ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra 80 lbs - Opiniões

Ir para baixo 
+3
Hbz
Alexandre_Ramos
carlos.bier
7 participantes
AutorMensagem
carlos.bier




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 39
Localização : Cuiabá

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 2:59 pm

Boa tarde pessoal,

Sou novato no mundo da arqueria/balestras.

Descobri a pouco tempo esse tipo de equipamentos e acabo de comprar uma KANTAS 80 LBS para começar no mundo.
Estou ansioso para chegada, deve chegar entre hoje e amanhã. Comprei a besta, com mais 12 setas de alumínio e ponta rosqueável juntamente com uma corda para reposição.

Para um novato, quero conhecer o mecanismo, analisar tecnicamente como funciona, aprender a brincar, customizar, etc. Fiz um bom negócio? Visto que estou meio apertado de grana e não tenho como comprar uma maior no momento.

As bestas de 80 lbs tem poder de perfuração forte? Quero também fazer ponteiras artesanais de caça, como hobby e para proteção pessoal também. (Proteção, é claro dentro das limitações da arma).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 4:14 pm

Tenho uma bestiha igual a essa.
Até 10m é legal para brincar, mas depois disso acertar o alvo é sorte; Tem flechas de plástico para ela que custam 1/3 do preço, porém são menos precisas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos.bier




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 39
Localização : Cuiabá

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 4:17 pm

E o poder de penetração, bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 4:48 pm

Como te falei, pra brincar ela é ótima, garante muito tempo de diversão nos churrascos de fim de semana.

Se for usar para outros fins ela não é boa, você pergunta sobre penetração, ela seria o suficiente para matar uma bomba, ou rolinha, dependendo de cada lugar chama de um jeito, mas fazer isso é PROIBIDO por lei.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 5:19 pm

Não entendi o objetivo de proteção pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 7:14 pm

bestas dependem muito tbm da energia que o arco transfere para a seta, se vc comprar setas melhores que "absorvam" mais energia vc pode ter um poder de penetração melhor.

nao recomendaria vc comprar setas de aluminio, pois no primeiro tiro em algum lugar duro, elas entortam.

mas o poder de penetração vc vai descobrir mesmo só na hora de chegar sua besta, pois existem varios fatores envolvidos e nao só a libragem da besta, mas numa situação perfeita digo que 80 libras poderia até varar algumas ripas de madeira e na pior das hipoteses, vc entortar suas setas nas ripas de madeira, e conseguir atirar apenas em superficies "macias".

se vc olhar na seção de classificados tem um companheiro do forum vendendo uma besta de 80lbs, quem sabe ele pode te dar uma noção melhor do que esperar.

se vc ficar decepcionado com a performance inicial da sua besta, vc ja pode sair procurando por setas e cordas melhores



Ir para o topo Ir para baixo
carlos.bier




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 39
Localização : Cuiabá

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:41 pm

Certo... agradeço a atenção de todos, mas esclarecendo:

Quanto a caça (bombos, etc) não vou utilizar.. além de ser ilegal eu sou apaixonado por animais e natureza, nunca faria isso.
A questão de defesa pessoal, não estou dizendo que vou sair por ai com um trambolho desse tamanho nas mãos, me referi ao caso de, em uma necessidade (alguém pular pra dentro da minha casa, quintal, etc) se seria eficiente pelo menos para parar o bandido e dar tempo de correr, chamar a polícia ou algo assim.. visto que no Brasil as armas de fogo é uma lenda para conseguir legalmente, já a bandidagem está a solta... sinto muita insegurança pois, moro em casa fora de condomínio, com quintal grande.

Quanto a customizações... li um rapaz falando que a besta dele tinha 100 lbs com troca de cordas e adaptação, em um modelo igual a minha.

Fica a pergunta... que tipos de customizações eu conseguiria fazer? Eu pretendo iniciar com essa e daqui algum tempo comprar uma com lbs maior, alcance maior etc... para tiro ao alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
ArcherFrancisco

ArcherFrancisco


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Portugal

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 2:21 pm

undefined escreveu:

Bem vi este tópico agora mesmo, quanto á defesa pessoal pode ficar descansado, a balestra é um "BIXO" quando algum ladrao te vir com ela na mão vai fugir logo, mas se ele tiver uma pistola ai já é outra coisa, mas eu tenho a certeza que uma boa balestra tira mais dano que uma pistola
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 6:52 pm

carlos.bier escreveu:
E o poder de penetração, bom?


Dependendo  da distancia é boa sim, tive uma e a penetração até uns 10 m é otima ...ainda mais se fizer umas flechinhas de madeira..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:01 pm

lubisomem01 escreveu:
carlos.bier escreveu:
E o poder de penetração, bom?


Dependendo  da distancia é boa sim, tive uma e a penetração até uns 10 m é otima ...ainda mais se fizer umas flechinhas de madeira..
Serviria lapis como setas?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:08 pm

eu sempre fiz flechinhas de madeiras com penas mesmo, lapis nunca usei não, mas se colocar no trilho e atirar é logico que vai  mas não sei o resultado se vc tiver uma balestra testa e depois diz o resultado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:22 pm

Vo compra uma de 50 lbs segunda
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:42 pm

Q babaca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:27 pm

mal comparando é um tiro de 22 ou 32 ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Balestra 80 lbs - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra 80 lbs - Opiniões   Balestra 80 lbs - Opiniões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra 80 lbs - Opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Balestra, aceito opiniões
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Carabina PCP Bullpup + Crossbow opiniões
» opiniões bem vindas
» W&W Focus (opiniões)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: