ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...

Ir para baixo 
+2
Fly
carlos ferreira
6 participantes
AutorMensagem
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:56 am

eu estava dando uma lida no blog do eloir, e me deparei com essa estória, e como sou apaixonado por cães e caça, n tive como n me emocionar, espero que gostem!

Certa vez, levamos o Lupe ao
MS, depois de termos feitos
nossas aventuras pelos campos,
resolvemos fazer um passeio
turístico pela cidade. Deixamo-
lo preso na corrente na varanda
da casa da fazenda, com a
seguinte recomendação: assim
que der um tempo após nossa
saída, podem soltar o cão que
não mais terá perigo de nos
seguir. Quando chegamos era
tarde da noite, a esposa do
proprietário da fazenda nos
disse que o Lupe ficava de ida e
vinda por volta da casa sem
sossego. Ela então resolveu
colocar minhas polainas no chão
para que o cão cheirasse. Só
assim, disse ela, que o animal
sossegou, deitou sobre a polaina
e não mais se incomodou com
nada. Aquilo ficou gravado na
minha mente.
Após muito tempo, já não
existia mais o Lupe, fomos para
outra aventura. Desta vez me
acompanhava uma cachorra.
Chegando ao nosso destino,
depois de muitas horas de
viagem, embora exaustos,
resolvemos naquela mesma
tarde de chegada, dar um
passeio pelo campo. Saímos com
toda aquela euforia de primeiro
dia, tanto nós como os cães.
Anda pra cá e prá lá, o
anoitecer aproximou e minha
cachorra se perdeu na alta
vegetação. Chama por toda a
parte, avisa os colegas e nada
da dita cuja. A noite chegou e
nada dela. Rodeamos o local
que presumidamente ela tinha
desaparecido, e nada. Usamos
um farol de milha à procura,
circulando com o veículo, e
nada de achá-la. Desistimos
então da procura , restava
apenas confiar que ela seguisse
nosso rastro, e possivelmente
até outro dia nos encontrasse.
Após a busca infrutífera,
lembrei-me o acontecido com o
Lupe , resolvi então voltar para
o local que possivelmente ela
tinha se perdido e lá deixei
minhas polainas, esperando que
ela encontrasse. Retornamos
para a casa, jantamos, e não
saia do pensamento a perda da
fiel companheira. Quando era
um pouco mais de dez horas da
noite, resolvi voltar para o local
onde tinha deixado minhas
polainas. Chegando lá, a cena
foi inesquecível, a cachorra
deitadinha sobre minhas
polainas. Eu, muito alegre fiz
carinhos nela e retornamos
todos contentes para casa.

quem quiser ver a materia completa ta ai o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por carlos ferreira em Qua Dez 18, 2013 4:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:18 am

Que baita chulé, hein????



kkkkkkkkkkk


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:33 am

Tio lili,irmão de meu pai era exímio caçador de perdiz,atirava muito bem e apesar de ser baixinho caminhava como um louco atrás do Bagé,um pointer vinagre que era fera de rastro,quando o Bagé já estava por se aposentar meu tio foi presenteado pelos gringos da serra que iam caçar lá com um Curtsar malhado que batizou de Xirú.Em 1983 fui cursar medicina veterinária na UFPEL em Pelotas ,quando estava no terceiro ano de faculdade meu tio ligou e me disse que o Xirú estava doente e achava que era coisa grave, como aluno eu tinha algumas regalias dentro do hospital universitário e fui a Dom Pedrito buscar o Xirú para internar e resolver o problema. Quando cheguei em pelotas com o cão resolvi dar uma caminhada com ele para que espichasse as pernas depois da longa viagem,coloquei ele na guia,fiz um chimarrão e fui dar uma volta no calçadão da cidade,na primeira esquina o Xirú colou o focinho no chão e enveredou como se tivesse pegado um rastro,sempre abanando o rabo e ziguezagueando no meio da multidão com o focinho colado ao chão e assim foi por três quadras, eu ja estava achando estranho e quando puxava ele pela guia para que parasse ele fazia mais força e me carregava na direção que queria,quando dobrou uma esquina o Xirú estaqueou...mão esquerda levantada...cabeça levemente ladeada com aquele olhar fixo e a cauda espichada....pensei o Xirú tá louco...amarrando no centro da cidade???? quando olho um pouquinho mais adiante foi que constatei o que era...uns 5 metros na frente havia um placa dessas de restaurante que dizia:
OFERTA ESPECIAL...PERDIZ AO MOLHO PARDO.
Imediatamente liguei para meu tio e lhe disse, esse vai ser muito melhor que o Bagé!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 12:42 pm

Enio,


hauhauauuahuahuahua


 lol!  lol!  lol!  lol! 

rachei de rir aqui!



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 1:09 pm

quando por volta dos meus 16 anos ganhei um cachorro q lhe foi dado o nome de xaréu, era um cachorrinho preto e com as perninhas rajadas, logo vi q serviria pra lida, pois tinha as orelhas de pé e uma faixa branca no olho q demonstra coragem, depois de seis meses resouvi leva-para o mato, ele parecia q estava no seu habitat natural, corria pra lá e pra cá, n podia ver um calango q saia pulando doido atraz dele, e eu me divirtia com a cena, um amigo me emprestou então uma eximio cão de caça, um cachorro ja de idade, que trazia seu couro todo cortado dos espinhos do nordeste, e seus dentes estavam gastos ate o meio de tanto morder raises e barranco de buraco em busca de sua presa, juntei ele ao meu xaréu q em só queria brincar, como n recebia atenção cão mais velho se frustava, chegou o fim dexsemana e levei para o mato, a dupla de cães, logo na chegada soltei os dois, o xaréu só corria e o outro serio apenas levantava o seu fucinho ao ar e sentia tudo q passava, depous de uma hora de caminhada, vi o cachorro mais velho sair com o fucinho no chão e ziguezagueando, logo houvi o seu latido, fino e continuo, tipico dos cães de caça pé-duros, corri e assim que cheguei me deparei com o xaréu latindo e cavando no buraco, fiquei muito alegre, depois de um ano, de arduo treinamento o meu xeréu estava pronto, e era minha unica companhia nas noites de lida, ate que um dia em uma lida no estado.da bahia, na cidade de ibimirim, aconteceu q quando eu andava junto a uma grota de serra em.busca dos cascudos, vi meu cachorro q veio correndo em minha direção, passou por mim, lambeu minha mão e enfiou a cara em uma moita de folha de carne q estava do meu lado, por onde iria abrir caminho, assim e ele entrou deu um grunido e um rosnado, me assustei pois foi um grunido de dor, me voltei um pouco pro lado e vi a cena q nunca vou esquecer, meu cachorro cambaleando, corri pra pegar ele, mais ja era tarde, morreu nos meus braços, tremendo e grunindo baixinho, voltei um pouco atraz pra ver oq era e me deparei com uma surucucu morta, toda mordida, n sei pq ele mordeu essa cobra pois ele tinha medo das cascaveis do nosso sertão, acredito q por ser uma cobra estranha pra ele, sei que guardo na minha mente ate hj o momento em q ele lambeu minha mão, paresse que queria dizer: n se preoculpe companheiro, estou aki pra te proteger, e te dou a vida se precizar!
e hoje agradeço por ele ter sido o cãozinho q me deu tanta alegria, desde filhote ate o ultimo dia de sua vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:01 am

Como no nome do tópico diz "estória" e não "história", a do colega de profissão é a única que condiz com a "verdade", muito boa estória Enio, me deu até saudade de Dom Pedrito.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 2:36 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Tio lili,irmão de meu pai era exímio caçador de perdiz,atirava muito bem e apesar de ser baixinho caminhava como um louco atrás do Bagé,um pointer vinagre que era fera de rastro,quando o Bagé já estava por se aposentar meu tio foi presenteado pelos gringos da serra que iam caçar lá com um Curtsar malhado que batizou de Xirú.Em 1983 fui cursar medicina veterinária na UFPEL em Pelotas ,quando estava no terceiro ano de faculdade meu tio ligou e me disse que o Xirú estava doente e achava que era coisa grave, como aluno eu tinha algumas regalias dentro do hospital universitário e fui a Dom Pedrito buscar o Xirú para internar e resolver o problema. Quando cheguei em pelotas com o cão resolvi dar uma caminhada com ele para que espichasse as pernas depois da longa viagem,coloquei ele na guia,fiz um chimarrão e fui dar uma volta no calçadão da cidade,na primeira esquina o Xirú colou o focinho no chão e enveredou como se tivesse pegado um rastro,sempre abanando o rabo e ziguezagueando no meio da multidão com o focinho colado ao chão e assim foi por três quadras, eu ja estava achando estranho e quando puxava ele pela guia para que parasse ele fazia mais força e me carregava na direção que queria,quando dobrou uma esquina o Xirú estaqueou...mão esquerda levantada...cabeça levemente ladeada com aquele olhar fixo e a cauda espichada....pensei o Xirú tá louco...amarrando no centro da cidade???? quando olho um pouquinho mais adiante foi que constatei o que era...uns 5 metros na frente havia um placa dessas de restaurante que dizia:
OFERTA ESPECIAL...PERDIZ AO MOLHO PARDO.
Imediatamente liguei para meu tio e lhe disse, esse vai ser muito melhor que o Bagé!!!

chorei de rir aqui, eu e meu pai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 4:12 pm

realmente! mais agora vai ficar melhor pq os dois vão andar lado a lado, quem tiver estórias ou histórias posta aki! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 12:32 pm

Era fim das chuvas por aqui e mesmo com mato alto queria dar umas voltas não aguentava mais rsrsrs... Meu pai tinha uma cachorra que ele mesmo tinha treinado que se chamava tita, ele sempre preferia as fêmeas da ninhada segundo ele eram mais obedientes no mato. Tita era incrível se ela parasse no mato podia esperar o vôo da bichona cachorra incrível. Eu tinha já meus 20 anos chamei meu pai e de tanto insistir fomos mas de instilingu mesmo porque era perto de onde moramos tinha um campo mas não podíamos ir de arma de fogo, apesar de poder estragar o cachorro que já era acostumada com o som da 12 dele ou da minha 20 e ele reclamava comigo fomos só pra matar a verme. Chegamos e tita foi farejando pra dentro de um mato que tinha várias árvores ela foi entrando, farejando e depois de algum tempo parou parou de um modo que nunca tinha visto ela parar chegamos, Tita tava amarrada parada fixa com olhar sério meu pai deu comando e ela nada a gente já não sabia o que fazer meu pai mais experiente disse "essa perdiz tá nesse mato no pé dessa árvore e não tem campo pra ela voar. Fiquei de cara com aquela situação eu olhava no olho da tita e acompanhava pra ver e nada via... Já está pra desisti Tita deu aquele avançada a Dando vôo de trás da árvores em minha direção só tive o reflexo por susto de bater a mão tomei uma perdizada no pé do pescoço cai junto com ela nem a tita entendeu aquela situação meu pai rindo, eu caído com perdiz nos peito que em seu desespero levantou vôo outra vez toda torta meu pai morrendo de rir..." vai isso é castigo falei que tá fora de época" kkkkkkkkk foi muito engraçado eu mesmo depois que o susto passou ria muito... Tita ainda deu muitas alegria pra nois nunca esqueço dela pois foi uma das melhores que tivemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Empty
MensagemAssunto: Re: histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...   histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER UMA CEVA
» historias de caça
» Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?
» Estou vendo umas Broadheads e preciso de ajuda !!
» Cães de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: