ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 qual o tamanho da flexa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:33 am

amigos, estou comprando um arco fred bear strike, mas ele vem sem as flexas. qual a melhor flexa e o tamanho exato dela p eu comprar? sendo q quero as mesmas p caçar. se alguem puder m ajudar agradeço.


Última edição por daniel.xuxa em Dom Fev 13, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:42 am

o tamanho é relacionado com sua puxada, e o spine deve ser 300 ou 350...
deixe os mais entendidos opinarem
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:03 pm

pois é schimidt, minha puxada é 27.5..... o arco vem sem flexas, ai ja quero ir comprando no ml mesmo. so q ainda nao sei que tamanho e tipo comprar. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 7:15 pm

o spine tem a ver com o comprimento da flecha, o peso da ponta, o tipo de CAM que é utilizado no arco e o peso da puxada, não dá para dizer nada sem saber isso

poste foto do arco e diga qual é o peso da sua puxada e se usará as flechas para tiro ao alvo ou caça

lembre-se que deve tomar muito cuidado com a escolha da flecha, flecha errada pode significar acidente grave, antes de comprar tenha certeza absoluta se é a flecha indicada, outra coisa a se fazer é comprar flecha direto de fornecedor que calcula a flecha para vc, que é a opção que eu uso
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:21 am

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:30 am

mamute, ai esta a foto do arco, vai vir regulado para 70 lbs, minha puxada é 27, entao acho q o tamanho ideal da flexa p usar ponta d caça seria 29? e as mais indicadas sao as d fibra de carbono? me corrijam se estiver errado pois ja quero comprar as flexas. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 9:55 am

Daniel, Você esta começando agora ?? acabou de comprar o arco ?
se sim, eu desaconselho voce a cortar suas flechas, até pelo menos voce estar muito bem resolvido quanto a sua puchada, tipo de tiro, etc.. ela cortada vai dar diferença mas muito pouco para quem esta começando e a probabilidade de se fazer uma cagada é muito alta pois quando se mexe com fibra de carbono tem o problema de cisalhamento.
Quanto a qual flecha voce deve usar, cada fabricante tem uma tabela de acordo com a libragem do arco, após voce escolher uma marca de sua preferência recomendo que de uma olhada nessa tabela para comprar as certas. Essas tabelas ficam na própria Home page dos fabricantes.

abçs e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: chuck e mamute   qual o tamanho da flexa Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 1:48 am

obrigado pessoal, optei mesmo pela ajuda do amaral, ele me mandou as flechas prontas e cortadas na minha medida. quero dar parabens a todos ai do forum, sem a ajuda de vcs seria muito dificil p nos iniciantes.... obrigado pelas dicas, com a ajuda d vcs o esporte so tem a crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual o tamanho da flexa Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tamanho da flexa   qual o tamanho da flexa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual o tamanho da flexa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a flexa para usar num arco velox bufalo?
» Arco Artesanal
» Qual o tamanho da minha puxada?
» Alvos a que distância? Qual o tamanho?
» Dúvidas sobre flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: