ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha do Primeiro Arco (nacional)

Ir para baixo 
+47
Cacilhas
Luciano Sbroglia
LGP
Bruno Garcia
basier
Junker
dassaeve
fezinha
L.Caseri
cimerio
mfbruno
CLEBER MEDEIROS
Mathyz
Laisson
EVC
Furadan
miojox
leonardozanon
MaverickMCS
v.b.-s.j.r.preto
TELLUS
Azanias s.a
mig_akira
alex_fsi
Nynão
Vitorino
Potergeister
wasine
danilomelgaco
peter_Legna
tucorj
lvx_kailash
Felipe Ismerim
KikoAlive
ArqueiroDoVale
Mamute-sc
paulonofx
RafaelMorgan
johnpoul
CesarPanho
W.Junior
Guaraci Fiorini F. Neto
Jose Americo Dantas Bahia
wpurgatto
Renenq
Lincoln
jorge_wiendl
51 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:57 pm

Estou tomando a liberdade de copiar esse post do orkut, uma vez que possui muita informação relevante para os novatos.

E antes que alguem fale qualquer coisa, que fique bem claro que eu atirei com todos esses arcos.



Bom, tenho visto, pelo menos uma vez por semana algum novato perguntando aqui no forum, "qual arco comprar", "esse arco é bom" e por ai vai... Então vamos tentar responder algumas duvidas de maneira simples.

A primeira coisa que se pensa quando se vai comprar um arco é se ele é "bom", ou se o material presta, infelizmente esses conceitos envolvem varios itens que nem sempre são possiveis de se reduzir a um denominador comum, como por exemplo a durabilidade, a facilidade de obtenção de peças de reposição, a ergonomia, a maciez (smooth), a estabilidade etc, etc.

Portanto inicialmente, vamos nos dedicar a analise dos principais fatores que interferem na compra de um equipamento.

Preço: Não é porque um arco custa X mil dolares que ele se presta ao tipo de tiro que voce vai praticar, nem porque ele é importado e tem uma velocidade grande que voce vai sempre acertar o alvo com ele. O preço deve sempre ser avaliado em conjunto com outros itens.

Potencia: A potencia do arco indica apenas o esforço necessário para se puxar a corda deste até o ponto de disparo, nada mais, nada menos. Claro que arcos mais potentes (vou tomar a liberdade de utilizar o termo "pesado", daqui para frente) normalmente indicam arcos mais rapidos, embora essa comparação de velocidade somente seja valida para arcos do mesmo tipo, ie: recurvo X recurvo, long X long, etc

Manutenção: Não adianta se ter um equipamento top de linha se não se possuir uma linha de abastecimento adequada para que se possa repor peças que eventualmente quebrem, portanto esse item deve ser muito bem avaliado (quem possui um Oneida sabe a desgraça que é quando arrebenta um cabo).

Tipo de Arco: Composto ou Recurvo? Bom ai, vai do gosto, nesse caso recomendo que se atire com pelo menos um de cada tipo e dai decida. Mas como sei que a maioria aqui dificilmente vai fazer isso, vamos as principais caracteristicas de cada um.

Composto
- Existencia do descanso, ou seja a corda alivia a pressão a partir de determinado ponto.
- Maior velocidade
- Maior Numero de peças
- Maior Peso, como se trabalha com polias pode-se trabalhar com laminas mais pesadas.
- Menor tamanho
- Maior dificuldade em acertar a largada (pelo menos até onde eu tenho observado)
- Necessidade maior de manutenção

Recurvo
- Funciona como uma mola, quanto mais se puxa mais pesado fica (até quebrar )
- Menor numero de peças
- Tiros mais lentos
- Menor peso (poucos conseguem abrir um arco de + 60lbf)
- Menor manutenção

Tipo de Tiro: Como já foi abordado em varios topicos, o proprio tipo de tiro que voce vai praticar vai acabar revelando qual o equipamento que voce vai utilizar, se a ideia é apenas plinking (tiro informal sem grandes expectativas) não tem sentido se gastar uma fortuna em um arco, agora se o objetivo é partir para torneios, pode-se pensar em um arco mais elaborado, no qual possam ser adicionados acessórios (buttom, v-bar, estabilizador, etc) conforme o treinamento for progredindo.

Abro aqui um parenteses para duas modalidades especificas, o Field e Caça, sobre as quais vale a pena dar uma lida nos topicos apropriados.


Bom avaliando esses itens, poderiamos ter uma boa base do que seria interessante para um inciante avaliar na compra de um arco, eu não gosto de comprar as coisas sem antes pega-las, pois normalmente o que é bom para um não o é para outro.

Aqui vão mais algumas recomendações sobre arqueirismo (sei que algumas são repetidas, mas ...):

1o: Sempre que possivel faça algumas aulas, nem que sejam 2 ou 3 vale a pena.

2o: Lembre-se que seu equipamento deve estar sempre regulado, ou seja suas flechas e seu arco tem que bater no quesito de potencia, bem como o anteparo (aqui vai uma observação: quanto mais potente o equipamento, mais pesado será o anteparo, e mais dificil será de carrega-lo).

3o: O que determina o acerto é o arqueiro e não o equipamento. Portanto antes de falar que algum equipamento não presta, faça uma auto-analise e veja se a falha é do equipamento ou sua.

4o: Não se contente com apenas um tipo de tiro, varie, senão as coisas acabam ficando bastante monotonas e ai acaba de namoro virando casamento.....

5o: treine, treine e quando cansar treine mais um pouco, sempre existe alguma tecnica nova, ou algo que voce possa melhorar.

6o: 90% das pessoas que falam sobre arco e flecha não entendem do assunto, portanto SEMPRE procure confirmar as coisas.


Comentarios sobres alguns arcos nacionais (Velox, Master, Kantas(eu sei que é chinesa!)), embora eu já tenha comentado sobre eles em outros topicos creio que seja interessante que a informaçã esteja agrupaa de forma a evitar o search.

Recurvos

Curumim: arco bem interessante para se praticar sem miras ou referencias, tem como grande vantagem o fato de ser ambidestro.

Junior/Senior: são basicamente o mesmo arco, em termos de arco-escola possuem um excelente custo/beneficio. Podem ser adaptados alguns acessórios como buttom, flip-rest e estabilizador, mas precisa-se conhecer um pouco de trabalhos manuais para isso. As libragens são baixas, mas com flechas adequadas é um equipamento bastante eficiente.

Alpha: arco indicado para quem deseja atirar com mira, possui o encaixe para o estabilizador/v-bar. Possui mira integrada, é possivel se colocar o buttom e o flip-rest. Considero um arco muito interessante para inicio de target, e mesmo field (recurvo com mira e mesmo sem).

Puma Recurvo: arco feito basicamente para bow-fishing.

Toledo: Excelente arco, apenas um pouco lento para as necessidades de um field. Inclusive de varios arcos que atirei é um dos que menos vibra.

Eldorado: bom, sobre ele não vou comentar, apenas sugiro que os colegas atirem com um depois deem sua opinião. Atualmente, pelo que consta, é feito apenas sob encomenda.

Mongol: Otimo arco, muito rapido e preciso. Apenas tomem cuidado que é um arco que não possui rest ou self, etc...

Ba-Gua: arco interessante para quem quer se iniciar na arqueria tradicional, sua principal desvantagem é a vibração das laminas.

Compostos

Puma Composto: Arco leve, feito em uma peça de fibra de vidro, criado, como o seu irmão recurvo para bowfishing. Sua principal vantagem é o peso (para fields), seu maior inconveniente é que vibra muito. Podem ser adaptados alguns acessórios.

Bufalo: Excelente arco, atualmente dos compostos é o que apresenta o melhor custo/beneficio. Podem ser colocados os mais diversos acessórios.

TA (familia): Ganha do Bufalo apenas no quesito de vibrar menos.


Arcos da Kantas: de uma maneira geral são arcos indicados para crianças e jovens, portanto se se planeja algo mais serio, sugiro que "fique longe dessa marca".

Arcos Master: os ultimos que vi, não pude atirar com eles, possuiam o mesmo design (ou engenharia) dos de 1980, ou seja no minimo falta um pouco de tecnologia.

Arcos Lex: não consegui avaliar/atirar com nenhum ainda, espero que alguem um dia me permita atirar com um deles.

PS: Gostaria de poder fazer mais alguns testes, mas infelizmente o acesso a materiais nacionais diferentes é meio complicado, e infelizmente possuimos poucos fabricantes nacionais, e mesmo esses não facilitam o acesso aos seus materiais...


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:54 pm

Bom, agora tendo alguma referência, deu até vontade de comprar um arco Velox. O que mais sinto falta nos arcos nacionais são justamente informações sobre os produtos. O site da Velox não utiliza nem fotos reais dos produtos. Se houvessem bons reviews, vídeos, fotos e opiniões de pessoas que entendam do assunto, com certeza eu já teria comprado vários arcos nacionais. Eu acabei de encomendar um arco de um bowyer da Estônia, e só fiz isso porque um cara da Finlândia colocou excelentes vídeos no youtube sobre esses arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:20 pm

Nossa estava procurando informaçoes como essa a algum tempo ja , sempre que pesquisei algo sobre a velox nao achava nada concreto e agora deu ate vontade de comprar um arco com eles esse arco Mongol parece ser bom mesmo.
vlw por compartilhar as informaçoes com todos e garanto que vai ajudar muitos.

Acho que falta ate um pouco de vontade para as lojas nacionais , sempre me atenderam bem em lojas americanas ( por e-mail ) ja nao posso dizer o mesmo das lojas nacionais tanto pelo tel, quanto por e-mail ja percebi má vontade deles.
E quem aqui ja nao ficou totalmente perdido com o primeiro arco.
Mas em fim otimas informaçoes a sua.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:49 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 7:30 pm

De tanto ouvir comentarios positivos,me interessei e liguei para a velox para saber o preço e formas de pagamento do modelo mongol.O fato curiosissimo que aconteceu foi que o atendente disse que nao pode enviar o arco ,pois o arco excede as dimensoes permitidas pelo correio e a unica forma ,seria busca-lo!!!!!O engraçado e que comprei um longbow do fernando Gonçalves do MS,cujas dimensoes sao maiores que o mongol, ele ja foi enviado,e de acordo com o rastreio,chega segunda.Sera que esse atendente e algum vizinho ou porteiro,que fez a gentileza de atender o telefone ,ou sera que eles nao querem mesmo vender?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 8:01 pm

Esse problema não acontece somente com a Velox. Muita gente desconhece o que pode e o que não pode enviar pelos correios. Incluse os próprios funcionários dos correios. Eu já recebi um contra-baixo pelos correios. Também já ouvi relatos de gente que não conseguiu enviar guitarra porque o atendente não aceitou.

Cara, não esquece de fazer um review com fotos do arco do Fernando Gonçalves. Faz tempo que estou querendo saber mais sobre esses arcos. As poucas fotos que vi não me esclareceram muita coisa. Mas adorei as madeiras que ele usa. É uma pena que ele não tenha interesse em divulgar seu trabalho aqui, visto que ele é usuário registrado do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:53 pm

Lincoln, você comprou um Falco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:56 pm

Comprei sim, Guaraci. Peguei o Storm custom made. Não está no site ainda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 11:20 pm

Acho muito legais os vídeos e arcos que esse cara do youtube usa. Parabéns!

Quantas libras? Mande fotos quando chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:15 am

Pedi com 55#, que pode variar em +-2#, só vou saber exatamente quando o arco ficar pronto. Quando receber faço um review.
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Excelentes informações e Velox   Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 11:51 pm

Muito legal estas informações sobre arcos.
Quanto a Velox, comprei um modelo senior, que me foi entregue através do correio (PAC) normalmente e no prazo combinado.
Alguém está mal informado, ou o vendedor ou o cara do correio.
Ir para o topo Ir para baixo
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:48 pm

Galera, estou iniciando agora no mundo do arqueirismo .Eu gostaria da ajuda de vcs para dar início aos meus primeiros passos sem cometer erros que trazem desmotivação e gasto desnecessário de R$.

Tenho 16 anos
Tenho 1,78m de altura
Peso 76kg
Invergadura pelo cálculo acima: braços abertos ao máximo (incluindo a ponta dos dedos): 179cm; dividindo por 2.5 = 71,60; dividindo por 2,54 = 28,19"

Eu estava pensando em pegar um velox senior,mas n sei se eu irei aguentar.... sera que está bom para um iniciante?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:05 pm

Cesar, pode comprar o Senior sem medo. Servirá perfeitamente para você. Não se esqueça das flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:12 pm

, vou comprar o senior,1 dedeira, 1 protetor de braço, 1 aljava( qual a melhor, cintura ou costas?) e umas 12 flexas.


Obrigado pela ajuda Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:37 pm

CesarPanho escreveu:
, vou comprar o senior,1 dedeira, 1 protetor de braço, 1 aljava( qual a melhor, cintura ou costas?) e umas 12 flexas.


Obrigado pela ajuda Very Happy


cara depende de voce eu uso na cintura acho melhor. para aprende acho melhor usar cintura é um pouco mais facil ai voce presta mais atençao em outras coisas na postura por completa , largada , posiçoes dos pes , puxada etc...
Ir para o topo Ir para baixo
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:53 pm

hum.. obrigado! Very Happy, ta ancioso demais já, ahsuahsuh!!
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Marca BUFFALO RIVER   Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 12:51 pm

tem bastante tempo que estou querendo comprar meu primeiro arco mas não decidi ate hoje qual comprar....estou pensando no velox senior....
mas recentemente estava estudando a marca BUFFALO RIVER o que vcs dizem sobre ela...
não sei se posso postar pag se não peço descupar e peço que o adm barre o link mas ai esta minha duvida comprar o senior x o produto do link do sit e detalhe o do sit tem braçadeira e um tanto de trem que acompanha o que tbm ajuda na primeira escolha do arco espero um help de vcs....e flecha se possivel tirar uma duvida minha
quanto custa cada flecha para um arco desses do tipo custo beneficio





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 1:31 pm

johnpoul escreveu:
tem bastante tempo que estou querendo comprar meu primeiro arco mas não decidi ate hoje qual comprar....estou pensando no velox senior....
mas recentemente estava estudando a marca BUFFALO RIVER o que vcs dizem sobre ela...
não sei se posso postar pag se não peço descupar e peço que o adm barre o link mas ai esta minha duvida comprar o senior x o produto do link do sit e detalhe o do sit tem braçadeira e um tanto de trem que acompanha o que tbm ajuda na primeira escolha do arco espero um help de vcs....e flecha se possivel tirar uma duvida minha
quanto custa cada flecha para um arco desses do tipo custo beneficio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não compra não pq é um lixo. Os Velox são melhores e mais confiáveis.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 8:24 am

RafaelMorgan escreveu:
johnpoul escreveu:
tem bastante tempo que estou querendo comprar meu primeiro arco mas não decidi ate hoje qual comprar....estou pensando no velox senior....
mas recentemente estava estudando a marca BUFFALO RIVER o que vcs dizem sobre ela...
não sei se posso postar pag se não peço descupar e peço que o adm barre o link mas ai esta minha duvida comprar o senior x o produto do link do sit e detalhe o do sit tem braçadeira e um tanto de trem que acompanha o que tbm ajuda na primeira escolha do arco espero um help de vcs....e flecha se possivel tirar uma duvida minha
quanto custa cada flecha para um arco desses do tipo custo beneficio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não compra não pq é um lixo. Os Velox são melhores e mais confiáveis.

Rafael.

Se chegaram ao status de lixo, o pessoal tá investindo e muito! Nem lixo dá pra considerar!
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: senior win   Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 4:49 pm

seguinte vo compra ele como meu primeiro arco.mas daki uns 7 meses a 1 ano devo trocar denovo para um mais acima de 50 lbs ...medo 1,85 de altura minha...a medida do meu dedo do meio ate o meio do meu peito é 92 ai tva com duvida nas flechas compra a silver de aluminio 700 ou 750 ja pensando no arco futuramente a diferença sera grande? eu resolvi tbm pegar o senior de 35 lbs.???essa é minha ultima duvida
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: velox senior win   Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:42 pm

como não responderam to deduzindo que a pergunta fico mal feita então vou reformula-la
queria saber se eu comprar o velox senior de 35 llbs e usar flecha de 750 de aluminio vai cair muito o desempenho sabendo -se que eu medo 1,85....o vendedor da velox me disse que o certo é 700 para baixo de 50 lbs porem estou pensando em trocar de arco depois de uns 7 meses ai queria saber a opnião de vcs e o arco que vou comprar será acima de 50 lbs.compro flechas 700 para ele ou 750 mesmo pensando no futuro arco eis a questão?
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 11:32 pm

oi johnpoul se é o seu primeiro arco 35lb é pesado sendo que o recomendado é no maximo 30lb, se nao me engano pra iniciantes em questao das flechas escute o pessoal da velox eles vao te informar qual é a melhor flecha pro seu arco, eles vendem suas proprias flechas como outros acessorios.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 11:51 pm

Melhor comprar as flechas certas pro arco. E flecha é material de consumo. Quando for comprar o segundo arco, provavelmente você vai querer flechas melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: ultimas duvidas   Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 11:30 pm

quantas vc aconcelha a comprar...?? para um iniciante que nunca nem toco num arco
e outra tva lendo a respeito sobre alvo com roupa juntinha segunra a flecha neh??
muito obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 6:09 am

depende, se você pretende atirar como o Sancho e o Temujin ( Twisted Evil Twisted Evil ) já pode pedir umas 5 dúzias Twisted Evil

acho que se o dinheiro está curto você pode comprar meia dúzia (se estiver com uma sobrinha compre 1 duzia), o segredo é fazer uma alvo apropriado (roupa bem prensada num saco serve, mas lembre-se de retirar ziperes, botoes e tudo que possa danificar as flechas) e comece a atirar a 5 metros, para sentir a direção do tiro, etc

depois que estiver se sentindo seguro aumente para 10m, e sempre que você estiver acertando bem naquela distância aumente um pouco

cuidado também para não acertar uma flecha na outra (Robim Hood), por isso mire em lugares diferentes depois que já estiver acertando razoávelemente bem

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Escolha do Primeiro Arco (nacional)  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha do Primeiro Arco (nacional)
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de um primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco - help
» Ajuda na escolha do primeiro arco
» escolha do primeiro arco
» Escolha e avaliação do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: