ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?

Ir para baixo 
+5
didi
fishingwithabow1
Lincoln
Bruno Garcia
odairtamanini
9 participantes
AutorMensagem
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:31 pm

Olá Pessoal, dei uma pesquisada no forum e achei muitos topicos sobre corda, falasse muito em corda de sapateiro, mas não achei sua composição. Encontrei essa é de 100% poliester já encerado, posso usar essa? vou montar com varios fios conforme um tutorial que achei.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o arco que estou construindo está no topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:32 pm

Corda de sapateiro é feita com poliester encerado! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:34 pm

Pode sim. Faz uns testes e conta pra nós o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:43 pm

Blz,

Parece obvio para quem sabe... mas por incrivel q pareça no busca nem acha a palavra poliester...

que alívio, hehehe o cabeção aqui primeiro comprou a corda depois fez a pergunta,
muito obrigado pelo esclarecimento.

outra pergunta, depois de enrolar os fios, com quantos milimetros seria o ideal de grossura? então quando chegar nessa grossura faço o teste de resistencia?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:50 pm

odairtamanini escreveu:
Blz,

Parece obvio para quem sabe... mas por incrivel q pareça no busca nem acha a palavra poliester...

que alívio, hehehe o cabeção aqui primeiro comprou a corda depois fez a pergunta,
muito obrigado pelo esclarecimento.

outra pergunta, depois de enrolar os fios, com quantos milimetros seria o ideal de grossura? então quando chegar nessa grossura faço o teste de resistencia?
tudo depende da libragem do arco se for arco pesado e a corda ficar fina estoura se for arco leve e a corda ficar muito grossa o tiro ficara mais lento ou seja depende da libragem e a espessura da corda
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:54 pm

odairtamanini escreveu:
Blz,

Parece obvio para quem sabe... mas por incrivel q pareça no busca nem acha a palavra poliester...

que alívio, hehehe o cabeção aqui primeiro comprou a corda depois fez a pergunta,
muito obrigado pelo esclarecimento.

outra pergunta, depois de enrolar os fios, com quantos milimetros seria o ideal de grossura? então quando chegar nessa grossura faço o teste de resistencia?
Na verdade até o Dacron é feito de polímeros de poliéster!!
É tudo "quase" a mesma cousa kkkkkkk

Geralmente por ser um material menos resistente, a corda tende a ficar mais grossa. Então não dá pra ficar pondo muitos fios (mesmo sendo menos resistente). Dependendo da potência do arco, acho que dá para usar uns 10. To chutando, faz os testes aí e fala pra nós!
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 6:10 pm

fiz uma com esse material ficou super legal.dei seis voltas,e tah aguentando meu senior de 30 lbs:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
j.carlos

j.carlos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 42
Localização : Juazeiro do norte

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: eu uso   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:03 pm

Já fiz alguns arcos e em todos usei o poliéster, pra vc ter uma boa noção de espessura para a sua corda toma por base aquelas cordinhas finas encontradas em casa de produtos agrícolas, quando tô com preguiça de fazer a corda eu uso dessas, além de serem baratas elas aguentam bem os meu recurvos de 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQua Out 02, 2013 10:43 pm

para os recurvos q eu faço (41 a 44 lbs) eu uso 5 voltas (10 fios) e aguenta legal,,mas o serving eu uso um Nylon 40

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQui Out 03, 2013 8:08 am

Obrigado galera pelas informações, estou montando uma tabua com pregos pra montar a corda, ainda estou acertando o tamanho, acho q vou montar com outra corda só pra testar o tamanho e depois fazer a final.
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQui Out 03, 2013 1:51 pm

Sempre faço cordas usando fio encerado, faço inclusive flemish e fica muito boa, de vez em quando até vendo umas Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeQui Out 03, 2013 3:59 pm

igorvargas vc usa jig pra fazer o serving?eu enrolo com os dedos mesmos em uma taboa com 2 pregos.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:38 pm

continuando...
fiz 5 voltas, então dez fios, tentei fazer o modelo de um tutorial em video
sem emendas, sem cola e sem nós.
sei q não ficou bem enroladinha e tive dar uns nós hehe...
mas para a primeira até q gostei, pelo menos acho aprendi para a próxima.



esta é a tabua com pregos que usei pra montar a corda,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

depois de muito enrola desenrola saiu a primeira corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fiz o teste de resistencia, aguentou meu peso 63kg.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


colocando a corda no arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

valeu galera, qualquer dica é sempre bem vinda e obrigado aos q sempre colaboram...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:52 pm

Tá ficando bonito hein! Encapa as tips com algum material mais macio, tipo courino ou borracha, pra não comer os loops da corda!
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 5:49 pm

Duas dúvidas

Odairtamanini, você usou algum tipo de cera pra fazer essa corda?



Segunda dúvida,  é possível fazer o serving sem usar isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e se é possivel, como vocês fazem??
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 6:28 pm

abdullah_yusuf escreveu:
Duas dúvidas

Odairtamanini, você usou algum tipo de cera pra fazer essa corda?



Segunda dúvida,  é possível fazer o serving sem usar isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e se é possivel, como vocês fazem??


essa corda ja comprei assim, é poliester encerado.
não usei essa ferramenta, eu fiz segurando o próprio carretel de linha, ia enrolando e firmando, só q deveria ser mais caprichado hehheee... é a primeira, na proxima tem q melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?   Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda para Arco Recurvo - Poliester encerado posso usar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posso usar um arco olimpico para tiro instintivo?
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Riser para arco recurvo caseiro - Dá pra usar?
» Como fazer corda para arco composto 70 libras - quantos fios usar?
» Corda para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: