ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gatilho para Composto .. necessário ?

Ir para baixo 
+4
TRC
Mamute-sc
jorge_wiendl
Mayk Henrique
8 participantes
AutorMensagem
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 5:45 pm

Olá a todos, me perdoem se estou repetindo tópicos, mas procurei na ferramenta de busca e não achei minha dúvida...
Entrei pro fórum faz alguns dias.. depois de muita pesquisa,estou mesmo decidido a comprar um composto..e obrigado pelas recomendações para a CSP - com o Sandro - .. enfim, o gatilho é um bom acessório que que entre outras coisas ajuda a não alterar a trajetória do disparo, e gostaria mesmo de saber se para compostos ele é realmente necessário... pois em vídeos, sempre estão usando o gatilho.. para o composto o gatilho é opcional ou obrigatório ? .. e caso eu opte por não utilizar o gatilho , trarei algum prejuízo para as cordas ? obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 5:51 pm

Não é necessário, na pratica miras e demais trozobas tambem não são. O que acontece é que essas coisas perdoam mais os erros.

Se você estiver comprando um composto curto, pode ocorrer o pinçamento dos dedos caso você insista na puxada tradicional (1+2), ai a solução é mudar para a apache.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 5:54 pm

Outro quesito é não torcer a corda na puxada (vejo isso acontecer muito) nesse caso a corda sai da CAM e você vai fazer uma merda enorme

Tem videos por ai mostrando o que acontece
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: opiniáo   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 8:58 pm

Dou a minha opinião, sobre o composto e o gatilho.
O meu composto é bem ligeiro, não deu certo atirar sem gatilho.
É o tipo de arco que um pequeno desvio na mão ocasiona um desvio grande lá na frente.
Quem vai atirar com arco de caça, o gatillho de pulso.
Quem vai atirar com arco para target, gatilho back tension.
No composto, eu penso que gatilho é sinônimo de precisão.
Quem quiser dar um bom tiro com composto, precisa de um arco bom e um gatilho bom.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 10:09 pm

na modalidade Field existe a opçao de atirar com composto sem mira mas para obter bons resultados o arco tem de ter um brace acima de 35" menos que este a corca vai pinçar os dedos alem de ser perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 6:11 am

Olá,
As principais vantagens de um arco composto em relação ao arco clássico é o let-off e a possibilidade de usar o release. O let-off permite efetuar a mira com 35% ou menos de força que um arco clássico de igual potência. Essa vantagem é enorme dada a maior velocidade que se consegue dar à flecha (veja o site do KiSik Lee sobre o efeito da velocidade na precisão).
Para distâncias pequenas como indoor (18 metros), onde o fator velocidade não é tão relevante quanto no outdoor, a principal vantagem é o uso do gatilho. No último torneio que participei, a média dos 5 primeiros com arco recurvo foi 538 pontos (8.9 por tiro) e com arco composto, 570 pontos (9.5 por tiro). A grosso modo podemos dizer que o desempenho pode ser melhorado em cerca de 6%.
Existem arcos compostos apropriados para utilização tanto com gatilho quanto manualmente. Geralmente são softcam (polias mais arredondadas) que atingem o pico da puxada gradualmente e não de forma repentina como as cams mais agressivas. Recentemente vendi um PSE Polaris que tinha essa proposta. Um outro muito conhecido é o Hoyt Tribute. Obviamente tome as precauções que já foram ditas.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 9:31 am

Qual arco você está negociando com o Sandro, Mayk?
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 9:43 am

Vi um video de um cara atirando com um Oneida, sendo que nele pode ou não usar o gatilho pois não teria esse problema de saida da corda da Cam. Ai fica a cargo do arqueiro. Já num composto convencional eu evitaria atirar sem gatilho, para não dar problemas a longo prazo (se vier a acontecer).
Ir para o topo Ir para baixo
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:48 am

ottomano escreveu:
Qual arco você está negociando com o Sandro, Mayk?
Um Mission Riot
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:54 am

Mayk Henrique escreveu:
ottomano escreveu:
Qual arco você está negociando com o Sandro, Mayk?
Um Mission Riot

Use gatilho, arco com ATA curto demais para atirar sem, na minha opinião.
Atiramos em Valinhos (eu, Rafael_p e MSarri) quase todos os finais de semana, quando chegar seu arco dê um toque que marcamos alguma coisa.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:58 am

ottomano escreveu:

Use gatilho, arco com ATA curto demais para atirar sem, na minha opinião.
Atiramos em Valinhos (eu, Rafael_p e MSarri) quase todos os finais de semana, quando chegar seu arco dê um toque que marcamos alguma coisa.
Abraço
Darei sim um toque à vocês, mas pode demorar um pouco , pois não contava com o imposto de importação ... isso alterou um pouco meus planos .. mas assim que tiver o meu eu aviso.. ah, e obrigado pela sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gatilho para Composto .. necessário ? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho para Composto .. necessário ?   Gatilho para Composto .. necessário ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gatilho para Composto .. necessário ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gatilho para composto
» O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro
» O que é necessário para comprar uma carabina de ar?
» Composto sem Gatilho
» Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: