ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra Tradicional

Ir para baixo 
+3
daniel eastwood
henrique40
Rigli
7 participantes
AutorMensagem
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 1:42 pm

Bom dia a todos!

Sou apaixonado por arcos tradiconais, como os que vendem na RD Arqueria, ou aqueles recurvos e longs lindos da Bear, Martin, etc...
Porém minha paixão não para nos arcos, gosto muito de balestras também, mas não existe um mercado tão grande para balestras artesanais como o de arcos.


Alguem sabe de alguma loja/vendedor/site/etc, que fabrique e vende balestras tradicionais de qualidade, imitações, réplicas, cópias, inspiradas nas balestras antigas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 2:23 pm

companheiro aqui no Brasil eu nunca vi uma balestra medieval do jeito que você deseja, na verdade apenas na Italia acho que se mantém esta tradição, procura no youtube por  PALIO DELLA BALESTRA...



Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 2:30 pm

Valeu cara! Eu também nunca vi no Brasil, mas resolvi perguntar porque a alguns anos atrás eu nunca tinha vistos arcos tão fodas aqui, então vai saber né...


Vou pesquisar sobre esse cara, valeu pelos vídeos!
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 10:40 am

É amigo assim como você eu também sou apaixonado por balestras tradicionais, principalmente as alemãs do século 15. Eu quando era mais novo me arriscava a fabricar alguma coisa mais não ficava muito legal, por falta de ferramental e dinheiro, pois tenho um conhecimento da estrutura desse tipo de balestra. O chato e que no brasil não temos cultura de tiro com essa arma o que torna difícil sua aquisição e encontrar artesãos.
boa sorte e procure contatos europeus; eu recomendo França e Itália.
Ir para o topo Ir para baixo
OviajanteDF

OviajanteDF


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 32
Localização : Brasília

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: realmente é difícil amigo, mas tem uma que achei que pode te interessar.   Balestra Tradicional Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 11:16 pm

bem, na verdade existe sim, uma replica de uma balestra medieval a venda no ML, o fabricante muitos aqui do fórum conhecem, e o Cléber Medeiros daqui de brasília, ótimo artesão, e de confiança, vou postar o link pra você dar uma olhada, e depois comentar ai o que achou desta bela replica funcional.
ta ai o link> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

flw cheers
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 4:49 pm

gosto de fazer bestas nesse estilo! sao lindas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse forum é maravilhoso, os membros fabricam as propias bestas em tudo que é estilo! da uma olhada, vale muuuito a pena

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Eu sei...   Balestra Tradicional Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 2:44 pm

Olá Camarada


Me manda uma msg em off que te falo mais sobre as artesanais.
Abraço
Supertramp


 cheers cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 2:50 pm

Balestras medievais vai encontrar em europa mesmo. dificil achar por aqui. 

O jeito e partir para fazer uma ou ter bastante $$$ para importar uma de fora.

Em 2015 esse tipo de balestra tera as regras bem definidas e vai ser possivel competir com elas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Balestra Tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Tradicional   Balestra Tradicional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra Tradicional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Olimpica Tradicional Jorge A. Canale
» Balestra Poe Lang Torpedo X-Bow 185lb Vs Balestra Mk400 175lb
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader
» Balestra Recurvo 120lbs OU Balestra MK150A1PB de 150lbs - Man Kung (iniciando)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: