ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nock End para flecha de aluminio caseria

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
eltniko

eltniko


Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Presidente Prudente

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:22 pm

Boa Tarde Galera,

Estou fazendo umas setas caseiras de aluminio, mas estou com problemas com o Nock.
Pois na foto da pra ver o porque [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a seta original tem as paredes mais finas ja a que eu comprei as paredes sao mais grossas e o nock original nao cabe.

Eu fiz um teste com uma setas dessas achei melhor que a original o aluminio esta um pouco mais pesado
e tem mais precisao e nao entorta facil...Depois que eu conseguir arrumar um nock e posto das fotos dela...

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:26 pm

cara tem varios jeitos de fazer da com chifre fica muito massa fiz para o arco deu um toque todo medieval e fica bem resistente e tambem da de fazer com plastico duro aqui na cidade eles vendem umas varetas de polietileno em uma loja de materiais e ferragens que dão otimos nocks e so trabalhar ele
ou da de fazer de madeira ai vc escolhe mas os melhores são de chifres e de plastico
Ir para o topo Ir para baixo
eltniko

eltniko


Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Presidente Prudente

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:29 pm

Tava aqui olhando. Estou pensando em fazer com bastao de cola quente fino, pois ele tem o mesmo diâmetro, eu coloco ele dentro do aluminio e faço o encaixe da corda...Por o outro que eu fiz eu cortei o bastao de cola quente grosso, coloquei dentro do tudo e um parafuso e deu certo...mas ficou feio
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:33 pm

eltniko escreveu:
Tava aqui olhando. Estou pensando em fazer com bastao de cola quente fino, pois ele tem o mesmo diâmetro, eu coloco ele dentro do aluminio e faço o encaixe da corda...Por o outro que eu fiz eu cortei o bastao de cola quente grosso, coloquei dentro do tudo e um parafuso e deu certo...mas ficou feio
cola quente e muito mole pega uma vareta das que te falei que vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
eltniko

eltniko


Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Presidente Prudente

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:39 pm

Segue as fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Nock ridiculo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Seta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Jaguar

Eu fiz 14 setas, as pontas eu uso a original, as penas vo usar algumas originais e fazer as outras, o que
estou sofrendo é o nock
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:00 am

na sua cidade ou na vizinha deve ter loja que trabalha com plasticos para usinagen

fica melhor e mais seguro, o risco nao compensa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nock End para flecha de aluminio caseria Empty
MensagemAssunto: Re: Nock End para flecha de aluminio caseria   Nock End para flecha de aluminio caseria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nock End para flecha de aluminio caseria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira
» Flecha Easton XX75 Magnun 2219 de alumínio para arco recurvo de madeira
» Flecha artesanal em alumínio
» Nock p/ flecha de aluminium
» Duvidas sobre pontas de flecha de aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: