ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 primeiro arco

Ir para baixo 
+3
sampaioas
Rafael_p
palmeira
7 participantes
AutorMensagem
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 3:01 pm

Boa Tarde! Moro em Belém do Pará, não conheço ninguem que atire com arco aqui. Pretendo comprar o meu primeiro arco e estou em dúvida, gostaria de um arco para recreação e para caçar, até 700 reais.
Já atirei com balestra e ar comprimido, nunca atirei com arco. Pratico atividade fisica moderada. Tenho 1.77alt, e calculei minha puxada em 30 polegas.  Sou canhoto, com  o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?

Gostei desses modelos: Arco Composto - 35 Lbs Buffalo River - Rossi + 3 Flechas (R$500) ; Arco E Flechas De 20 A 45 Libras + Flecha (R$ 185) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ;  Fabrico Arco Long Bow Artesanal De Madeira (R$ 250) ; Arco Magnum Combo Prata (R$ 690); Arco Longbow Tigre 20 A 40 Libras (R$ 350); Arco E Flecha - G.bow - Long-bow Laminado (R$ 590). Eu gostei mais desses 3 ultimos  modelos. Vocês podem me ajudar a escolher ou diminuir o leque de opções?

Outra dúvida é com relação ao arco composto, eu só posso atirar com ele usando a mira ou posso praticar tiro instintivo (é mais complicado fazer isso com esse arco?)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 4:32 pm

palmeira escreveu:
Boa Tarde! Moro em Belém do Pará, não conheço ninguem que atire com arco aqui. Pretendo comprar o meu primeiro arco e estou em dúvida, gostaria de um arco para recreação e para caçar, até 700 reais.
Já atirei com balestra e ar comprimido, nunca atirei com arco. Pratico atividade fisica moderada. Tenho 1.77alt, e calculei minha puxada em 30 polegas.  Sou canhoto, com  o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?

Gostei desses modelos: Arco Composto - 35 Lbs Buffalo River - Rossi + 3 Flechas (R$500) ; Arco E Flechas De 20 A 45 Libras + Flecha (R$ 185) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ;  Fabrico Arco Long Bow Artesanal De Madeira (R$ 250) ; Arco Magnum Combo Prata (R$ 690); Arco Longbow Tigre 20 A 40 Libras (R$ 350); Arco E Flecha - G.bow - Long-bow Laminado (R$ 590). Eu gostei mais desses 3 ultimos  modelos. Vocês podem me ajudar a escolher ou diminuir o leque de opções?

Outra dúvida é com relação ao arco composto, eu só posso atirar com ele usando a mira ou posso praticar tiro instintivo (é mais complicado fazer isso com esse arco?)

Boa Tarde palmeira..fuja desses arcos buffalo, magnum e o caraio a 4..são pessimos arcos com desempenho de estilingue.

arco composto de 700 reais, vc até consegue um deles pelado (sem mira, gatilho, e todos os aparatos padroes do composto).

atirar sem gatilho vc consegue tbm, existem varias categorias em competições que são apenas para compostos sem o release, mas dai é bom vc pegar um arco de baixa velocidade, pois um arco muito rapido...os dedos na corda influenciam muito.

tiro instintivo com o composto..tbm é teoricamente mais facil,pois por ser um arco mais rapido  a flecha demora mais a cair, tornando assim o tiro mais facil, pois vc nao precisará compensar muito.

compostos nacionais..todos são de performance muito inferior, vc consegue compostos importados de muita qualidade por 200, 300 Dolares (bear encounter, pse stinger, mission craze)

a csp archery tem preços muito bons, fala com o Sandro..final de ano agora..ele tá doando uns arcos lá de tão barato.

nao esqueça q vc tem q no minimo comprar flechas tbm..dai seus 700,00 vao estourar com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 5:05 pm

Muito obrigado pelas dicas Rafael.
Vou aproveitar e perguntar, quando vc fala "arco de baixa velocidade", quer dizer com poucas libras? 20...30?
Então, aprincipio eu poso atirar com o arco composto (leve?), sem mira, gatilho e os outros equipamentos?
Sou canhoto, com o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?

Desculpa o monte de pergunta! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 5:21 pm

palmeira escreveu:
Muito obrigado pelas dicas Rafael.
Vou aproveitar e perguntar, quando vc fala "arco de baixa velocidade", quer dizer com poucas libras? 20...30?
Então, aprincipio eu poso atirar com o arco composto (leve?), sem mira, gatilho e os outros equipamentos?
Sou canhoto, com  o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?

Desculpa o monte de pergunta! Very Happy 

Palmeira..na minha concepção acho q vc está correto..deve usar seu olho dominante para mirar...Afinal é mais facil treinar o braço do que o olho certo?
agora se sua duvida é qual mao vc deve segurar o arco..vc está correto..se vai usar o olho esquerdo como dominante, vc deve segurar o arco com a mao direita (mas vc atira com os dois olhos abertos viu)

demorei um tempo tbm para descobrir que velocidade não é proporcional a força e sim proporcional ao design e materiais do arco e somente depois a força.

quando digo arcos de baixa velocidade quero dizer arcos que tem sua velocidade aferida a menos ou proximo de 300fps,  exemplos que citei acima, pois acima disso  uma largada sem o release  fará muuuiiita diferença (erros) atirando vc vai entender

arco composto abaixo de 50lbs  são arcos infantis ou muito mal feitos...a nao ser que seja para seu filho..nao compre-os.


pode atirar sim..aqui no Brasil são poucas pessoas que usam este estilo..só conheço o Paulo lá de são paulo  do nucleo Marupiara, e o Ikran lá de curitiba que começou a pouco tempo. mas em torneios  os resultados dos compostos sem miras normalmente sao melhores do que os recurvos sem miras.
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 5:44 pm

Valeu Rafael, obrigado!
Já mandei um email p o sandro!..srsr
Vi esse anuncio tb no ml: Arco Composto Jennings Gale Force
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse seria uma opção melhor? Apesar de já esta acima do meu orçamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 6:17 pm

palmeira escreveu:
Valeu Rafael, obrigado!
Já mandei um email p o sandro!..srsr
Vi esse anuncio tb no ml: Arco Composto Jennings Gale Force
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse seria uma opção melhor? Apesar de já esta acima do meu orçamento!

é uma limb unica..o que faz com que seja um arco lento, e tbm parece ser um arco curto, um arco proximo do ideal. para o tiro sem mira

mas nao achei nada de informação na internet, e tbm é um produto antigo, pode ser uma boa opção, mas é um tiro no escuro
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 12:27 am

tem um tópico recente sobre esse arco aqui, pena que não encontrei... quem está vendendo é o companheiro Primo daqui do fórum, e pelo que vi por fora do ML tá bem mais em conta. pelo que eu vi é do tipo "old but gold".

vou fuçar aqui e se eu encontrar eu posto o link.

em tempo, achei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 4:41 pm

Obrigado pela ajuda moçada!
Mais este arco "janning gale force", serve p mim?
Afinal, devo comprar um arco para canhoto ou para destro?
lembrabdo que sou canhoto, com o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 4:43 pm

palmeira escreveu:
Obrigado pela ajuda moçada!
Mais este arco "janning gale force", serve  p mim?
Afinal, devo comprar  um arco para canhoto ou para destro?
lembrabdo que sou canhoto, com  o ar comprimido, atiro com a mão esquerda no gatilho, meu olho bom para mirar e o esquerdo, então devo empunhar o arco com a mão direite e mirar com o olho esquedo correto?


isso...se vc quiser continuar atirando dessa maneira..vc deve comprar um arco canhoto.

e nesse caso o gale force nao serviria para vc
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 5:33 pm

Nossa!
Como são caros os arcos!..srsr
E encontrar arco p canhoto de ver complicado ne!?...srsr
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 6:44 pm

Estou querendo comprar esse!
vejam se vale a pena!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
palmeira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2013

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 7:34 pm

Estou querendo comprar esse!
vejam se vale a pena!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vcs acham?

e tem esse outro que eu vi aqui no fórum, só que é muito caro p mim. E eu nem consigo escrer nada no fórum onde esta esse anuncio e nem me comunicar com a pessoa que quer vender.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 10:10 am

palmeira escreveu:
Estou querendo comprar esse!
vejam se vale a pena!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vcs acham?

e tem esse outro que eu vi aqui no fórum, só que é muito caro p mim. E eu nem consigo escrer nada no fórum onde esta esse anuncio e nem me comunicar  com a pessoa que quer vender.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o mathews é um belo arco.

clica no nome do vendedor, vai abrir o perfil dele, dai vc clica em contato, e no botao de pm, dai vc enviará uma mensagem direto ao vendedor.

nenhum arco da barnett é um arco de verdade, agora se quiser comprar, vc vai usá-lo da mesma maneira e vai ter sua dose de descontração e diversão, só que um dia que vc ver um arco de verdade disparando..vc vai se arrepender de ter comprado..e se for atirar junto vai passar vergonha
Ir para o topo Ir para baixo
roberto butzke

roberto butzke


Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 36
Localização : Blumenau - SC

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 10:28 am

Eu tenho um arco Chines Man Kung e posso afirmar, guarde um pouco mais de dinheiro e compre um Mathews , a qualidade do Mathews é incomparável..................
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 1:10 pm

Vc tem 1,77m de altura e uma envergadura de mais de 2m? Quando vc está em pé, vc coça o tornozelo sem se inclinar? Braços longos hein!

Brincadeiras à parte, tem certeza que calculou sua puxada corretamente?
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 2:58 pm

miojox escreveu:
Vc tem 1,77m de altura e uma envergadura de mais de 2m? Quando vc está em pé, vc coça o tornozelo sem se inclinar? Braços longos hein!

Brincadeiras à parte, tem certeza que calculou sua puxada corretamente?
com certeza ta errado,ninguém tem deferencia de altura em relação a envergadura tão desproporcional a sim,em media a envergadura equivale a própria altura ou um pouco mais
por ex; Michael Phelps tem 1,94 de altura com a envergadura de 2,01 e ele tem um tronco muito maior que os membros inferiores,resumindo ele se assemelha muito a um pássaro
como uma cara 1,77 vai ter envergadura de 2 mt,se ele fizer uma capa ele voa.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 3:32 pm

Olá amigão, sou eu o Vendedor do Jennings Gale Force, como disseram os amigos é um arco muito bom para um tiro instintivo, sem gatilho. Uso ele desta forma, tenho vários arcos, recurvos e compostos, mas este embora antigo tem um toquesinho especial, gosto dele. Considero uma relíquia, é um arco com potência máxima regulavel, de 65 lbs, sua lâminas são muito bem desenhadas, se perfil não se percebe, mas são lindas olhando de cima, é um arco muito robusto.

Mas para você não serviria, pois é para destros, um arco canhoto normalmente pode ser econtrado com preço mais acessível que o destro. Ao menos os usados. Mas faça o seguinte, procure um com 28" de puxada. Acho que não vai ter erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro arco   primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco: vale a pena esse arco?
» Arco Recurvo com Molas de Kombi - Meu Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: