ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Javali Asselvajado

Ir para baixo 
+9
CALIL
TRC
andrepimenta
sergiomgomez
lyonfreedom
SujoO
LHONARDO
gustavolv
jorge_wiendl
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 5:23 pm

TRC escreveu:
Depois que termina de fazer o registro no site, já pode imprimir o certificado.
Aqui no Br, talvez seja melhor uma "panaiada" ... fazer "por baixo dos panos".
Vai registrar no Ibama, mas não pode transportar o javali abatido, não pode comer.
Afinal, vai registrar pra que?
Mata javali no mato, ué!
Não precisa ficar mostrando.
Eu fiz o meu registro no Ibama, mas não caço javali, não vou caçar javali e nem vou comer javali.
Carrego o certificado de "controlador da fauna exótica" no meu case, uai!!!!!
Se algum "autoridade" invocar com o meu equipamento, sempre poderei dizer que estou a caminho de uma JAVALIZADA!!!??? ou, de uma PORCOCRUZADA!!!??? ou, de uma DEFENESTRADA POCILGAR!!!??? ou, de uma SUINO CHANCHADA!!!???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrei shauhsahsuahsuahs
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 8:18 am

andrepimenta escreveu:
lyonfreedom escreveu:
andrepimenta escreveu:
sergiomgomez escreveu:
Leão, pelo amor de Deus, o mlq se referia a qual tipo de arma...arma de fogo ou algum outro tipo...e Gustavo, vc não tira o registro, vc tem TREZE (13) anos menino.
Pqp, num va caçar sarna pra vc se coçar não!
Tu eh um besta em ainda perder tempo respondendo ele...
Nossa, tua contribuição pro tópico ou pra qualquer usuário foi espetacular. Palmas pra ti.
Minha contribuição pro tópico equivale a sua contribuição para todas as outras coisas Smile

ON TOPIC : Jorge, o senhor poderia me dizer em quanto tempo,  depois de feito o cadastro,  o documento é emitido?

Senhor é o caraleo, Chilli!

O Doc é online, basta imprimir.

Sobre o resto da documentação precisa de autorização do proprietario das terras onde será feito o manejo, caso se trate de armas de fogo, será necessária toda a documentação delas (GT, CRAF, CR e o caralho a quatro).

PORRA, depois reclamam, mas fica cada vez mais dificil de tentar postar algo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 8:41 am

Uauauaua essa de senhor valeu pela risada do dia Twisted Evil 

Jorge, aqui o pessoal não quer apenas uma mãozinha, quer te possuir inteirinho Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 9:12 am

Mamute-sc escreveu:
Uauauaua essa de senhor valeu pela risada do dia Twisted Evil 

Jorge, aqui o pessoal não quer apenas uma mãozinha, quer te possuir inteirinho Twisted Evil 

Lamento, mas estou velho demais para essas viadagens de "possuir".... deixo para os participes mais novos...



Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:46 am

Uauauaua segunda risada do dia, hoje promete

Jorge, desculpe minha ignorância, é possível javaporco (animal resultado do cruzamento do javali com o porco domesticado) se parecer integralmente com o javali (cor, forma, tamanho), ou sendo javaporco ela já vai ser diferente

Não sei se me fiz entender
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:40 pm

Mamute-sc escreveu:
Uauauaua segunda risada do dia, hoje promete

Jorge, desculpe minha ignorância, é possível javaporco (animal resultado do cruzamento do javali com o porco domesticado) se parecer integralmente com o javali (cor, forma, tamanho), ou sendo javaporco ela já vai ser diferente

Não sei se me fiz entender
Sim é possivel, Mamute.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 4:26 pm

Ainda bem que não tomei um crau Shocked 

É que conheço muito pouco sobre o javali, e nesse final de semana encontrei com o promotor de meio ambiente daqui e a conversa pendeu para esse lado (javalis) e e expliquei isso que você havia postado, e ele me fez essa pergunta (acho que tentando fazer alguma separação, como se o javaporco também não causasse estrago), eu respondi isso que você postou, pois segue a lei da natureza né, massss, depois fiquei com a pulga atrás da orelha, e se fosse uma característica recessiva affraid

obrigado mais uma vez Jorge 
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 5:00 pm

Mamute-sc escreveu:
Ainda bem que não tomei um crau Shocked 

É que conheço muito pouco sobre o javali,  e nesse final de semana encontrei com o promotor de meio ambiente daqui e a conversa pendeu para esse lado (javalis) e e expliquei isso que você havia postado, e ele me fez essa pergunta (acho que tentando fazer alguma separação, como se o javaporco também não causasse estrago), eu respondi isso que você postou, pois segue a lei da natureza né,  massss, depois fiquei com a pulga atrás da orelha, e se fosse uma característica recessiva affraid

obrigado mais uma vez Jorge 
Na verdade, mesmo o porco alongado, tecnicamente é uma especie invasora. Alias o termo alongado é por ele alongar no mato.

Mas vindo de nosso glorioso judiciario, eu não duvido nada que seja alguma tentativa de querer criar algum fato, para conseguir os holofotes da midia.

O que cansa nesse pais é que trocam o bom-senso por ou interpretações ou achismos, mas estudar que é bom nada! Enche o saco, sabe???
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 5:05 pm

E como

O pior é que esse povo que toma as decisões
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 5:32 pm

então mamute! o pior é q se eles estudarem vão ver que dependendo do parentesco com o javali, o javaporco pode ganhar algumas caracteristicas dos porcos caipiras, como manchas brancas na pelagem, por exemplo se um javali cruzar com uma porca domestica a cor do java vai predominar, vai manter todas as caracteristicas de um javali mesmo, com a diferença do tamanho q vai almentar muito, agora se um javaporco cruzar com uma porca comum as caracteristicas dele podem mudar completamente, ou não! porem n vai perder algumas caracteristicas como focinho alongado, presas crecendo pra cima, a agrecividade e a capacidade de destruição! o problema é q muita gente vai ver um porco preto e branco no mato e n vai matar pensando q é porco domestico e isso pode ser um ponto pra eles!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 1:43 am

jorge...

vou ser direto...

por acaso em alguma lida sua te tomaram seu arco???? foi isso mesmo que entendi ?

abc
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 8:49 am

un link ai pra ajudar a galera, é um passo a passo em pdf, pelomenos a mim ajudou bastante!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Pirenopolis

Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 10:36 am

O Mapa pediu a Agrodefesa de Goias para fazer uma pesquisa de campo com produtores sobre os porcos selvagem no estado e javalis asselvajados em todo o Goias so que ainda não recebi o resultado quando receber posto aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Javali Asselvajado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Javali Asselvajado   Javali Asselvajado - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Javali Asselvajado
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» AGAJA - RS - ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE CONTROLE DO JAVALI ASSELVAJADO
» O javali asselvajado: ocorrência e manejo da espécie no Brasil
» IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO
» [Duvida]Javalis no Espirito Santo
» Se for caçar javalis leia isso.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: