ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?

Ir para baixo 
+9
fishingwithabow1
miojox
ENIO MONTARDO
fabio carneloci
didi
walter9999
marcelocasanova
rubensrw
Brutus
13 participantes
AutorMensagem
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 7:34 am

Prezados irmãos forumeiros, sabemos que: “o Brasil é a terra do Futebol.” Não temos tradição cultural em praticar arquearia, a não ser, se levarmos em conta que, somos descendentes de Tupis e Guaranis. Curiosamente o esporte tiro ao arco esta se desenvolvendo no Brasil,  paulatinamente. Seria interessante comentarmos  porque escolhemos a arquearia como nosso esporte preferido?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 8:00 am

Sinceramente não sei dizer se o Tiro com Arco e meu esporte preferido.

Eu diria sim, que NO MOMENTO é meu esporte EM FOCO.

EU gosto da auto superação, do desafio pessoal da melhoria continua, do conhecimento e aperfeiçoamento de tecnica,.... do desafio...

Uma coisa que me chama muito atenção e como uma coisa... "tao primitiva", tem tantas variáveis de técnica e tecnologia envolvidas para chegar no ideal, e no fim......
TUDO DEPENDE DA HABILIDADE DO ARQUEIRO

Sempre gostei das coisas primitivas, e da busca das origens....

Pensando nos vários esportes que ja pratiquei, Futebol, Pescaria (é esporte?), Voley, Handball, Atletismo (salto em altura, distancia, corrida) Judo, Taekendo, Karate, SURF, Rugby, Kart, Motociclismo, Montanhismo, Escalada, Tiro com Arco...

Diria que o que mais gosto de praticar sem duvida é o Surf, por isso em destaque acima.

Acompanhar o clima, os ventos a movimentação das frentes frias para tentar antecipar as condições do mar no dia seguinte, estar no mar esperando a onda, fazer a leitura das ondulações se posicionar corretamente, remar e alcançar a velocidade ideal, ficar de pé, e se sentir parte da onda deslisando na superfície fluida da água... ver a crista subindo a sua frente, atrasar o drop pra deixar o tubo te envolver, e passar para "uma outra dimensão", estática e em continuo movimento, calma e turbilhonante, silenciosa e monstruosamente barulhenta..... A luz filtrada, diminuindo a sua volta, e so aquele olhinho la na frente, a sua meta.... começando a se abrir e derrepente acaba... você volta a sua dimensão... sai do tubo, sai da onda.
A vontade de abrir os bracos e gritar e incontrolável...

So quem ja esteve no fundo de um tubo perfeito e cristalino e saiu no final sabe com certeza do que eu estou falando...

acho que já faz uns dez anos que nao entro no mar para pegar onda.... mas a sensação e o prazer vai me acompanhar sempre....

Obrigado por me fazer lembrar disso....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 8:21 am

Eu me lembro quando era criança peguei um pedaço de ferro e amarrei um barbante e fiz um arco, arrumei umas varetas de bambu a sai atirando pra todo lado, arei quando acertei o pe de um coleguinha e deu uma M*** rsrsrsrs foi a unica vez até então que tive contato com arco e flecha.
Em 2011 mais ou menos adquiri uma Besta que era um sonho de consumo meu e depois de atirar na garagem do meu predio resolvi buscar um local mais adequado pra praticar. Através de busca na internet e com a ajuda do Rubens, que acabei descobrindo ser meu vizinho achei a toca do Morumbi e fui lá conhecer. Lá tive contato com arco e flecha e simplesmente me apaixonei pelo esporte.
Hoje eu posso dizer que é o meu unico esporte praticado. e pretendo praticar por muito tempo.

é isso
Ir para o topo Ir para baixo
walter9999

walter9999


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 28
Localização : Feira de Santana - BA

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:30 am

Uma das coisa que me influenciaram é não gostar/ser ruin em esportes envolvendo bolas, comecei a gostar de arco e flecha por um motivo muito particular:
Há um jogo chamado Perfect World, até o momento todos os jogos que eu jogava eu escolhia alguma classe que utilizava espadas, mas nesse jogo a classe de espada não possuía a habilidade de voar do jeito que os "alados" possuíam, então pela primeira vez na vida, optei por jogar com uma classe de arco e flecha, esse foi o começo de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:49 am

eu sempre gostei de the walking dead,desde os HQ,até o seriado,assisto desde a primeira temporada...
daí vi a balestra do "daryl",me apaixonei pela rusticidade da mesma,sempre sonhei em ter uma,até que um amigo meu abriu uma loja de tiro esportivo aki na cidade e colocou uma besta "buffalo river tipo pistol 50lb" a venda,nao pensei duas vezes comprei.

comecei a pesquisar na net sobre a crossbow e achei este forum,quando vi as fotos,videos e os varios topicos sobre arco,pronto enlouqueci comprei meu velox e fui dar os primeiros tiros,daí em diante é paixao e treino 2vezes por semana.

-eu era do tipo casa->trabalho->e cerveja .
...depois da arqueria:

-parei de beber
-vou pro sitio toda semana 2 dias(fujo da monotonia e das 4 paredes de casa)
-estou trabalhando minha concentraçao
-saí do ócio,da frente do video game

e posso dizer "tiro com arco" é meu esporte!!! abraços!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:21 am

Eu ja nasci com esse extinto, gosto de tudo que seja contundente e tudo que se da para fazer tiro ao alvo, minha infância sempre foi de arquinho de bambu, estilingue, zarabatana, com mais idade, arremesso de faca, carabina de ar, arcos de melhor nivel, hoje continuo atirando/brincando com tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:07 am


Didi, seu depoimento é ótimo e positivo. Ao aderir a prática do tiro ao arco, sua vida sedentária mudou.Você além de sair do ócio,também parou ou diminuiu a bebida..Show de bola, tiro ao arco,parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:10 am

parei parando.....8 meses sem ingerir alcool
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:11 am

didi escreveu:
parei parando.....8 meses sem ingerir alcool
vixiiii drunken  não posso falar o mesmo drunken drunken 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:17 am

fabio carneloci escreveu:
didi escreveu:
parei parando.....8 meses sem ingerir alcool
vixiiii drunken  não posso falar o mesmo drunken drunken 
a muié briga porque tow gastando com material de arqueria imagine se tivesse gastando com cachaça tbm.eu num ia ter sossego,tive que escolher um,e foi o tiro com arco....kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:37 am

Meu caso é cronico, nasci de parto distócico,acho que foi por causa dos bodoques,arcos e outros artefatos rústicos de caça que vieram juntos comigo,já nasci caçador e pelo que me lembro sempre estive envolvido com isso,conduzi minha vida dessa forma de maneira a JAMAIS estar fora do contato com a natureza recusando inclusive ótimas propostas de trabalho em função disso,não consigo me ver urbano total, e como alguns aqui do fórum até meu humor é afetado quando fico mais de 15 dias sem natureza ou pés descalços,gosto do silêncio do mato e do murmúrio de água correndo ja tinha caiaque e canoa canadense para as expedições de fim de semana para apreciação da solidão plena e harmoniosa da natureza,ao me deparar com arco e flecha já aos 50 anos foi a realização de tudo o que gosto,poder passar o dia em contato com a natureza e por incrível que pareça isso me transformou num caçador muito mais seletivo,cuidadoso,respeitoso e principalmente observador, o resultado da caçada passou a ser secundário.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:52 am

Eu sou bem parecido com o Rubens, no quesito de já ter praticado regularmente quase tudo que é esporte que passou pela frente:

Futebol de campo, society, de salão, de praia, Vôlei de quadra e praia, Tênis de mesa, Skate, Patins, Bicicleta (incluindo Bike Trial), Surf, Bodyboarding, Natação, Kung Fu, Aikido, Hóquei de patins, Pescaria (é esporte? Se for, truco também é!), isso fora as brincadeiras de criança, tipo subir em árvore e talz...

Edit: Meu problema com futebol é que eu nasci destro e com duas pernas esquerdas.

Conheci o arco e flecha a quase um ano, quando um amigo estava revirando a garagem e achou um Velox Sênior que ele ganhou do pai quando tinha uns 12 anos de idade.
Começamos a atirar num clube de tiro lá em Santos e logo comprei o meu e arrastei também minha noiva pro esporte.

Hoje posso dizer que é meu esporte favorito e eu viveria dele se pudesse. A parte mais legal é que minha noiva compartilha essa paixão e vai nas competições comigo sempre que o trabalho permite.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 12:58 pm

para mim o arco se tornou um dos esportes favoritos por que e desafiante , depende muito mais de voce do que dos outros e um esporte intrigante que faz voce buscar com sede a precisão um bom tiro e quando voce ve a trajetoria da flecha acertando o centro do alvo se voce se sentir muito bem isso e um grande indicio de que voce curte arqueria kkkkkkkk
alem de ser relaxante voce o arco a flecha e o alvo o som da natureza de sua respiração e da flecha correndo e voando isso para mim e uma das melhores sensações que ja senti ate hoje
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 1:56 pm

Eu sempre gostei de tiro (armas de fogo e ar comprimido), apesar de ter praticado pra valer apenas na infância. Lá pelo ano de 2006, eu já adulto e casado, bateu por acaso a ideia de tiro com arco, então comecei as pesquisas na internet. Eu sou inveterado viciado em informação. Quando pego gosto por um assunto, mergulho de cabeça e leio o que aparecer pela frente. Procurei aprender o máximo, e gostar do assunto, antes de comprar o primeiro equipamento. Nesse mesmo ano, em Antalya na Turquia, Roberval dos Santos ganhou uma etapa da copa do mundo de tiro com arco, o que me motivou mais ainda. Tentei procurar grupos de discussões na internet, mas dei o azar de esbarrar num pessoal elitista, chatos pra carai. Disseram que era impossível começar sem instrutor, muito menos comprar um equipamento sozinho. Era eu procurar uma escola, ter aulas, e depois comprar um equipamento diretamente com instrutor (pelo triplo do preço, óbvio!). Como não existia prática de tiro com arco na minha cidade (até hoje não há), insisti em conversar com os caras sobre começar sozinho. A resposta foi não iriam conversar sobre o assunto, e que o tiro com arco não deveria sair do eixo Rio-São Paulo. Desmotivei, e acabei investindo em outros hobbies que estavam mais próximos, como aeromodelismo e plastimodelismo.

A vida seguiu o rumo, terminei os estudos em 2008 e fui morar em Brasília. Voltei pra Paraíba em 2010, e nesse mesmo ano nasceu minha filha. Com o bebê em casa, eu tive que reduzir a bagunça e o barulho, e tive que procurar outras coisas pra fazer com o tempo livre. A ideia do arco e flecha de vez em quando me vinha em mente. No início de 2011 resolvi relembrar as pesquisas sobre o assunto, e por acaso encontrei este fórum, que já tinha bastante história antes de eu chegar. Aqui encontrei pessoas dispostas a ajudar, e sem cobrar nada em troca. Senti segurança depois que me mostraram como é legal e diversificado o esporte. Juntei as informações e comprei meu primeiro equipamento, que não chegava nunca com os atrasos dos correios e erros nas encomendas. Atualmente estou sem tempo de atirar e aprender o tanto que eu desejaria, tou só de fim de semana quando não chove. Quando conseguir organizar minha vida, pretendo espalhar uns alvos na mata que tem no sítio do meu pai e começar a brincar de field. Dá pra construir umas raias de tiro no pasto também. Mas vamos sem pressa, deixa o futuro chegar sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 2:07 pm

didi escreveu:
fabio carneloci escreveu:
didi escreveu:
parei parando.....8 meses sem ingerir alcool
vixiiii drunken  não posso falar o mesmo drunken drunken 
a muié briga porque tow gastando com material de arqueria imagine se tivesse gastando com cachaça tbm.eu num ia ter sossego,tive que escolher um,e foi o tiro com arco....kkkkkkkkk
Ué, se era pra escolher um só, podia ter escolhido largar a mulher e ficava com o arco e a cachaça lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 2:13 pm

Muitas histórias legais, gostei muito do tópico.

vou contribuir com a minha história tambem.
Como outros daqui, também curtia atirar e tocar fogo e destruição no que pudesse quando era mais criança...
Daí por volta de 2008 eu comprei uma carabina de pressão, todos estranharam, obvio... nunca me dei muito bem com esportes em geral e o tiro causa uma certa estranheza mas dane-se... curti muito a carabina e cheguei a atirar com arma de verdade uma vez também...
A ideia do arco veio no ano passado, sempre admirei por ser algo mais rústico e mais difícil do que simplesmente apertar um gatilho... o lance da postura, ancoragem, montar flecha, arco... de você fazer o tiro e projetar uma flecha num alvo numa distancia até que grande... é muito bom.. heheh rola uma adrenalina muito boa...
Hoje curto demais esse esporte apesar de fazer total por hobby e lazer... enfim, me divirto bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 3:06 pm

Saulowinter escreveu:
didi escreveu:
fabio carneloci escreveu:
didi escreveu:
parei parando.....8 meses sem ingerir alcool
vixiiii drunken  não posso falar o mesmo drunken drunken 
a muié briga porque tow gastando com material de arqueria imagine se tivesse gastando com cachaça tbm.eu num ia ter sossego,tive que escolher um,e foi o tiro com arco....kkkkkkkkk
Ué, se era pra escolher um só, podia ter escolhido largar a mulher e ficava com o arco e a cachaça lol! 
vendo por esse lado vc ta certo Wink Wink Wink 
mas pratico sozinho,o jeito é ensinar a ela pra ter com quem competir lol! lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:43 pm

Olá! pessoal vendo este tópico não deixei de participar ,e deixar meu testemunho. Eu nunca tive muita intimidade com bolo desda infância, sou como nosso amigo disse "sou destro mas tenho duas penas esquerdas" e nem ,um outro esporte envolvendo bola , pratiquei musculação por um bom tempo e depois ciclismo de estrada não para competir só por prazer e desafios de pedalar quatro ,cinco horas interrupitas, e pela superação , mas mau influenciado por festas eletrônicas acabei abandonando o esporte num todo , depois de um bom tempo ,perdido na dependência de alcool e drogas pesadas ,e de grande turbulência de vida, mas não desisti e consegui superar , e conclui minha faculdade de Educação Física e juntar os pedaços e recomeçar , foi quando no meu trabalho apareceu um cliente com uma balestra e me interessei pelo esporte ,e comecei a pesquisar na net sobre o assunto e acabei chegando neste fórum que acabei me envolvendo e comprando o meu primeiro arco , e descobri o prazer do esporte com arco , o desenvolvimento da concentração, da busca do objetivo de estar sempre melhorando e de estar sempre se superando , pois hoje tenho a certeza e conviquição que o esporte seja ele qual for é como remédio cura depressam ,solidam e nos renova para as divercidades da vida e traz esperança de um novo dia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:34 pm


Parabéns Adilson Ulian, você superou seus problemas dando a volta por cima e ainda escolheu um excelente esporte.
Se todas as pessoas tivesse a capacidade de superação que você tem, o mundo seria outro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?   Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque escolhi o tiro ao arco como meu esporte preferido?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como popularizar o arco e flecha como esporte?
» Qual seu arco preferido de 2011?
» COMO FAZER UMA LUVA PARA TIRO COM ARCO
» Aulas de arco e flecha interior de SP
» O TIRO INSTINTIVO - COMO ATIRAR COM ARCO E FLECHA TRADICIONAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: