ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?

Ir para baixo 
+16
DJALMA
lyonfreedom
vitor123
ALAN VITOR ANDRADE
ENIO MONTARDO
fontes
TRC
Mamute-sc
Lincoln
SujoO
Daniel Negri
Paulo Hartmann
marcio bernardes
v.b.-s.j.r.preto
carlos ferreira
iurisodre
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:09 pm

lyonfreedom escreveu:
Galera falando que usar algum artificio manipulavel fará a caçar fujir.

Rapaz se quiser eu faço é levar vocês que duvidam, na casa de um amigo meu que é caçador. Ele usa é baigon.

Volta e meia ele da uma borrifada. Quase me caquei de rir dele, quando me falou.

Ai pela manhã, ele livre de picada de mosquito, e eu todo vermelho. Ele com um belo troféu, e eu sem kkkkkkkkk

Ele me falou que uma coisa boa também é passar querosene no pau (calma awe, que não é o pau que vocês tão pensando não), é onde fica as cordas da rede, ou mesmo nas cordas, não precisa ser muito, afirmar que os mosquitos não encosta.

Meu cunhado usa esses repelentes que vendem em lojas de caça.

Eu, uso a velha e boca bacalava, com 3 camisas, uma com capuz, uma social para fechar até o pulso, e a gandola, uma boa luva e pronto problema resolvido.
Eu fui na farmácia e mandei manipular Repelente de Citronela, resolveu meus problemas, ao amanhecer ele ja nao faz muito efeito. Mas segura bem pelo menos umas 8h.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:27 pm

Verdade Paulo!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 4:40 pm

MAS TODAS ESSAS DICAS SERVEM REALMENTE PARA CARRAPATOS ????
OU SÓ P INSETOS ''VOANTES'' RSRS
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 5:06 pm

DJALMA escreveu:
MAS TODAS ESSAS DICAS SERVEM REALMENTE PARA CARRAPATOS ????
OU SÓ P INSETOS ''VOANTES'' RSRS
pro carrapato é esse aki doutor dijalma!!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:44 pm

carlos ferreira escreveu:
DJALMA escreveu:
MAS TODAS ESSAS DICAS SERVEM REALMENTE PARA CARRAPATOS ????
OU SÓ P INSETOS ''VOANTES'' RSRS
pro carrapato é esse aki doutor dijalma!!
cacete , postei no topico errado Embarassed Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Wilkerjuliani

Wilkerjuliani


Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 31
Localização : Juiz de Fora/Rio Novo-MG

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 6:59 pm

carlos ferreira escreveu:
DJALMA escreveu:
MAS TODAS ESSAS DICAS SERVEM REALMENTE PARA CARRAPATOS ????
OU SÓ P INSETOS ''VOANTES'' RSRS
pro carrapato é esse aki doutor dijalma!!



Repelente funciona pra carrapato mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wilker.juliani
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 7:22 pm

cara eu nunca usei nenhum, não arrisco minha lida por causa de carrapato, mais tem um topico sobre isso, e a galera garante q funciona!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Repelente natural   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 10:56 pm

Paulo Hartmann escreveu:
Se eu passar repelente, com o cheiro dele, minha caça não ira aparecer, correto?
O que eu poderia fazer para resolver isso?
O que eu já fiz uma vez, foi encher minhas mãos de barro, mas aquele barro fedia tanto que eu não tive coragem de colocar no rosto também. hahahaha

Voces que "vivem" no mato, passam por situações parecidas, com insetos? como resolvem?

por que eu cansei de sair da espera com o pescoço e as mãos inchadas de tantas picadas.
Olá Paulo, o que uso há muito tempo com grande grau de eficiência como repelente é o PRÓPOLIS, tomo a cada duas horas o equivalente a uma colher de chá. Compro na farmácia em pequenos frascos e custa em torno de R$ 12,00.
Os pernilongos sentam na pele mas não picam. É amargo mas é melhor que as picadas rsrsrs
Experimente e depois me fale se foi eficaz com vc. Na minha tralha de pesca não falta. Inclusive minha filha usa também, porque na minha região ( Pres. Prudente - SP) há dengue e como é um pernilongo acredito que repele também.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 9:50 am

Junior,
Uma vez minha mãe falou para tomar isso ai e eu não acreditei nela. Acho que depois vou ligar pra ela e pedir desculpas, ahahaha

eu acabei fazendo um manipulada de Citronela, aparentemente resolveu meus problemas.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hask




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Paragominas, Pará

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 4:08 pm

Paulo Hartmann escreveu:
Se eu passar repelente, com o cheiro dele, minha caça não ira aparecer, correto?
O que eu poderia fazer para resolver isso?
O que eu já fiz uma vez, foi encher minhas mãos de barro, mas aquele barro fedia tanto que eu não tive coragem de colocar no rosto também. hahahaha

Voces que "vivem" no mato, passam por situações parecidas, com insetos? como resolvem?

por que eu cansei de sair da espera com o pescoço e as mãos inchadas de tantas picadas.
Fala Paulo, tudo bom?

Bom, eu moro no Pará e sempre vou para espera e nunca tive problemas com cheiro(FUMO E USO REPELENTE COMERCIAL) na caça de "ROEDORES" e "PORCOS" na espera, tenho problema com cheiros na espera de "WHITE TAILS", pelo fato de serem animais mais desconfiados. Sempre que vou para espera e volto com sucesso, nunca deixei de ir sem trazer nada por causa de cheiros. Odores influencia sim, mas não como pensamos, também não relevei o caso da vegetação, nossa vegetação por ser bem fechada não circula vento e geralmente abordamos o animal a no máximo 2 metros de distância. Contra carrapatos geralmente eu uso BAIGON sem cheiro, passo apenas na calça para evitar que subam, mas ainda não encontrei nada muito eficiente para evitar o parasita.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 4:07 pm

lyonfreedom escreveu:
Galera falando que usar algum artificio manipulavel fará a caçar fujir.

Rapaz se quiser eu faço é levar vocês que duvidam, na casa de um amigo meu que é caçador. Ele usa é baigon.

Volta e meia ele da uma borrifada. Quase me caquei de rir dele, quando me falou.

Ai pela manhã, ele livre de picada de mosquito, e eu todo vermelho. Ele com um belo troféu, e eu sem kkkkkkkkk

Ele me falou que uma coisa boa também é passar querosene no pau (calma awe, que não é o pau que vocês tão pensando não), é onde fica as cordas da rede, ou mesmo nas cordas, não precisa ser muito, afirmar que os mosquitos não encosta.

Meu cunhado usa esses repelentes que vendem em lojas de caça.

Eu, uso a velha e boca bacalava, com 3 camisas, uma com capuz, uma social para fechar até o pulso, e a gandola, uma boa luva e pronto problema resolvido.
Lyon eu conheci um desse naipe, o pior que o cara era médico, a gente pescava junto era só o porvinha começar a pegar que ele abria a caixa tirava um baigon e tomava um banho com ele, prendi o nariz com a mão e até no rosto ele passva, e pra minha surpresa o cara nunca teve uma intoxicação, eu não arrisco mas já vi um louco desse kkk

___________________________________________________________________________________
Precisão está atrás do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Como se caça em Pelotas
» Como forjar uma ponta de caça
» Troféu de caça - Como funciona?
» Curiosidade - como é o processo de caça nos EUA?
» Como começar no ramo de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: