ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs

Ir para baixo 
+2
ottomano
alexjro
6 participantes
AutorMensagem
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 2:46 pm

Olá amigos, Question 

Se alguém puder me ajudar em uma duvida com meu arco, fico muito grato! a duvida seria na regulagem da força do arco, sei que para regular a força, é somente afrouxar e apertar o parafuso das laminas no final do riser, bom seria se tivesse marcações com orientações até onde afrouxar, então para regular exatamente de 70 p/ 60 lbs quantas voltas eu poderia dar sem soltar o parafuso do riser?? alguém saberia esta informação? já agradeço, qualquer ajuda.

Obs. Comprei o arco em 2005 e ficou guardado devido a problemas que esclareci na apresentação do fórum, e só agora resolvi voltar a pratica, então tenho quase nenhuma experiência com arco composto ou qualquer outro arco, bom! sei atirar até razoavelmente bem, acredito eu Suspect rsrsss

Arco Composto: Reflex Grizzly 60-70lbs


Alex
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 2:54 pm

Já tentou acessar o site do fabricante? Lá com certeza há um manual ou coisa que o valha. Isso varia muito de arco pra arco, de fabricante para fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 3:05 pm

olá Alex

Pelo que eu pesquisei teu arco é um Hoyt, da uma olhada nesse link abaixo, é o manual dos compostos de 2005 da hoyt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu queria te dar a resposta pronta, mas minha internet aqui ta tão ruim que faz uns 5 minutos que estou tentando abrir o pdf,
Ir para o topo Ir para baixo
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 3:12 pm

ottomano escreveu:
Já tentou acessar o site do fabricante? Lá com certeza há um manual ou coisa que o valha. Isso varia muito de arco pra arco, de fabricante para fabricante.
Olá amigo, obrigado por responder.

Eu não consegui localizar o site da marca, esta marca Reflex foi uma divisão da hoyt que foi encerrada em 2009, segundo um artigo que eu li, por que a hoyt decidiu focar na marca HOYT mesmo, então não consegui achar muito coisa da reflex, e no manual na diz nada sobre isso.


Abraço
Alex
Ir para o topo Ir para baixo
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 3:17 pm

mateusw escreveu:
olá Alex

Pelo que eu pesquisei teu arco é um Hoyt, da uma olhada nesse link abaixo, é o manual dos compostos de 2005 da hoyt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu queria te dar a resposta pronta, mas minha internet aqui ta tão ruim que faz uns 5 minutos que estou tentando abrir o pdf,
Olá Mateusw, Obrigado por responder.

É este arco é Reflex by hoyt, a Reflex era uma divisão da hoyt, uma parceria que encerrou em 2009, segundo artigo que eu li, eu estou abrindo o arquivo pdf e vou dar uma olhada, muito obrigado por sua ajuda.

Grande abraço.
   Alex
Ir para o topo Ir para baixo
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 3:32 pm

mateusw escreveu:
olá Alex

Pelo que eu pesquisei teu arco é um Hoyt, da uma olhada nesse link abaixo, é o manual dos compostos de 2005 da hoyt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu queria te dar a resposta pronta, mas minha internet aqui ta tão ruim que faz uns 5 minutos que estou tentando abrir o pdf,

Mateusw,

Você conseguiu visualizar o pdf? eu não encontrei nada Sad  é exatamente o meu manual, talvez vc consiga ver alguma coisa que eu não vi, no Limb Weight
Adjustment Bolt, qualquer ajuda, fico grato.



Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 4:08 pm

Caso você não consiga o manual.

Aperte os dois parafusos (o de cima e o de baixo) até o fim.
Pegue uma balança apropriada para medir a libragem máxima. Na pior das hipóteses, utilize uma balança de pesar malas, peça ajuda de uma pessoa para ler o valor máximo e vá puxando até o final.
Solte os dois parafusos apenas uma volta.
Meça novamente com o mesmo procedimento.
Se reduziu, POR EXEMPLO, a libragem de 70 para 68, cada volta reduz 2 libras e até o mínimo de 60 libras serão 5 voltas.

Se você conhecer o valor do letoff, puxe a balança até o final faça a leitura e calcule, através do letoff, qual o valor máximo provável. Cuidado para não ir além do muro senão vai dar a medida errada.
Se o letoff for 80%, POR EXEMPLO, e a leitura da balança deu 14 libras, como o valor mostrado agora é 100% - 80% = 20%, o valor máximo provável será 14 / 20 * 100 = 70 libras.

Se não cometi nenhum erro é isso.
Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 5:05 pm

Essa dica do Ruy era a que eu tinha pra dar, no manual fala em 5 a 7 voltas no parafuso (quando diz para aliviar tufo antes de por na prensa) mas acho muito esquisita essa informação, nunca vi variar

Ainda acredito que a proposta do Ruy seja a melhor caisa a se fazer

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: dicas   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 5:44 pm

O Ruy não deu uma dica ... deu uma aula.
Gente, esse nosso amigo Ruy é uma enciclopédia.
Igual o Newton Santos, enciclopédia do futebol ... Ruy, enciclopédia do arco e flecha.
É de abismar as postagens técnicas que o mesmo tem colocado no forum.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 7:20 pm

TRC escreveu:
O Ruy não deu uma dica ... deu uma aula.
Gente, esse nosso amigo Ruy é uma enciclopédia.
Igual o Newton Santos, enciclopédia do futebol ... Ruy, enciclopédia do arco e flecha.
É de abismar as postagens técnicas que o mesmo tem colocado no forum.
Parabéns!
Quem me dera chegar a 10% do Newton Santos.
As postagens são de outros autores que eu compilo e passo para vocês. Não existe muita coisa original mas, como vocês, ainda estou na fase de aprendizagem.
Eu tenho essa mania de ficar lendo coisas sobre os esportes que pratico. Mais ainda em relação a tiro com arco porque é algo que pretendo, ao regressar a Rio Claro, desenvolver no meu clube.
Mas já tive vários fracassos também. Uma vez pretendia implantar um núcleo de wiffle-ball (uma variante mais light do base-ball) em Rio Preto mas acabou não dando certo.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 9:14 pm

Ruy escreveu:
Caso você não consiga o manual.

Aperte os dois parafusos (o de cima e o de baixo) até o fim.
Pegue uma balança apropriada para medir a libragem máxima. Na pior das hipóteses, utilize uma balança de pesar malas, peça ajuda de uma pessoa para ler o valor máximo e vá puxando até o final.
Solte os dois parafusos apenas uma volta.
Meça novamente com o mesmo procedimento.
Se reduziu, POR EXEMPLO, a libragem de 70 para 68, cada volta reduz 2 libras e até o mínimo de 60 libras serão 5 voltas.

Se você conhecer o valor do letoff, puxe a balança até o final faça a leitura e calcule, através do letoff, qual o valor máximo provável. Cuidado para não ir além do muro senão vai dar a medida errada.
Se o letoff for 80%, POR EXEMPLO, e a leitura da balança deu 14 libras, como o valor mostrado agora é 100% - 80% = 20%, o valor máximo provável será 14 / 20 * 100 = 70 libras.

Se não cometi nenhum erro é isso.
Bons tiros.

Ruy, Obrigado! Very Happy 

Muito boa sua explicação Shocked  assim que eu tiver um tempinho pra mexer no arco, já vou fazer este procedimento e digo oque eu consegui.

Grande Abraço.
   Alex
Ir para o topo Ir para baixo
alexjro




Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013

Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 9:21 pm

Mamute-sc escreveu:
Essa dica do Ruy era a que eu tinha pra dar, no manual fala em 5 a 7 voltas no parafuso (quando diz para aliviar tufo antes de por na prensa) mas acho muito esquisita essa informação,  nunca vi variar

Ainda acredito que a proposta do Ruy seja a melhor caisa a se fazer

Bons tiros
Mamute-Sc, Fico grato por responder ao pedido de ajuda, vou fazer o procedimento que o Ruy explicou, também acredito que seja a melhor saída.


Obrigado a todos!
  Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs   Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre Regulagem da Mira
» DÚVIDA - Regulagem de libras em arco composto
» Arco Hoyt, duvida regulagem da puxada.
» Pequena dúvida quanto regulagem de potência Arco composto
» Dúvida sobre arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: