ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 W&W Focus (opiniões)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 10:37 am

Prezados,

Apareceu uma oferta, um par de lâminas W&W Focus no tamanho e no peso que preciso. Alguém conhece essas lâminas ou opinião sobre elas?
Tirei de um forum...


"As far as I know:
Winact Carbon - Traditional limbs shape, wooden core, carbon, fibergalss.
Focus - Traditional limbs shape, wooden core, carbon, extra carbon in the final curve area, fiberglass
Sinergy . Traditional limbs shape, curved surface, wood/titanium core, carbon, fiberglass.
Everest Pro - Traditional limbs shape, foam core, carbon, fiberglass
XQ1 - Traditional limbs shape, foam/honeycomb core, carbon, fiberglass
Winex - Improved limbs shape, foam/honeycomb core, carbon, extra carbon in the final curve area, no fiberglass.
Speed ranking, from slowest:
Focus, Winact, Everest Pro, Sinergy, XQ1, Winex.
Torsional stability, from lowest:
Everest Pro, Winact, Sinergy, Focus & XQ1,Winex.
Smoothness under clicker, from lowest:
Winact, Focus, Sinergy & Everest Pro & XQ1, Winex.
Smoothness is quite subjective, and some of these limbs are very similar for it.
Present range does not include Focus and Sinergy anymore."

...

"Just today, for a revision of my article about limbs comparison, Michele has tested various W&W limbs, and the maximum spread has come out to be 3 Pounds for the same tuning, from the Focus (slowest) to the Winex (fastest). This at around 49# average level and around 30" draw."



Agradeço as opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 12:20 pm


Deve ser bem antiga. Preço?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 3:16 pm

Olá EVC,

R$ 240,00. Eu achei bom esse preço uma vez que foram pouquíssimos usados.
Tem esse e o Synergy mas já mais caro, R$ 360,00.
Li no Archery Talk que ambos são similares.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 3:35 pm

Realmente e uma lamina bem antiga da win & win. Pela descrição acredito que e uma das laminas basicas como seria hoje a winex. So que o preço ta muito bom!

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 5:01 pm

A lâmina é como essa aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na verdade fui atrás de uma lâmina para Field. Como a minha atual está com baixa libragem, eu tenho que correr quase a totalidade da mira - de 10 até 70 metros. Para evitar erros laterais - já chequei o alinhamento vertical mas mesmo assim dá diferença, só não sei se é a mira ou o arqueiro kkk - achei conveniente percorrer pelo menos 25% menos, ou seja, ter uma trajetória de parábola mais achatada.
E como o Field eu pratico mais por diversão, não queria gastar mais do que o necessário.

Garimpando mais informações...

there was a french magazine test that tested both limbs...

here were the stats, but there is a scan/pdf file somewhere on this site, posted by a fellow archer that would show you the DFC. you can check for your self.

Well, the main stats of the test went like this: (all 38lbs 70" limbs)
Speed:
W&W Focus: 206fps
W&W Winact: 205 fps
Hoyt FX: 210fps
TX40 Gold:212 fps
Border Premier Carbon:207fps

Torsional resistance to 15lbs side load (deflection in mm)
W&W Focus: 6.2mm
W&W Winact: 5.1mm
Hoyt FX: 7.3mm
TX40 Gold: 5.4mm
Border Premier Carbon: 4.8mm
Edit:We have also noted although the article has mm in its text, we are under the thinking its more like cm.

Stored energy:
W&W Focus: 29.5ftlbs
W&W Winact: 30ftlbs
Hoyt FX: 30.5ftlbs
TX40 Gold:31.5ftlbs
Border Premier Carbon: 31ftlbs



Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:02 pm

Diferença lateral e ajuste de button... se atira sem button vai ter que conviver com o deslocamento lateral mesmo. Mesma coisa que se estiver com button desregulado rs... tipo o meu kkkkkkkkk.



Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 5:54 am

O problema de ser um arqueiro meia-boca como eu é sempre ficar em dúvida se é o equipamento ou não. Como o ego geralmente fala mais alto, acabo trocando o material. kkk
Gasto $$$ mas não dou braço a torcer.

E resolvi arriscar... Comprei as tais lâminas. Agora preciso de flechas novas.
Depois comento como são.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 6:38 am

As Winact foram lâminas top de linha em seu tempo e tinham ótima reputação. Essas Focus provavelmente tinham alguma diferença mínima. Se estiverem em boas condições, você fez uma boa compra.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 8:12 am

Eu acho que ele fez uma boa compra. Ate as laminas mais basicas da win & win hoje em dia sao bem superiores. A unica diferença com as top e que utilizam alem de carbono fibra de vidro.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:34 pm

As lâminas chegaram, novíssimas, sem nenhum detalhe. E veio também uma corda nova de cortesia, Astroflight da Stringflex.
Montei e estavam retas, sem nenhuma torção. Nem precisei realinhar.
A primeira impressão é o peso, bem mais leve que a fiber foam que eu uso, bem construído e acabamento impecável.
As lâminas tem o core em madeira e camadas de fibra de carbono. É mais acentuado próximo da curvatura.
Ontem testei no clube. Achei que ficou muito mais rápida e mesmo com 6# a mais, não senti tanta diferença.
A puxada ficou muito macia e a largada silenciosa. Mas muito mais silenciosa.

Gostei tanto que vai ficar para todas as modalidades.
E quanto a mira, tive que erguer um furo a mais (15mm) porque no indoor 18 metros não tinha como subir mais.
Pelos cálculos, vou percorrer 18% menos, abaixo dos 25% que eu queria, mas já está muito bom.
Seguem as imagens.
Só não tenho os agrupamentos porque preciso acertar ainda as flechas e o plunger.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





W&W Focus (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: W&W Focus (opiniões)   W&W Focus (opiniões) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
W&W Focus (opiniões)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leão é morto covardemente
» Riser Spigarelli Revolution - Opiniões
» Balestra 80 lbs - Opiniões
» CROSSBOW SCORPYD - OPINIÕES
» OPINIÕES- PISTO- BESTINHA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: