ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como popularizar o arco e flecha como esporte?

Ir para baixo 
+2
CALIL
SANDRO PENZENTE
6 participantes
AutorMensagem
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 9:03 pm

Ola pessoal,
Talvez esse topico ja tenho sido discutido antes, mas gostaria de saber a opiniao de todos a respeito dele.
Desde a me inscrevi nesse forum tenho visto todos falarem que esse esporte deveria ser popularizado, com a necessidade de atrair novos praticantes.

Mas oque fazer para popularizar um esporte que e considerado “perigoso” ou “coisa de indio”?
Qual seria o primeiro passo para atrair novos participantes?
Qual serio esse publico alvo?


Gostaria muito de saber a opiniao de todos, por que a partir delas, nao somente eu, mas todos os comerciantes envolvidos nesse esporte poderao usar essas informacoes melhor servir seus antigos e novos clientes, bem como: onde, como e quando divulgar esses produtos, promover encontros e talvez ate patrocinar alguns eventos.
Na minha opiniao, essas informacoes serao de grande ajuda e interesse para comunidade
Abracos a todos
Sandro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 9:29 pm

a primeira maneira de chamar fregues é mostrar o produto importado mais acessivel, arcos entre 1000 e 2000 reais e comparar com o preço do nacional.

acho que seria um bom começo.

o ideal seria uma grande loja onde pudessem testar os arcos. isso faria muitas pessoas criarem interesse e quando um principiante, uma pessoa que nunca atirou na vida acertasse um bullseye no alvo com o arco composto ele com certeza levaria na hora (já que arco composto permite essa precisão mesmo nos primeiros tiros).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 1:40 am

Sim, uma loja com local para testar seria otimo, mas teria que ser em grandes cidades onde haveria publico para isso, porque o custo de manter uma loja dessa seria muito alto.

concordo plenamente que preco seria o primeiro passo para a popularizacao, isso nao e dificil de conseguir, tem muitas opcoes no mercado, que mesmo com a taxacao "absurda" aplicada pelo governo brasileiro, ficariam ao redor de 1.200,00 reais.
o problema maior que vejo, e que mesmo os iniciantes ja querem comercar com arcos tops - nada contra, se eles tiverem essa grana.
Tem muito arco bom e barato, e se o camprador nao for muito exigente pode-se conseguir arcos novos - modelos anteriores (leftover) em lojas por preco de banana, ontem mesmo, eu comprei na dick's um REFLEX GROWLER 29" - 60/70 zerado com mira e quiver por 99,00, so vou ter que trocar o "draw string" que estava cortado - um novo vai me custar 20,00 vou ter um arco zero por 120,00 dolares. Assim como esse tem muitos outros.
Ja para atrair pessoas para iniciar, encontros de arqueiros ou competicoes locais acho que funcionariam, como voce disse, quem nao gostaria de experimentar, e aposto que mais de 50% dos que tiverem essa oportunidade irao tentar comprar um equipamento.
Acho que isso funcionaria, promover encontros e baixar os precos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 8:46 am

Antes de ter uma loja, precisa popularizar o esporte. Em um pais de futebol e samba, isso é uma tarefa difícil.
Só através de encontros, documentários, divulgação em exposições e eventos, etc...
Não adianta ter uma loja com preços acessíveis e ninguém para comprar. A não ser nós, mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 2:29 pm

Existem varias opcoes nacionais boas para começo. para a pessoa se apaixonar pelo esporte antes de querer ter seu produto importado, o grande problema que vejo são pessoas que tentam "elitizar" o esporte, ja entrei em contato com uma federação e a pessoa que me atendeu falou para eu desistir desse esporte pois gastava muito dinheiro e minha cidade não tem histórico para isso, detalhe que estou falando de uma das instituições mais importantes no brasil. Ai eu pergunto, como voces querem que o esporte va para frente ?? Esse é o problema, as pessoas esquecem que indio usa arco, soldados medievais usavam, e agora tão querendo transformar em esporte de elite, tipo Cricket ou golf... ahuahuahuahuahu. Já vi muito disso e ja comprei varias brigas com otários assim.
Eu comecei com produtos nacionais, vi que gostava do negocio e parti para os importados, sou apaixonado pelo esporte e aqui na minha cidade ja influenciei mais de 15 pessoas que compraram arcos nacionais e importados e estao no esporte.
Abraços e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 6:45 pm

Ja ouvi muito disso "elitizar".
Quem pensa assim, na verdade tem medo de competicao e de perder a posicao que ocupam.
Acredito que todo esporte tem que ter sua "elite", assim como futebol, volleyball, basketball e outros.
e o que vai levar alguem a elite nao vai ser o equipamento que voce possui, mas sim dedicacao e amor pelo esporte.

Portanto, aos que estao comecando ou tem vontade de entrar aqui vai meu conselho, nao precisa comprar um equipamento de
3, 4 ou 5000,00, isso nao vai fazer de voce o melhor arqueiro,compre oque o seu dinheiro der - nacional ou importado, se isso crescer e voce for bom mesmo, talvez vais ate ganhar um dinheiro, caso isso nao aconteca, com certeza vais fazer parte de um grupo e ter amigos por todo o Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Convidad
Convidado




Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 6:52 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Ja ouvi muito disso "elitizar".
Quem pensa assim, na verdade tem medo de competicao e de perder a posicao que ocupam.
Acredito que todo esporte tem que ter sua "elite", assim como futebol, volleyball, basketball e outros.
e o que vai levar alguem a elite nao vai ser o equipamento que voce possui, mas sim dedicacao e amor pelo esporte.

Portanto, aos que estao comecando ou tem vontade de entrar aqui vai meu conselho, nao precisa comprar um equipamento de
3, 4 ou 5000,00, isso nao vai fazer de voce o melhor arqueiro,compre oque o seu dinheiro der - nacional ou importado, se isso crescer e voce for bom mesmo, talvez vais ate ganhar um dinheiro, caso isso nao aconteca, com certeza vais fazer parte de um grupo e ter amigos por todo o Brasil.

Opinião prá lá de sensata!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 7:10 pm

Acho interessante mostrar a modalidade de tiro com arco, em competições de tiro, principalmente tiro com armas de ar. Quem gosta de esportes de tiro, geralmente vai se interessar por arcos.

Estou organizando um campeonato de "Carabina Ar 10m Mira Aberta" aqui na cidade, com 7 etapas durante este ano, se possível, gostaria de conseguir que alguém fizesse pelo menos uma demonstração no clube.

O clube já aceitou disponibilizar um espaço, estou atrás de material para fazer um alvo, e vou começar a atirar lá. Mas se alguém com experiência pudesse demonstrar, com certeza seria muito melhor. Principalmente com um arco composto, que "enche mais os olhos".
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 8:37 pm

Muito legal essa ideia,
se estivesse ai no Brasil iria com certeza, afinal sao so 3 horas de carro da minha cidade. - sou de Ararangua/SC
qdo vai ser esse evento?? vou falar com meu socio para ver se ele pode ir e levar equipamento
necessario para demonstracao, estamos com varios arcos - monster 6 e 7, Z7 e Z7 xtreme, tambem AXE 7, mission craze, maniac e VXT, entre outros que estao para chegar como o EVO, OMEM e uma TAC15i.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 8:40 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
SANDRO PENZENTE escreveu:
Ja ouvi muito disso "elitizar".
Quem pensa assim, na verdade tem medo de competicao e de perder a posicao que ocupam.
Acredito que todo esporte tem que ter sua "elite", assim como futebol, volleyball, basketball e outros.
e o que vai levar alguem a elite nao vai ser o equipamento que voce possui, mas sim dedicacao e amor pelo esporte.

Portanto, aos que estao comecando ou tem vontade de entrar aqui vai meu conselho, nao precisa comprar um equipamento de
3, 4 ou 5000,00, isso nao vai fazer de voce o melhor arqueiro,compre oque o seu dinheiro der - nacional ou importado, se isso crescer e voce for bom mesmo, talvez vais ate ganhar um dinheiro, caso isso nao aconteca, com certeza vais fazer parte de um grupo e ter amigos por todo o Brasil.

Opinião prá lá de sensata!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 9:47 pm

Sandro, ainda não temos as datas exatas, mas a primeira etapa deve ser final de março, ou início de abril.

Até final de janeiro, quero ter as datas de todas as etapas. Eu aviso com antecedência aqui no fórum, para podermos ver se é possível, pois desta forma, eu vou divulgar que junto com a etapa estaremos fazendo uma demonstração de Tiro com Arco, quem sabe o Fernando que é o presidente da Federação Catarinense, consiga vir tbm.

Parece que o Tiro com arco vai entrar como modalidade nos JASC em 2012, aí já é uma boa divulgação.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 8:19 pm

Beleza Gian, vamos ver se conseguimos reunir os arqueiros da regiao.
falei com o Giba e ele ja tinha conversado contigo a respeito.
Vai ser uma boa oportunidade para a galera se conhecer pessoalmente,
como disse antes, gostaria muito de estar ai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 1:21 pm

falando sobre popularizar o esporte,

Sandro você tem idéia de quantos arcos são vendidos por ano no Brasil?, seria interessante ter uma idéia de quantos são vendidos e quantos acharíamos possível vender, conhecer o que existe e traçar metas seria o primeiro passo, penso eu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como popularizar o arco e flecha como esporte? Empty
MensagemAssunto: Re: Como popularizar o arco e flecha como esporte?   Como popularizar o arco e flecha como esporte? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como popularizar o arco e flecha como esporte?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SP Esporte Arco e Flecha
» Os 3 pilares do esporte arco e flecha
» Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte
» flecha para iniciar no esporte não muito cara
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: