ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Programa Olimpico RIO 2016

Ir para baixo 
+12
Lincoln
andre_muraro
matos
Renenq
RafaelMorgan
nagual
tucorj
CALIL
Mamute-sc
chuck
jorge_wiendl
aedes aegypth
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 2:09 pm

Uma noticia triste para mim, mas uma boa noticia para atletas que já possuem competencias... e de forma geral uma notica boa aos arqueiros pois talvez a partir deste ponto o Arco tenha mais espaço dentro do pais... isto é, se o programa olimpico tiver algum resultado.

A CBTARCO disponibilizou hoje os planos para formação de atletas para as Olimpiadas de 2016, a noticia boa para os atletas é que os planos já tomam inicio este ano. (O que torna uma noticia triste a mim que tinha a ilusão de poder acompanhar esses treinos mais de perto em 3 anos)

O documento no site traz muitas informações mas mostra que ainda é um esboço, mas já é algo para os interessados se informarem e não vacilarem.

Link da noticia e nela a documentação do programa olimpico rio 2016

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que posso mudar meus planos para 2020 ... se o mundo existir até lá =x

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:15 pm

Li o programa, meio que por cima, mas sinceramente:

AINDA BEM QUE NÃO ATIRO FITA E Indoor!!

Pelo amor de Deus isso é programa que se apresente?

JAW
Pensando seriamente que vamos passar vergonha em 2016, e esperando que o mundo acabe em 2012!
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:20 pm

é sinceramente achei um esboço feito durante uma reunião... mas prefiro olhar pelo lado " melhor que nada" e ter esperanças de que seja um bom programa a ser preparado...

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:23 pm

Citação :
é sinceramente achei um esboço feito durante uma reunião... mas prefiro olhar pelo lado " melhor que nada" e ter esperanças de que seja um bom programa a ser preparado...

Aedes, sinceramente, creio que com umas duas cervejas e alguns amigos que gostem da arte, em uma 1/2 hora se consegue coisa melhor, se bem que do jeito que as coisas vão indo..... é melhor nem comentar.

Jorge
com esse emoticon: clown
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:50 pm

Tenso... mas fazer u q...

Realmente eu acho os sites da FPAF e da CBTARCO uma procaria... meio bagunçado e principalmente sem atualizações.... a FPAF não tem estande de tiro a mais de 2 anos...

A CBTARCO tem um estande de tiro que pelas fotos parece que é bom, mas tem que ficar atento que ele foi inaugurado no meio do ano passado... e sem imagino como seja as coisas que nosso querido governo faz... depois de muita reclamação ele monta o que o pessoal quer e esquece, em um ano as coisas estão jogadas as traças e tudo fica uma porcaria...

O estande da CBTARCO podia ser nso estados com mais praticantes do esporte... eles montaram no RJ, embora hajam praticantes do esporte a grande maioria esta concentrada em São paulo, Minas gerias e outros estados do Sul...

Comentei com um amigo a pouco e ele falou que isso só vai pra frente quando estourar alguem la nas cabeças... como aconteceu com a natação, tenis e também com aquele esporte de saltos ornamentais... até la a maior parte do treinamento terá de ser por conta...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 4:23 pm

O problema desse raciocinio é que em alguns casos, o proprio estatuto das federações impede atletas de participar dos torneios, o caso da Federação Paulista é um deles.

Outro problema que temos é que um dos metodos (pelo que li) para escolha dos participantes vai ser atraves dos treinadores, dai já viu né?

Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 4:26 pm

jwiendl escreveu:
O problema desse raciocinio é que em alguns casos, o proprio estatuto das federações impede atletas de participar dos torneios, o caso da Federação Paulista é um deles.

como assim? de treinar por conta?

eu ja li os termos mas nao me recordo de algo assim lá...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 4:35 pm

Não proibe de treinar por conta, não!

Apenas proibe de participar de torneios quem não é socio de algum clube que faça parte da federação. Para quem está em SP capital, tudo bem, mas no meu caso seria simples perda de tempo e grana me filiar a um clube que eu nunca usaria (tenho um stande de 60m em casa, e possibilidade de montar um até 90m).

Alem disso, no meu caso que sou fieldeiro, existia uma portaria da federação proibindo que atletas da FB participassem de provas da federação.

Entende porque eu sou meio descrente de federações e similares????
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 4:53 pm

Agora entendi....

Bom tem o pró e o contra de ser apenas para federados...

O pró é que com a regra de apenas federados fica simples organizar e realizar os torneios, o contra é que não há um grande apoio a isso... já que tem que se federar deveria haver mais divulgação, workshops e coisas assim, mas isso nao acontece...

Bom, eu ainda não pude ir a um torneio federado, para ver se a organização do evento vale a pena... então não vou julgar... mas na minha imaginação creio que se não houvesse federação os torneios dificilmente ocorreriam...

sou suspeito...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 4:58 pm

Aedes, eu vou esperar até amanhã para postar mais algumas coisinhas, pois estou curioso para ver a opinião dos outros participantes...
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Ai vai minha opinião sobre a federação.   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 5:14 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Principalmente pelo episódio acontecido aqui em Piracicaba quando ligamos para eles para pedir informações, uma demonstração, uma palestra ou algo do genero e eles nos disseram que nossa cidade não tinha costume de arco e flecha, que continuasse com o futebol ou algo assim. Pasmem, essa foi a resposta que tivemos de são paulo.
Uma vergonha para o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 6:43 pm

é impressionante como se trata qualquer esporte nesse país, e nem futebol (que é esporte nacional) se salva dessa primariedade

fiquei sabendo que quem é federado não pode participar de field, não vejo explicação lógica para isso

sinceramente, quem já treina (praticamente por conta) e tem nível, vai continuar assim, mas formar novos arqueiros? só se os pais se interessarem e levarem os filhos para aprender pois no que depender de governo/federação continuaremos a ser o que somos, sem comentários
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:08 am

Field é contrario as regras olimpicas, por isso se torna proibido.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:12 am

mamute-sc escreveu:
é impressionante como se trata qualquer esporte nesse país, e nem futebol (que é esporte nacional) se salva dessa primariedade

fiquei sabendo que quem é federado não pode participar de field, não vejo explicação lógica para isso

sinceramente, quem já treina (praticamente por conta) e tem nível, vai continuar assim, mas formar novos arqueiros? só se os pais se interessarem e levarem os filhos para aprender pois no que depender de governo/federação continuaremos a ser o que somos, sem comentários

Seguinte, quando a Field Brasil começou eles também começaram a incomodar a galera de são paulo justamente pelo seu crescimento rápido de participantes e atletas. A Field Brasil nunca discriminou ninguém por não ter equipamentos importados, por ser iniciante ou por qualquer outra coisa, começou com uma simples federação e esta se desenvolvendo até hoje. Uma das coisas que a galera de São Paulo fez para retalhar isso foi justamente ameaçar os atletas deles que se participassem em qualquer competição da Field Brasil eles seriam descadastrados e não poderiam mais participar das competições Targets ou qualquer outra afim.
Hoje quem é filiado a Field Brasil é membro da IFAA, o credenciamento tem caráter internacional e reconhecimento. A simplicidade , o companheirismo , o comprometimento dos membros são alguns atributos que posso citar aqui como exemplo e são o que me fazem gostar cada vez mais do esporte. Não troco isso por uma federação arrogante e hipócrita que prega a elitização do esporte que como eu sempre digo, até índio faz.
Não pensem que a FB é perfeita não, tem seus problemas, mas não esta entre eles te excluir das coisas.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:13 am

aedes aegypth escreveu:
Field é contrario as regras olimpicas, por isso se torna proibido.
Só li seu comentário depois que postei acima, não tem nada a ver, são competições diferentes, apenas Field não é uma MODALIDADE OLIMPICA, mas não é contraria a nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:37 am

chuck escreveu:
aedes aegypth escreveu:
Field é contrario as regras olimpicas, por isso se torna proibido.
Só li seu comentário depois que postei acima, não tem nada a ver, são competições diferentes, apenas Field não é uma MODALIDADE OLIMPICA, mas não é contraria a nada.

Bom, eu nao entendo nada de field, mas field não se atirar em "animais 3D" ? o que lembra a caça... apenas por dedução creio que isso seja motivo para implicar na proibição... em todo caso, teriamos de saber se la fora isso também ocorre, ou é terget ou é field... ou se la foram é possivel se credenciar em ambos...

De qualquer forma, tenho em mente que não há como ser realmente bom em duas modalidades... só pq voce é profissional no futbol de campo não quer dizer que voce terá a mesma habilidade no futsal. São parecidos, mas as pequenas mudanças são cruciais nos momentos decisivos...
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:44 am

aedes aegypth escreveu:
chuck escreveu:
aedes aegypth escreveu:
Field é contrario as regras olimpicas, por isso se torna proibido.
Só li seu comentário depois que postei acima, não tem nada a ver, são competições diferentes, apenas Field não é uma MODALIDADE OLIMPICA, mas não é contraria a nada.

Bom, eu nao entendo nada de field, mas field não se atirar em "animais 3D" ? o que lembra a caça... apenas por dedução creio que isso seja motivo para implicar na proibição... em todo caso, teriamos de saber se la fora isso também ocorre, ou é terget ou é field... ou se la foram é possivel se credenciar em ambos...

De qualquer forma, tenho em mente que não há como ser realmente bom em duas modalidades... só pq voce é profissional no futbol de campo não quer dizer que voce terá a mesma habilidade no futsal. São parecidos, mas as pequenas mudanças são cruciais nos momentos decisivos...

Acho que voce não leu o que eu escrevi ou não esta entendendo. A questão não é de voce ser bom ou não em uma ou em outra modalidade e sim a Federação PROIBIR voce de participar da outra, como se fosse inimiga ou sei lá, isso é CENSURA. Quanto a sua dedução ela também esta um pouco equivocada, a caça em si, no brasil, ela é RESTRITA e não PROIBIDA e hoje nas competições da FB os alvos são 2D, impressos mas também tem algumas que utilizam alvos concentricos. Sacou ??

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:48 am

Bom, conforme eu tinha falado ontem, vou postar alguns comentarios.

Sobre a discussão acima: Existem duas grandes instituições que são responsaveis pelo Arco e Flecha a nivel mundial , a FITA (Federation Internacionale de Tir d´Arc) e a IFAA(International Field Archery Association).

A FITA embora seja mais conhecida por suas competições Outdoor, tambem conhecida como tiro olimpico possue varios tipos de torneio, dentre os quais podemos citar: Forest Round, e Bowhunter, que nada mais são que torneios de Field.

A IFAA, conhecida apenas pelos torneios Field, possue tambem um torneio Indoor, com algumas diferenças do Indoor da FITA.

Durante o ano passado, essa duas associações lavraram uma carta de intenções, segundo a qual os dois organismos estavam se coligando para poder ampliar o numero de participantes.

Porque ocorreu essa carta de intenções? Simples, a FITA com seus regulamentos acabou chegando em um ponto, onde apenas arqueiros de alto nivel e com equipamentos top poderiam competir, ao passo que a IFAA, durante sua formaçao criou varias categorias que permitem que arqueiros com diferentes equipamentos concorram entre si. Para se ter uma ideia, existem mais de 7 categorias na IFAA.

O que está ocorrendo aqui no Brasil é que as Federações estão cada vez mais partindo para o tiro olimpico (Outdoor FITA) e esquecendo que tem muita gente que simplesmente não gosta de atirar com distancias fixas e miras. Eu não vou comentar o que se vê nos bastidores dessas federações, pois teria que me colocar em um nivel que os moderadores iriam me expulsar.

Sobre esse "pograma olim-piadico" percebe-se que se trata de um "progeto" feito nas canelas para conseguir arrecadar dinheiro o mais rapido possivel! Vou tentar posta-lo aqui com alguns comentarios meus.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:58 am

Somente dando um aparte antes que se pegue fogo aqui:

Existem provas Field com Alvos 3-D, com alvos 2-D e com alvos concentricos.

Sugiro que se de uma lida em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] inclusive na seção: targets.

Tambem é interessante que se lde uma estudada em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] archery.org principalmente na seção disciplines

Sobre a caça ser proibida, bom ninguem que pratica arco e flecha com responsabilidade vai contra a legislação, e se for tem que ser PUNIDO na forma da lei. O que não podemos admitir é que uma modalidade reconhecida INTERNACIONALMENTE seja proibida de EXISTIR por causa de algum IDIOTA com complexo de POLITICAMENTE CORRETO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 9:25 am

Eu acho que eles proibem justamente por isto, por se conciderarem concorrentes...

Nós, os arqueiros, vemos isso como uma coisa futil, onde seria muito melhor se elas se unissem e trabalhassem juntas... mas como é de se imaginar, nos bastidores a coisa é diferente e elas se encaram como empresas, uma tentando engolir a outra...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 11:08 am

vaidades de uns poucos prejudicando a vida de muitos, infelizmente no Brasil isso acontece em TODOS os esportes, e tem mais, onde rola dinheiro impera a monarquia, cargos hereditários e regras rígidas o suficiente para impedir que qualquer bem intencionado mude a situação, já vi academias serem ameaçadas de expulsão por causa disso

isso é Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 3:28 pm

mamute-sc escreveu:
é impressionante como se trata qualquer esporte nesse país, e nem futebol (que é esporte nacional) se salva dessa primariedade

fiquei sabendo que quem é federado não pode participar de field, não vejo explicação lógica para isso

sinceramente, quem já treina (praticamente por conta) e tem nível, vai continuar assim, mas formar novos arqueiros? só se os pais se interessarem e levarem os filhos para aprender pois no que depender de governo/federação continuaremos a ser o que somos, sem comentários

O problema no Brasil é o brasileiro né. simples assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 2:56 pm

Li todo o tópico, sei que tô chegando atrasado.

Concordo com o Jorge, no que diz respeito a competições e tal e principlamente sobre a punição de um todo por IRRESPONSABILIDADE ALHEIA!

De qq maneira, gostaria de ouvir uma opinião carioca, se possivel, porque como o foi dito, realmente o esporte se concetra mais no sampa, minas e no sul, mas no rio tb tem gente!
Vale a pena a federação ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 3:58 pm

Stand da Cbtarco no Rio de Janeiro?

Onde?

Não é o de Maricá não né?

Porque os de Maricá (que fica a umas duas horas de onibus do centro) só tem aula dia de semana...

Me diz, quem treina dia de semana e tem condições de pagar por esse esporte?
Só os filhos dos caras que curtem arco e flecha, porque quem trabalha só pode treinar fim de semana e fim de semana lá não funciona.. que legal... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 5:09 pm

Numa boa, pessoal?

Nunca tive paciência com nenhuma federação.

Essa quantidade de regras e restrições tiram totalmente a graça da brincadeira.

Sou muito mais organizar um grupo de amigos e atirar num sítio bebendo cerveja, de bermuda e chinelo, ouvindo um bom rock´n´roll e falando bobagem.

Esse pessoal tem mania de, com todo respeito, "aviadar" todo tipo de esporte. Ainda por cima tem que pagar mensalidade ou anuidade.

De qualquer forma, isso é só minha opinião.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Programa Olimpico RIO 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Programa Olimpico RIO 2016 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Programa Olimpico RIO 2016
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Programa da Globo vai mostrar Arco e Flecha Olimpico
» 2ª Etapa Animal Round TAP 2016 - 10/07/2016
» Programa de Treinamento BOW HUNTING
» Apps para Smartphone: A Chrono & Uno
» Atenção!!!!!!-JAVALIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: