ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como cortar as laminas

Ir para baixo 
+2
igorvargas.webcodex
gpcosta
6 participantes
AutorMensagem
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:32 am

Olá,

Contando com a experiencia acumulada de vcs eu vou perguntar antes de tentar fazer.

É o seguinte, fiz o riser, ficou lindo pra ser o primeiro. Comprei a mola de fusca. Ta linda ali parada no canto da sala...

A minha duvida é: percebi que a janela no riser esta posicionada num ponto que não é o centro do riser, de modo que se eu cortar a mola de fusca bem no meio a flecha não vai ficar no meio da corda quando eu der a puxada... Tou suspeitando que a mola não deve ser cortada na metade. Como cortar a mola de metal? Corto bem no meio ou tem alguma diferença entre a lamina de cima e a lamina de baixo?

Tou me coçando pra construir meu arco... Não quero fazer feio da primeira vez. Alguem pode me dar uma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Fotos   Como cortar as laminas Icon_minitimeSex Set 06, 2013 11:39 am

Posta uma fotos!! para termos ideia!!
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSex Set 06, 2013 12:40 pm

Foto do riser? fiz igual aos modelos que tem aqui... Nos modelos de riser que tem por aki mesmo a medida da janela pra baixo é diferente da janela pra cima... Imaginava que a fleha ficaria exatamente na metade, no meio do riser, mas quando medi vi que era diferente. A parte de cima é ligeiramente menor, o que fará com que a lamina fique ligeiramente maior do que a de baixo.

Agora vou ali comprar uns parafusos e umas buchas pra usar no arco. Vou fazerum post sobre materiais a serem usados. Ocara da loja de parafuso me deu a dica de uma tal "bucha americana" que vai ficar otima. Vi pessoas usando parafuso com porca convencional e garanto que a bucha americana da um acabamento bem melhor.

Tbm tou ligado numa ideia brilhante de usar um cabo de aç usado em marcha de bicicleta. É mais fino que o cabo do freio e vou tentar usar como corda do arco. Quando voltar posto o riser.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSex Set 06, 2013 1:33 pm

Vc tem que fazer as duas lâminas exatamente do mesmo comprimento, largura e espessura, senão vai dar caca.
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 12:31 pm

Taki o riser. Pinho + serra de arco + grosa + lixa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

25,5cm da janela pra baixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

19cm da janela pra cima
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tabua de pinho utilizado serra de arco, grosa e lixa somente. Foi meu primeiro trabalho e achei facil pq a madeira era molinha e facil de trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 12:32 pm

fotos do facebook nao dão certo?
Ir para o topo Ir para baixo
viniciusMojola

viniciusMojola


Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 26
Localização : Itupeva

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 12:42 pm

gpcosta escreveu:
Taki o riser. Pinho + serra de arco + grosa + lixa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


25,5cm da janela pra baixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


19cm da janela pra cima

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tabua de pinho utilizado serra de arco, grosa e lixa somente. Foi meu primeiro trabalho e achei facil pq a madeira era molinha e facil de trabalhar.
Uma ajudinha com as imagens
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeDom Set 08, 2013 10:11 am

Acho que vai precisar refazer o riser, no seu caso o correto é deixar a parte de baixo um pouco menor, pois ainda vai ter que colocar o rest, ele (o rest) é que vai ficar no ponto central do arco!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeDom Set 08, 2013 1:01 pm

por oq eu andei estudando, o centro do arco é aonde apoia a mão, a janela fica acho q dois cm a cima do centro, o rest fica um pouquinho a cima, por isso q a lamina de cima sofre um pouco mais com a pressão!
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeDom Set 08, 2013 2:58 pm

O riser eu fiz igual ao modelo que peguei aki no forum. O problema são as laminas. Devo cortar exatamente no meio? Os limbs tem exatamente o mesmo tamanho num arco desse tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeDom Set 08, 2013 4:53 pm

as laminas tem q ter o msm tamanho!
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 11:04 pm

Valeu, Carlos!
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitimeDom Set 15, 2013 8:41 pm

Vem cá, é verdade que so da pra cortar e furar a mola de kombi e fusca se destemperar o aço?

Serrinha de metal e esmeril não resolve não?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como cortar as laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Como cortar as laminas   Como cortar as laminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como cortar as laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRECISO DE DICAS DE COMO COLAR AS LAMINAS
» Como fazer um arco com lâminas de madeira?
» Como prender as laminas na minha balestra
» construindo um arco recurvo
» COMO MONTAR UM RECURVO ''LAMINAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: