ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que é necessário para comprar uma carabina de ar?

Ir para baixo 
+5
Temujin
CALIL
fabio carneloci
chuck
Lincoln
9 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 8:54 am

Dei uma olhada rápida na legislação e fiquei confuso. Entendi que armas de ar comprimido, seja por ação de mola ou gás, com calibre inferior a 6mm, podem ser comercializadas e transportadas sem controle algum. Porém para comprar e transportar qualquer simulacro de arma de fogo (inclusive brinquedos) é preciso ter CR. Eu quero comprar uma, mas tenho receio dos transtornos que poderei ter. Algum fiscal pode entender que qualquer coisa que tenha cano e coronha é um simulacro de arma de fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 9:18 am

Armas de pressão não são armas de fogo e não necessitam de registro. De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Portanto: - Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo. Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 9:32 am

Foi isso mesmo que eu entendi, Chuck. Porém tem a questão de serem parecidas com armas de fogo. Elas têm cano, coronha e gatilho. O negócio é se o fiscal quiser atrasar a minha vida, ele vai. Afinal fiscal foi feito pra atrapalhar mesmo.

Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Vai depender da interpretação de alguma autoridade. Confundem até arco com arma de fogo, imagine uma carabina.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 9:47 am

não bem assim lincoln des que vc tenha mais de 18 anos vc pode compar uma carabina por ação de mola ou gas PCP (só a CO2 que requer registro) no calibre 4,5 ou 5,5... digo comprar é compar aqui no brasil e não importar . os cuidados que vc deve ter com sua arma tem que ser semelhante a de uma arma de fogo para quem tem CR , transporte deve ser no portamalas , nunca carregue ela no banco amostra isso que da pipino ,não se isiba no seu quintal , deve atirar em local seguro pois se aver uma queixa vc perde a arma , carregue sempre uma copia da nota fiscal da arma , se um policial te parar e ver a arma basta falar que é uma espingarda de preção dentro da lei com nota fiscal ele não podera aprinender a arma .
as restrição são para armas co2 como marcadores de paintball que são simulacros e ultrapação o calibre permitido , armas airsoft são os verdadeiros simulacros elas imitão armas reais . essa categoria é mais complicada para transportar , dependendo do policial ele deixa passar mais ele tem o direito de apriender se vc não tiver a documentação ,
eu mesmo ja fui parado com marcador de paintball
e não teve problema nem um , fui liberado depois de esplicar que sou praticante de paintball etc etc etc .
[img]O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Testmr45 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 10:06 am

Entendi, Fábio. É uma pena não poder importar. Comprar aqui no Brasil eu não compro mesmo. Encontrei uma carabina de ação de gás, com luneta, por $299 nos EUA. Quando fui ver o preço aqui no Brasil, R$2790 sem luneta. Não sei quais as taxas que o comerciante no Brasil precisa botar no preço. Só sei que não compro nada no Brasil. Qualquer dia tento trazer uma na bagagem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil . Se apreenderem, perco só $300. Melhor que perder R$2000.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 10:39 am

você igual eu lincoln , eu não compro mais nada aqui no brasil depois que comecei a comparar os preços aqui no brasil huuun até roupa ,calçados , agora é tudo importado .
para vc te uma ideia sabe quanto custa essa arma ai da foto aqui no brasil 800 só a arma como na foto , e sabe quanto custa lá nos eua completa com cilindro de 20oz , magueira conectora , red dot , colete tatco , mascara , ampola de recarga rapda , e kit manutenção ,e maleta , só 199 doleta , é por isso que eu fico fudido com o brasil , ta serto que o comenciante que importa isso e armas de ar , tem uma grande burocrasia , documentações , taxas , impostos , não sai tão barato para ele , mais mesmo assim mete a faca .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 11:56 am

Infelizmente temos que nos submeter a algumas coisas ou não temos. Porque acham que uma pistola de CO2 que custa 50 dólares lá fora custa de 600 a 900 reais aqui? É pela lei da oferta e procura, como aqui é uma palhaçada a procura fica alta, a oferta baixa e metem a faca!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 1:04 pm

Deve ter mais alguma coisa na lei que não estamos considerando. Pode-se comercializar armas de ar, dentro das especificações, sem controle de quantidade e sem necessidade de registro. Posso comprar na loja no Brasil, posso vender pro meu vizinho, mas não posso importar. Obviamente fica subentendido que essa é uma medida para enriquecimento do dono da loja. Isso deve justificar o que faz uma carabina de $300 ser vendida por R$2790. O dono da loja tem mais direitos que eu, ele é mais cidadão do que eu. Qualquer dia consulto um advogado para ver como faço pra comprar direto do exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 2:31 pm

Lincoln,

Eu estou vindo de armas de ar pois com arcos a legislação é mais branda e menos confusão com os leigos e as "ortoridades" entendidas. A importação de armas de ar com calibre permitido, p.ex., necessita de CII e você pode tentar requerer a importação sem o CR mas é um tiro no escuro. Eu não estou certo mas você pode trazer a carabina como "bagagem acompanhada" ao retornar de viagem ao exterior, declara na alfandega e entregue-a para um perito do EXÉRCITO, e solicite um documento onde conste que o item foi ser periciado e depois fique no aguardo da confirmação do perito do Exército e pague os impostos incidentes se o valor ultrapassar a cota permitida.

Sobre o porte = "ato de portar" a carabina é liberado desde que não seja de maneira ostensiva em público, ou seja, levá-la dentro de uma capa ou case desmuniciada para que não haja dúvidas sobre sua intenção.

As carabinas "break barrel" não tem muita confusão agora partiu para PCP e CO2, aí cada um "entende" do seu jeito. Airsoft como o Fábio falou é pior ainda...vide o caso do jogador Adriano com uma réplica.

PS: por menos do preço que você passou de R$ 2.790,00 você paga o despachante+taxas e tira um CR de colecionador e com o restante do $$ pode importar direto das lojas no exterior. Aqui no RJ, não estão liberando nenhum novo registro de armas de fogo...até parece que bandido compra arma legalmente em lojas...rsrsrs


Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 2:32 pm

para quem importa e vende é nessesario sim a documentação CR e CII de pessoa juridica .
eu vou fazer minha cr e meu cii e eu mesmo vou importar minhas armas .
sabe porque eles mete a faca assim ? porque vc cidadão comum não pode importar uma arma dessa sem as ducumentação exigidas , e como é complicado fazer tudo isso eles colocão o preço que quer mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 3:02 pm

realmente é ridículo isso...
eu por exemplo possuo uma Bam b19-18, paguei quase 800 dilmas...
lá fora chega a custar menos de 100 dolares.
a benjamin discovery tá custando 300 obamas, com bomba! aqui, 2300 só a arma... mais uma paulada da bomba... airforce condor, cerca de 500... ridiculo mesmo!
tem carabina por 30 dolares... essas que agnt economiza moh tempo pra comprar, lá é comprado com trocado do pão.
é desanimador... mas, infelizmente é a nossa realidade atualmente!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 3:56 pm

A culpa é do povão brasileiro que aceita tudo que o governo determina , coloca politicos corrupitos em cargos de governo só porque ganho uma cesta basica , a verdade é que o povo não faz nada nada o verdadeiro bandidão roba na nossa cara é pego renuncia continua recebendo salario e beneficios sua conta bandaria continua milionaria e ele continua muntado nas costas dos burros brasileiros manso manso .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Juca VentureShop




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2011

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 2:12 am

Ola amigos, estou começando no forum, e achei muito interessante a discussão deste forum, e acho que posso dar uma contribuição.

Concordo com todas as afirmações colocadas pelos colegas quanto ao absurdo da diferença dos preços praticados no exterior e dentro do nosso pais.

Porém ha um engano do pessoal com relação às lojas. Não são as lojas que cobram caro por que querem uma margem muito alta sobre o produto. Elas são obrigadas a trabalhar com preços altos.

Infelizmente nenhuma loja consegue importar estes artigos diretamente do exterior. Os artigos são comprados de importadores, e estes sim, cobram um valor muito alto das lojas. Consequentemente, o valor que chega para o consumidor final é um absurdo se comparado com os adquiridos diretamente em lojas do exterior.

Um outro fator para os preços praticados aqui, são as taxas de importação, custos com liberações, entre vários outros. Além disso, são muitos intermediários antes que cheguem as lojas.

O que quero dizer com tudo isto é que, o que ocorre é um absurdo, é ridiculo vermos o preço la fora e aqui dentro e sou solidario à questão. Mas não é culpa do lojista. Pode ser do importador, do frete, do governo, do exercito, dos impostos abusivos que existem para este tipo de artigo, entre muitos outros que vocês nem imaginam.

O lojista é a ponta final de uma cadeia de absurdos burocráticos e de taxas, e que pouco pode influenciar no valor que chega ao consumidor.

Quanto à pergunta inicial do forum, posso contribuir um pouco mais.

"O que é necessário para comprar uma carabina de ar?"
Se for em uma loja no Brasil, precisamos ver que tipo de carabina deseja, se é por ação de mola, PCP, Gas RAM, ou CO2.

Se for Ação por mola, gás RAM e PCP só precisa ter 18 anos, e, acompanhar sempre a nota fiscal junto do produto como já citado em outros posts.

O CO2 é proíbido para quem não tem CR. É tratado na legislação como arma de fogo.

A PCP é o que deixava maior duvida, e realmente como o amigo acima citou, gera muito questionamento. Mas, saiu esse ano, uma definição na lei que libera o PCP, discriminando este tipo de carabina na propria lei.

Por isso, para evitar transtorno, caso adquira uma PCP, é bom ter junto com a nota, uma copia da lei, afim de garantir que nenhum policial desinformado vá lhe incomodar.

Bem, espero ter contribuido um pouco, e, se puder ajudar em algo mais, é só gritar! rsrsrs

Forte abraço a todos,

Juca
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:33 am

Bem vindo ao Forum Juca, ajudou muito sim, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 9:47 am

Não pense que o importador e o bilão da historia.
No mercado de armas de pressão existe concorrencia, bem diferente de armas de fogo.

Uma importação de armas de pressão, a soma de impostos não sai por menos de 135% do valor CIF (produto colocado no porto do Brasil). Sem contar das taxas e custo Brasil, como taxas portuarias, taxas de marinha mercante, sindicato de despachante (sim, ate isso se paga). Tudo isso são somado um encima do outr em cascata, encarecendo bem mais.
E olha que uma operação de importação de produtos controlados da facil uns 6 meses de trabalho entre inicio da operação ate chegada e desembaraço.

Não estamos em Cuba, o mercado e relativamente livre (ainda..). Existe sim a burocracia, porem não é nada intransponivel, basta trabalhar um pouco. Empresarios e empreendedores não são bobos, se os importadores estão se forrando de grana, logo aparece um monte de concorrencia.

Quem vem de armas de pressão pode perceber isso. Alguem lembra dos preços de CBC Montenegro Super ou a F22? Não e coisa muito distante não, era em meados de 2005-8. Com o preço que se paga na epoca por uma carabina low end, hoje voce pega uma Mid-end e ainda tem monte de opção.

Um outro nitido exemplo, todo mundo aqui reclama dos preços de arcos em relação ao exterior, ok?

Arcos não tem burocracia (comparando com armas de pressão) e tem impostos mais baixo, não precisa de CR, nem CII.
PORQUE quase não tem IMPORTADOR oficial / legal (não estou falando de informal) DE ARCO no Brasil?
O lucro e tão alto e ganha dinheiro tão facil Twisted Evil

Muitos dos quem esta no ramo são masoquistas quem gosta do esporte Laughing , quem quer ganhar dinheiro mesmo, vai abrir padaria ou virar no outro ramo que da muito mais lucro.

Ir para o topo Ir para baixo
Juca VentureShop




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2011

O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 5:45 pm

DDNN escreveu:
Não pense que o importador e o bilão da historia.
No mercado de armas de pressão existe concorrencia, bem diferente de armas de fogo.

Uma importação de armas de pressão, a soma de impostos não sai por menos de 135% do valor CIF (produto colocado no porto do Brasil). Sem contar das taxas e custo Brasil, como taxas portuarias, taxas de marinha mercante, sindicato de despachante (sim, ate isso se paga). Tudo isso são somado um encima do outr em cascata, encarecendo bem mais.
E olha que uma operação de importação de produtos controlados da facil uns 6 meses de trabalho entre inicio da operação ate chegada e desembaraço.

Não estamos em Cuba, o mercado e relativamente livre (ainda..). Existe sim a burocracia, porem não é nada intransponivel, basta trabalhar um pouco. Empresarios e empreendedores não são bobos, se os importadores estão se forrando de grana, logo aparece um monte de concorrencia.

Quem vem de armas de pressão pode perceber isso. Alguem lembra dos preços de CBC Montenegro Super ou a F22? Não e coisa muito distante não, era em meados de 2005-8. Com o preço que se paga na epoca por uma carabina low end, hoje voce pega uma Mid-end e ainda tem monte de opção.

Um outro nitido exemplo, todo mundo aqui reclama dos preços de arcos em relação ao exterior, ok?

Arcos não tem burocracia (comparando com armas de pressão) e tem impostos mais baixo, não precisa de CR, nem CII.
PORQUE quase não tem IMPORTADOR oficial / legal (não estou falando de informal) DE ARCO no Brasil?
O lucro e tão alto e ganha dinheiro tão facil Twisted Evil

Muitos dos quem esta no ramo são masoquistas quem gosta do esporte Laughing , quem quer ganhar dinheiro mesmo, vai abrir padaria ou virar no outro ramo que da muito mais lucro.

Talves eu não tenha me expressado bem. O que queria dizer é que a loja é a ponta, e que tem varios outros fatores que influenciam no preço, que vão desde o importador(e óbviamente todos os seus custos, tão bem esclarecidos neste seu post), até o tiozinho da limpeza. Quem importa diretamente, não tem esta enormidade de gastos, e por isso queria mostrar que não é tão simples vender mais barato, rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para comprar uma carabina de ar?   O que é necessário para comprar uma carabina de ar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é necessário para comprar uma carabina de ar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro
» Gatilho para Composto .. necessário ?
» Comprar nova carabina
» Duvida em qual carabina comprar
» Ajuda de onde comprar uma carabina de pcp

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: