ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas Tortas - Perigo ?

Ir para baixo 
+5
megaseba
Paulo L. Oliveira
tallyst
Rafael_p
Limaoo
9 participantes
AutorMensagem
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 11:37 am

Bem galera, tava atirando com meu senior 30 lbs e acertei alguma flechas na parede ( flechas Silver 700 ) kk logicamente elas entortaram pois são de alumínio. Peguei um martelo e bati nelas para concertar, consegui deixar elas retas, mas ficaram amassadas onde eu bati com o martelo. Tem algum perigo de eu utilizá-las ? Tipo partir no meio, etc .

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 11:46 am

perigo nao existe, a menos q a flecha esteja cortada ou rasgada (pode ter acontecido enquanto vc tentava desentortar)..mas com as flechas tortas vc nao terá precisao nenhuma.

uma pergunta.

as vanes da flecha nao estão quebrando?
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 12:37 pm

As vanes/penas nao estao quebrando, o que ta acontecendo é que o nock as vezes pula pra fora assim que a flecha atinge a parede ou o colchao que eu coloquei do lado do alvo para flechas rebeldes. Acontece que a flecha entra no colchao e de alguma maneira ela entorta, mas sem furar o colchao, que ta colado com a parede. Acho q a ponta encosta na parede, mas sem furar o colchao.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 12:50 pm

velho estas flechas silver elas entortam só de olhar pra elas, o arco tb é de baixa potencia, então como o rafa falo se ñ estiver rasgada, trincada, rachada ou com vinco, ñ vai ter perigo
uma coisa q eu fiz quando usava as flechas silver foi envolver o nock com papel antes de colocar ele de volta na flecha, mas uma solução melhor ainda é vc passar um pouco de cola quente nele antes de colocar no lugar
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 4:09 pm

acho que o melhor caminho para nao quebrar mais flechas é construir um anteparo maior...até pq atirar com flechas tortas não vai te levar a nenhum lugar.

nao estou sendo arrogante(caso deixe essa impressão)  quando comecei a atirar..meu anteparo tinha 2mx2m

pro nock sair voando realmente as flechas estão sofrendo um grande impacto...acho q  mais um colchao do lado seria um bom começo...isopor,papelão tbm serve para essas flechas, eu usava um anteparo desses tbm
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 7:39 pm

meu alvo ate hj tem 2,5x2 metros
mas estas flechas q vc esta usando é muito frágil, elas amassarão mesmo acertando em anteparos moles e acho q ñ deve ser o spine certo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 7:48 pm

O ideal é vc deixar essas flechas slivers e comprar flechas importadas com boa qualidade, as flechas estando tortas vc não conseguira ter uma boa precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 9:57 am

Cara uma vez que entortaram já eram. Elas vao continuar entortando sempre onde voce arrumou. E em puco tempo vão quebrar mesmo não tem jeito.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 10:51 am

Pois é, todas entortaram e as vanes comecaram a quebrar ... quais flechas devo compra pro Velox Senior 30 libras ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 1:02 pm

qual rest que veio com esse arco? n tenho certeza mais acho q vc vai ter que trocar!
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 1:05 pm

é esse mesmo q vc ta pensando ... kkkkk ruim pra caramba. é um preto q tem duas asas, uma maior e uma menor, e vem colado numa cola que descola nos 50 primeiros tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 1:07 pm

se eu comprar esse aqui resolve ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 1:19 pm

esse reste resolve com certeza, eu comprei com o mega um da cartel tbm só que é outro modelo, um branco, muito bom tbm, ver as flechas com ele tbm, ele esta vendendo as w&w a um preço bom de mais, tem q ver o spine q vc precisa, ele pode te ajudar!

esse rest da velox, se chama "come vanes", teve sorte de ainda esta com as vanes inteiras! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 1:22 pm

inteiras nada, estragaram ja, fora q todas as flechas ja entortaram kkkkk mandei um pm pro megaseba, to precisando de umas flechas de carbono que sirvam tanto pro meu senior 30 lbs e pra um junior 17 lbs que um amigo vai me emprestar pra treinar, pq o senior ta um pouco pesado e ta atrapalhando a treinar ancoragem e etc com todo aquele peso. Tem como usar flechas do mesmo spine pra esses dois arcos ?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 2:30 pm

Limaoo escreveu:
inteiras nada, estragaram ja, fora q todas as flechas ja entortaram kkkkk mandei um pm pro megaseba, to precisando de umas flechas de carbono que sirvam tanto pro meu senior 30 lbs e  pra um junior 17 lbs que um amigo vai me emprestar pra treinar, pq o senior ta  um pouco pesado e ta atrapalhando a treinar ancoragem e etc com todo aquele peso. Tem como usar flechas do mesmo spine pra esses dois arcos ?

Limao.. e o seguinte., se comprar flehcas para o arco de 17 libras no de 30 vão ficar moles, se comprar para o de 30 no de 17 vão ficar duras.

Eu diria o seguinte. compra flechas para o arco de 30 libras, pois entendo que vc vai atirar com o de 17 para pegar forma etc. Ai depois utiliza as mesmas no arco de 30 onde ai sim vão ficar com o spin correto.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 3:30 pm

megaseba escreveu:
Limaoo escreveu:
inteiras nada, estragaram ja, fora q todas as flechas ja entortaram kkkkk mandei um pm pro megaseba, to precisando de umas flechas de carbono que sirvam tanto pro meu senior 30 lbs e  pra um junior 17 lbs que um amigo vai me emprestar pra treinar, pq o senior ta  um pouco pesado e ta atrapalhando a treinar ancoragem e etc com todo aquele peso. Tem como usar flechas do mesmo spine pra esses dois arcos ?

Limao.. e o seguinte., se comprar flehcas para o arco de 17 libras no de 30 vão ficar moles, se comprar para o de 30 no de 17 vão ficar duras.

Eu diria o seguinte. compra flechas para o arco de 30 libras, pois entendo que vc vai atirar com o de 17 para pegar forma etc. Ai depois utiliza as mesmas no arco de 30 onde ai sim vão ficar com o spin correto.


Abs

esculta o argentino ai q vc se da bem viu!
eles podem n ser bons de bola mais de arco e flecha, esse ai pelomenos entende! kkkkkkkkkkkk

n podia desprezar a chance! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 3:33 pm


[/quote]

esculta o argentino ai q vc se da bem viu!
eles podem n ser bons de bola mais de arco e flecha, esse ai pelomenos entende! kkkkkkkkkkkk

n podia desprezar a chance! kkkkkkk[/quote]



KKKKK em casa quem ve futebol e minha mulher... eu nem perço tempo. Agora que arrumei lugar para atirar no predio se ela fica vendo futebol logo pego alvo e arco e vou la para "baixo" a atirar.
Antes do arco e flecha era o RUGBY mais fiquei velho e quebrado ai tive que trocar de esporte mesmo.

Mais já contaminei a patroa em 2014 ela começa as aulas de tiro com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 4:02 pm

megaseba escreveu:


esculta o argentino ai q vc se da bem viu!
eles podem n ser bons de bola mais de arco e flecha, esse ai pelomenos entende! kkkkkkkkkkkk

n podia desprezar a chance! kkkkkkk[/quote]



KKKKK em casa quem ve futebol e minha mulher... eu nem perço tempo. Agora que arrumei lugar para atirar no predio se ela fica vendo futebol logo pego alvo e arco e vou la para "baixo" a atirar.
Antes do arco e flecha era o RUGBY mais fiquei velho e quebrado ai tive que trocar de esporte mesmo.

Mais já contaminei a patroa em 2014 ela começa as aulas de tiro com arco.
[/quote]

que coisa boa eim maga! daki a pouco marido, mulher e menino, tudo na linha de tiro! que maravilha eim!

parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 1:17 pm

E a ideia mais provavelmente a praia da patroa vai ser arco composto, vai com certeza inciar no recurvo e depois de sofrer bastante que vai poder passar para o composto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 1:52 pm

Perigo, Perigo não é taaaaaaaaaaaaaanto.

Já abati java com flecha torta. O negócio tá em acertar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
De Brinde Uma Flexada




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 10:30 pm

essa semana chegou meu senior velox de 30 lb e 2 flechas silver 700

logo no meu primeiro tiro a flecha bateu na parede e entortou, tentei desentortar e ela raxou... Que odio!

Ja a outra, o nock soltou e sumiu, nunca mais vi ele.

Agora o negocio é pegar o nock da flecha torta e por na outra
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 11:08 am

o rest que o rapaz postou na descrição diz que é um rest pra caça e indicado para penas naturais ele não vai acabar cortando igual as vanes industriais?











_____________________________________________________________________________________________
Arco e flecha são como filhos o prazer está em fazê-los. lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas Tortas - Perigo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Tortas - Perigo ?   Flechas Tortas - Perigo ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas Tortas - Perigo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas tortas
» Flechas entrando tortas no alvo !
» Perigo com flechas de carbono??
» Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)
» Penas tortas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: