ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA COM MEUS ARCOS =D

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 9:37 am

Bom dia pessoal, sou noob na pratica de tiro com arco, e como queria começar acabei fazendo 2 arcos para ver se gostaria da arte, então fiz os arcos e gostaria da opinião de vocês, quem puder me ajudar falando o que esta errado ou o que falta para melhorar o arco, uma das coisas que vão perceber logo de cara e que, não esta tão bonito pois não tenho ferramentas suficientes, são simples, o preto e de massaranduba eu que fiz, e o marrom  de cedro feito pelo meu pai e por ultimo as partes de baixo de ambos os arcos estão maiores que a de cima, em relação a arco/corda, já tentei fazer algumas coisas mais ainda não consegui resolver ex: a parte de cima da corda ate o arco da 15cm em para baixo do rest da 17cm, uma diferença mais ou menos assim que e perceptivel a olho nu, e esta acontecendo nos dois arcos. Espero a ajude de vocês e assim que conseguir resolver os problemas e com a opinião de vocês sobre o que deve ser feito, acabarei de dar o acabamento neles, para sim ficarem bonitos.
Obrigado desde já a todos.
Segue as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com
Ou todas aqui : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: lâmina   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 9:29 pm

Tem jeito de entortar a lâmina igual a dos recurvos?
Daria maior pressão.
Parabéns pelo esforço!
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 9:46 am

Entortei as molas, agora estou pintando as laminas e o arco, assim que pronto mostro os resultados, estou achando muito bom ate o momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:20 pm

muito legal amigo, uma dica de uma forma bem simples de escrever, coloque algo mole, onde passam as flechas no corpo do arco, faz as 'peninhas' durarem mais, entre as molas e o corpo ali nos parafusos pode usar uma borracha de câmara de carro ou caminhão, e onde a corda prende nas molas pode reforçar a corda como no serving, ou ate colocar um courinho pra não desgastar a corda, não esqueça de encerrar a corda.quando dobrar as molas, lembre-se que as molas devem ficar pra frente do arco quando ele estiver desmontado.
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:41 pm

Assim que tiver tempo postarei novas fotos, pintei a lamina de preto, lixei o arco e pintei o mesmo, entortei as molas, ficou bem mais bonito, a questão da corda e o proximo passo, vou ver se coloco algo para não desgastar as flechas tanto, pois as que comprei estão todas acabadas de tanto ficar atirando, vou ver se compro madeira para fazer flechas pois as vezes vão longe e acabamos perdendo e são caras =P, tentarei postar essa noite, obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 11:45 am

Já tem um alvo apropriado, as vezes o pessoal esquece que um bom alvo é muito importante. Dos que eu fiz o melhor foi com saco de rafia e retalhos de tecido bem compactados.
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 10:18 am

As vezes usamos bolas com agua, bexigas de festa, ou usamos algumas camadas de papelão.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 7:56 pm

Olá jovem escudeiro! Para seus primeiros arcos, eles estão bem legais...
Vc sabe qual a potência deles?

Uma coisa que percebi ( pode ser impressão minha) é que as laminas dele ( do mais escuro ) não estão curvando iguais... parece que a lamina debaixo está mais curvada... Essas lâminas são do mesmo tamanho e da mesma espessura? Se forem, dê uma olhadinha na medida da parte que estão fixadas no riser pra ver se está batendo a parte de cima e a parte debaixo... pode ser que esteja diferente isso.

Uma coisa que faria também (por questão de estética), é cortar os parafusos logo após a fixação das porcas... E se conseguir mais duas lâminas, vc poderia fazer uma "mão francesa" assim teria um arco mais potente....
As dicas do pessoal acima também são importantes, esperamos as fotos para ver como está ficando.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 10:03 am

Bom dia, mestre elisonj, sim as laminas são do mesmo tamanho e da mesma lamina, o que realmente estava acontecendo e que o cabeção do meu pai quis se meter na criação e tentou entortar as laminas, como não teve o sucesso esperado deixo como estava e não me falou, provavelmente ele bateu em uma mais que a outra e ficou por desigual, mais agora ja acertei isso, curvei as molas dos dois arcos, cortei os parafusos tbm, a questão da potencia já acho que esta boa, pois o preto e um pouco mais "macio" do que o outro para se puxar, mais mesmo assim puxando 27'' já acho que está bom, pois tenho que fazer força nessa parte, estou usando flechas de 28'' e olha que não sou fraco, acredito que esteja em uns 35 ~ 40#, hoje saio mais cedo do trabalho e vou ter tempo para atirar, vou aproveitar e postar as fotos de como eles ficaram, obrigado novamente
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 2:20 pm

Demorei mais estão aii, ainda não esta 100% finalizado pois to completamente sem tempo, ai vai algumas fotos de como esta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 4:31 pm

Ué! você não disse que tinha cortado os parafusos?? oO kkkk...

As lâminas deu pra perceber que você deu uma mexida... o primeiro arco parece que está certinho a curvatura nas duas. Mas o segundo, parece que ainda está diferente... Vc podia tirar umas fotos em fulldraw, ai ficaria mais fácil analisar.

Achei que ficou melhor vc ter pintado os dois de preto... Smile

Ahh.. uma dúvida... é impressão minha apenas, ou vc usou aquelas cordas de varal pra usar na corda do arco? confused 
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 5:22 pm

Os parafusos cortados não estão neles ainda, a corda não e de varal xD
Vou ver o que da para tirar de foto assim que der, a corda e uma que tem em casa de construção tentarei pegar o nome assim que possivel, realmente sem tempo, desculpee .... ainda mais fazendo besteira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA COM MEUS ARCOS =D Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM MEUS ARCOS =D   AJUDA COM MEUS ARCOS =D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA COM MEUS ARCOS =D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet
» Meus Arcos Recurvos FRED BEAR
» Meus arcos by eu mesmo
» Meus Arcos - Molas de Kombi
» MEUS ARCOS RECURVOS, SEMI RECURVOS By JULIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: