pelo que vi, o diâmetro do peep sight depende da ancoragem.
Ele precisaria ter o buraco de tal forma que, na ancoragem, o redondo da visão do peep coincida exatamente com o redondo externo da mira.
Quando o peep sight está na corda, se chegar o olho mais perto dele, a rodela de visão ultrapassa a visão da rodela da mira.
Se afastar mais o olho do peep sight, a rodela da visão coincidirá com a rodela externa da mira.
Se afastar mais ainda o olho, a rodela de visão do peep ficará menor que a rodela externa da mira.
Pra quem encosta muito o olho no peep, diâmetro menor.
Para quem afasta mais o olho do peep, diâmetro maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar Beno




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2016

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeTer Out 11, 2016 9:43 am

Olá,
Quero interromper sua ótima explicação para tirar uma dúvida. Eu tenho arco Recurvo, e as miras para Recurvo são muito caras. Então pensei em comprar uma dessas com fibra ótica com os pinos iluminadas, geralmente usadas em arcos de caça. Nesse caso vou precisar instalar um peep. É possível essa Mira e o peep num arco recurvo? Alguém já experimentou?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: peep   Peep Sight correto Icon_minitimeTer Out 11, 2016 1:09 pm

Arco recurvo não usa peep sight, só o composto.
No recurvo é só a mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeTer Out 11, 2016 6:59 pm

Osmar Beno escreveu:
Olá,
Quero interromper sua ótima explicação para tirar uma dúvida. Eu tenho arco Recurvo, e as miras para Recurvo são muito caras. Então pensei em comprar uma dessas com fibra ótica com os pinos iluminadas, geralmente usadas em arcos de caça. Nesse caso vou precisar instalar um peep. É possível essa Mira e o peep num arco recurvo? Alguém já experimentou?

Três pontos a serem discutidos.
1. Num recurvo não utiliza peep com causa da proibição em competições e também porque a ancoragem é feita em posição diferente do composto e a saída da corda de um recurvo está sujeita a maior interferência.
2. Uma mira de pinos não requer peep. Você pode utilizar uma mira de pinos somente e a sombra da corda como alça da mira para ajuste de lateralidade.
3. Se você não utiliza um arco muito forte, uma mira de recurvo tipo SF Optimo curta é mais barata que essa de pinos.

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitimeSeg Out 17, 2016 5:40 pm

ola, pessoal! aproveitando este tópico. qual a diferença do peep que e preso por dois lados e o preso por tres lados. meu peep esta pequeno para a minha puxada, e dai tenho um peep maior mas ele e fixo por tres partes da corda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peep Sight correto Empty
MensagemAssunto: Re: Peep Sight correto   Peep Sight correto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peep Sight correto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 3d peep sight
» qm tem peep sight?
» Peep Sight
» Peep sight
» Peep sight AJUDAAAA!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: