ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:58 am


Se alguém já viu isso em outro tópico me avisem . E se alguem souber como aparecer o arquivo em PDF aki no topico . tambem ajudem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:35 am

"Quem poderá abater os javalis?
Os interessados em apoiar a medida devem
acessar o site do Ibama e inscrever-se previamente
no Cadastro Técnico Federal de Atividades
Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras
dos Recursos Ambientais, na categoria “Uso de
Recursos Naturais”, descrição “Manejo de fauna
exótica invasora”, código 20-28. Todos os inscritos
deverão encaminhar relatório semestral de suas
atividades de controle de javali para a unidade do
Ibama do estado onde ocorre o controle. O modelo
de relatório está disponibilizado no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] bem como outras informaç"
cara, TO TENTANDO FAZER ESSA PORCARIA DE CADASTRO E NÃO ACHO O TAL LINK DESSA DESCRIÇÃO DELES AI NÃO...
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:45 am

Morc3go escreveu:
"Quem poderá abater os javalis?
Os interessados em apoiar a medida devem
acessar o site do Ibama e inscrever-se previamente
no Cadastro Técnico Federal de Atividades
Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras
dos Recursos Ambientais, na categoria “Uso de
Recursos Naturais”, descrição “Manejo de fauna
exótica invasora”, código 20-28. Todos os inscritos
deverão encaminhar relatório semestral de suas
atividades de controle de javali para a unidade do
Ibama do estado onde ocorre o controle. O modelo
de relatório está disponibilizado no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] bem como outras informaç"
cara, TO TENTANDO FAZER ESSA PORCARIA DE CADASTRO E NÃO ACHO O TAL LINK DESSA DESCRIÇÃO DELES AI NÃO...


Cara ja fiz o meu cadastro e deu tudo certo ...

seguem bem o que dizz a cartilha q eh bem facil
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 3:53 pm

O cadastro é tranquilo, o problema é protocolar a declaração. Alguém protocolou? Pois pelo que vi esse processo é bem burocrático, onde o indivíduo deve preparar a declaração e protocolar para realizar o manejo e para isso é preciso imprimir duas vias e enviar para a unidade mais próxima pelos correios, pois o Ibama não recebe arquivos digitalizados. Embora esteja claro no tópico 4 dos procedimentos que não é necessário aguardar a manifestação do Ibama referente a declaração, pois o intuito dela é meramente informativo.

Não tinha me atentado a isso antes, creio que o abate possa ser iniciado sem problemas, basta cadastrar todos envolvidos e posteriormente enviar a declaração.

Porém o próprio Ibama se contradiz no tópico 5:

Para fins de fiscalização ambiental, o responsável pelo manejo de javali deverá portar:
O Certificado de Regularidade emitido pelo CTF;
Uma das vias da Declaração de Manejo de Javali com o “protocolo” do Ibama (carimbo ou nº protocolo).


Então fico na dúvida de ter ou não a declaração rs, mas pelo visto tem que ter.

Procedimentos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Unidades do Ibama
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:11 pm

o PIOR, é que meu CPF tá cadastrado lá a mais de uma década, e perdi meu antigo email, e minha senha que eles deram... resultado... não consigo entrar no site com meu login... e não dá pra fazer o tal cadastro.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 11:26 pm

Morc3go escreveu:
o PIOR, é que meu CPF tá cadastrado lá a mais de uma década, e perdi meu antigo email, e minha senha que eles deram... resultado... não consigo entrar no site com meu login... e não dá pra fazer o tal cadastro.

eu devo ser muito ingenuo mesmo , pensei que em no maximo 30 ou 40 dias ja teriamos um bom numero de foristas com a documentaçao em maos ( digo :'',selado ,carimbado , rotulado, analizado '' e parece que ninguem conseguiu ainda

uma curiosidade : no RGS e s catarina tambem foi exigido isso tudo tbm ? ou la foi só ir p mato e pronto ?
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 11:33 pm


ahh só p complementar o meu registro saiu com data de inicio das atividades ( 09/09 ) posterior a dadta de encerramento ( 9 maio) difici dimais cô !!
como vou começar em setembro se o encerramento é em maio ????
orgaos publios vc só nao passa raiva quando nao usa .
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:33 am

DJALMA escreveu:
Morc3go escreveu:
o PIOR, é que meu CPF tá cadastrado lá a mais de uma década, e perdi meu antigo email, e minha senha que eles deram... resultado... não consigo entrar no site com meu login... e não dá pra fazer o tal cadastro.

eu devo ser muito ingenuo mesmo , pensei que em no maximo 30 ou 40 dias ja teriamos um bom numero de foristas com a documentaçao em maos ( digo :'',selado ,carimbado , rotulado, analizado '' e parece que ninguem conseguiu ainda

uma curiosidade : no RGS e s catarina tambem foi exigido isso tudo tbm ? ou la foi só ir p mato e pronto ?



Agora são normas FEDERAIS . e consequentemente fez cair a normativa aki do estado .

Este procedimento eh para todo o território nacional agora.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:52 am

fernandorizzi escreveu:
DJALMA escreveu:
Morc3go escreveu:
o PIOR, é que meu CPF tá cadastrado lá a mais de uma década, e perdi meu antigo email, e minha senha que eles deram... resultado... não consigo entrar no site com meu login... e não dá pra fazer o tal cadastro.

eu devo ser muito ingenuo mesmo , pensei que em no maximo 30 ou 40 dias ja teriamos um bom numero de foristas com a documentaçao em maos ( digo :'',selado ,carimbado , rotulado, analizado '' e parece que ninguem conseguiu ainda

uma curiosidade : no RGS e s catarina tambem foi exigido isso tudo tbm ? ou la foi só ir p mato e pronto ?



Agora são normas FEDERAIS . e consequentemente fez cair a normativa aki do estado .

Este procedimento eh para todo o território nacional agora.
entao onde ja era liberado PIOROU !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel

Jose Miguel


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2013

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:14 pm

Caros Arqueiros boa tarde!!!

vamos fazer uma pausa.

após todo cadastramento você pessoalmente ( NÃO ACEITA NADA PELO CORREIO) tem que comparecer em uma regional do ibama, e protocolar em duas vias a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras em 2 vias.
AI começa o impura impura, porque eles dizem que é responsabilidade da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e vise e versa.

Ai sim vai sair sua autorização para realizar a atividade ( um dia.......... se é que terá mesmo essa autorização).

O grande problema é que no estado de são Paulo a lei que proíbe abate de animais com uso de arma de fogo é melhor regulamentada que a normativa do IBAMA, e legalmente impera a lei estadual em cima da federal ( fonte: IBAMA), por isso não poderá se utilizadas armas de fogo em SP, o caso é que aqui em são Paulo ninguém sabe informar como fazer com arco e flecha, por isso ainda não saiu nenhuma autorização de caça nem para arqueiros e muito menos para quem tem CR de caçador.

A atividade pode sim ser feita desde que tenha a AUTORIZAÇÃO, que é muito difícil de conseguir.

Pra ser honesto não vejo interesse nenhum do Ibama e da secretaria do meio ambiente que o javali seja abatido aqui no estado de são paulo ( infelizmente) e ainda não entendi o motivo de os certificados terem 3 meses de validade, estou cadastrado desde o dia 04/02/2013 e ainda nada de autorização, fazer o que ????????????
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 3:19 pm

Jose Miguel escreveu:
Caros Arqueiros boa tarde!!!

vamos fazer uma pausa.

após todo cadastramento você pessoalmente ( NÃO ACEITA NADA PELO CORREIO) tem que comparecer em uma regional do ibama, e protocolar em duas vias a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras em 2 vias.
AI começa o impura impura, porque eles dizem que é responsabilidade da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e vise e versa.

Ai sim vai sair sua autorização para realizar a atividade ( um dia.......... se é que terá mesmo essa autorização).

O grande problema é que no estado de são Paulo a lei que proíbe abate de animais com uso de arma de fogo é melhor regulamentada que a normativa do IBAMA, e legalmente impera a lei estadual em cima da federal ( fonte: IBAMA), por isso não poderá se utilizadas armas de fogo em SP, o caso é que aqui em são Paulo ninguém sabe informar como fazer com arco e flecha, por isso ainda não saiu nenhuma autorização de caça nem para arqueiros e muito menos para quem tem CR de caçador.

A atividade pode sim ser feita desde que tenha a AUTORIZAÇÃO, que é muito difícil de conseguir.

Pra ser honesto não vejo interesse nenhum do Ibama e da secretaria do meio ambiente que o javali seja abatido aqui no estado de são paulo ( infelizmente) e ainda não entendi o motivo de os certificados terem 3 meses de validade, estou cadastrado desde o dia 04/02/2013 e ainda nada de autorização, fazer o que ????????????

Vai pro mato desestressa ... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:41 pm

Jose Miguel escreveu:
Caros Arqueiros boa tarde!!!

vamos fazer uma pausa.

após todo cadastramento você pessoalmente ( NÃO ACEITA NADA PELO CORREIO) tem que comparecer em uma regional do ibama, e protocolar em duas vias a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras em 2 vias.
AI começa o impura impura, porque eles dizem que é responsabilidade da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e vise e versa.

Ai sim vai sair sua autorização para realizar a atividade ( um dia.......... se é que terá mesmo essa autorização).

O grande problema é que no estado de são Paulo a lei que proíbe abate de animais com uso de arma de fogo é melhor regulamentada que a normativa do IBAMA, e legalmente impera a lei estadual em cima da federal ( fonte: IBAMA), por isso não poderá se utilizadas armas de fogo em SP, o caso é que aqui em são Paulo ninguém sabe informar como fazer com arco e flecha, por isso ainda não saiu nenhuma autorização de caça nem para arqueiros e muito menos para quem tem CR de caçador.

A atividade pode sim ser feita desde que tenha a AUTORIZAÇÃO, que é muito difícil de conseguir.

Pra ser honesto não vejo interesse nenhum do Ibama e da secretaria do meio ambiente que o javali seja abatido aqui no estado de são paulo ( infelizmente) e ainda não entendi o motivo de os certificados terem 3 meses de validade, estou cadastrado desde o dia 04/02/2013 e ainda nada de autorização, fazer o que ????????????

Jose, tive alguns retornos dos e-mails que enviei para o Ibama, mas o jeito é ligar lá mesmo... enfim, seria muito interessante se tivéssemos unidades municipais do Ibama, mas infelizmente só as regionais, no meu caso se o Ibama de Campinas fosse autorizado a fazer o processo de protocolar ou carimbar a declaração seria moleza, porém essa unidade é só para o Aeroporto de Viracopos e só tenho acesso ao Ibama de SP.

O Ibama de SP alegou que a declaração deve ser entregue na unidade ou por postagem aos cuidados do setor NUBIO, porém sabemos como funciona nosso glorioso país e não irão postar de volta se não ficarmos ligando e mandando e-mails cobrando.

Enfim, só não responderam o e-mail que perguntei sobre o a protocolagem da declaração se deve ser feita uma vez ou para cada lugar de abate, depois de ler e interpretar bem, entendi que a cada propriedade ou local que for realizar o abate é preciso ter uma declaração protocolada, enfim uma idiotice que só atrasa o pessoal e incentiva a caça ilegal...

Procuramos fazer tudo direito para não ter problemas, mas os caras só complicam e o governo federal não tem em mente que grande parte dos caçadores não tem o conhecimento disso e em sua maioria são limitados em conhecimento e acesso a informática... e acabam caçando e se ferrando por causa dessa burocracia ridícula, seria muito mais simples emitir um aviso geral e realizar o cadastro junto com um fiscal caso seja autuado, assim o fiscal prepararia a ficha corretamente e só prenderia o cidadão se tivesse caçando ou transportando animais da fauna brasileira como é feito hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel

Jose Miguel


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2013

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 12:13 pm

fernandorizzi escreveu:
Jose Miguel escreveu:
Caros Arqueiros boa tarde!!!

vamos fazer uma pausa.

após todo cadastramento você pessoalmente ( NÃO ACEITA NADA PELO CORREIO) tem que comparecer em uma regional do ibama, e protocolar em duas vias a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras em 2 vias.
AI começa o impura impura, porque eles dizem que é responsabilidade da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e vise e versa.

Ai sim vai sair sua autorização para realizar a atividade ( um dia.......... se é que terá mesmo essa autorização).

O grande problema é que no estado de são Paulo a lei que proíbe abate de animais com uso de arma de fogo é melhor regulamentada que a normativa do IBAMA, e legalmente impera a lei estadual em cima da federal ( fonte: IBAMA), por isso não poderá se utilizadas armas de fogo em SP, o caso é que aqui em são Paulo ninguém sabe informar como fazer com arco e flecha, por isso ainda não saiu nenhuma autorização de caça nem para arqueiros e muito menos para quem tem CR de caçador.

A atividade pode sim ser feita desde que tenha a AUTORIZAÇÃO, que é muito difícil de conseguir.

Pra ser honesto não vejo interesse nenhum do Ibama e da secretaria do meio ambiente que o javali seja abatido aqui no estado de são paulo ( infelizmente) e ainda não entendi o motivo de os certificados terem 3 meses de validade, estou cadastrado desde o dia 04/02/2013 e ainda nada de autorização, fazer o que ????????????

Vai pro mato desestressa ... Twisted Evil Twisted Evil

É caro amigo o grande problema é ir pra desestressar e acabar com um abacaxi de uma multa de R$2000,00 por animal abatido e um baita de um processo criminal..................

se não fosse o processo não teria estress kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel

Jose Miguel


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2013

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 12:26 pm

Jhaimilson escreveu:
Jose Miguel escreveu:
Caros Arqueiros boa tarde!!!

vamos fazer uma pausa.

após todo cadastramento você pessoalmente ( NÃO ACEITA NADA PELO CORREIO) tem que comparecer em uma regional do ibama, e protocolar em duas vias a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras em 2 vias.
AI começa o impura impura, porque eles dizem que é responsabilidade da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e vise e versa.

Ai sim vai sair sua autorização para realizar a atividade ( um dia.......... se é que terá mesmo essa autorização).

O grande problema é que no estado de são Paulo a lei que proíbe abate de animais com uso de arma de fogo é melhor regulamentada que a normativa do IBAMA, e legalmente impera a lei estadual em cima da federal ( fonte: IBAMA), por isso não poderá se utilizadas armas de fogo em SP, o caso é que aqui em são Paulo ninguém sabe informar como fazer com arco e flecha, por isso ainda não saiu nenhuma autorização de caça nem para arqueiros e muito menos para quem tem CR de caçador.

A atividade pode sim ser feita desde que tenha a AUTORIZAÇÃO, que é muito difícil de conseguir.

Pra ser honesto não vejo interesse nenhum do Ibama e da secretaria do meio ambiente que o javali seja abatido aqui no estado de são paulo ( infelizmente) e ainda não entendi o motivo de os certificados terem 3 meses de validade, estou cadastrado desde o dia 04/02/2013 e ainda nada de autorização, fazer o que ????????????

Jose, tive alguns retornos dos e-mails que enviei para o Ibama, mas o jeito é ligar lá mesmo... enfim, seria muito interessante se tivéssemos unidades municipais do Ibama, mas infelizmente só as regionais, no meu caso se o Ibama de Campinas fosse autorizado a fazer o processo de protocolar ou carimbar a declaração seria moleza, porém essa unidade é só para o Aeroporto de Viracopos e só tenho acesso ao Ibama de SP.

O Ibama de SP alegou que a declaração deve ser entregue na unidade ou por postagem aos cuidados do setor NUBIO, porém sabemos como funciona nosso glorioso país e não irão postar de volta se não ficarmos ligando e mandando e-mails cobrando.

Enfim, só não responderam o e-mail que perguntei sobre o a protocolagem da declaração se deve ser feita uma vez ou para cada lugar de abate, depois de ler e interpretar bem, entendi que a cada propriedade ou local que for realizar o abate é preciso ter uma declaração protocolada, enfim uma idiotice que só atrasa o pessoal e incentiva a caça ilegal...

Procuramos fazer tudo direito para não ter problemas, mas os caras só complicam e o governo federal não tem em mente que grande parte dos caçadores não tem o conhecimento disso e em sua maioria são limitados em conhecimento e acesso a informática... e acabam caçando e se ferrando por causa dessa burocracia ridícula, seria muito mais simples emitir um aviso geral e realizar o cadastro junto com um fiscal caso seja autuado, assim o fiscal prepararia a ficha corretamente e só prenderia o cidadão se tivesse caçando ou transportando animais da fauna brasileira como é feito hoje.

Caro amigo,

Bom os únicos retornos que tive por email foram para encaminhar para e secretaria do meio ambente e da mesma para encaminhar para o ibama, mais nada o negocio é telefone mesmo.

A respeito da declaração de manejo é assim mesmo, tem que cadastrar cada local, o que eu estou fazendo é assim, um amigo meu de brotas esta com algumas propriedades já prontas para cadastro, e ele vai cadastrar elas e eu como participante da atividade naquela área que ele cadastrou, e eu vou cadastrar ele como participante nas propriedades que eu vou cadastrar, não vejo outra maneira, pois não existe numero de participantes limite para execução da atividade, o que podemos fazer é esse modelo, arqueiros cadastrando propriedades e incorporando outros como participantes assim poderemos utilizar varias áreas no estado todo.

Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 2:44 pm

iNTão, se não sai a tal licença e eu nem consigo acessar o site do ibama para o cadastro que na verdade não servirá pra nada, eu vou .... ficar calado mesmo e passeiar na floresta pra dar umas morc3gada ( Be the arrow), kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel

Jose Miguel


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2013

IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 2:54 pm

Caro:

Tenha calma e paciência, o mais difícil já saiu a normativa, que foi um verdadeiro milagre, agora é só ir cozinhando o galo no fogo baixo pra pega a tão sonhada licença. um diaaaaaaa e me comprometo que assim que sair a minha ou tiver noticia de alguma que saiu vou informar na hora.

Não esqueça que a normativa é para extermínio da espécie, e te digo que vai demora pra acaba com o esse bixo a isso vaiiii kkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Empty
MensagemAssunto: Re: IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO   IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
IBAMA Cartilha de Normas e medidas de controle do JAVALI ASSELVAJADO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AGAJA - RS - ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE CONTROLE DO JAVALI ASSELVAJADO
» Javali Asselvajado
» O javali asselvajado: ocorrência e manejo da espécie no Brasil
» CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: